5 de nov. de 2010

Corinthians recebe Jonas Brothers antes de treino para clássico



05 de novembro de 2010 • 17h15
Iniciando sua preparação para enfrentar o São Paulo, neste domingo, o Corinthians recebeu nesta sexta-feira a visita do grupo teen norte-americano Jonas Brothers, que está na capital paulista para realizar um show, neste sábado, no estádio do Canindé.

Joe e Nick Jonas conversaram rapidamente com Ronaldo e Roberto Carlos antes do treino do Timão, posaram para fotos à beira do gramado e ganharam de presente uma camisa autografada pelos jogadores. Terceiro integrante do grupo, Kevin Jonas ficou no hotel em que a banda está hospedada.


Após o encontro com os jogadores, os músicos norte-americanos se afastaram e ficaram observando as atividades comandadas por Tite no campo do Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava.


O show do Jonas Brothers em São Paulo será realizado neste sábado, às 19h (de Brasília), no estádio do Canindé. O preço dos ingressos varia entre R$165 e R$805.


Já o Corinthians volta a campo para enfrentar o São Paulo, neste domingo, às 17h, no estádio do Morumbi. Uma vitória no clássico mantém o Timão na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro.




Jonas Brothers aparecem no treino do Corinthians


O treino desta sexta-feira do Corinthians contou com a presença especial dos Jonas Brothers, grupo norte-americano que se apresenta em São Paulo neste sábado no estádio do Canindé.

Mesmo barradas pela segurança do Corinthians, fãs histéricas ficaram do lado de fora do Centro de Treinamento Joaquim Grava. Apesar da distância, os gritos de histeria davam para ser ouvidos em alto e bom som.


O encontro dos Jonas Brothers foi rápido. ‘Desfalcados’ de Kevin, que não compareceu por estar fazendo aniversário, Joe e Nick receberam presentes dos corintianos Ronaldo e Roberto Carlos, dentre eles uma camisa do Centenário personalizada com o nome da banda.
Fonte: UOL


.

05/11/2010 17h15min22 )



Empresa usa clássico paulista para medir qual torcida é mais vibrante
As torcidas de São Paulo e Corinthians passarão por um teste no clássico de domingo, às 17 horas (de Brasília), no estádio do Morumbi. Os técnicos da Ieme Brasil, empresa de engenharia consultiva, analisarão tricolores e alvinegros para detectar qual dos dois lados vibra mais nas arquibancadas.

Como o Timão terá apenas 5% dos ingressos no clássico, os engenheiros tratarão de deixar o ‘duelo' equilibrado instalando sensores em pontos específicos do estádio. Um conjunto de aparelhos estará na área destinada aos corintianos, enquanto outro sistema ficará perto da principal torcida organizada do Tricolor, local em que há mais movimentação dos donos da casa.

A medição começará 15 minutos antes do duelo e se estenderá durante todo o Majestoso, sendo finalizada apenas 15 minutos depois do confronto. Além de constatar qual torcida vibra mais, a Ieme também analisará as condições estruturais do estádio sob a carga dos torcedores.

"Análises periódicas como a que vamos realizar no domingo, no Morumbi, são essenciais para assegurar a segurança da estrutura e, por tabela, a do torcedor", afirma o diretor técnico da empresa, Marco Juliani.

Além do Morumbi, a companhia também presta serviços para Palestra Itália, Maracanã e Engenhão, entre outros.





Empresa medirá quem vibra mais: são-paulinos ou corintianos



05 de novembro de 2010 • 16h29
Intenção da empresa de engenharia é avaliar as estruturas do Morumbi


São-paulinos ou corintianos, quem vibra mais? Esta é a pergunta a ser respondida durante o clássico de domingo entre as duas equipes, no Morumbi. A IEME Brasil, empresa de engenharia, convocou seus técnicos para, por meio de sensores colocados nas arquibancadas, avaliarem qual torcida provocará maior vibração sobre a estrutura do estádio.

A medição será iniciada 15 minutos antes do começo da partida (momento em que a vibração costuma ser maior), e se estenderá pelos 90 minutos de bola rolando e por mais 15 minutos após o apito final.


