28 de out. de 2010

Elias vê complô contra Corinthians e minimiza provocações
Elias vê complô contra Corinthians e minimiza provocações

28 de outubro de 2010 • 17h17 • atualizado às 18h05
Elias reclama de jogo antecipado: "é impressionante o que estão fazendo para tirar o título do Corinthians"
O Corinthians sequer é líder do Campeonato Brasileiro, mas mesmo assim é o time mais visado na briga pelo título da competição. Essa é a impressão que o volante Elias teve após o empate por 1 a 1 com o Flamengo, nesta quarta-feira, no Engenhão. Na volta a São Paulo, ele reclamou da divisão desigual da tabela e minimizou as provocações do são-paulino Alex Silva.
"Só Corinthians e Flamengo jogaram na quarta-feira. O Fluminense vai ter um dia a mais para descansar antes de jogar. É impressionante o que estão fazendo para tirar o título do Corinthians", disse o atleta, revoltado. Inicialmente, a partida contra o time rubro-negro, assim como os demais jogos do nacional, seriam realizados no final de semana.
No próximo domingo, no entanto, será disputado o segundo turno das eleições 2010. Assim, a CBF adiantou o duelo entre as equipes de maiores torcidas no Brasil. Nesta quinta-feira jogam Fluminense e Atlético-PR, contra Grêmio e São Paulo, respectivamente. O terceiro colocado Cruzeiro só entra em campo no sábado, para pegar o Prudente.
"Como não conseguimos fazer a nossa parte fora de casa, agora vamos ter que torcer contra os outros", afirmou Elias, ciente de que o número de pessoas que está "secando" o Corinthians também é grande. O último a admitir abertamente que não quer que o time paulista fique com o título foi o zagueiro Alex Silva do São Paulo. Os clubes da capital se enfrentam em clássico na 34ª rodada, em 7 de novembro.
"A verdade é que ninguém quer ver o Corinthians campeão. Nossa rivalidade não é com o Alex Silva, mas temos uma rivalidade natural entre Corinthians e São Paulo, assim como existe entre Corinthians e Santos", minimizou o jogador. O zagueiro William concorda com Elias. "O Corinthians incomoda bastante gente mesmo, mas seria estranho se ele dissesse o contrário", afirmou o capitão.





Fiel Torcedor - Corinthians x Avaí - Vendas encerram nesta quinta-feira


Os clientes do programa Fiel Torcedor podem comprar antecipadamente o ingresso para Corinthians x Avaí, no dia 03 de novembro, válido pelo Campeonato Brasileiro, até meia noite no site do Fiel Torcedor e no posto de atendimento, localizado próximo ao Memorial do clube, até sábado, 30 de outubro.

Fiel Torcedor, garanta seu ingresso para os próximos jogos do Timão, informações no site do Fiel Torcedor.
Fonte: Site Oficial do Corinthians


.




 
Elias vê complô contra Corinthians e minimiza provocações



28 de outubro de 2010 • 17h17 •
Elias reclama de jogo antecipado: "é impressionante o que estão fazendo para tirar o título do Corinthians"


O Corinthians sequer é líder do Campeonato Brasileiro, mas mesmo assim é o time mais visado na briga pelo título da competição. Essa é a impressão que o volante Elias teve após o empate por 1 a 1 com o Flamengo, nesta quarta-feira, no Engenhão. Na volta a São Paulo, ele reclamou da divisão desigual da tabela e minimizou as provocações do são-paulino Alex Silva.

"Só Corinthians e Flamengo jogaram na quarta-feira. O Fluminense vai ter um dia a mais para descansar antes de jogar. É impressionante o que estão fazendo para tirar o título do Corinthians", disse o atleta, revoltado. Inicialmente, a partida contra o time rubro-negro, assim como os demais jogos do nacional, seriam realizados no final de semana.

No próximo domingo, no entanto, será disputado o segundo turno das eleições 2010. Assim, a CBF adiantou o duelo entre as equipes de maiores torcidas no Brasil. Nesta quinta-feira jogam Fluminense e Atlético-PR, contra Grêmio e São Paulo, respectivamente. O terceiro colocado Cruzeiro só entra em campo no sábado, para pegar o Prudente.

"Como não conseguimos fazer a nossa parte fora de casa, agora vamos ter que torcer contra os outros", afirmou Elias, ciente de que o número de pessoas que está "secando" o Corinthians também é grande. O último a admitir abertamente que não quer que o time paulista fique com o título foi o zagueiro Alex Silva do São Paulo. Os clubes da capital se enfrentam em clássico na 34ª rodada, em 7 de novembro.


