.Jornal: SP anunciará Itaquera como candidata a abertura da Copa
27 de outubro de 2010 • 08h07 •
Projeto do Corinthians em Itaquera deve ser confirmado como candidato paulista à abertura da Copa
ReduzirNormalAumentarImprimirO Comitê Organizador de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014 pretende acabar com o mistério que cerca os bastidores nos últimos anos e planeja anunciar oficialmente o estádio que o Corinthians deseja erguer em Itaquera como candidato da cidade a sediar a abertura do Mundial, de acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo. Segundo a publicação, o governo do Estado dará a confirmação em 20 ou 30 dias, aguardando apenas o aval da Fifa ao projeto.
Outra definição para que a arena corintiana se credencie à disputa pela cerimônia de abertura seria a fonte de financiamento para bancar a expansão do estádio, já que a previsão inicial do clube é a construção de 48 mil lugares, e a Fifa exige 65 mil para o palco do primeiro jogo do Mundial. Outro entrave é que a Fifa admitiu nas últimas semanas que ainda não viu o projeto e pode sugerir alterações, como já fez em outros locais. O clube do Parque São Jorge estima que, para levantar mais 17 mil assentos, o custo da obra subirá de R$ 200 milhões a R$ 300 milhões.