1 de nov. de 2010

Dentinho superou lesões nas coxas. Nos últimos 18 jogos, ele atuou só 10 min




01/11/2010 - 11h43


Após chorar vendo tropeços do time pela TV, Dentinho se diz pronto para volta


Bruno Thadeu
Dentinho afirma ter superado sua pior fase na carreira. Ele lista cinco problemas físicos ocorridos em série. Neste período inativo, o atacante conta ter sofrido diante da TV, até mesmo chorado, ao ver os tropeços do Corinthians no Brasileiro. Recuperado de lesão na coxa, ele volta ao time para o duelo desta quarta-feira, às 21h50, contra o Avaí, no Pacaembu.


Foram sete jogos sem vitória do Corinthians no Nacional. “Volto com mais vontade depois de ficar tanto tempo fora. Fiquei vendo pela TV. Cheguei a chorar em ver meus companheros e não poder ajudar”, relembra Dentinho.


O atleta treinou normalmente com o elenco alvinegro nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. O técnico Tite ainda não definiu se aproveita Dentinho desde o começo de partida ou se mantém Iarley no ataque.

Neste Brasileiro, o atacante pouco contribuiu à equipe. Ele havia ficado 13 partidas sem atuar devido à lesão na coxa esquerda. Quando retornou, contra o Atlético-MG, em Minas, ele suportou apenas 10 min. Uma nova lesão, desta vez na coxa direita, o afastou dos campos.

Desde então, Dentinho são mais cinco partidas sem jogar. O camisa 31 atribui os problemas físicos à fatalidade, destacando que qualquer atleta está sujeito a lesões. "Não houve precipitação no tratamento", frisa.

“Foi muito tempo longe, muitos problemas. Foram cinco lesões seguidas. Foi uma fatalidade. Quero deixar de lado. Não quero nem mais lembrar. Eu estou confiante. Me senti super bem nos treinos. Vai depender do Tite agora. Eu posso jogar 20, 30 ou 90 minutos. Quero agradecer ao departamento médico, que teve atenção comigo durante todo o tratamento”, disse Dentinho, que ainda não fez gol na competição.

Para a partida contra o Avaí, o Corinthians não terá o volante Ralf, suspenso. Paulo André, Souza e Jorge Henrique se recuperam de lesões e não serão relacionados.

O Corinthians deverá atuar com Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Jucilei, Paulinho, Elias e Bruno César; Ronaldo e Iarley (Dentinho).