O diretor técnico da empresa, Marco Juliani, explica que a medição no Morumbi não tem a intenção apenas de mostrar a animação da torcida. Na verdade, trata-se de uma análise estrutural, incluída em um programa contínuo de monitoração de segurança do estádio. O objetivo é avaliar se as arquibancadas respondem adequadamente, quando submetidas a cargas dinâmicas.

"A maior parte dos grandes estádios brasileiros foi construída entre as décadas de 1950 e 1970. Naquelas épocas, as torcidas tinham um comportamento mais estático, comemoravam com palmas, no máximo, batendo os pés no chão, e os estádios foram projetados para essas condições. Hoje, com 'avalanches', olas, 'poropopós' e outras coreografias, o impacto das torcidas sobre as arquibancadas é bem maior. Por isso, análises periódicas como a que vamos realizar no domingo no Morumbi são essenciais para assegurar a segurança da estrutura e, por tabela, a do torcedor", afirma Juliani.






/11/2010 17h01



Clássico paulista tem duelo de zagas badaladas e pouco utilizadas


Pilares do sistema defensivo de São Paulo e Corinthians nos últimos anos, Alex Silva/Miranda e Chicão/William atuaram em 29 dos 66 jogos dos times


Por Diego Ribeiro e Leandro Canônico
De 2006 para cá, São Paulo e Corinthians dominaram o futebol brasileiro quando o assunto é sistema defensivo. Muito disso por conta de um quarteto de respeito que estará em campo neste domingo, às 17h (de Brasília), no Morumbi, para um Majestoso que pode decidir muita coisa no Campeonato Brasileiro. Do lado tricolor, Alex Silva e Miranda. Do alvinegro, Chicão e William. As parcerias são as mais badaladas do país nos últimos anos.


No São Paulo, a dupla defensiva atuou junta em dois dos três títulos brasileiros seguidos da equipe, entre 2006 e 2008. Alex Silva deixou o clube em agosto de 2008 com uma marca importantíssima: o Tricolor teve a defesa menos vazada do Brasileirão nos dois anos em que atuou ao lado de Miranda. Em 2006, o time levou 32 gols em 38 jogos. Em 2007, no mesmo número de partidas, foram apenas 19 - média incrível de 0,5.

Miranda e Alex Silva são os xerifes da zaga do São Paulo no Campeonato Brasileiro (Foto: VIPCOMM)No momento em que a dupla do Morumbi se desfazia - Alex Silva foi para o Hamburgo, da Alemanha -, uma nova parceria se formava no Parque São Jorge. Indiretamente, Alex e Miranda passaram o trono para Chicão e William no posto de melhor zaga do país. No início de 2008, quietinhos, com o Timão na Série B, eles chegaram e foram os pilares de Mano Menezes para que a equipe sofresse poucos gols na competição: 29 em 38 rodadas. Juntos, venceram a Segundona, além do Paulista e da Copa do Brasil, ambos em 2009. Os são-paulinos têm dois títulos: os Brasileiros de 2006 e 2007.


Nota Faltas Desarmes


Alex Silva


6,02 1,41 2,05


Miranda


5,43 1,16 2,00


Chicão


5,42 0,80 2,15


William


5,48 1,22 1,25






OBS: As notas se referem ao Troféu Armando Nogueira. As faltas e os desarmes equivalem às médias por jogo.


Se em títulos os corintianos têm maior número, os são-paulinos equilibram a disputa em outro quesito: Seleção Brasileira. Ambos já foram convocados para vestir a camisa amarelinha, na Era Dunga. Miranda jogou a Copa das Confederações de 2009, enquanto Alex participou da Copa América de 2007 e das Olimpíadas de Pequim, em 2008. Enquanto isso, Chicão e William não tiveram chances - o primeiro ainda pode ser lembrado por Mano Menezes, enquanto o segundo, que já atuou em seleções de base, deve se aposentar ao final da temporada.