"A verdade é que ninguém quer ver o Corinthians campeão. Nossa rivalidade não é com o Alex Silva, mas temos uma rivalidade natural entre Corinthians e São Paulo, assim como existe entre Corinthians e Santos", minimizou o jogador. O zagueiro William concorda com Elias. "O Corinthians incomoda bastante gente mesmo, mas seria estranho se ele dissesse o contrário", afirmou o capitão.


28 de outubro de 2010 • 17h17 
Elias reclama de jogo antecipado: "é impressionante o que estão fazendo para tirar o título do Corinthians"


O Corinthians sequer é líder do Campeonato Brasileiro, mas mesmo assim é o time mais visado na briga pelo título da competição. Essa é a impressão que o volante Elias teve após o empate por 1 a 1 com o Flamengo, nesta quarta-feira, no Engenhão. Na volta a São Paulo, ele reclamou da divisão desigual da tabela e minimizou as provocações do são-paulino Alex Silva.


"Só Corinthians e Flamengo jogaram na quarta-feira. O Fluminense vai ter um dia a mais para descansar antes de jogar. É impressionante o que estão fazendo para tirar o título do Corinthians", disse o atleta, revoltado. Inicialmente, a partida contra o time rubro-negro, assim como os demais jogos do nacional, seriam realizados no final de semana.


No próximo domingo, no entanto, será disputado o segundo turno das eleições 2010. Assim, a CBF adiantou o duelo entre as equipes de maiores torcidas no Brasil. Nesta quinta-feira jogam Fluminense e Atlético-PR, contra Grêmio e São Paulo, respectivamente. O terceiro colocado Cruzeiro só entra em campo no sábado, para pegar o Prudente.


"Como não conseguimos fazer a nossa parte fora de casa, agora vamos ter que torcer contra os outros", afirmou Elias, ciente de que o número de pessoas que está "secando" o Corinthians também é grande. O último a admitir abertamente que não quer que o time paulista fique com o título foi o zagueiro Alex Silva do São Paulo. Os clubes da capital se enfrentam em clássico na 34ª rodada, em 7 de novembro.


"A verdade é que ninguém quer ver o Corinthians campeão. Nossa rivalidade não é com o Alex Silva, mas temos uma rivalidade natural entre Corinthians e São Paulo, assim como existe entre Corinthians e Santos", minimizou o jogador. O zagueiro William concorda com Elias. "O Corinthians incomoda bastante gente mesmo, mas seria estranho se ele dissesse o contrário", afirmou o capitão.


William rebate : "o Corinthians incomoda"
28 de outubro de 2010 • 16h24 
Para capitão corintiano, declaração de Alex Silva foi normal


Capitão do Corinthians, William rebateu nesta quinta-feira as declarações do zagueiro são-paulino Alex Silva, que afirmou que iria "fazer de tudo para o Corinthians não ser campeão brasileiro".

"O Corinthians incomoda muita gente, né? É compreensível a declaração dele. Seria estranho ele falar que faria de tudo para o Corinthians ser campeão. Ainda bem que a gente está brigando pelo título e para reconquistar a nossa vaga na Libertadores", cutucou o camisa 4 durante o desembarque da equipe na capital paulista, no Aeroporto de Congonhas, após o empate por 1 a 1 com o Flamengo, na última quarta, no Engenhão.


A rivalidade entre os clubes aumentou nos últimos tempos, principalmente pelas "batalhas" fora de campo. O presidente Andrés Sanchez tem como desafeto o mandatário rival, Juvenal Juvêncio, e declarou não jogar mais no Morumbi. William, porém, assegurou que a torcida de Alex Silva não influencia negativamente.
"Ele está no papel dele. A busca pelo título é maior do que qualquer rivalidade", disse o capitão alvinegro.






28/10/2010 - 16h26

Corinthians vê 'todos contra o clube' e minimiza comentário de rival
Elias criticou tabela do Brasileiro, alegando que rivais tiveram mais tempo para descanso

O zagueiro do São Paulo, Alex Silva, declarou que fará o possível para impedir que o Corinthians conquiste o título nacional. O comentário do atleta foi interpretado pelo elenco alvinegro como algo natural, mas que reforça a sensação de que o clube do Parque São Jorge é quem mais incomoda entre os participantes do Brasileiro.

“A verdade é que ninguém quer ver o Corinthians campeão. Não temos qualquer rivalidade com o Alex Silva, assim como não tínhamos qualquer rivalidade com o Neymar. O que existe sim é uma rivalidade natural entre Corinthians e Santos, da mesma forma que existe rivalidade entre Corinthians e São Paulo”, disse William, no desembarque do elenco no aeroporto de Congonhas, nesta quinta-feira à tarde.


São Paulo e Corinthians se enfrentam no dia 7 de novembro, no Morumbi. Empatado na liderança com o Fluminense e Cruzeiro, todos com 54 pontos, o time paulista terá longo descanso na competição. Volta a atuar apenas na próxima quarta-feira, contra o Avaí, no Pacaembu.

