12 de abr. de 2024

CORINTHIANS 12/04/2024



Jogadoras do Corinthians, em vitória por 3x1, protestam contra recontratação do adversário de técnico acusado de assédio
Atletas do Corinthians se manifestaram com as mãos nos ouvidos e na boca em meio a denúncias contra Kleiton Lima, técnico stos


Por Redação do ge 






12/04/2024 20h37


As brabas do Timão se posicionaram protestaram antes de vencer por 3x1 stos. Protesto contra recontratação de tecnico das adversárias acusado de assédio por 19 atletas do clube rival.

Todas as jogadoras do Corinthians colocaram as mãos na boca e no ouvido em sinal de silêncio durante o momento do hino nacional. No início da partida, Victoria Albuquerque abriu o placar

As corinthianas se posicionaram antes contra o assédio, neste ano: Antes da vitória goleada do Corinthians sobre o América-MG, ainda pela segunda rodada, as atletas protestaram ao se ajoelhar no gramado do Parque São Jorge, por dois motivos: um caso de assédio ocorrido na primeira rodada do Brasileirão e envolvendo Ariane Falavinia, fisioterapeuta da Ferroviária, e às mais de 200 jogadoras que denunciaram abusos em reportagem





Tamires
Lateral Esquerda
FALA, TAMIRES


– Um jogo histórico, o Corinthians fazendo a vitória para o torcedor, o quanto é importante saber o que carregamos, um peso com certa leveza. Representamos as mulheres, temos a #respeitaasminas, e temos que trazer conscientização para as pessoas. Temos que educar nós mesmos por tanta coisa, temos que por um chega ao assédio, à violência contra mulher, ao racismo., as mulheres são muito vítimas de muitas coisas e a gente tem que se reunir, lutar e saber que juntas somos fortes e nossa voz vale demais. Cada voz importa e vamos juntas, sempre.

– Venho com algumas questões do joelho, mas estou recuperando bem para ajudar o Corinthians. Fui feliz com dois gols, saímos com mais uma vitória e seguimos porque tem muito mais pela frente.



Corinthiansfut fem vence por 3x1 stoos na rebaixada


Corinthians deve ter mesmo time de vitória na copa sul am para estreia no Brasileirão


Timão encara o Atl-MG, no domingo, às 16h (de Brasília), na rodada inaugural da competição


Por Redação do ge —


O Corinthians segue se preparando para a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena. Nesta sexta-feira, António Oliveira e seus comandados treinaram pela manhã o CT Joaquim Grava.


Após a ativação física, os atletas foram ao aquecimento no gramado. O técnico António Oliveira promoveu uma atividade tática de olho no adversário deste fim de semana.


O meia Igor Coronado, que retornou ao time no meio de semana após período fora, comentou sobre a ansiedade pelo início da disputa do seu primeiro Campeonato Brasileiro.


– Estou me sentindo bem, ansioso para iniciar o Brasileirão. Estou feliz com o trabalho que vem sendo feito, venho trabalhando bastante para estar disponível para jogar mais minutos. Estou tentando manter a ansiedade e o pé no chão, vamos dia após dia. Não será nada diferente de outros campeonatos. Claro estou jogando no meu país e é um novo começo, mas hoje estou em casa e minha adaptação aqui será mais fácil – disse.


Para a partida do fim de semana, o técnico António Oliveira deve manter o
Corinthians que venceu terça-feira para a estreia no Brasileirão com: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo: Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto

Já, dois jogadores seguem cronograma de transição após se recuperarem de lesões. ateral Diego Palacios e com o volante Maycon, que A dupla ainda não tem data programada para o retorno.

Depois de receber o AtlétMG em casa, o Corinthians terá dois compromissos como visitante na sequência do Campeonato Brasileiro. Na quarta (17), visita o Juventude, em Caxias do Sul, enquanto o rival do sábado (20) será o Bragantino, em Bragança Paulista.










Cássio elogia Augusto e fala sobre renovação com o Corinthians: "Não vai ter problema"
Goleiro tem contrato apenas até o fim do ano e deve iniciar conversas para seguir no club


Por Redação do ge 
12/04/2024 15h13 
Augusto Melo e Cássio estão com discurso alinhado para uma renovação de contrato do goleiro com o Corinthians. Enquanto o presidente afirmou que a decisão está nas mãos do jogador, o ídolo afirmou que a negociação para um novo contrato deve ocorrer sem problema.