Na atual edição do Brasileiro, as defesas não possuem números tão positivos: o Timão levou 39 gols, e o Tricolor, 46. O que mais se destaca individualmente é Alex. No Troféu Armando Nogueira, ele é o líder entre os zagueiros, com média 6,02 em 17 jogos. Nessas partidas, ele cometeu poucas faltas e foi um bom ladrão de bolas: média de 1,41 falta por jogo e 2,05 desarmes com sucesso. O camisa 3 levou sete cartões amarelos e um vermelho.


Seu companheiro, Miranda, atuou 25 vezes no Brasileirão e tem média 5,43 no Troféu Armando Nogueira. Os números são um pouco inferiores aos de Alex, mas estão dentro de uma boa performance, ainda que o camisa 5 não esteja em sua melhor fase. São nove cartões amarelos e nenhum vermelho. Ele comete apenas 1,16 falta por jogo e faz dois desarmes por confronto. Juntos, jogaram apenas 12 dos 33 duelos são-paulinos.

Parceria de Chicão e William começou em 2008, ano da redenção alvinegra (Foto: Ag. Estado)Pelo Timão, Chicão e William sofreram com lesões e problemas físicos e também não atuaram tanto juntos - pouco mais da metade dos jogos da equipe. A parceria se formou em 17 das 33 rodadas, sendo que em uma delas, contra o Vitória, Chicão saiu machucado logo no início da partida. O camisa 3 tem sete amarelos, 0,8 falta cometida e 2,15 roubadas de bola na média. Tudo isso em 20 partidas. No Armandão, tem média 5,42.


O capitão William, que atuou 27 vezes, também levou sete advertências na competição. Possui média 5,48 no Troféu Armando Nogueira, rouba 1,25 bola por jogo e comete 1,22 falta.


No jogaço de domingo, o resultado vai depender muito do equilíbrio desses duetos de sucesso. Os são-paulinos terão de marcar nada menos que Ronaldo, além de Elias, Dentinho, Bruno César... Os corintianos não têm tarefa mais fácil: anular Dagoberto, Ricardo Oliveira e a revelação Lucas. Talento e estrela, os defensores mostraram que já têm. Quem conseguir neutralizar melhor o ataque rival certamente sairá sorrindo do Morumbi.






Timão Social - Time do Povo no Teleton 2010
Neste sábado (06/11) a partir das 11hs, o Teleton, maratona televisiva em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), mostrará a participação de um grupo de crianças da entidade no Projeto “Time do Povo”.


Em 24 de outubro passado, elas visitaram a Sede Social do clube, o Memorial e conheceram os craques do Timão no CT Joaquim Grava. Os jogadores ainda doaram uma camisa autografada por todo o elenco para ser leiloada pela AACD.


A 13ª edição do Teleton, que tem como objetivo arrecadar recursos para o tratamento e reabilitação de pacientes atendidos pela AACD, começa na noite de hoje (05/11).

A meta de arrecadação deste ano é de R$ 20 milhões, composta por doações de empresas e contribuição do público, que acompanha as histórias de vida e atrações musicais apresentadas nas mais de 24 horas ao vivo da programação.

O projeto “Time do Povo” tem o patrocínio do Chip do Timão, e os apoios da Rede Poderoso Timão e da empresa de alimentos Pop Ice


Acesse o site Teleton para fazer sua doação.

Fonte: Site Oficial do Corinthians


.
Kassab anuncia reunião e se diz otimista com Fielzão na Copa


Presente em uma homenagem ao ex-piloto Emerson Fittipaldi em Interlagos, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, voltou a falar sobre as possibilidades de o Fielzão, estádio que o Corinthians pretender erguer na zona leste de São Paulo, receber a abertura da Copa do Mundo de 2014. De acordo com Kassab, uma reunião está programada para a próxima semana
- Vai haver uma reunião na semana que vem. O Corinthians terá o apoio da prefeitura de São Paulo e do governo estadual. Vamos trabalhar para que tudo dê certo. O estádio é privado. Ou seja, a prefeitura não pode investir na construção. No entanto, em termos de entorno, de infra-estrutura e legado para a cidade, tudo será feito pela prefeitura. Não dá para afirmar que vai ser lá (em Itaquera), mas estou muito otimista para que seja em São Paulo - afirmou o prefeito de São Paulo.