Na avaliação do meio-campista Elias, a tabela do Brasileiro privilegiou os concorrentes Fluminense e Cruzeiro. Os dois times tiveram mais tempo de preparação, frisa o corintiano. O Flu encara o Grêmio nesta quinta, enquanto o Cruzeiro atua somente no sábado, contra o Prudente, no interior paulista.


“Teremos bons dias para descansar. Viemos de uma maratona muito grande depois desse empate contra o Flamengo. Mas o Fluminense ganhou um dia a mais. O Cruzeiro joga no sábado. Depois falam que fazem tudo para o Corinthians ganhar”, reclamou Elias.


Após o empate no Engenhão frente ao Flamengo, 1 a 1, o elenco do Corinthians ganhou folga nesta quinta. A atividade programada no CT Joaquim Grava foi cancelada. O time treina na sexta e sábado, descansando no domingo.


Elias: 'Estão fazendo de tudo para o Corinthians não ser campeão'


Volante do Timão fica insatisfeito por ter jogado antes dos concorrentes Fluminense e Cruzeiro nesta 32ª rodada


Por Carlos Augusto Ferrari


 O volante Elias, do Corinthians, reclamou da divisão dos jogos da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, antecipada por causa do segundo turno das eleições. Fluminense e Cruzeiro, dois adversários diretos na briga pelo título, jogarão depois do Timão, que empatou por 1 a 1 com o Flamengo, quarta-feira, no Engenhão
- Estão fazendo de tudo para o Corinthians não ser campeão. O Fluminense vai jogar depois, com um dia a mais descanso – reclamou.

A bronca do marcador é pela maratona de jogos. O Corinthians foi a campo no domingo, contra o arquirrival Palmeiras, e três dias depois já estava no Rio de Janeiro.O Fluminense enfrenta o Grêmio, nesta quinta, também no Engenhão, enquanto o Cruzeiro só atua sábado, diante do Grêmio Prudente, no interior de São Paulo.

O desgaste físico do Corinthians, aliás, ficou evidenciado no segundo tempo do jogo frente ao Rubro-Negro. Com uma postura mais cautelosa, aguardando pelos contra-ataques, o Timão não conseguiu se organizar e foi pressionado pelo adversário durante boa parte da etapa complementar.

- Essa era nossa proposta de jogo: ficar mais atrás e esperar os contra-ataques. Estávamos com o jogo nas mãos. Se nós tivéssemos conseguido suportar a pressão nos primeiros minutos, poderíamos ter vencido – ressaltou.


O empate fez o Corinthians chegar ao segundo lugar com os mesmos 54 pontos do líder Fluminense e do terceiro colocado Cruzeiro. Resta agora aos atletas torcer por tropeços dos concorrentes.


- Não fizemos a nossa parte e agora temos que torcer contra os outros – completou Elias.


Dívida do Corinthians aumentará no fechamento do ano


Quando eleito presidente do Corinthians, Andrés Sanchez prometeu que a divida do Timão, na época estipulada em R$ 90 milhões de reais, estaria praticamente quitada ao fim de seu mandato,que tem fim no ano que vem ,em dezembro de 2011. Porém, segundo o diretor financeiro do clube, Raul Corrêa, isso está longe de acontecer.


Segundo Corrêa, acontecerá o contrário, a dívida corintiana irá aumentar no fechamento deste ano. A estimativa, é de fechar o ano com R$ 110 milhões de reais em dívidas. Isso acontece ,principalmente pelo novo CT e as comemorações do ano do centenário.
Fonte: Fielzão
enviado por: Ivana Helena


.


Sub-20 estreia dia 07 de dezembro no Campeonato Brasileiro


A Federação Gaúcha de Futebol, definiu e divulgou as informações do Campeonato Brasileiro Sub-20, que será disputado de 06 a 21 de dezembro, no Rio Grande do Sul.
A equipe corinthiana, estreia dia 07 de dezembro contra o Goiás, na cidade de Santa Rosa, Rio Grande do Sul. O Timão está no grupo 04 da competição, ao lado de Internacional, Goiás, Vasco da Gama e Atlético-PR.

O sistema de disputa é o mesmo dos últimos anos. Classificam-se os dois primeiros de cada grupo. Os classificados se cruzam em jogos de mata mata, apenas em partidas de ida, até que se aponte o campeão. Neste ano, o Campeonato Brasileiro Sub-20 será disputado em seis cidades. Na fase classificatória, os jogos vão em Caxias do Sul, Santa Maria, Alvorada e Santa Rosa. Na fase das quartas de final, Caxias do Sul e Santa Rosa, seguem sediando às partidas. Nas semifinais, os jogos serão disputados em Canoas e a final, será em Porto Alegre.

Fonte: Site Oficial do Corinthians

.