12h32
29Out
Jucilei comemora chance de jogar ao lado de Ronaldinho Gaúcho na seleção
por ESPN.com.br com agência GE
Convocado pela segunda vez para a seleção brasileira, o meia Jucilei, do Corinthians, comemorou a chance de poder atuar ao lado de Ronaldinho Gaúcho. O meia do Milan voltou a ser chamado para a seleção brasileira após 19 meses, desde a vitória por 3 a 0 sobre o Peru, em abril de 2009.
"Estou muito feliz por ser lembrado mais uma vez. A sensação é tão boa quanto a primeira, ainda mais jogando contra a Argentina. Com certeza é mais um sonho realizado, e jogar ao lado do Ronaldinho Gaúcho será outro, como é jogar ao lado do Ronaldo", celebrou o jogador de 22 anos.
Além de Jucilei, o Corinthians também cedeu Elias à seleção brasileira, e foi a primeira vez que ambos apareceram na mesma lista. "O Elias tem feito por merecer essas convocações e por já nos conhecermos será uma vantagem para nós", explicou.
Jucilei figurou na primeira convocação de Mano Menezes para o amistoso contra os Estados Unidos, e Elias foi chamado para enfrentar a Ucrânia e o Irã. Na segunda, para um período de treinos em Barcelona, o comandante verde e amarelo resolveu não convocar jogadores que atuam no Brasil
12h29
29Out
Com semana de folga, Corinthians visa evolução física para manter rendimento
por ESPN.com.br com agência GE
Depois de empatar com o Flamengo por 1 a 1 na quarta-feira, o elenco do Corinthians se reapresenta na tarde desta sexta-feira para iniciar uma confortável semana livre de jogos. Serão sete dias sem entrar em campo, tempo para recuperar e aprimorar a forma física do time, visando a reta final do Campeonato Brasileiro. O preparador físico Eduardo Silva promete cobrar evolução dos atletas para manter o rendimento.
"Esse período ajuda muito a treinar. Treinar é fundamental e todos sabem da importância de trabalhar, dar continuidade, recuperar, mas evoluir. Se você só se preocupa em recuperar, acaba voltando sempre à estaca zero", afirmou o profissional no desembarque em São Paulo, nesta quinta-feira. Com o tempo de descanso, a expectativa é ter força total para buscar o título do nacional.
"Uma queda de rendimento é algo que tem que ser bem analisado. Não tenho dúvida que ninguém gostaria que isso acontecesse, mas temos que ver todos os fatores que contemplam isso aí", afirmou Eduardo Silva, que recentemente teve essa mesma preocupação. Com muitos jogadores entregues ao departamento médico e em má fase técnica, o time ficou sete jogos sem vencer, perdendo a liderança do Brasileiro.
"Internamente, a gente discute, sabemos os motivos e temos abordado isso. De forma alguma vamos nos esconder em relação a isso. Temos que melhorar, todo mundo sabe que precisamos evoluir, e o Corinthians está seguindo nessa linha", afirmou. O Corinthians só volta a campo no dia 3 de novembro, uma quarta-feira, para receber o Avaí no Pacaembu, às 21h50 (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.