1 de nov. de 2010

Dentinho volta ao Corinthians e reforça esperança de título


01 de novembro de 2010 • 11h50
A manhã nublada e o vento gelado que marcaram o início de trabalho do Corinthians nesta semana no CT Joaquim Grava contrastaram com a postura do atacante Dentinho durante os treinamentos. De volta à equipe após série de cinco lesões, o jogador não escondeu a alegria de poder ser relacionado para uma partida de novo, reforçando as esperanças de título do Campeonato Brasileiro.

"Tive alguns problemas de lesão, mas quero deixar isso de lado, não quero nem lembrar. Agora tenho que levantar a cabeça. Estou confiante, me sentindo bem e fico à disposição do professor (Tite). Estou preparado para jogar 20 ou 90 minutos, o que for necessário. O importante é estar de novo com o grupo", apontou o jogador, opção para o duelo da próxima quarta-feira, contra o Avaí, no Pacaembu.

Nesta segunda-feira, Tite dividiu o elenco alvinegro em três equipes e, utilizando metade do gramado, trabalhou defesa contra ataque, alternando as funções. Enquanto seu time estava de fora, Dentinho pedalou, fez uma série de firulas, bateu ao gol e brincou com os companheiros. Sua volta coincide com momento de recuperação do Timão, o que o deixa ainda mais animado.

Enquanto esteve entregue ao departamento médico, Dentinho viu o Corinthians acumular sete jogos sem vitória, se distanciando da liderança. "Confio nessa equipe, nunca imaginei perder esse título. Tivemos alguns vacilos, mas ainda estamos buscando. Agora, precisamos de seis vitórias. O começo de ano foi bom, então vamos voltar com tudo", disse o atacante.

A expectativa do atleta é estar à disposição para as últimas rodadas do nacional, quando o atual terceiro colocado tentará ultrapassar Fluminense e Cruzeiro. "O nosso time passou por um momento difícil, mas faltam seis partidas. Temos que ganhar todas para conseguir esse título. Ainda temos um confronto direto com o Cruzeiro, então é o momento de ir com tudo", complementou.







Retrospecto: Corinthians x Avaí

Corinthians e Avaí é um confronto de poucos jogos na história dos clubes. As duas equipes enfrentaram-se apenas seis vezes desde 1943, quando houve o primeiro duelo.
E o placar é bem equilibrado neste confronto contra o time de Florianopolis: O placar geral do confronto aponta duas vitórias corinthianas e dois empates e duas derrotas para o time da Ressacada. Quanto ao número de gols, mais um equilíbrio: Timão fez 11 gols e o Avaí marcou 12 tentos.

Na Ressacada, palco do jogo da 14ª rodada do primeiro turno, a vitória foi do time da casa, 3 a 2, e os gols Corinthianos foram marcados pelo meia Bruno César.

No palco do jogo de domingo, o estádio Pacaembu, foram 2 embates. Com 1 vitória Corinthiana e um empate. 3 gols foram marcados pelos Corinthianos, contra 2 dos adversários.

A última partida no estádio Paulista contra o Avaí, aconteceu em 02 de agosto de 2009. Válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as equipes empataram por 0 a 0.

Em 2008, os clubes se enfrentaram pela Série B, e o Coringão venceu pelo placar de 3 a 2. Os gols marcados foram do argentino Herrera (duas vezes) e de André Santos. Essa vitória. Garantiu, o título da Série B ao Timão.

No primeiro turno do mesmo campeonato, o jogo terminou empatado em 1 a 1 no estádio da Ressacada. O tento marcado foi do maestro Douglas

Corinthians e Avaí entram em campo, às 21h50 desta quarta feira (03), no estádio do Pacaembu, válido pela décima quarta rodada do segundo turno do Brasileirão 2010.
Fonte: Site Oficial do Corinthians





01/11/2010 10h01


Edno vê retorno ao Timão ‘quase certo’

Empréstimo do atacante ao time carioca termina no fim do ano: ‘Acho difícil não voltar’

Por Gustavo Rotstein

Edno tem contrato com o Corinthians até setembro de 2013 e a tendência é que retorne ao time paulista.

