3 de nov. de 2010

07h42



03Nov


Corinthians tenta usar desespero do Avaí para encostar nos líderes
 O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira para tentar encostar novamente nos lideres do Campeonato Brasileiro. Às 21h50 (de Brasília), enfrenta o Avaí no Pacaembu, na capital paulista. No duelo válido pela 33ª rodada da competição, o time de Tite tenta se aproveitar do desespero do ameaçado clube catarinense para voltar a triunfar.

O Corinthians vem de um empate por 1 a 1 com o Flamengo fora de casa, resultado que o manteve na terceira colocação do Brasileiro. A distância para o líder Fluminense e o vice Cruzeiro, no entanto, aumentou para três pontos. Uma vitória sobre o Avaí é primordial para manter a perseguição na reta final do nacional.

"O time passou por um momento difícil no campeonato, mas ainda estamos buscando esse título. Faltam seis partidas. Temos que vencer todas para conseguir a taça", afirmou o atacante Dentinho, que volta aos gramados recuperado de lesão. O jogador foi confirmado pelo técnico Tite como opção na reserva - Iarley foi mantido entre os titulares. O desfalque será o volante Ralf, suspenso pelo terceiro amarelo - Paulinho vai substituí-lo.


Tite exige respeito ao rival, apesar do mau momento vivido no Brasileirão, lutando contra a degola. "Temos a ncessidade de vencer, mas sabemos que do outro lado teremos uma equipe de velocidade, que joga no 3-6-1 com dois meias que se infiltram bastante. Sabemos que eles têm uma marcação que induz ao erro, mas também sabemos que depende apenas de nós fazer uma partida equilibrada".


O Avaí é uma das equipes mais desesperadas no Campeonato Brasileiro. Com apenas 33 pontos em 32 jogos, aparece na 18ª colocação, ocupando a zona de rebaixamento. Uma vitória fora de casa, especialmente contra um candidato ao título, pode ser determinante para dar embalo e salvar o time de Florianópolis da queda para a Série B.

Para o confronto, o técnico Vagner Benazzi não terá à disposição o atacante Roberto e o volante Eltinho. O atacante Vandinho, que foi substituído na última rodada e não teve lesão diagnosticada pelo departamento médico, está confirmado. Voltam à equipe após cumprir suspensão o goleiro Zé Carlos e o volante Bruno, que deve ser novamente improvisado na zaga.


"Por jogar fora de casa o empate seria um bom resultado, mas estamos trabalhando para conquistar os três pontos, que é o ideal para gente neste momento", disse o jogador, já preparado para conter a qualidade ofensiva do rival: "Sabemos da qualidade do Ronaldo, mas temos que ter cuidado com a equipe do Corinthians toda. Eles estão em um momento difícil também e estão precisando vencer".






FICHA TÉCNICA:


CORINTHIANS x AVAÍ
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)


Data: 3 de novembro de 2010, quarta-feira


Horário: 21h50 (de Brasília)


Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)


Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Carlos Jorge Titara da Rocha (ambos de AL)


CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Paulinho, Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley (Dentinho) e RonaldoTécnico: Tite

AVAÍ: Zé Carlos; Émerson Nunes, Émerson e Bruno; Patric, Rudnei, Diogo Orlando, Caio e Pará; Vandinho e Robinho.Técnico: Vagner Benazzi





03/11/2010 às 05h50:



Contra o Avaí, Corinthians tenta espantar fantasma de times em crise


Timão venceu líderes e clássicos, mas tropeçou em equipes da parte de baixo da tabela


DJALMA VASSÃO/Gazeta Press


O atacante Ronaldo treina para a partida contra o Avaí. Ele será titular ao lado de Iarley no ataque. Recuperado, Dentinho fica no banco de reservas


.O torcedor corintiano viu sua equipe vencer boa parte dos jogos “complicados” neste Campeonato Brasileiro. Foram vitórias em clássicos e contra os primeiros colocados da tabela. Mas a torcida viu também o time sofrer contra adversários que estão em situação complicada no Nacional.


Nesta quarta-feira (3), às 21h50, no Pacaembu, o jogo contra o Avaí serve para que o Corinthians se livre de vez do fantasma dos times em crise que tiraram pontos importantes do clube neste Brasileirão. A equipe de Florianópolis esta na zona do rebaixamento, no 18º lugar.




No duelo entre os dois no primeiro turno, deu Avaí, na Ressacada, por 3 a 2. Mas aquele foi apenas um dos tropeços do Timão contra clubes da parte de baixo da tabela. Com 54 pontos, três atrás de Fluminense e Cruzeiro, líder e vice-líder, a equipe de Tite poderia estar em situação bem mais tranquila não fosse, por exemplo, a derrota no Pacaembu por 4 a 3 para o Atlético-GO, 15º colocado.


