27 de mar. de 2025

CORINTHIANS 27/03/2025

 















..
















Corinthians campeão paulista
Goleiro do Timão brilha no segundo tempo ao defender penalti
O Campeonato Paulista de 2025 é do Corinthians. Nesta quinta-feira, o Timão segurou o 0 a 0 no derby e fez a festa com a Fiel na Neo Química Arena. E foi com emoção. Na segunda etapa, Hugo Souza defendeu cobrança de pênalti de Raphael Veiga e decidiu o empate, resultado suficiente para os corintianos conquistarem o torneio por causa da vantagem adquirida pela vitória por 1 a 0 no jogo de ida. 

Novo ídolo da Fiel
Contratado no ano passado, Hugo Souza caiu de vez nas graças da torcida do Corinthians. Principal herói na conquista do Paulistão, ele brilhou mais uma vez nas cobranças de pênaltis - foi a sétima defesa do goleiro com a camisa alvinegra nesse tipo de jogada.







Hugo Souza, do Corinthians, pega pênalti no segundo jogo da final do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena (Foto: Marcos Ribolli)







O campeão dos campeões
De volta ao topo do futebol paulista, o Corinthians ampliou o domínio na competição estadual. Agora com 31 títulos, o Timão aumentou a folga na liderança do ranking de maiores campeões do Paulistão.


Jogadores do Corinthians comemoram defesa de pênalti de Hugo Souza no segundo jogo da final do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena (Foto: Marcos Ribolli)



Confusão, reclamação e expulsões
A penalidade cometida por Félix Torres em disputa com Vitor Roque foi o início de uma sequência de confusões no segundo tempo do Dérbi. Por causa da falta, os palmeirenses pediram a expulsão do equatoriano, que já tinha amarelo, mas quem acabou recebendo o vermelho foi técnico ribal Abel Ferreira. Minutos depois, por mais uma falta em Vitor Roque, desta vez fora da área, corinthiano Félix Torres foi expulso.

Nos acréscimos, Memphis provocou ao subir na bola em uma jogada na linha de fundo e deu início a uma sequência de empurrões e agressões. No saldo, José Martínez e Marcelo Lomba também foram expulsos.






Público e renda
Público pagante: 48.196

Renda: 4.638.125,50

Primeiro tempo
Faltas, empurrões e reclamações marcaram o início da segunda final do Paulistão. Em vantagem no confronto, o Corinthians se fechou bem na marcação e não deu espaços para o rival criar no campo de ataque.

Em um duelo marcado mais pelas divididas do que pela criatividade, o Timão priorizou a segurança defensiva e buscou sair para o ataque mais nos contra-ataques. Hugo Souza não sofreu perigo.

Aos 27, a melhor chance da primeira etapa. Memphis jogou com Garro na esquerda, e o argentino arriscou um chute forte da entrada da área - a bola acertou a trave.

Segundo tempo
Precisando de pelo menos um gol para ter a chance de levar a decisão para as cobranças de pênaltis, o Palmeiras procurou mais o ataque depois do intervalo, mas esbarrou nos mesmos problemas do primeiro tempo: pouca criatividade e muita eficiência da marcação do Corinthians.

Aos quatro minutos, Raphael Veiga deu ótimo passe para Vitor Roque, mas o atacante do não conseguiu finalizar. Aos 13, Vitor Roque sofreu pênalti em disputa com Félix Torres, mas brilhou a estrela de Hugo Souza na cobrança - o goleiro do Timão defendeu cobrança de Raphael Veiga.

Sem conseguir pressionar, o Corinthians administrou bem o tempo, principalmente depois de uma confusão iniciada por Memphis em uma provocação no ataque e que terminou com as expulsões de Martínez e Marcelo Lomba. Nos acréscimos, inclusive, Yuri Alberto teve ótima chance cara a cara, mas o goleiro defendeu.


Corinthians amplia vantagem como maior campeão paulista; 
Timão chegou à 31ª conquista estadual em sua história
27/03/2025 23h50  


O título do Corinthians no Campeonato Paulista, após empate em 0 a 0 no derby nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, é significativo tanto para o clássico quanto na disputa geral entre os rivais. Com a conquista, o Timão chegou ao 31º título de sua história e ampliou para quatro conquistas a diferença para o rival.


O Corinthians é o maior campeão paulista. 

Veja a lista dos campeões paulistas:
Corinthians - 31 títulos



Atuações do Corinthians: Hugo Souza defende pênalti e é o herói do título; dê suas notas
Goleiro segura tudo, defende pênalti aos 28' do segundo tempo, inflama a Neo Química Arena e garante o 31º título do Campeonato Paulista ao club do Parque São Jorge
Por Yago Rudá — São Paulo

27/03/2025 23h48  

Hugo Souza - GOL
nota ge
9.0
Defendeu o pênalti aos 28' do segundo tempo. Quando o Corinthians ficou com um a menos em campo, o goleiro deu conta do recado e fechou o gol. Nome imprescindível para a conquista do Campeonato Paulista.

