9 de abr. de 2024

CORINTHIANS 09/04/2024














Maior artilheiro estrangeiro do Corinthians, Romero exalta vitória na Sul-Americana

Por Dugout

10/04/2024 às 10:36

São Paulo, SP



Atacante paraguaio Ángel Romero fez dois gols na goleada do Corinthians por 4 a 0 contra o Nacional-PAR na Neo Química Arena.




“Queremos sempre o Corinthians no topo”, garante Yuri Alberto de olho na disputa do Brasileiro

“É muito bom dividir a atenção dos zagueiros com ele”, diz Yuri Alberto ao elogiar parceria com Romero


Auxiliar Bruno Lazaroni destaca importância da vitória do Corinthians na Sul-Americana.
Corinthians lidera grupo com goleada de 4 a 0 e destaque para recorde de Romero

O Corinthians venceu o Nacional-PAR por 4 a 0 , na noite desta terça-feira, na Neo Química Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O resultado colocou o Timão na liderança do Grupo F e consolidou Romero como maior artilheiro estrangeiro e da Arena. Bruno Lazaroni novamente concedeu entrevista coleitva, já que António Oliveira aguarda receber documentação de curso feito de licença do treinador da Uefa. Na avaliação do auxiliar, o Corinthians soube entender as mudanças propostas durante a semana, além de valorizar a atuação e os recordes de Romero.


– Claro que os jogadores deram uma resposta muito positiva, principalmente levando em consideração nosso desempenho na última partida. Eles cumpriram praticamente à risca o que o Antonio pediu a eles. – Esse número do Romero é importante, tem que enaltecer, mas quem ganha é a equipe, destaques individuais são importantes, mas o mais importante é a equipe. Estamos felizes por ele, mas pelo resultado principalmente, tem que valorizar o que eles fizeram hoje – disse Lazaroni.

Sobre as mudanças feitas na partida contra o Nacional, Lazaroni destacou o bom rendimento de Fausto Vera, que ganhou a vaga de Breno Bidon no time titular. – É muito do principio, os jogadores que sairam do jogo anterior não saíram com baixa de rendimento, foi tentativa do Antonio de encaixar peças, a característica do Fausto é virar bola de um lado para o outro, e resgatar um jogador que foi importante em 2022.

A primeira vitória na Copa Sul-Americana deixou o Corinthians na liderança do Grupo F, com quatro pontos e melhor saldo que o Racing-URU, que venceu o Argentinos Juniors na outro jogo da chave. O Corinthians entra em campo novamente no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.


Auxiliar Bruno Lazaroni valoriza resposta positiva do Corinthians em vitória de hoje e recordes de Romero

Bruno Lazaroni analisa mudanças táticas em goleada do Timão sobre o Nacional-PAR, pela segunda rodada da Sul-Americana

Por: Redação Jogada10

10 abr2024- 00h18


Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians - Legenda: Bruno Lazaroni é o auxiliar técnico de António Oliveira 
O Corinthians aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre o Nac-PAR na noite desta terça-feira (9), na Neo Química Arena, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. A atuação foi bastante elogiada pelo auxiliar técnico Bruno Lazaroni.

Com o triunfo, o Timão chega a liderança do grupo com quatro pontos e melhor saldo. O resultado também consolida Romero como maior artilheiro estrangeiro e da Neo Química Arena, a casa corinthiana.

Mais uma vez Bruno Lazaroni concedeu entrevista coletiva, visto que António Oliveira aguarda burocracia para receber sua licença de treinador da Uefa.

"Claro que os jogadores deram uma resposta muito positiva, principalmente levando em consideração nosso desempenho na última partida. Eles cumpriram praticamente à risca o que o Antonio pediu a eles", disse o auxiliar, valorizando o entendimento das mudanças propostas no decorrer da semana.

Além disso, o auxiliar valorizou a atuação e os recordes de Romero. Afinal, o paraguaio se tornou o maior goleador alvinegro na Neo Química Arena e o principal artilheiro estrangeiro da história do lcube

"Esse número do Romero é importante, tem que enaltecer, mas quem ganha é a equipe, destaques individuais são importantes, mas o mais importante é a equipe. Estamos felizes por ele, mas pelo resultado principalmente, tem que valorizar o que eles fizeram hoje", acrescentou Lazaroni.

