2 de nov. de 2010

Recuperado, Dentinho retorna em fase ruim do ataque do Corinthians


02/11/2010 - 12h10

O atacante Dentinho volta a jogar amanhã, após ter passado quase três meses parado por uma série de lesões.

Ele foi relacionado para o jogo contra o Avaí, amanhã, no Pacaembu. A seis rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Corinthians está em o terceiro lugar, com 54 pontos, três a menos do que Fluminense (o líder) e Cruzeiro.

Dentinho volta amanhã com a missão de recuperar um ataque em baixa. Nos últimos quatro jogos, o Corinthians só anotou dois gols.

Não houve outra sequência tão ruim em toda a competição. O time ainda tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 54 gols, ao lado do Santos. Nenhum desses gols foi anotado por Dentinho, que não marca desde a Taça Libertadores.

Campeonato Brasileiro tem pior média de público desde 2006 Ontem, o corintiano contou que chorou ao ver pela TV a série de sete jogos sem vitória de seu time --encerrada há duas rodadas, com o triunfo sobre o Palmeiras. `

O jogador se machucou na partida contra o Flamengo, no dia 8 de agosto, no Pacaembu. O atacante deixou de participar de 13 jogos enquanto se recuperava da contusão, na coxa esquerda.

No meio da recuperação, lesionou a outra coxa. Depois, teve dores no quadril.

Quando finalmente voltou a jogar, contra o Atlético-MG, há um mês, voltou a sentir a lesão na coxa esquerda.

Após essa partida, o atacante Ronaldo chegou a bater boca, via Twitter, com Casagrande, ex-jogador e comentarista da TV Globo.

"Foram cinco lesões no total, não gosto nem de lembrar", disse o camisa 31 ontem. "Estou pronto para jogar 20, 30 ou 90 minutos, depende só do Tite", garantiu.

Enquanto Dentinho esteve fora, o Corinthians também perdeu o atacante Jorge Henrique, que também lesionou a coxa esquerda e dificilmente voltará a jogar neste ano.
A tendência é que Dentinho recupere sua vaga entre os titulares corintianos, ao lado de Ronaldo. Desta forma, o veterano Iarley deve voltar ao banco de reservas.