11h08
29Out
Pelo Twitter, Ronaldo comemora volta de Ronaldinho à seleção brasileira
por ESPN.com.br
O meia Ronaldinho Gaúcho esteve um ano e meio fora da seleção brasileira, mas foi o grande destaque da lista anunciada por Mano Menezes nesta sexta-feira e está de volta. Pouco tempo depois da convocação, o jogador do Milan já ganhava um apoio importante no Twitter: Ronaldo comemorou o retorno de seu ex-companheiro de seleção.
“Que grande notícia a volta do @10Ronaldinho para a Seleçao. Parabéns também aos meus amigos e grandes jogadores Douglas, Jucilei e Elias (sic)”, tuitou Ronaldo.
Outros atletas que já estiveram no microblog para comemorar a convocação foram André Santos e Elias. Ex-companheiros de Corinthians, os jogadores se parabenizaram e também comemoram a convocação de Douglas, outro integrante daquele time corintiano e que hoje está no Grêmio.
“@elias0707 Parabéns mais uma vez meu parceiro!! Ao Jucilei e a nosso garçom @10doga também.. (sic)”, tuitou André Santos, atualmente no Fenerbahce, da Turquia.
“Agradeço a Deus por tudo, estou feliz por mim, e por meus amigos, que também foram convocados, @10doga, Jucilei, @Andre_Santos27... (sic)”, postou Elias.
O volante ainda se utilizou do Twitter para reforçar as palavras de Mano Menezes e garantir que a convocação não vai atrapalhar a vida do Corinthians na disputa pelo título brasileiro. Elias pediu calma aos torcedores, que reclamavam de um possível prejuízo.
“Calma galera, essa convocação não vai atrapalhar no calendário, do brasileiro, pois na semana do amistoso não terá jogo... Abraço a todos... (sic)”, afirmou Elias.
Corinthians x Cruzeiro será dia 13 de novembro às 19h30 no Pacaembu
No final da tarde desta quinta-feira (28), a Diretoria de Competições da CBF divulgou o desdobramento da rodada de número 35 da Série A do Campeonato Brasileiro 2010.
O jogo entre Corinthians x Cruzeiro será dia 13 de novembro, às 19h30 no estádio do Pacaembu.
Fonte: Site Oficial do Corinthians
.
Com uma semana de folga, Corinthians busca melhora física
29 de outubro de 2010 • 10h00
Corinthians terá uma semana de folga para enfrentar Avaí
Depois de empatar com o Flamengo por 1 a 1 na quarta-feira, o elenco do Corinthians se reapresenta na tarde desta sexta-feira para iniciar uma confortável semana livre de jogos. Serão sete dias sem entrar em campo, tempo para recuperar e aprimorar a forma física do time, visando a reta final do Campeonato Brasileiro. O preparador físico Eduardo Silva promete cobrar evolução dos atletas para manter o rendimento.
"Esse período ajuda muito a treinar. Treinar é fundamental e todos sabem da importância de trabalhar, dar continuidade, recuperar, mas evoluir. Se você só se preocupa em recuperar, acaba voltando sempre à estaca zero", afirmou o profissional no desembarque em São Paulo, nesta quinta-feira. Com o tempo de descanso, a expectativa é ter força total para buscar o título do nacional.
"Uma queda de rendimento é algo que tem que ser bem analisado. Não tenho dúvida que ninguém gostaria que isso acontecesse, mas temos que ver todos os fatores que contemplam isso aí", afirmou Eduardo Silva, que recentemente teve essa mesma preocupação. Com muitos jogadores entregues ao departamento médico e em má fase técnica, o time ficou sete jogos sem vencer, perdendo a liderança do Brasileiro.
"Internamente, a gente discute, sabemos os motivos e temos abordado isso. De forma alguma vamos nos esconder em relação a isso. Temos que melhorar, todo mundo sabe que precisamos evoluir, e o Corinthians está seguindo nessa linha", afirmou.
O Corinthians volta a campo em 3 de novembro, uma quarta-feira, para receber o Avaí no Pacaembu, às 21h50 (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Marcelinho Carioca visita Poderoso Timão de Ponta Grossa
A Poderoso Timão de Ponta Grossa recebe na sexta-feira 05 de novembro, a partir das 11h o ex-jogador Marcelinho Carioca, um dos ídolos do Corinthians.