O time goiano, aliás, também venceu o Corinthians em Goiânia, por 3 a 1. Outro "desesperado" Atlético, o mineiro, 17º colocado no Nacional, bateu o Timão por 2 a 1, na Arena do Jacaré. Além dessas derrotas, os empates por 2 a 2 com o Grêmio Prudente, lanterna do Brasileirão, em Presidente Prudente, e por 0 a 0 com o Guarani, 16º colocado, também custaram caro ao time do Parque São Jorge.

Ciente de que sua equipe tem mostrado dificuldade contra times preocupados com o rebaixamento, o técnico Tite prega cuidado com o Avaí.

- Temos a necessidade de vencer, mas sabemos que do outro lado teremos uma equipe de velocidade, que joga no 3-6-1 com dois meias que se infiltram bastante. Sabemos que eles têm uma marcação que induz ao erro, mas também sabemos que depende apenas de nós fazer uma partida equilibrada.

A boa notícia é a volta do atacante Dentinho, que se recuperou de lesão e estará no banco de reservas do Corinthians. O jogador volta ao time confiante, e diz que o título do Brasileirão só virá se o Alvinegro vencer as seis partidas que restam.



Todas as notícias do Avaí
...- O time passou por um momento difícil no campeonato, mas ainda estamos buscando esse título. Faltam seis partidas. Temos que vencer todas para conseguir a taça.
Com apenas 33 pontos, o Avaí é um dos clubes mais desesperados do Campeonato Brasileiro. Uma vitória fora de casa, especialmente contra um candidato ao título, pode ser determinante para dar embalo e salvar o time de Florianópolis da queda para a Série B.
Para o confronto, o técnico Vagner Benazzi não terá à disposição o atacante Roberto e o volante Eltinho. O atacante Vandinho, que foi substituído na última rodada e não teve lesão diagnosticada pelo departamento médico, está confirmado. Voltam ao time após cumprir suspensão o goleiro Zé Carlos e o volante Bruno, que deve ser novamente improvisado na zaga.






FICHA TÉCNICA


CORINTHIANS x AVAÍ


Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)


Data: 3 de novembro de 2010, quarta-feira


Horário: 21h50 (de Brasília)


Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)


Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Carlos Jorge Titara da Rocha (ambos de AL)

CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Paulinho, Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley e Ronaldo Técnico: Tite

AVAÍ: Zé Carlos; Émerson Nunes, Émerson e Bruno; Patric, Rudnei, Diogo Orlando, Caio e Pará; Vandinho e Robinho. Técnico: Vagner Benazzi



Corinthians promete 'agredir' o Avaí



Tite quer time ofensivo e 'agressivo' desde o início contra os ameaçados catarinenses para garantir os três pontos e ganhar confiança para o clássico


03 de novembro de 2010
0h 00


Em seus primeiros jogos à frente do Corinthians, Tite venceu o 9.º colocado Palmeiras no clássico, mas apenas empatou com o Flamengo (13.º), que faz campanha decepcionante. Hoje, às 21h50, no Pacaembu, o técnico tenta superar esta constante de tropeços contra times da parte de baixo da tabela, que acompanha a equipe alvinegra desde o início do Campeonato Brasileiro. Contra o Avaí, a ordem é esquecer a má campanha do rival para seguir firme na briga pelo título.


Dos 42 pontos que o Corinthians deixou escapar na competição, quase 60% (25) foram contra times que estão abaixo da 11.ª colocação. O Avaí, rival de hoje, é um deles: venceu por 3 a 2 o time corintiano, então treinado por Adilson Batista, em Florianópolis, no primeiro turno.

"Temos de respeitar o adversário, seja o Palmeiras no clássico, seja o Avaí. É preciso respeitar porque vale os mesmos três pontos", afirma Tite. "Temos de fazer um bom jogo e passar pelo Avaí, com todo o respeito."

Depois de se manter com 100% de aproveitamento no Pacaembu por 10 rodadas, o Corinthians venceu apenas duas vezes nos últimos seis jogos em casa. De quebra, perdeu pontos diante de times pouco qualificados, como no empate por 2 a 2 com o Ceará (11.º) e na derrota por 4 a 3 para o Atlético-GO (15.º). "É preciso ter o alerta. Às vezes a equipe (rival) pode ter o nome inferior, mas dentro de campo é igual", disse Tite. "Mas vamos marcar forte, cercar o adversário. Até porque a gente sentiu o gosto amargo de perder em casa, já passou por isso."
Olho no clássico. Na semana em que enfrenta o São Paulo (o clássico ocorre domingo, no Morumbi), o Corinthians sabe que uma boa vitória hoje traz moral. "A gente sabe que tudo o que fizer na quarta (hoje) tem interferência no domingo", admite Tite. "Temos de buscar os três pontos para ganhar confiança."