Matheuzinho - LAT
nota ge
6.0
Iniciou o jogo muito pilhado discutindo com a cada dividida de bola.  Defensivamente, o lateral do Timão deu conta do recado.

Félix Torres - ZAG
nota ge
3.0
Levou um cartão amarelo no início do jogo, quando o clássico ainda estava morno, cometeu um pênalti no segundo tempo e, minutos depois, recebeu o segundo cartão que culminou em sua expulsão.


Gustavo Henrique - ZAG
nota ge
8.0
Deu segurança ao sistema defensivo do Corinthians durante todo o período. Acertou bons passes na saída de bola e, pelo alto, foi importantíssimo nas disputas de bola aérea com o adversário.


Angileri - LAT
nota ge
7.5
Como quase toda a equipe, jogou para o coletivo e foi firms na marcação.

Raniele - MEI
nota ge
8.0
Um leão na marcação. Foi extremamente importante para que a tática desenhada pelo Corinthians desse certo na decisão do Campeonato Paulista. Escalado na frente da linha de defesa, desarmou, deu carrinho, fechou espaços e combateu os meias e atacantes adversários a todo o momento. Quando o jogo pediu, fez a função de terceiro zagueiro ao lado de Félix Torres e Gustavo Henrique. 

José Martínez - MEI
nota ge
7.0
Fez uma bela dupla de marcação com Raniele no meio de campo, fechando espaços e dando cobertura aos laterais. Correu muito, se doou ao time e deixou o gramado nos minutos finais completamente exausto. Foi um dos símbolos do título corinthiano, conquistado à base da entrega e dedicação de todos os seus jogadores.


Charles - MEI
nota ge
6.5
Manteve o nível de atuação dos titulares

Carrillo - MEI
nota ge
6.0
Clareou algumas jogadas no meio de campo, e fez uma partida de grande entrega tática na marcação. 

Ryan - MEI
nota ge
6.5
Entrou no fim para fechar o meio de campo e não deu espaços. Boa partida.


Rodrigo Garro - MEI
nota ge
6.0
Acertou um belo chute na trave no primeiro tempo, porém passou longe de apresentar aquele futebol que encantou os corintianos na temporada passada. Teve dificuldades para criar no meio de campo.

André Ramalho - ZAG
nota ge
6.5
Entrou para fechar a linha de defesa quando o Corinthians ficou com um a menos em campo e fez muito bem seu serviço.

Memphis - ATA
nota ge
6.5
Quando teve s bola em seus pés demonstrou qualidade, como quando deixou Rodrigo Garro em condições de bater para o gol e acertar a trave aos 26' da primeira etapa. No segundo tempo, praticamente não foi acionado, porém conseguiu desencadear a briga nos acréscimos do Dérbi ao pisar em cima da bola e provocar os rivais.

Yuri Alberto - ATA
nota ge
6.5
Atuação de muita entrega física. Com a bola nos pés, no entanto, não teve a possibilidade de entregar absolutamente nada já que as chances não foram criadas. Nos minutos finais, correu muito, demonstrou empenho.

 Romero - ATA
nota ge
6.5
Entrou nos acréscimos e, como pouquíssimo tempo em campo, cavou duas faltas.


Ramón Díaz - TEC
nota ge
7.0

O Corinthians  soube defender muito bem a vantagem construída no jogo de ida. Quando ficou com um a menos em campo, a equipe se mostrou preparada para se defender e teve brio para segurar o adversário. Desempenho inteligente e muito efetivo que garantiu o título do Campeonato Paulista.











Corinthians aumenta a sua hegemonia na lista de campeões paulistas


O Corinthians conquistou o 31º título do Paulistão Sicredi ao empatar sem gols no derby na noite da última quinta-feira (27) na Neo Química Arena. O club alvinegro aumentou a sua hegemonia em solo paulista, sendo o primeiro time a ultrapassar a marca das 30 taças.

O maior campeão
Dono de 31 títulos paulista, o Corinthians foi o primeiro clube a ultrapassar a marca de 30 conquistas na história do futebol paulista.

Agora, o Corinthians tem cinco conquistas de vantagem.

Hermano na história
Logo em seu primeiro Paulistão Sicredi, Ramón Diaz, responsável por conduzir o elenco alvinegro, alcançou o feito de ser o primeiro técnico argentino a ser campeão paulista na história do Corinthians.