Na última quinta-feira, Kassab já havia afirmado que os investimentos seriam na região de Itaquera e não na construção do estádio do Corinthians. Em Interlagos, o prefeito paulistano voltou a falar sobre os planos para a zona leste.- Não existe Itaquera. Existe São Paulo. E a cidade tem infra-estrutura e condições de sediar a abertura da Copa.






Fonte: Globo Esporte


05/11/2010 14h47min23 )



Kassab se diz otimista com abertura da Copa em São Paulo


Bruno Ceccon


O prefeito Gilberto Kassab foi a Interlagos para participar de uma homenagem ao ex-piloto Emerson Fittipaldi nesta sexta-feira, mas também falou sobre futebol. Ele se disse otimista com a possibilidade de realizar o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014 em São Paulo e adiantou que haverá uma reunião na próxima semana para tratar do assunto.

"Não podemos afirmar que vai ser em Itaquera (futuro estádio do Corinthians), mas estou otimista em fazer a abertura em São Paulo. Não existe Itaquera, mas sim São Paulo e a cidade tem infra-estrutura e condições suficientes para receber a abertura da Copa", declarou Gilberto Kassab.

A esperança do prefeito é promover o jogo de abertura do Mundial no futuro estádio do Corinthians. No entanto, para atender às exigências da Fifa a arena precisa aumentar sua capacidade dos programados 45 mil lugares para um mínimo de 65 mil, tamanho exigido pela entidade para receber o primeiro jogo do torneio, o que ainda não foi viabilizado.

Kassab reiterou que o Corinthians não receberá investimentos públicos para construir seu estádio. Por outro lado, prometeu contribuir com as obras do entorno. "Como o estádio será privado, não pode ter dinheiro da prefeitura, mas em termos de estrutura e de legado, tudo será feito", explicou.


Ao lado do britânico Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, e do escocês Jackie Stewart, tricampeão mundial na Fórmula 1, Kassab participou da cerimônia que batizou a reta de chegada do Autódromo de Interlagos com o nome do brasileiro Emerson Fittipaldi, dono de dois títulos na principal categoria do automobilismo


14h09



05Nov


Kassab volta a declarar apoio ao estádio corintiano e revela nova reunião


por Thiago Arantes, 
 A novela sobre o estádio de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014 continua, mas pode ter uma data para acabar. Nesta sexta-feira, em Interlagos, o prefeito Gilberto Kassab revelou que haverá na próxima semana uma reunião com a CBF e o comitê organizador do Mundial para tentar definir tanto a sede paulista quanto o local onde será o jogo de abertura do evento.


"Vamos fazer uma nova reunião na próxima semana e estou otimista para receber a abertura", disse Kassab, que voltou a declarar seu apoio ao estádio do Corinthians, que será erguido em Itaquera, zona leste de São Paulo.


"O Corinthians terá o apoio da prefeitura e do governo do Estado. Por ser um estádio privado, não poderemos investir nas obras, mas certamente vamos investir na estrutura do entorno, para deixar um legado à cidade", disse Kassab, sem confirmar que a sede paulista será a arena do Corinthians.

"Não existe Itaquera, existe São Paulo. Não dá para dizer que Itaquera será a sede, mas estou otimista para que São Paulo receba a abertura", concluiu o prefeito, que participou de uma homenagem a Emerson Fittipaldi - o bicampeão agora dá nome à reta principal do circuito de Interlagos.
Grupo Jonas Brothers visitará o Corinthians nesta sexta-feira



05 de novembro de 2010 • 14h49
Irmãos americanos visitarão o Corinthians para conhecer o atacante Ronaldo






No Brasil para realizar um show no Estádio do Canindé, neste sábado, a banda americana Jonas Brothers irá visitar o CT Joaquim Grava, do Corinthians, e conhecer os jogadores do elenco na tarde desta sexta-feira.

A banda, composta pelos irmãos Kevin, Joe e Nick, chegou ao Brasil nesta pela manhã e é febre entre adolescentes do mundo todo. Em alguns shows, inclusive, um dos irmãos já vestiu a camisa da Seleção Brasileira.