Tite venceu a primeira batalha contra a falta de confiança logo em sua estreia, ao encerrar a série de 7 jogos sem vitória que o time amargava. "Nos primeiros dois jogos (contra Palmeiras e Flamengo), senti o aspecto de busca de confiança, para ter este equilíbrio de agredir. Os primeiros 30 minutos contra o Palmeiras foram lá dentro (no ataque). A ideia é essa, de agredir."


Enquanto enfrenta o Avaí, o Corinthians ficará de olho no São Paulo, rival de domingo. É que o time do Morumbi estará jogando em Minas contra o Cruzeiro, adversário corintiano na luta pela ponta.

Tite garante, porém, que orienta seus atletas a esquecer os duelos paralelos. Para isso, lembra a eles que nas duas últimas rodadas o Corinthians só dependeu de si para se aproximar da liderança. "A primeira rodada, tivemos toda a favor. Depois, toda contra. Moral da história: temos de fazer a nossa parte", afirmou o treinador. "Mas acho difícil alguma equipe disparar quatro pontos."

Sem improvisos. Paulinho terá a missão de substituir o suspenso Ralf na proteção à zaga. Tite garante que não vai pedir a Jucilei e Elias que recuem para ajudar o reserva na tarefa de dar segurança a Chicão e William na defesa. "O Paulinho está confirmado nesta função. Não mexo nas funções dos outros, simplifico: faz ele a função do Ralf."
Ronaldo, que atuou durante todo o jogo nas últimas três partidas, deve outra vez ficar em campo até o fim, se depender de Tite. "Existe sempre um trabalho individualizado com ele e a projeção é de 90 minutos."
















03/11/2010 09h57



Novo capítulo da caça aos líderes: Timão enfrenta desesperado Avaí


A três pontos de Fluminense e Cruzeiro, Corinthians conta com Pacaembu cheio e rival que só venceu uma vez fora de casa, e está na zona da degola


Por GLOBOESPORTE.COM


Tite e Vagner Benazzi comandam Timão x Avaí
A seis rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, a caça aos líderes continua. Com três pontos de desvantagem em relação aos ponteiros Fluminense e Cruzeiro, o Corinthians terá pela frente um Avaí desesperado para deixar a zona de rebaixamento. Nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, o Timão tentará seguir vivo na briga pelo título e tem bons trunfos para isso. Além dos perigos tradicionais oferecidos por Ronaldo, Elias, Bruno César e companhia, o atacante Dentinho estará de volta - ainda que inicie no banco de reservas.

A equipe treinada por Tite tem hoje 54 pontos e ocupa a terceira posição. Flu e Raposa têm 57. Já o Avaí é o 18º, com 33, e deixa a zona da degola em caso de vitória. Isso porque Guarani e Atlético-MG se enfrentam nesta rodada.

Na partida, o Corinthians tem uma escrita a quebrar: jamais venceu o Leão pela Série A do Brasileiro. Em três jogos - dois no ano passado e um em 2010 -, foram duas vitórias catarinenses e um empate.

Clique aqui e confira os preços dos ingressosFrancisco Carlos Nascimento (AL) é o árbitro do jogo. Ele será auxiliado pelos também alagoanos Pedro Jorge Santos de Araújo e Carlos Jorge Titara da Rocha. A TV Globo transmite o jogo para o estado de Santa Catarina, enquanto o PFC mostra para todo o Brasil pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real.

Corinthians: O empate com o Flamengo e as vitórias dos rivais deixaram o Timão a três pontos de distância dos líderes Fluminense e Cruzeiro. Um triunfo nesta quarta é fundamental para manter a equipe de Tite na briga pelo título, a seis rodadas do fim do Brasileirão.


Avaí: Após uma sequência de seis jogos sem vencer, o Avaí conseguiu na última rodada uma importante vitória de 1 a 0 sobre o Guarani (adversário direto na parte de baixo da tabela) e voltou a respirar. Uma vitória nesta quarta tira o time do Z-4, mas um empate no Pacaembu não é visto com maus olhos.


Corinthians: O time só terá uma mudança em relação ao que empatou com o Flamengo. Ralf, suspenso, dá lugar a Paulinho. O atacante Dentinho, recuperado de lesão na coxa direita, fica como opção no banco de reservas e pode jogar pelo menos os 45 minutos finais. A escalação será: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Paulinho, Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley e Ronaldo.

Avaí: Sem poder contar com Roberto no ataque, Vagner Benazzi deve escalar Vandinho. Na lateral esquerda, Pará substitui Eltinho, suspenso. Provável escalação: Zé Carlos; Emerson Nunes, Emerson e Bruno; Patric, Rudnei, Diogo Orlando, Caio e Pará; Vandinho e Robinho.

Corinthians: Paulo André segue se recuperando fisicamente, enquanto Jorge Henrique já treina com bola. No entanto, o atacante não volta antes do jogo contra o Cruzeiro, dia 13 de novembro. Ele está quase curado de uma ruptura no músculo posterior da coxa esquerda.