O Corinthians volta a campo no domingo, às 16h (de Brasília), quando recebe o Atlético na Neo Química Arena, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro







Romero destaca raça paraguaia e manda recado para críticos após recordes pelo Corinthians
Romero se tornou o maior artilheiro da Neo Química Arena




A goleada por 4 a 0 do Corinthians sobre o Nacional-AR, pela Sul-Americana, foi especial para Ángel Romero. Com os dois gols anotados, o paraguaio se tornou o maior artilheiro estrangeiro do clube e o jogador do Timão com mais gols na Neo Química Arena.

- Fico feliz pela vitória, a gente precisava depois do empate fora de casa. Jogamos bem no primeiro e no segundo tempo, tentamos sempre desnivelar o marcador. Feliz pela marca, trabalhamos para cumprir marcas, minha família está sempre acreditando no meu trabalho. Tem pessoas que não acreditam, mas tem que confiar em você mesmo, eu trabalho para melhorar todos os dias - disse o corinthiano camisa 11 
Romero mostrou toda sua felicidade por se tornar o estrangeiro com mais gols pelo Corinthians e citou as dificuldades vividas no Paraguai para valorizar o feito.
- Feliz por ser o maior estrangeiro artilheiro, venho do Paraguai que é um país sem tantos habitantes, país difícil pela pobreza e por tudo que está acontecendo lá. Mas nós lutamos, sempre tem essa raça paraguaia, e hoje demonstramos isso.e sempre temos que batalhar pelas marcas. Fico feliz - concluiu o atacante.



O próximo compromisso do Corinthians será no domingo (14), contra o Atl MG, pela primeira rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena



Corinthians vence por goleada de 4x0 o Nac. par pela Copa Sul-Americana em noite de Romero
na Neo Química Arena
Timão faz 4 a 0 na Neo Química Arena,
lidera grupo com 4 pontos, e vê atacante paraguaio bater dois recordes pelo club;  09 de abr, 2024, 18:25



Divulgação / Conmebol

O Corinthians goleou por 4x0 o nac par pela Copa Sul-Americana, nesta terça-feira, 9, e soma 4 pontos na competição. O Timão recebeu o Nacional do Paraguai, na Neo Química Arena, e venceu por 4 a 0 em noite especial para Ángel Romero. O atacante paraguaio entrou para a história da equipe alvinegra batendo dois recordes, sendo o maior artilheiro estrangeiro do clube e também do estádio.

Em partida de ataque contra defesa, o Corinthians teve calma e paciência para tocar a bola e envolver o adversário. O primeiro gol saiu aos 22 minutos, com chute torto de Fausto Vera que morreu no pé de Ángel Romero. O paraguaio completou a jogada chutando cruzado.

O Timão se soltou ainda mais na etapa final, após a expulsão de Portillo. Com um jogador a mais, Yuri Alberto teve espaço para ampliar a vantagem. Em noite especial, Romero marcou mais um e entrou para a história do club – se tornando o artilheiro da Neo Química Arena e também o maior goleador estrangeiro.

Nos minutos finais, ainda deu tempo de Pedro Raul fazer o quarto tento e transformar o resultado em goleada. O Corinthians termina a rodada líder do grupo na Copa Sul-Americana









Corinthians goleia o Nacional-PAR pela Sul-Americana






(Foto: Nelson Almeida / AFP)

Escrito por Rafael Marson 9/04/2024 - 20:52 

O Corinthians venceu o Nacional-PAR por 4 a 0 em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Romero (2x), Yuri Alberto e Pedro Raul marcaram os gols da vitória do Timão. O paraguaio se tornou o maior artilheiro da Neo Química Arena e o estrangeiro com mais gols pelo club.

Com o resultado, o Corinthians chega a quatro pontos e assume a liderança do Grupo F da Sul-Americana. A equipe paraguaia amarga a lanterna do grupo, com zero pontos.

⚽COMO FOI A PARTIDA?

Após 15 minutos sonolentos, o Corinthians conseguiu encontrar espaços e conseguiu impor sua dominância sobre o Nacional-PAR. Após algumas chances, Romero abriu o placar no primeiro tempo. O Timão aproveitou a expulsão de Arévalo na etapa final, foi mais incisivo no ataque e ampliou a vantagem com Yuri Alberto, Romero e Pedro Raul.





Corinthians goleia Nac PAR por 4 a 0
Com goleada, o Timão assumiu liderança do grupo F na Copa Sul-Americana

09/04/2024 21h12 Cláudio Vilas Bôas





Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians


Em partida válida pela segunda rodada da Copa Sul Americana, disputada na noite desta terça-feira (9), o Corinthians goleou o Nacional-PAR por 4 a 0. Foram gols de Yuri Alberto, Pedro Raul e dois de Romero.