O atleta estará presente na Poderoso Timão de Ponta Grossa para uma sessão de autógrafos e fotos com os fãs. A loja Poderoso Timão oferece aos clientes cadastrados na loja desconto de 5%.
No dia 09 de novembro, os ex-jogadores Marcelinho Carioca e Neto, estarão às 18h na Poderoso Timão do Osasco Plaza.
Poderoso Timão Ponta Grossa
Endereço: Rua Santana, 886
Bairro: Centro Ponta Grossa-PR
fonte: Site Oficial do Corinthians
.
10h00min00 )
Com semana de folga, Timão visa evolução física para manter rendimento
Depois de empatar com o Flamengo por 1 a 1 na quarta-feira, o elenco do Corinthians se reapresenta na tarde desta sexta-feira para iniciar uma confortável semana livre de jogos. Serão sete dias sem entrar em campo, tempo para recuperar e aprimorar a forma física do time, visando a reta final do Campeonato Brasileiro. O preparador físico Eduardo Silva promete cobrar evolução dos atletas para manter o rendimento.
"Esse período ajuda muito a treinar. Treinar é fundamental e todos sabem da importância de trabalhar, dar continuidade, recuperar, mas evoluir. Se você só se preocupa em recuperar, acaba voltando sempre à estaca zero", afirmou o profissional no desembarque em São Paulo, nesta quinta-feira. Com o tempo de descanso, a expectativa é ter força total para buscar o título do nacional.
"Uma queda de rendimento é algo que tem que ser bem analisado. Não tenho dúvida que ninguém gostaria que isso acontecesse, mas temos que ver todos os fatores que contemplam isso aí", afirmou Eduardo Silva, que recentemente teve essa mesma preocupação. Com muitos jogadores entregues ao departamento médico e em má fase técnica, o time ficou sete jogos sem vencer, perdendo a liderança do Brasileiro.
"Internamente, a gente discute, sabemos os motivos e temos abordado isso. De forma alguma vamos nos esconder em relação a isso. Temos que melhorar, todo mundo sabe que precisamos evoluir, e o Corinthians está seguindo nessa linha", afirmou. O Timão volta a campo em 3 de novembro, uma quarta-feira, para receber o Avaí no Pacaembu, às 21h50 (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
29/10/2010 08h35
Em ascensão, Itaquera sonha com estádio. Mas há também os do contra
Taxistas e corretores da região esperam lucrar com estádio do Corinthians no bairro da zona leste. Local pode receber a Copa do Mundo
Por Leandro Canônico
Depois de dois meses do anúncio da construção do estádio do Corinthians em Itaquera, o bairro da zona leste ainda vive a expectativa do que irá mudar quando a arena alvinegra estiver pronta. Especialmente com a grande possibilidade de o local sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014.
As opiniões são as mais variadas. Tem aqueles que esperam melhorias no trânsito, os que estão em busca de imóveis para valorizar... mas tem também quem não queira a construção do estádio em Itaquera. E a declaração é polêmica.
- No fim, a Copa não vai ser aqui no bairro. E na verdade eu nem quero que seja. Jogo de futebol só tem maloqueiro e bandido. Ainda mais que a torcida do Corinthians é a que mais briga no Brasil. Não há jogo deles que você não escute falar de confusão – declarou Nelson Amaro Fernandes, taxista há 50 anos.
O ponto de taxi em frente à estação de metrô Corinthians-Itaquera tem 60 carros cadastrados. Até agora, com o anúncio da construção do estádio, nada mudou. Mas a expectativa da maioria dos taxistas é que o valor do alvará mude. A comercialização do documento é proibida, mas há mercado para isso.
- Todos sabem que isso é proibido, mas o comentário é que vai ficar mais caro para quem quiser ter ponto aqui em Itaquera – falou Henrique da Silva, de 29 anos.
Há oito anos como taxista em Itaquera, Henrique aproveita também para fazer uma cobrança aos governantes da cidade, principalmente em relação ao trânsito.