Avaí: Eltinho está suspenso. Roberto, Gabriel, Rafael, Marcinho Guerreiro, Rodrigo Thiesen, Leandro Bomfim e Sandro estão no departamento médico.



Corinthians: Paulo André, Leandro Castan, Moacir, Paulinho, Jucilei, Elias e Bruno César.

Avaí: Zé Carlos, Rafael, Marcos, Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando, Rudnei, Válber, Jéferson, Robinho e Vandinho.


Corinthians: O atacante Dentinho tem feito muita falta ao ataque do Corinthians, apesar do bom desempenho do setor no Brasileirão. A expectativa é de que ele entre no segundo tempo, após se recuperar de lesão na coxa que o tirou de combate desde o início de outubro.Avaí: Com Roberto no departamento médico, Vandinho é a referência no ataque do Leão. Ele fará dupla de ataque ao lado de Robinho.

Corinthians: Tite, técnico: “Nós temos a necessidade de vencer. O Corinthians entra em campo buscando vencer, numa forma mais agressiva, de contra-ataque. Uma equipe pode ser no nome inferior, mas para dentro do campo elas são iguais”.Avaí: Vágner Benazzi, técnico: “Acho que o Ronaldo continua sendo útil para a equipe. Quando ele está lá dentro a equipe cresce, e tudo isso o Ronaldo conseguiu levar para o Corinthians. Temos que jogar bem, se isso acontecer vamos ser recompensados e se bobearmos eles vão aproveitar”.

- Corinthians e Avaí se enfrentaram apenas seis vezes na história, sendo que cinco delas são de 2008 para cá. A "rivalidade" maior foi na Série B, na qual ambos subiram para a elite no ano seguinte.
- O primeiro confronto entre as equipes foi em um amistoso em 1943, em Florianópolis. Na ocasião, o Timão venceu por 4 a 3. Naquela época, o principal nome era o atacante Servílio de Jesus.
- O Avaí é o segundo pior visitante do campeonato. Em 16 jogos, o time somou apenas oito pontos e só venceu uma vez, há mais de três meses: foi um 2 a 1 contra o São Paulo, em 14 de julho, no Morumbi.
Em 15 de agosto, o Timão foi até a ressacada e acabou derrotado por 3 a 2 pelo Leão. Em jogo equilibrado, o Corinthians, então treinado por Adilson Batista, sempre esteve atrás no placar e quase conseguiu buscar graças a dois gols de Bruno César. Pelo lado do Avaí, marcaram o zagueiro Rafael, Chicão (contra) e o atacante Davi.










03/11/2010 - 07h00


Ronaldo mantém promessa contra o Avaí e mira recorde de resistência no ano.


Em ano irregular, Ronaldo pode completar seu 4º jogo seguido atuando os 90 min


Bruno Thadeu


Ronaldo surpreendeu três rodadas atrás quando anunciou não apenas que retornaria ao time após longo tempo afastado. Ele avisou que voltaria para jogar todas as nove partidas restantes do Brasileiro. Contra o Avaí, quarta, às 21h50, no Pacaembu, o Fenômeno quer dar nova demonstração de que está plenamente recuperado de lesões.






RONALDO SOFRE À VÉSPERA DO JOGO
Ronaldo é obrigado a fazer flexão após ser 'punido' pelo elenco durante atividade no CT corintiano...

...Ronaldo desaba após exercício. Atacante está invicto neste Brasileiro: três vitórias e três empates


Ele está prestes a completar quatro jogos seguidos atuando os 90 min, algo que ainda não conseguiu no ano.


Entre idas e vindas no Brasileiro, Ronaldo espantou definitivamente os problemas físicos no empate contra o Guarani, 0 a 0. Desde então, ele também participou integralmente dos jogos contra o Palmeiras e Flamengo.


“Temos sempre um trabalho individualizado com o Ronaldo. E a sequência nos permite projetar que ele jogue os 90 minutos”, destacou Tite, que utlizará Iarley e Ronaldo no ataque para esta quarta, preterindo Dentinho.

Sequência de jogos é algo que praticamente não existiu para Ronaldo nesta temporada.



No primeiro semestre, Mano Menezes aplicou rodízio de atletas nas partidas. A ideia era guardar forças para a Libertadores. Ronaldo foi um dos principais alvos.


Preservado de vários jogos no início de 2010, o camisa 9 conseguiu série de no máximo seis jogos atuando seguidamente, mas foi substituído no 2º tempo na maioria deles.

O Corinthians caiu na Libertadores diante do Flamengo. No recomeço pós-eliminação, Ronaldo enfrentou outros problemas: as lesões. Ele atuou na estreia do clube no Brasileiro, vitória sobre o Atlético-PR, por 2 a 1, se afastando do time titular em seguida devido a dores na coxa e panturrilha.
Atualmente, seu maior incômodo não está na panturrilha ou coxa. Ronaldo está gripado.