– É difícil, estou há 12 anos no Corinthians. Tinha 24 anos e quando cheguei era o mais novo, lógico que vamos conversar e não vai ter problema – disse Cássio, em entrevista à Band.

O presidente corinthiano elogiou a postura do goleiro e disse que “vai começar as conversas” para tentar a renovação do camisa 12, principal líder e capitão do time.

– Já disse a ele. Vai ser o que ele quiser. O Corinthians é muito grato. É um ídolo, maior goleiro da nossa história. Ele é o grande responsável, maior líder, por isso toma tanta pancada. É um cara fantástico, um cara de grupo. Eu me dou bem com ele, sempre honramos – disse.




Corinthians no Brasileirão: retrospecto positivo em estreias
Desde o início do Campeonato no modelo de pontos corridos, em 2003, o Timão tem no histórico uma maioria de vitórias nas primeiras rodadas na competição.



12/04/2024 09h15 Vinícius Alves


Neste domingo (14), o Corinthians estreia pelo Brasileirão Betano 2024, quando enfrenta o Atlético-MG em casa, às 16h. E o Alvinegro tem um retrospecto positivo em inícios de competição desde que o sistema do Campeonato passou a ser adotado em pontos corridos, em 2003.

No histórico, o Timão tem oito vitórias, cinco empates e sete tropeços, sendo que nos últimos dois anos iniciou a competição nacional vencendo. Na era de pontos corridos, o Corinthians é um dos maiores campeões, com quatro títulos (2005, 2011, 2015 e 2017), além disso, nos anos em que levantou a taça, o Alvinegro nunca iniciou perdendo: foram três vitórias e um empate.

A maioria dessas vitórias foram em casa. Mas relembramos a seguir duas vitórias em estréias fora de casa em anos de título


2015 – Cruzeiro 0x1 Corinthians – Arena Pantanal-MT
Em pleno Dia das Mães, o Timão iniciou o Brasileirão de 2015 com vitória diante do Cruzeiro. A partida, de mando da equipe de Minas Gerais, foi disputada na Arena Pantanal, no Mato Grosso, pois o Cruzeiro não podia receber jogos em seu estado, em punição recebida pelo STJD. Como o Corinthians não tinha nada a ver com isso, foi para lá e venceu por 1 a 0, com gol de Romero. O Alvinegro finalizou a competição de 2015 conquistando o título, com 81 pontos somados, doze de vantagem para o segundo colocado (Atlético-MG).



2011 - Grêmio 1x2 Corinthians – Estádio Olímpico-RS
Na primeira partida do Brasileirão de 2011, o Coringão foi até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, no Estádio Olímpico. Venceu a equipe do Rio Grande do Sul por 2 a 1, de virada, com gols de Chicão e um golaço de Liédson, de voleio. Naquele ano, o Timão também finalizou a competição com o título, com 71 pontos somados.








Futebol feminino: Corinthians está pronto para quinta rodada do Campeonato Brasileiro nesta sexta, fora de casa

11/04/2024 12h29 Agência Corinthians
O Corinthians encerrou sua preparação para a partida desta sexta-feira, na baixada, às 20h30, cobtra stos., pelo Campeonato Brasileiro. A partida contará com torcida única da equipe da casa e terá transmissão ao vivo, para todo o país, pelo canal Sportv.

Líderes do torneio, as Brabas serão as responsáveis por abrir a quinta rodada do nacional e, para essa partida, puderam contar com semanas cheias para ajustes nos treinamentos. O Timão, neste período, ainda realizou uma atividade conjunta com a equipe do Taubaté.

No retrospecto da partida, essa será a 42ª partida na história. Até aqui, as Brabas corinthianas venceram 20 jogos, empataram 10 e foram superadas em 11 oportunidades. O Timão marcou 71 gols e sofreu 54.

Com o fim da preparação, o Corinthians entra agora em regime de concentração. Está prevista folga para o elenco no final de semana.