A noite foi especial, principalmente para Romero: o atacante paraguaio se tornou o maior artilheiro estrangeiro do Corinthians, e o maior artilheiro da Neo Química Arena.

Escalação

O técnico António Oliveira escalou Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Wesley, Yuri Alberto e Ángel Romero. Entraram no decorrer da partida: Matheus França, Paulinho, Pedro Raul, Igor Coronado e Pedro Henrique. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Matheus Donelli, Gustavo Silva, Matheus Bidu, Cacá, Breno Bidon e Raul Gustavo.

Primeira etapa

Bola rolando na Neo Química Arena.

No primeiro minuto, jogada de Garro pela direita e a bola saiu em escanteio. Na cobrança de Fagner, Félix Torres cabeceou e a torcida pediu pênalti, mas o árbitro mandou o lance seguir.

Jogo muito disputado nos primeiros dez minutos. Enquanto o Timão tocava a bola no campo de ataque, o adversário se fechou e não fazia questão de ter a posse de bola.

Aos 15 minutos, após jogada individual pela ponta esquerda, Wesley levou dois marcadores e conseguiu mais um escanteio. Garro cobrou e Raniele cabeceou por cima da meta adversária.

Gol do Corinthians! Após jogada pelo lado esquerdo, aos 21, Fausto Vera recebeu e bateu de perna esquerda, Romero, dentro da área, finalizou cruzado e marcou o primeiro gol do Timão na Casa do Povo. Com o gol, Romero empatou com Roger Guedes como maior artilheiro da Arena e com Guerrero como maior artilheiro estrangeiro do clube.

Aos 30, grande jogada de Romero! O paraguaio foi levando sozinho, passou por dois marcadores e rolou para trás, Yuri Alberto bateu de canhota, mas pegou mascado e a bola saiu pela linha de fundo.

Mais uma chegada, após roubada de bola no campo de ataque, de Wesley, que foi levando pelo meio na intermediária de ataque e viu bem a entrada de Yuri Alberto. O atacante deu um toque por baixo do goleiro, mas o zagueiro salvou o gol em cima da linha.

Aos 41, Fagner recebeu na direita e encheu o pé de fora da área, quase marcando um golaço na Casa do Povo!

O árbitro adicionou dois minutos de acréscimo.

Fim da primeira etapa.

Segundo Tempo

Assim como na primeira etapa, os primeiros dez minutos tiveram disputas intensas e muito contato físico.

Aos 11 minutos, Wesley cruzou e Yuri Alberto ajeitou para trás, a bola desviou no adversário e os jogadores pediram pênalti, mas a arbitragem mandou o lance seguir.

Aos 14 minutos, o jogador do Nac-PAR, Rodrigo Arévalo, chegou atrasado e cometeu falta em Félix Torres. Num primeiro momento, recebeu cartão amarelo, mas após revisão do VAR, o jogador adversário foi expulso.

Primeira mudança no Timão, aos 16 minutos: Matheus França entrou no lugar de Fagner.

Gol do Corinthians! Aos 18 minutos, após contra-ataque pelo lado direito, Matheus França viu bem Romero, que cruzou na medida para Yuri Alberto, que jogou no fundo das redes!


Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Mais um do Corinthians! Aos 27 minutos, Wesley cruzou da esquerda para Yuri Alberto, que ajeitou para Romero, que se tornou o novo maior artilheiro estrangeiro do Corinthians e da história da Casa do Povo.

A segunda alteração no Timão foi aos 31 minutos: Paulinho entrou no lugar de Fausto Vera.

Quase um golaço na Casa do Povo. Aos 33, Rodrigo Garro cruzou, Paulinho cabeceou na trave e no rebote Yuri Alberto virou uma linda bicicleta e quase marcou um gol de placa!

Mudança tripla no Timão, aos 35 minutos. Entraram: Pedro Raul, Igor Coronado e Pedro Henrique. Saíram: Wesley, Rodrigo Garro e Yuri Alberto.

Gol do Corinthians! Aos 43 minutos, boa trama pelo lado direito do ataque, Félix Torres tocou para Matheus França, que viu bem Igor Coronado. Em seguida, o meia cruzou e Pedro Raul definiu de cabeça, com maestria para confirmar a goleada do Timão! 4 a 0.