“Estou melhorando [da gripe]. 100% total!! Pra cima deles”, avisou Ronaldo, via Twitter.






Corinthians promete atacar o Avaí em busca da vitória



Tite quer time ofensivo, às 21h50, no Pacaembu, para garantir os 3 pontos sobre os catarinenses


03 de novembro de 2010
8h 33
Em seus primeiros jogos à frente do Corinthians, Tite venceu o 9.º colocado Palmeiras no clássico, mas apenas empatou com o Flamengo (13.º), que faz campanha decepcionante. Nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília, com transmissão do estadão.com.br e da rádio Eldorado/ESPN), no Pacaembu, o técnico tenta superar esta constante de tropeços contra times da parte de baixo da tabela, que acompanha a equipe alvinegra desde o início do Campeonato Brasileiro. Contra o Avaí, a ordem é esquecer a má campanha do rival para seguir firme na briga pelo título.










Ronaldo jogará os 90 minutos; Dentinho começa no banco


Avaí conta com novidades para jogo contra o Corinthians


Dentinho fica como opção no banco de reservas do Corinthians


Dos 42 pontos que o Corinthians deixou escapar na competição, quase 60% (25) foram contra times que estão abaixo da 11.ª colocação. O Avaí é um deles: venceu por 3 a 2 o time corintiano, então treinado por Adilson Batista, em Florianópolis, no primeiro turno. "Temos de respeitar o adversário, seja o Palmeiras no clássico, seja o Avaí. É preciso respeitar porque vale os mesmos três pontos", afirmou Tite. "Temos de fazer um bom jogo e passar pelo Avaí, com todo o respeito".

Depois de se manter com 100% de aproveitamento no Pacaembu por 10 rodadas, o Corinthians venceu apenas duas vezes nos últimos seis jogos em casa. De quebra, perdeu pontos diante de times pouco qualificados, como no empate por 2 a 2 com o Ceará (11.º) e na derrota por 4 a 3 para o Atlético Goianiense (hoje em 15.º). "É preciso ter o alerta. Às vezes a equipe (rival) pode ter o nome inferior, mas dentro de campo é igual", disse Tite. "Mas vamos marcar forte, cercar o adversário. Até porque a gente sentiu o gosto amargo de perder em casa, já passou por isso".


Enquanto enfrenta o Avaí, o Corinthians ficará de olho no São Paulo, rival de domingo. É que o time do Morumbi estará jogando em Minas Gerais contra o Cruzeiro, adversário corintiano na luta pela ponta. Tite garante, porém, que orienta seus atletas a esquecer os duelos paralelos. Para isso, lembra a eles que nas duas últimas rodadas o Corinthians só dependeu de si para se aproximar da liderança.






SEM IMPROVISOS - Paulinho terá a missão de substituir o suspenso Ralf na proteção à zaga. Tite garante que não vai pedir a Jucilei e Elias que recuem para ajudar o reserva na tarefa de dar segurança a Chicão e William na defesa. "O Paulinho está confirmado nesta função. Não mexo nas funções dos outros, simplifico: faz ele a função do Ralf".
Ronaldo, que atuou durante todo o jogo nas últimas três partidas, deve outra vez ficar em campo até o fim, se depender de Tite. "Existe sempre um trabalho individualizado com ele e a projeção é de 90 minutos".






CORINTHIANS - Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Paulinho, Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley e Ronaldo. Técnico: Tite.


AVAÍ - Zé Carlos; Emerson Nunes, Emerson, Bruno e Patrio; Rudnei, Diogo Orlando, Caio e Pará; Robinho e Vandinho. Técnico: Vagner Benazzi.


Árbitro - Francisco Carlos Nascimento (AL); Horário - 21h50 (de Brasília); TV - Pay-per-view; Rádio - Eldorado/ESPN (AM 700/FM 107,3); Local - Estádio Pacaembu


Reequilibrado, Corinthians busca topo contra o Avaí



O retorno de Ronaldo ao time foi decisivo para o término da má fase no Brasileiro. O Corinthians agora não perde há três rodadas e voltou a mirar o título. Diante do Avaí, o time paulista deverá contar com Dentinho, recuperado de lesão. A equipe catarinense busca desesperadamente os três pontos. Na zona da 'degola', espera conquistar seu segundo triunfo seguido.

