24 de jan. de 2011

19h08


23Jan
Ronaldo admite má atuação em empate e critica egoísmo do Corinthians

por ESPN.com.br

O Corinthians decepcionou a sua torcida e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Noroeste, neste domingo, no Pacaembu, pela terceira rodada do Paulistão. O atacante Ronaldo reconheceu a má atuação da equipe corintiana, e pediu que o time seja menos individualista.

“Temos que ter paciência, tocar a bola e usar bem os espaços. Cometemos muitos erros hoje, de posicionamento, de controle. Muitas vezes o egoísmo predominou. Temos que resolver essas coisas internamente e quarta-feira tem que ser diferente”, analisou Ronaldo, já citando o duelo contra o Tolima, pela pré-Libertadores.

O Fenômeno, inclusive, já adiantou que espera um adversário fechado no Pacaembu. “Temos que conversar mais, assistir ao jogo de hoje e analisar os erros que cometemos. Não sei como eles (colombianos) vão vir, mas com certeza com cautela”, previu o atacante.

Ronaldo criticou o egoísmo da equipe neste domingo

O volante Jucilei também não aprovou o desempenho da equipe e já pediu para o time levantar a cabeça para a sequência da temporada.

"A gente não esperava isso. Um resultado muito ruim, mas é assim mesmo. Agora é levantar a cabeça e trabalhar para o jogo da Pré-Libertadores. Temos que melhorar, pois não apresentamos um bom futebol. Contávamos com a vitória e não aconteceu", lamentou Jucilei.



23/01/2011 - 18h54


Corinthians empata com o Noroeste Ronaldo recebeu forte marcação em lance do jogo do Corinthians contra o Noroeste



Bruno Thadeu
O Corinthians recebeu o Noroeste neste domingo no Pacaembu mirando o confronto diante do Tolima, quarta-feira, pela pré-Libertadores. Se a ideia era recriar clima de competição continental, o time de Bauru fez bem o papel. Em jogo tenso, o Corinthians permitiu o empate do time de Bauru em falha de Roberto Carlos, 1 a 1, duelo que contou com a volta de Ronaldo, preservado no jogo anterior para chegar inteiro à Libertadores.


"O gol do Noroeste foi erro meu e eu assumo", disse Roberto Carlos após o jogo, comentando o lance em que deixou escapar a bola, permitindo o contragolpe do time interiorano.
Em seu terceiro jogo pelo Paulista, o Corinthians soma seu segundo empate, além da vitória na rodada inicial. O Noroeste empata pela terceira vez na competição.


O Noroeste atuou como Tite imagina ver o Tolima: retraído, explorando os contragolpes e valorizando cada segundo quando empatou o jogo. No ajuste final para a pré-Libertadores, Tite pôde observar novamente Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo juntos.


O esquema 4-3-3 adotado diante do time de Bauru permitiu ao Corinthians distribuir o jogo e envolver o Noroeste, variando as jogadas. Jorge Henrique e Dentinho atuavam pelas pontas. Bruno César e Jucilei se infiltravam na zaga adversária.


As boas chances de gols foram se sucedendo no primeiro tempo. Jorge Henrique (duas vezes), Ronaldo, Bruno César e Dentinho tiveram oportunidade de marcar. Em dois lances o goleiro André Luís fez boas defesas, ambas em finalizações de Jorge Henrique na etapa inicial.
O Noroeste permitia o avanço corintiano e tentava ameaçar nos contragolpes. Por pouco, Ricardinho abre o placar aos 15 min do primeiro tempo. Julio Cesar impediu o gol.
Ronaldo se movimentou pouco na primeira etapa.


O Corinthians conseguiu transformar sua superioridade em campo em gol, aos 40 min da primeira etapa, com Dentinho. O atacante foi servido por Bruno César. A finalização de Dentinho desviou na zaga, enganando André Luís.

Quando tinha o jogo aparentemente tranquilo sob seus domínios, o Corinthians viu o Noroeste empatar aos 12 min do segundo tempo.


O gol surgiu em uma falha de Roberto Carlos, que errou o passe no meio-campo, permitindo contra-ataque do Noroeste. Thiago Marin foi acionado e chutou cruzado. A bola bateu na trave antes de entrar.


O time alvinegro seguiu criando jogadas ofensivas, tendo Ronaldo como pivô, mas o goleiro André Luís colecionava defesas importantes no jogo. Ronaldo foi substituído aos 28 min, dando lugar a Edno.


Com 1 a 1, Corinthians e Noroeste evidenciaram suas estratégias. O time alvinegro intensificou jogadas no ataque; a equipe de Bauru respondia com contra-ataques perigosos.


A menos de 10 minutos para o fim, os corintianos reclamavam de suposta catimba feita pelos jogadores do Noroeste a cada choque no gramado.


Tite decidiu sacar Roberto Carlos pensando no jogo de quarta-feira. Marcelo Oliveira entrou nos minutos finais.
O lateral Márcio Gabriel criticou a arbitragem após pedir pênalti não assinalado e recebeu cartão vermelho, aos 41 min da etapa final.


No último lance da partida, Edno arriscou dentro da área, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora, decretando o 1 a 1.





PRINCIPAIS LANCES DA PARTIDA

PRIMEIRO TEMPO


9 min - Dentinho cruza para a área. Livre, J. Henrique cabeceia para o chão. André Luís se estica e espalma para escanteio


15 min - Defesa em linha falha, Ricardinho fica cara a cara com Julio Cesar. Goleiro corintiano evita o gol. Grande defesa


17 min - Ronaldo recebe passe de Bruno César e chuta de primeira. André Luís defende

33 min - R. Carlos manda bomba em cobrança de falta. Goleiro dá rebote, não aproveitado pelos corintianos

40 min GOOOOOOL DO CORINTHIANS - Bruno César dá passe para Dentinho. Finalização do atacante desvia na zaga, enganando o goleiro


43 min - Zé Carlos recebe um passe dentro da área, bate de primeira e a bola passa muito perto da trave




SEGUNDO TEMPO
10 min - Ronaldo deixa Jucilei na cara do gol. André Luís faz ótima defesa.

12 min GOOOOL DO NOROESTE - Roberto Carlos perde a bola no meio de campo, Vandinho se aproveita bem e dá um belo passe para Thiago Marin, que chuta cruzado no canto esquerdo

21 min - Roberto Carlos chuta forte, o goleiro rebate e a bola fica com Dentinho, que não consegue finalizar







8º colocadoCorinthians5p3j1v2e0d4gp2gc2sg-