Melhor campanha
Dono da melhor campanha ao longo da competição, o Corinthians terminou a sua trajetória com 11 vitórias, quatro empates e apenas um reves. O club também apresentou o melhor ataque, com 25 gols marcados e 14 sofridos.

Os destaques individuais ficam por conta do goleiro Hugo Souza, responsável por defender a cobrança de pênalti na última decisão, o volante Carrillo, além de Talles Magno e Yuri Alberto, artilheiros do Corinthians com cinco gols cada. O centroavante titular anotou todos os seus tentos sobre rivais.




E CAMPEAO TIMAO SEGURA VANTAGEM E CONQUISTA EM CASA O 31 PAULISTAO DE SUA HISTORIA 1
 VOLTAR
É CAMPEÃO! Timão segura vantagem e conquista em casa o 31º Paulistão de sua história
Atuando na Neo Química Arena, Corinthians leva a melhor no Derby da grande final


Na noite desta quinta-feira (27), o Timão viveu uma noite mais que especial na Neo Química Arena! No Derby da grande final do Paulistão Sicredi 2025. Com a presença em peso e apoio de sempre da Fiel, que bateu recorde de público na casa do Timão com público total de 48.196, o Coringão, no segundo jogo da grande final, segurou a vantagem que garantiu a taça após vitória no primeiro jogo!

O resultado garantiu ao Corinthians, maior campeão paulista, o 31º título da competição em sua história, o terceiro conquistado na Neo Química Arena desde a sua fundação. 
Com o 31º troféu estadual, o Corinthians abriu cinco de vantagem para o segundo
Escalação

O Timão iniciou a partida com a seguinte escalação: Hugo Souza, Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri, José Martínez, Raniele, Carrillo, Garro, Memphis e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Ryan, André Ramalho, Charles e Romero. Ainda estavam na reserva: Matheus Donelli, Maycon, Matheus Bidu, Cacá, Breno Bidon, Charles, Talles Magno, Igor Coronado e Alex Santana. 

Primeiro tempo

A partida iniciou com os times disputando a final com bastante luta pela posse de bola e chegadas firmes, com pressão do Coringão desde a saída do rival. 

Os minutos iniciais foram de poucas chegadas ofensivas de ambos os lados, com tentativas de jogadas trabalhadas, mas com superioridade das defesas sobre os ataques. 

A primeira chance clara de gol do Alvinegro foi aos 26 minutos. Memphis conduziu e achou Garro na entrada da área. O argentino recebeu e finalizou forte, mas a bola explodiu na trave direita do goleiro. Por pouco o Timão não abriu o placar!

Aos 38 minutos, Yuri Alberto quem tentou marcar o primeiro do jogo. Em cruzamento pelo alto de Angileri, o camisa 9 subiu mais alto que todo mundo, mas escorou pelo lado da trave direita do goleiro.

Após quatro minutos de acréscimo, o árbitro encerrou a primeira etapa com 0 a 0 no placar. 

Segundo tempo

O Coringão voltou para a etapa complementar sem alterações. 

Os primeiros minutos foram da mesma forma que o início do confronto, partia bastante picotada e sem sucesso dos ataques sobre as defesas.

Aos 28 minutos, um susto na Fiel. Brilhou a estrela de Hugo Souza! Após árbitro marcar pênalti para o adversário, na cobrança, o goleiro do Timão caiu para o canto e fez a defesa, mantendo o placar na vantagem alvinegra!

Em seguida, após expulsão do zagueiro Félix Torres, Ramón mexeu na equipe em dose supla. Entraram Ryan e André Ramalho nos lugares de Carrillo e Garro. 

A terceira alteração no Timão foi no meio de campo, aos 41 minutos, com a entrada de Charles no lugar de Martínez. 

Aos 45 minutos, uma confusão entre os atletas fez a partida ser paralisada por alguns minutos. 

Com isso, o árbitro ainda acresceu mais 10 minutos de acréscimo no confronto. Aos 53 minutos, o goleiro adversário ainda salvou o adversário em finalização de Yuri Alberto. 

O camisa 9 ainda deixou o campo logo em seguida para a entrada de Romero. 

Aos 55, fim de jogo! O Corinthians é campeão paulista de 2025!

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo pela estreia do Brasileirão 2025. O confronto será contra Bahia, na Arena Fonte Nova, no domingo (30), às 20h (horário de Brasília).











Corinthians realiza ações especiais para o Derby
A partida, que marca a decisão do Paulistão Sicredi 2025, acontecerá na Neo Química Arena
27/03/2025 10h00 Agência Corinthians


O Sport Club Corinthians Paulista preparou diversas ações para o derby que acontecerá na noite desta quinta-feira (27), na Neo Química Arena, e que marca a partida decisiva do Paulistão 2025.