Ao vivo no Placar UOL


TV: Globo, Band e PPV

Ronaldo e Dentinho são a esperança de gol do Corinthians contra o Avaí
Desfalques do jogo

Corinthians
Jorge Henrique (lesionado)

Souza (recup. física)
Paulo André (recup. física)
Ralf (suspenso)


Avaí
Eltinho (suspenso)
Roberto (lesionado)
Sandro (lesionado)
Rodrigo Thiesen (lesionado)
Gabriel (lesionado)
Leandro Bonfin (lesionado)
Marcinho Guerreiro (lesionado)


Ficha Técnica
Horário: 21h50
Data: 03/11/2010
Estádio: Pacaembu
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL); Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)






CorinthiansPosição: 3Pontos: 54



AvaíPosição: 18pontos: 33






Ingressos - Timão x Avaí: informações sobre venda de ingressos no dia do jogo


Nesta quarta-feira (03), a venda de ingressos continua para Corinthians x Avaí, pelo Campeonato Brasileiro no estádio do Pacaembu. Mais uma vez, o Corinthians orienta o torcedor, comprar seu ingresso antecipadamente.
Clique aqui e confira as informações sobre o preço e o funcionamento dos pontos de venda no dia do jogo.
Fonte: Site Oficial do Corinthians


.






 
Ingressos - 14.500 vendidos para Corinthians x Avaí


Até o final da tarde desta terça-feira (02), foram vendidos 14.500 ingressos para o jogo entre Corinthians x Avaí às 21h50, no estádio do Pacaembu.
Nesta quarta-feira (03), dia do jogo, a venda segue normalmente nos pontos crendenciados.
Clique aqui e confira as informações sobre o preço e o funcionamento dos pontos de venda no dia do jogo.
Fonte: Site Oficial do Corinthians


.


Corinthians quer aproveitar série em casa para conter desgaste



03 de novembro de 2010 • 10h00
Time de Tite fará três jogos seguidos na capital paulista
Se o desgaste é um importante inimigo das equipes na reta final do Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá, nos próximos dias, uma situação mais confortável em relação aos rivais. O time inicia nesta quarta-feira, contra o Avaí, uma série de três duelos em São Paulo, sendo dois deles decisivos, o que faz o técnico Tite se animar na briga pelo título.
O confronto com o Avaí está marcado para as 21h50 (de Brasília), no Pacaembu. No domingo, o time encara o clássico com o São Paulo no Morumbi, equipe conta com jogadores que já prometeram fazer o máximo para não verem o arquirrival campeão. No final de semana seguinte, em 13 de novembro, o Corinthians tem duelo direto com o Cruzeiro, atual vice-líder, no Pacaembu.


"Deste jeito você fica mais no CT, fica mais focado no trabalho, mais voltado para a família, mais voltado para a pressão do momento e pode buscar o equilíbrio com os amigos mais próximos. Você consegue, nesses aspectos, não ter um desgaste maior, fora o cansaço da própria competição", apontou Tite, observando além da questão meramente física.






Pendurados
De nada vai adiantar o Corinthians ter três jogos seguidos em São Paulo se não souber aproveitá-los para encostar nos líderes. Por isso, Tite espera entrega máxima dentro de campo. Tanto que não prevê uma cautela maior para o duelo contra o Avaí, mesmo contando com sete pendurados: os titulares Bruno César, Elias, Jucilei e Paulinho e os reservas Moacir, Paulo André (lesionado) e Leandro Castan.

"Tudo o que fizermos na quarta-feira vai interferir no clássico de domingo. Por isso a importância de fazer um grande resultado contra o Avaí. Vamos buscar mais três pontos para aumentar a confiança e o objetivo é esse, independentemente do número de cartões", apontou o treinador, esperançoso por um bom resultado






/11/2010 10h45



Retorno de Dentinho dá a Tite nova opção no Timão: o contra-ataque


Com o atacante, que deve ser opção para o segundo tempo, técnico do Corinthians acredita que a equipe ganha mais velocidade


Por Diego Ribeiro e Leandro Canônico
Dentinho está pronto para voltar à ativa (Foto: AE)
Tite avisou que Dentinho começará a partida desta quarta-feira, contra o Avaí, no estádio do Pacaembu, no banco de reservas. Mas disse também que muito provavelmente o atacante entrará no segundo tempo para jogar de 30 a 45 minutos. E quando isso acontecer, o Corinthians vai correr mais.
Segundo o treinador do Timão, o retorno de Dentinho à equipe vai permitir que os contra-ataques sejam mais constantes. Até pela característica do jogador.
- Com o Dentinho, eu tenho uma opção de jogar em velocidade comprida. No contra-ataque você pode também acertar mais o passe – falou o treinador.
Dentinho é a principal novidade do Corinthians para o duelo desta noite, contra o Avaí, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu recentemente com cinco lesões seguidas. Primeiro na coxa esquerda, depois, na direita, novamente a esquerda, o quadril e por fim a direita novamente.
Tudo começou no dia 8 de agosto, na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo. Depois de 13 jogos fora, Dentinho retornou contra o Atlético-MG, mas se lesionou ainda no primeiro tempo, ficando fora de mais cinco partidas.








Marcelinho Carioca visita Poderoso Timão de Ponta Grossa


A Poderoso Timão de Ponta Grossa recebe na sexta-feira 05 de novembro, a partir das 11h o ex-jogador Marcelinho Carioca, um dos ídolos do Corinthians.