- Eu creio e torço para que aumente o movimento para gente, mas do jeito que é o trânsito por aqui hoje em dia vai ficar um caos. Das 17h às 20h é impossível andar aqui na região – declarou o taxista, que falou que uma corrida do metrô até o local onde é o estádio do Corinthians custar de R$ 6 a R$ 10.
Imóveis em alta
Hoje um apartamento de três dormitórios sai a partir de R$ 131 mil. Há a expectativa de que em alguns anos esteja valendo R$ 190 mil"Karina ChavesCom ou sem estádio, o bairro de Itaquera está em constante progresso. Em cada esquina há um canteiro de obras. E a tendência é que isso aumente gradativamente até o ano da Copa do Mundo.
- Hoje um apartamento de três dormitórios sai a partir de R$ 131 mil. Nas nossas projeções há a expectativa de que em alguns anos, mais perto da Copa, ele esteja valendo R$ 190 mil. Não só pela Copa, mas por todo o resto que está sendo construído na região – disse Karina Chaves, corretora da construtora Rossi.
No terreno acima do estádio do Timão, por exemplo, está prevista a construção de um shopping center e de um complexo de hotéis. Colado no metrô, por exemplo, já há um enorme shopping, o Metrô Itaquera. Agora é aguardar para ver.
29/10/2010 07h05
Dois meses depois, burocracia e mistério rondam estádio do Timão
Obras ainda não começaram a todo vapor por conta de processo burocrático. Fifa deve anunciar em breve o local como abertura da Copa
Por Leandro Canônico
Há exatos dois meses, a notícia de que o estádio do Corinthians seria construído em Itaquera foi destaque no Brasil. Junto dela veio também o anúncio de que muito provavelmente o local seria palco da abertura da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Só que até agora, a obra está praticamente parada. Apenas algumas máquinas trabalham na terraplanagem. Culpa da burocracia? Parece que sim.
Nos últimos 60 dias, pouca coisa mudou no terreno. Ainda não é visível que ali tenha uma obra de estádio. De qualquer maneira, a segurança do local não permite a presença de “curiosos”, especialmente jornalistas. Em poucos minutos, dois seguranças apareceram para informar que é proibido fotografar. É preciso pegar uma solicitação em um terreno que não é do Corinthians. Estranho...
Para conseguir chegar ao pedaço de terra onde será o estádio do Timão é preciso dar uma volta de mais de três quilômetros e pedir autorização na cabine de uma obra que não tem nada a ver com o Corinthians, a de um complexo comercial e hoteleiro. Sim, o local deve servir como apoio para a Copa do Mundo, mas não é de responsabilidade do clube do Parque São Jorge.
A todo vapor mesmo está a obra da Sabesp no local. A empresa que cuida do abastecimento de água em São Paulo trabalha por lá há meses. Mas o que emperra o início das obras do Fielzão não é isso, e sim uma série de burocracias. O presidente Andrés Sanches já declarou recentemente que se as autorizações não saírem logo fica ameaçada a construção de um estádio para Copa do Mundo.
Segundo informou o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, os trâmites começaram a caminhar e nos próximos dias deve haver novidade. A intenção dos corintianos é inaugurar o Fielzão em 2013.
- Em breve vamos fazer o acordo com o promotor que queria o terreno. Também vamos tirar a escritura definitiva e nas próximas semanas inaugurar o escritório junto com a Construtora Odebrecht. Já entramos também com o pedido de licença ambiental na prefeitura e estamos esperando a resposta da Fifa sobre a sede em São Paulo – disse Rosenberg, por intermédio da assessoria de imprensa.
Está para começar também nos próximos dias a rodada de negociações com o BNDES, que vai emprestar dinheiro para a obra. Outro anúncio que está para sair do forno é o da confirmação do Fielzão como sede de São Paulo na Copa de 2014. Se for para abertura, o projeto do Corinthians será adaptado para 70 mil pessoas. Do contrário, para jogos comuns, seguirá o inicial, para 48 mil torcedores.
Ainda segundo a assessoria do clube, os dutos de óleo combustível que passam embaixo do terreno do Corinthians não serão problema na obra. Até porque, de acordo com o Timão, os canos passam embaixo de onde será o estacionamento, e não o campo, como era a preocupação inicial.