As ativações serão realizadas pelos departamentos de marketing, comunicação e cultural, além de uma parceria com a Fiel Torcida, que lotará o estádio e dará mais animação na grande festa.

Ingresso Físico APPGás
O patrocinador APPGás produziu ingressos físicos que serão entregues na entrada da Neo Química Arena, para que os torcedores presentes guardem como uma recordação desta final de campeonato. A distribuição será feita por promotores vestidos de camiseta laranja, em torno dos 17 portões.


Foto: Divulgação

Taça no Átrio
A Federação Paulista de Futebol (FPF) fará uma exposição da taça do Campeonato Paulista Sicredi 2025 no Átrio. Os torcedores poderão fazer fotos com o troféu.

Ritual de São Jorge
O já famoso Ritual de São Jorge terá nesse jogo a história do Corinthians no derby. Os convidados serão Edilson, Marcelinho, Rodriguinho e Jadson. Os ídolos farão a homenagem durante o aquecimento dos atletas em campo, entrarão pelo Túnel Sul, com Fernando Wanner, historiador do Clube, passarão atrás da linha lateral para o setor Leste do estádio. Ao chegarem no Gol do lado Norte do campo, será exibido no telão um vídeo contando a história do Derby, mostrando a importância do clássico com grandes momentos dos ídolos que marcaram esse confronto.

Festa nas Arquibancadas
Em parceria com a Esportes da Sorte, o Corinthians oferecerá 40 mil bandeirinhas de tecido, com os dizeres: “Bem-vindo ao Hospício”.

Mosaico
Mosaico com imagem institucional que será explorado pela torcida nos setores Leste Inferior e Superior. Está ação acontecerá dos 10 aos 25 minutos do 1º tempo da partida.

Além das ações citadas, a Corinthians TV segue com uma programação especial, que começou com uma live às 21:00 de quarta-feira (26), e que ficará no ar até às 16:00, quando se inicia o programa Dia de Corinthians




Corinthians TV contará com patrocínios pontuais nesta Final do Paulistão Sicredi
Canal oficial do Timão no YouTube terá apoiadores na cobertura especial do Derby desta noite
27/03/2025 16h44 Agência Corinthians

A Corinthians TV, canal oficial do Timão no YouTube, contará com dois grandes parceiros na cobertura especial do Derby na final do Paulistão Sicredi 2025, que acontece nesta quinta-feira (27). A Esportes da Sorte, patrocinadora máster do Corinthians, e também a Direcional Engenharia, referência nacional no setor imobiliário, estarão presentes como patrocinadores pontuais desta transmissão histórica.


A Esportes da Sorte, honrando o slogan "Duvido você não se divertir", está cada vez mais presente nos diversos segmentos. No futebol, patrocina tradicionais clubes brasileiros. No ramo do entretenimento, a empresa possui vínculos com grandes influenciadores. No mercado de shows e eventos, a marca também tem forte presença nos principais e maiores projetos do Brasil.

A Direcional atua em 13 estados brasileiros, com forte presença em empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida e também no segmento de médio padrão, mantendo um compromisso permanente com a habitação popular.

Graças ao apoio desses parceiros, a Fiel Torcida poderá acompanhar uma programação especial ao vivo e exclusiva a partir das 16h, no canal oficial do Corinthians no YouTube.






Corinthians fut fem vence juv rs por 2x0 na fazendinha pq s j




Corinthians TV contará com patrocínios pontuais nesta Final do Paulistão Sicredi
Canal oficial do Timão no YouTube terá apoiadores na cobertura especial do Derby desta noite
27/03/2025 16h44 Agência Corinthians

A Corinthians TV, canal oficial do Timão no YouTube, contará com dois grandes parceiros na cobertura especial do Derby na final do Paulistão Sicredi 2025, que acontece nesta quinta-feira (27). A Esportes da Sorte, patrocinadora máster do Corinthians, e também a Direcional Engenharia, referência nacional no setor imobiliário, estarão presentes como patrocinadores pontuais desta transmissão histórica.

LEIA MAIS: Corinthians realiza ações especiais para o Derby

A Esportes da Sorte, honrando o slogan "Duvido você não se divertir", está cada vez mais presente nos diversos segmentos. No futebol, patrocina tradicionais clubes brasileiros. No ramo do entretenimento, a empresa possui vínculos com grandes influenciadores. No mercado de shows e eventos, a marca também tem forte presença nos principais e maiores projetos do Brasil.

A Direcional atua em 13 estados brasileiros, com forte presença em empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida e também no segmento de médio padrão, mantendo um compromisso permanente com a habitação popular.

Graças ao apoio desses parceiros, a Fiel Torcida poderá acompanhar uma programação especial ao vivo e exclusiva a partir das 16h, no canal oficial do Corinthians no YouTube.