O atleta estará presente na Poderoso Timão de Ponta Grossa para uma sessão de autógrafos e fotos com os fãs. A loja Poderoso Timão oferece aos clientes cadastrados na loja desconto de 5%.

No dia 09 de novembro, o ex-jogador Neto, estarão às 18h na Poderoso Timão do Osasco Plaza.

Poderoso Timão Ponta Grossa


Endereço: Rua Santana, 886


Bairro: Centro


Ponta Grossa-PR
Fonte: Site Oficial do Corinthians


.10h56



03Nov


Corinthians quer aproveitar 'série caseira' no Brasileiro para conter desgaste


por ESPN.com.br com Agência GE


 Se o desgaste é um importante inimigo das equipes na reta final do Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá, nos próximos dias, uma situação mais confortável em relação aos rivais. O time inicia nesta quarta-feira, contra o Avaí, uma série de três duelos em São Paulo, sendo dois deles decisivos, o que faz o técnico Tite se animar na briga pelo título.

O confronto com o Avaí está marcado para as 21h50 (de Brasília), no Pacaembu. No domingo, a equipe encara o clássico com o São Paulo no Morumbi, com jogadores que já prometeram fazer o máximo para não verem o rival campeão. No final de semana seguinte, em 13 de novembro, o Corinthians tem duelo direto com o Cruzeiro, atual vice-líder, no Pacaembu.


"Deste jeito você fica mais no CT, fica mais focado no trabalho, mais voltado para a família, mais voltado para a pressão do momento e pode buscar o equilíbrio com os amigos mais próximos. Você consegue, nesses aspectos, não ter um desgaste maior, fora o cansaço da própria competição", apontou Tite, observando além da questão meramente física.


Pendurados - De nada vai adiantar o Corinthians ter três jogos seguidos em São Paulo se não souber aproveitá-los para encostar nos líderes. Por isso, Tite espera entrega máxima dentro de campo. Tanto que não prevê uma cautela maior para o duelo contra o Avaí, mesmo contando com sete pendurados: os titulares Bruno César, Elias, Jucilei e Paulinho e os reservas Moacir, Paulo André (lesionado) e Leandro Castán.

"Tudo o que fizermos na quarta-feira vai interferir no clássico de domingo. Por isso a importância de fazer um grande resultado contra o Avaí. Vamos buscar mais três pontos para aumentar a confiança e o objetivo é esse, independentemente do número de cartões", apontou o treinador, esperançoso por um bom resultado.


Corinthians apóia Teleton com 5% da renda líquida no jogo contra o Avaí


Em 5 e 6 de novembro, a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) realiza, nos estúdios do SBT, a 13ª edição do Teleton, maratona televisiva realizada pela entidade, em parceria com a emissora, com o objetivo de arrecadar recursos para o tratamento e reabilitação de pacientes atendidos nas 9 unidades construídas com a colaboração da sociedade desde a primeira edição do Teleton, em 1998. A meta de arrecadação deste ano é de R$ 20 milhões, composta por doações de empresas e contribuição do público, que acompanha as histórias de vida e atrações musicais apresentadas nas mais de 24 horas ao vivo da programação.

Mais uma vez, o Sport Club Corinthians Paulista apóia a iniciativa e doará 5% da renda líquida do jogo entre Corinthians x Avaí, que será nesta quarta-feira (03), às 21h50 no estádio do Pacaembu, válido pelo Campeonato Brasileiro.

A abertura do programa será comandada pelo apresentador Silvio Santos, contará com a participação da madrinha do projeto Hebe Camargo e da cantora Claudia Leitte. Além deles, mais de 70 artistas se revezarão no palco a partir das 22h30 da sexta-feira 5 e término no início da madrugada do dia 7. Victor e Léo, Daniel, Eliana, Ivete Sangalo, Bruno e Marrone, Wanessa, César Menotti e Fabiano, Banda Cine, Celso Portiolli e Grupo Revelação são alguns dos nomes confirmados.

Nos últimos anos, o Teleton conquistou um público cativo que contribui para a AACD alcançar suas metas financeiras, graças ao engajamento da sociedade e de empresas que aderem à causa. “As doações são recursos fundamentais para promover o crescimento da instituição e, dessa maneira, transformar a realidade de muitos pacientes atendidos pela instituição e oferecer tratamento, reabilitação e integração social para deficientes físicos no Brasil”, revela Eduardo de Almeida Carneiro, presidente voluntário da AACD.

Somente em 2009, a AACD realizou 1.347.777 atendimentos, dentre cirurgias, consultas e terapias. “Foram 5.760 atendimentos diários, 6.239 cirurgias e 56.250 aparelhos ortopédicos fabricados, que contribuíram para a melhoria na qualidade de vida dos pacientes”, diz o presidente voluntário.

A AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) completa 60 anos de atividades, como uma instituição privada, filantrópica, sem fins lucrativos que tem como missão 'Promover a prevenção, habilitação e reabilitação de portadores de deficiência física, especialmente de crianças, adolescentes e jovens, favorecendo a integração social'. Realiza mais de 5.760 atendimentos por dia em suas 9 unidades distribuídas pelo Brasil. Unidades: AACD Ibirapuera (SP), AACD Mooca (SP), AACD Osasco (SP), AACD Recife (PE), AACD Uberlândia (MG), AACD Porto Alegre (RS), AACD Nova Iguaçu (RJ), ARCD São José do Rio Preto (SP) e ARCD Joinville (SC), estas duas últimas como unidades filiadas. Atualmente estão em construção três novas unidades, uma em Poços de Caldas (MG) com os recursos do Teleton e duas na capital paulista (Zona Norte e Zona Sul), em parceria com Prefeitura e Governo do Estado de SP.


Informações sobre como doar no site da AACD










21h10



02Nov


Tite exige Corinthians respeitoso, mas ambicioso contra o Avaí


por ESPN.com.br com Agência GE
 Pouco importa se o adversário do Corinthians para esta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, é uma equipe desesperada na luta contra o rebaixamento e com elenco muito desgastado fisicamente. O técnico Tite exige que seus jogadores tenham uma postura respeitosa para com o rival. Por outro lado, quer muita ambição em campo, para atropelar os catarinenses e encostar na briga pelo título.


"No futebol você pode ganhar, empatar e perder de quem é melhor que você, mas não pode nunca deixar de apresentar o melhor, ser agressivo, marcar forte e respeitar o adversário, seja o Palmeiras ou o Avaí. Já alertei para não baixarem a guarda, porque esses três pontos são iguais a todos os outros. Temos que fazer um grande jogo e passar pelo Avaí, mas com respeito e ambição", apontou Tite.

A ideia do comandante é evitar o "gosto amargo de perder em casa", que já foi sentido pelo Corinthians apenas duas vezes nesta edição do Brasileiro, contra Grêmio e Atlético-GO. Por isso, ele sente que, após dois jogos no comando do time, já vê o elenco preparado para apresentar uma maior agressividade - especialmente na marcação. Assim, a equipe pode evitar surpresas desagradáveis no Pacaembu.


"Nos dois primeiros jogos eu senti o aspecto da busca da confiança, de ter o equilíbrio e agredir. Mas quantas vezes o adversário impõe seu estilo de jogo e não é porque você retardou a marcação? Uma equipe pode ser inferior no nome, na história e nos atletas, mas dentro de campo a situação é igual. Esse é o nosso alerta e essa é a consciência que temos que apresentar", apontou o treinador.

Se usar sua agressividade de forma respeitosa e ambiciosa e conseguir uma vitória diante do Avaí, o Corinthians embala para enfrentar o São Paulo no clássico do final de semana e se manter vivo na busca pelo título nacional. O duelo com os catarinenses está marcado para as 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Pacaembu, em São Paulo.


18h22



02Nov


Sem mistério, Tite mantém formação do Corinthians para pegar o Avaí


por ESPN.com.br com Agência GE


Apesar de contar com a volta do atacante Dentinho, recuperado lesão, e não ter à disposição o volante Ralf, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Tite indicou nesta terça-feira que não vai mexer na formação do Corinthians para a partida desta quarta contra o Avaí. O duelo está marcado para as 21h50 (de Brasília), no Pacaembu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.


No CT Joaquim Grava, o comandante realizou trabalho recreativo no qual os jogadores poderiam tocar apenas duas vezes na bola cada vez que eram acionados. O "rachão" ocorreu de maneira animada. Na sequência, Tite posicionou os 11 titulares em uma metade do gramado, enquanto o restante do elenco treinou finalização, cruzamentos e pênaltis na outra meta.

Jorge Henrique treina finalização e aumenta esperanças no Corinthians


A equipe deve ser basicamente a mesma que entrou em campo contra Palmeiras e Flamengo nas últimas rodadas do nacional. Apesar de ter Dentinho à disposição, Iarley foi mantido como companheiro de Ronaldo no ataque. No meio-campo, Paulinho foi escolhido para substituir o elogiado Ralf. Nenhuma alteração foi feita durante o treinamento.


Tite trabalhou o posicionamento do grupo, a forma de sair jogando e as investidas ofensivas. Na sequência, focou o trabalho nas jogadas de bola parada, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Assim, o Corinthians deve entrar em campo para pegar o Avaí com: Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Paulinho, Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley e Ronaldo.


Quando chegou ao clube, Tite pregou simplicidade para recuperar o Corinthians no Brasileiro e mantê-lo na briga pelo título. Essa é a aposta para o duelo contra o Avaí, quando o time tentará se aproximar de Fluminense e Cruzeiro, líder e vice-líder da competição, respectivamente. Após o empate com o Flamengo, a diferença para os rivais aumentou para quatro pontos.






.