29/10/2010 - 07h01
Com Ronaldo, Corinthians segue invicto e tem média superior à do líder Fluminense
Com Ronaldo, Corinthians somou 66,6% dos pontos, média maior que a do líder Fluminense
Os quase R$ 2 milhões que Ronaldo recebe mensalmente de salário (grande parte bancado por patrocinadores) não são por acaso. De volta ao time após longo período inativo, o Fenômeno lamenta não ter ajudado o Corinthians da maneira como gostaria. Mas o pouco tempo em que esteve em campo foi de grande valia ao time alvinegro neste Brasileiro. Com o camisa 9 atuando, o clube ainda está invicto e possui média superior à do Fluminense.
A presença de Ronaldo no gramado faz o Corinthians elevar consideravelmente o aproveitamento de pontos. Dos 18 pontos disputados no Nacional, Ronaldo conquistou 12, equivalente a 66,6% dos pontos. Em uma hipotética comparação, esse percentual é superior ao aproveitamento de pontos do líder Fluminense, que obteve 59% dos pontos.
Ronaldo soma três vitórias, além de três empates, sendo um deles ainda não digerido pelo atacante – Guarani 0 a 0, em que teve dois gols anulados pela arbitragem.
Na ausência de Ronaldo, o Corinthians não foi o mesmo. A equipe do Parque São Jorge conquistou 53,8% dos pontos – 42 dos 78 pontos disputados.
Apesar de decisivo, Ronaldo não necessariamente aumenta o volume ofensivo corintiano. Ao contrário. O clube marca menos gol com Ronaldo em campo, média de 1,1 gol por jogo. Sem Ronaldo, o time tem média de 1,8 gol.
"O Ronaldo fez muita falta. O retorno dele foi muito importante para o Corinthians. O Ronaldo sabe o que faz quando tem o domínio da bola. Mas ele também abre espaço quando não está com a bola. Sempre tem dois zagueiros marcando ele", elogia Elias.
Ronaldo troca a quantidade pela eficiência. Em seis jogos, o camisa 9 finalizou apenas 11 vezes, conforme levantamento do Datafolha. No empate contra o Flamengo, 1 a 1, no Engenhão, Ronaldo finalizou somente uma vez, justamente a do gol marcado no primeiro tempo. São três gols marcados no torneio.
"O Ronaldo vai evoluir. A sequência de jogos e o trabalho feito no clube farão com que ele melhore. Isso é importante", destaca o técnico Tite.
28/10/2010 18h03min28)
Atuação de Ronaldo anima elenco do Timão, mas preparador pede cautela
O atacante Ronaldo fez, na noite de quarta-feira, contra o Flamengo, sua terceira partida consecutiva pelo Corinthians desde que voltou aos gramados, recuperado de lesão e bem fisicamente. Apesar do empate por 1 a 1, o Fenômeno animou o elenco porque balançou as redes, aproveitando assistência de Bruno César. Para os corintianos, sua presença será fundamental na briga pelo título brasileiro.
"Com o Ronaldo em campo temos outro peso, o adversário se preocupa mais com o nosso ataque. Temos poucos jogos pela frente, mas a gente espera que ele continue mostrando isso no restante do campeonato", apontou o volante Elias no desembarque em São Paulo, com esperanças de mais atuações decisivas do camisa 9 alvinegro. O Fenômeno permaneceu no Rio de Janeiro para aproveitar o dia de folga.
Por enquanto, Ronaldo vem conseguindo manter a expectativa de se fazer presente na reta final do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o preparador físico do clube, Eduardo Silva, pede cautela ao falar sobre a sequência do jogador. "A gente prefere pensar isso jogo a jogo. Existe o processo de recuperação e de treinamento. Esse é o pensamento da comissão técnica", afirmou.
O capitão William também demonstrou satisfação pela boa atuação do Fenômeno, mas ressaltou que o time não pode depender da presença do craque. "No momento em que ele está bem marcado, abre espaço para os outros definirem. É assim que temos que encarar: o Ronaldo é um grande jogador, mas todos temos responsabilidade de fazer o Corinthians campeão".