29 de out. de 2010

18h36


28Out

Jogadores pendurados preocupam no Corinthians

O alto número de jogadores pendurados com dois cartões amarelos preocupa o Corinthians nesta reta final de Brasileirão. No jogo contra o Avaí, na quarta-feira, pela 33ª rodada do Brasileirão, o time deve entrar em campo com quatro atletas nessa situação: os meio-campistas Paulinho, Jucilei, Elias e Bruno César.

Titular do Corinthians, o volante Ralf também estava pendurado, mas recebeu o terceiro amarelo no empate com o Flamengo, na noite de quarta-feira, no Engenhão. Assim, ele irá cumprir suspensão diante do Avaí, quando deve dar seu lugar no time para Paulinho, outro jogador que está ameaçado com dois cartões.


A lista de pendurados do Corinthians também tem o volante Moacir e os zagueiros Leandro Castán e Paulo André, todos reservas. E o temor da comissão técnica é ficar sem vários jogadores para o compromisso seguinte do time no Brasileirão: justamente o clássico contra o São Paulo, no dia 7 de novembro, no Morumbi.

A boa notícia para o Corinthians é que o atacante Ronaldo deve emplacar o quarto jogo seguido, depois de ter ficado quase dois meses afastado do time para se recuperar de lesão e entrar em forma. Segundo o preparador físico do clube, Eduardo Silva, ele ainda será avaliado, mas tem condições de enfrentar o Avaí
 
 
(28/10/2010 17h17min20 )


Elias vê complô contra título do Timão e minimiza provocação de Alex Silva

O Corinthians sequer é líder do Campeonato Brasileiro, mas mesmo assim é o time mais visado na briga pelo título da competição. Essa é a impressão que o volante Elias teve após o empate por 1 a 1 com o Flamengo, nesta quarta-feira, no Engenhão. Na volta a São Paulo, ele reclamou da divisão desigual da tabela e minimizou as provocações do são-paulino Alex Silva.


"Só Corinthians e Flamengo jogaram na quarta-feira. O Fluminense (primeiro colocado) vai ter um dia a mais para descansar antes de jogar. É impressionante o que estão fazendo para tirar o título do Corinthians", disse o atleta, revoltado. Inicialmente, a partida contra o rubro-negro, assim como os demais jogos do nacional, seriam realizados no final de semana.
(28/10/2010 17h37min16 )


Corintianos valorizam empate e lamentam sufoco no Engenhão

Uma vitória contra o Flamengo nesta quarta-feira teria devolvido provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro ao Corinthians, mas o empate por 1 a 1 não foi considerado ruim. No desembarque em São Paulo nesta quinta-feira, o elenco do Timão valorizou o ponto conquistado no Rio de Janeiro. As lamentações surgiram por conta da postura defensiva e do sufoco levado.

"O Flamengo acabou empurrando o nosso time para trás de uma forma que a gente não queria, mas mesmo assim tivemos duas oportunidades, melhores do que as que eles tiveram", analisou o capitão William, ao falar sobre o desempenho alvinegro em campo. A equipe abriu o placar no primeiro tempo com Ronaldo, mas, logo no início da etapa final, acabou levando o empate e então teve de se fechar.

"É claro que a gente estava com o jogo nas mãos, mas deixamos escapar tudo logo no primeiro minuto. Se a gente tivesse suportado 15, 20 minutos de pressão, com certeza teríamos conquistado os três pontos. Mas não podemos considerar o empate um prejuízo", analisou o volante Elias. Com o resultado, o Corinthians se iguala a Fluminense e Cruzeiro, com 54 pontos.

Se o Tricolor Carioca perder para o Grêmio nesta quinta-feira e o Cruzeiro cair diante do Grêmio-SP no sábado, o Timão confirma a vice-liderança da competição, em plenas condições de conquistar o título. "A gente só costuma valorizar o empate quando perdemos. É preciso valorizar esse ponto conquistado, porque lá na frente ele pode nos ajudar", complementou Elias.

No próximo domingo, no entanto, será disputado o segundo turno das eleições 2010. Assim, a CBF adiantou o duelo entre as equipes de maiores torcidas no Brasil. Nesta quinta-feira jogam Fluminense e Atlético-PR, que brigam pelas primeiras colocações - contra Grêmio e São Paulo, respectivamente. O terceiro colocado Cruzeiro só entra em campo no sábado, para pegar o Grêmio-SP.

"Como não conseguimos fazer a nossa parte fora de casa, agora vamos ter que torcer contra os outros", afirmou Elias, ciente de que o número de pessoas que está 'secando' o Corinthians também é grande. O último a admitir abertamente que não quer o título do alvinegro foi o zagueiro Alex Silva do São Paulo - os clubes da capital se enfrentam em clássico na 34ª rodada, em 7 de novembro.

"A verdade é que ninguém quer ver o Corinthians campeão. Nossa rivalidade não é com o Alex Silva, mas temos uma rivalidade natural entre Corinthians e São Paulo, assim como existe entre Corinthians e Santos", minimizou o jogador. O capitão William concorda com Elias: "O Corinthians incomoda bastante gente mesmo, mas seria estranho se ele dissesse o contrário".