- Há pouco tempo conversei com o presidente do Corinthians e está quase certo que eu volto para lá. Ainda não falei com ninguém do botafogo, mas acho que vai acontecer mais para o fim do campeonato. Ainda falta algum tempo para a temporada terminar, mas acho difícil não voltar para o Corinthians – declarou.




01/11/2010 07h30


Jucilei e Elias se escalam para atuar pelo Timão no retorno da Seleção

Jogadores dizem que desgaste por longa viagem ao Qatar não vai tirá-los da partida contra o Vitória, em Salvador, na reta final do Brasileirão

Por Carlos Augusto Ferrari e Diego Ribeiro

Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Corinthians teve dois jogadores convocados para a Seleção Brasileira que enfrentará a Argentina, em amistoso marcado para o dia 17 de novembro, em Doha, no Qatar. Mas isso não será problema para o Timão. Apesar do desgaste pela viagem de 14h até o Oriente Médio, Jucilei e Elias garantem que não desfalcarão o Alvinegro em nome do quinto título nacional.

Antes de se apresentarem ao técnico Mano Menezes, a dupla fará uma partida fundamental para manter vivo o sonho corintiano. No dia 13 de novembro, o Timão recebe o atual vice-líder Cruzeiro, no Pacaembu. Na rodada seguinte, dia 21 do mesmo mês, a equipe pega o Vitória, no Barradão.

- Não vai atrapalhar. Os jogos são aos domingos. Então, o jogo da seleção não vai atrapalhar. O Dudu (Eduardo Silva, preparador físico) conversou comigo e com o Elias e disse que vamos superar bem a viagem – disse Jucilei.

Elias, aliás, viveu situação semelhante no mês passado. Dois dias depois de estrear pela Seleção conta a Ucrânia, na Inglaterra, o volante se reapresentou ao Corinthians para enfrentar o Vasco, em São Januário. Desta vez, o marcador promete repetir o gesto para não prejudicar a equipe no Brasileirão.

- Você cansa, mas agora vamos ter mais dias para descansar. No que depender de mim, eu jogo. Eu e o Jucilei somos novos, sobressaímos pela força – ressaltou Elias.




22h21


31Out

Corinthians e Copagril duelam pela primeira vaga na final da Liga Futsal

por ESPN.com.br com agência GE
 O primeiro finalista da Liga Futsal 2010 será definido nesta segunda-feira (1º de novembro). Do confronto entre São Caetano/Corinthians/Unip e Copagril/Faville/DalPonte sairá uma das equipes que fará a decisão desta temporada. O jogo ocorre a partir das 18h45, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP).


Na partida de ida, realizada na semana passada em Marechal Cândido Rondon (PR), os paranaenses venceram por 2 a 0, conquistando a vantagem do empate no duelo em São Paulo para avançar. Aos corintianos, resta como opção a vitória no tempo normal, o que forçaria um tempo extra (de 10 minutos), em que o vencedor avançará à final - em caso de empate na prorrogação o finalista será definido por meio de cobranças de tiros livres da marca do pênalti.

Pensando nisso, os paulistas montaram uma programação especial de preparação para o confronto decisivo. Os atletas iniciaram concentração neste domingo (31) e seguirão juntos até a hora do jogo de volta da semifinal.

O ala Danilo Baron destacou que a concentração será fundamental para o time paulista. "É um jogo decisivo, onde os nervos se afloram e os detalhes fazem a diferença. Nosso maior objetivo é passar à final, independente da nossa atuação queremos passar de fase. Se não conseguirmos na técnica venceremos na superação", decretou.

O jogador conta com o apoio da torcida e convoca a nação alvinegra. "Espero que o torcedor venha nos prestigiar, nos doaremos ao máximo para chegar à final, essa torcida fez a diferença o ano todo e temos certeza que dessa vez não será diferente" completou o atleta.