Coincidência ou não, desde que Ronaldo chegou ao Corinthians, grandes astros e celebridades mundiais visitaram o clube ou se encontraram com o atacante.


Foi assim com a banda inglesa Coldplay, o ator australiano Hugh Jackman, que faz o mutante Wolverine, dos X-Men, nos cinemas, o presidente de Israel, Shimon Peres, o piloto brasileiro de Fórmula 1 Rubens Barrichelo e Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do País.


Cultural - Jonas Brothers no CT Joaquim Grava


O Departamento Cultural do Sport Club Corinthians Paulista promoverá, na tarde desta sexta-feira (05), às 15h30, o encontro entre o grupo pop americano Jonas Brothers e o camisa 9 do Timão, Ronaldo Fenômeno.

O grupo, formado pelos irmãos Kevin Jonas, Joe Jonas e Nick Jonas, está no Brasil para a turnê 2010, que inclui shows no México, Costa Rica, Guatemala, Peru, Chile e Argentina.


Fonte: Site Oficial do Corinthians




.05/11/2010 14h20



Jonas Brothers farão visita ao Corinthians para conhecer atletas


Irmãos da banda norte-americana se apresentam em São Paulo no sábado


Por GLOBOESPORTE.COM
Os Jonas Brothers estão em São Paulo para um show neste sábado no Canindé (Foto: Getty Images)O elenco corintiano terá uma visita diferente no treino desta sexta-feira. Os meninos do grupo Jonas Brothers, que chegou a São Paulo nesta manhã, irá ao CT do Corinthians à tarde para conhecer os jogadores do Timão antes do início do treino.Além dos jovens irmãos, há especulação de que a atriz Ashley Greene, da saga Crespúculo, suposta namorada de Joe Jonas, tenha vindo junto com a banda. Ela acompanhou os shows do grupo no Chile.


Os Jonas Brothers se apresentam em São Paulo no sábado, dia 6.








05/11/2010 10h50min00 )



Roberto Carlos aprova malandragem de Elias contra Robinho


Danilo Vital,
O técnico Vagner Benazzi deixou o gramado do Pacaembu, na noite de quarta-feira, possesso com o volante Elias. A bronca do treinador do Avaí foi pela postura do corintiano, que teria mentido para causar um cartão amarelo ao atacante Robinho. A malandragem do jogador do Timão, que ajudou a provocar a expulsão do atleta avaiano, foi aprovada pelo lateral esquerdo Roberto Carlos após a goleada por 4 a 0.
O lance ocorreu após a marcação de uma falta de ataque do Avaí. "Eu estava discutindo com o Diogo Orlando e o Elias disse para o árbitro: 'Olha aqui, ele está te xingando'. Levei o cartão. Fui falar com o Elias, perguntar o porquê de ele fazer isso, e ele disse: 'Tenho de fazer o que for para ajudar o meu time'", relatou o jogador do Avaí. Vagner Benazzi viu o episódio como uma falta de ética.


"A bola é redonda, ela roda. Vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com o Robinho e ele vai pagar, pode ter certeza. Pela pessoa que é, não deveria fazer isso. É melhor levar um pontapé no joelho do que fazer isso que ele fez", criticou o comandante. O volante do Corinthians não comentou o episódio após o apito final, mas Roberto Carlos tratou de desmentir a versão do rival.


"Eu ouvi ele xingando o árbitro", afirmou o atleta, na quinta-feira. "Ali ele não podia ter feito aquilo. Poderia ter reclamado de maneira mais tranquila. O árbitro, assustado, foi lá e amarelou", continuou o atleta, aprovando a atitude de Elias. Após o aviso do 'dedo-duro', Robinho acabou expulso por levar o segundo amarelo em um lance no qual pôs a mão na bola, ainda no primeiro tempo.


"O Elias foi inteligente. O que não poderia ter acontecido era ele (Robinho) reclamar daquela maneira. Só se o tal companheiro dele estava bem atrás do árbitro, mas o cartão foi justo", complementou Roberto Carlos. Robinho foi expulso aos 25 minutos de jogo, quando o placar marcava 1 a 0. Após a goleada, até o avaiano se mostrou compreensivo: "Eu também falaria