O árbitro adicionou quatro minutos de acréscimo. Fim de jogo na Neo Química Arena.

Próximo Jogo

O Corinthians volta à campo no domingo (14), às 16h, quando enfrenta a equipe do Atl Min. Jogo válido pela estreia no Campeonato Brasileiro de 2024.






Pré-Jogo
Corinthians está escalado na formação de 4-3-3: Cássio, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto.





Jovem meia corinthiano
Matheus Araújo é submetido a cirurgia após fratura na mão
Meio-campista sofreu lesão no treino de ontem, foi operado e já recebeu alta

09/04/2024 11h18 Assessoria de imprensa

O meio-campista Matheus Araújo sofreu um trauma na mão direita e fraturou o osso metacarpo durante o treinamento desta segunda-feira (08). O atleta foi submetido a um procedimento cirúrgico para fixação da fratura, no mesmo dia, pelo cirurgião especialista em mão, Dr. Mateus Saito, no Hospital Israelita Albert Einstein, com acompanhamento e assistência do departamento médico do Clube.

O procedimento foi realizado sem intercorrência e o atleta já recebeu alta do hospital.






Corinthians reencontra Nac. PAR 12 anos. Corinthians venceu adv. por 2 vezes em campanha campeã da Lib da Amé 12


09/04/2024 11h49 Bruno Bastida






Fotos: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians faz nesta terça-feira (9/4), seu primeiro jogo na Neo Química Arena pela Copa Sul americana 2024. O adversário é um antigo conhecido do Alvinegro, que remete a boas lembranças de 2012. Na campanha do Corinthians campeão invicto da  Libertadores da América daquele ano, foram duas vitórias sobre Nac PAR durante a fase de grupos, pela 2ª e 5ª rodada.

A primeira partida entre os dois era a estreia do Timão em casa, no Pacaembu, pela competição, e o primeiro encontro entre as equipes na história. O Corinthians venceu por 2x0.

O encontro entre Corinthians e Nacional foi em sete de março de 2012. O técnico Tite escalou Júlio César, Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Danilo e  Alex, Jorge Henrique e Liedson. Noite tensa, com quase 30 mil corinthianos no estádio e o Coringão precisando muito da vitória em casa. O gol saiu ainda no primeiro tempo, com Danilo! No segundo tempo, com mais calma e vantagem no placar, o Timão ampliou com um belo gol de peito de Jorge Henrique.

Já no segundo encontro entre os clubes, a vitória alvinegra foi ainda mais comemorada e marcante, já que rendeu ao clube do Parque São Jorge a classificação ao mata-mata do torneio. Atuando no estádio Nicolas Leoz, em 11 de abril, a Fiel invadiu Assunção e se mostrou mais presente que a própria equipe mandante.

Com apenas uma alteração na equipe titular em relação ao confronto anterior, com Emerson Sheik no lugar de Alex, o Coringão abriu o placar na primeira etapa com Jorge Henrique. No começo da etapa complementar, aos sete minutos, Sheik também fez o dele e aumentou a vantagem. O Nacional-PAR até ensaiou uma reação marcando um tento, mas, Élton, que veio do banco de reservas, fez o terceiro gol corinthiano. Corinthians, 3 a 1 e classificação assegurada!

Neste ano, pela CONMEBOL Sudamericana, o confronto entre Corinthians e a equipe paraguaia ocorre nesta terça-feira (9), na Neo Química Arena, às 19h. Transmissão na ESPN e Star+.




Corinthians enfrenta Nac-PAR na Neo Química Arena, pela 2a rodada da Copa Sul-Americana


O Corinthians encara o Nac-PAR, nesta terça-feira (9/4), às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana.



O técnico António Oliveira deve fazer alterações na escalação da equipe para essa partida. Uma das disputas abertas é no ataque. Afinal, artilheiro da equipe em 2024 com sete gols, ao lado de Yuri Alberto, Romero disputa vaga com Pedro Raul. Já no meio de campo, Breno Bidon tem a concorrência de Fausto Vera. Aliás, o argentino foi testado na equipe titular no treino deste sábado e pode começar o embate nesta terça-feira. Por fim, Igor Coronado, que se machucou na estreia pelo Corinthians, há um mês, vem treinando com bola e pode voltar a ser relacionado, mas não será titular.

CORINTHIANS X nac par

2ª rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana
arb: Jhon Ospina, Jhon Galeggo e Richard Ortiz var: Yadir Acuña (todos COL)

Data e horário: 9/4/2024 às 19h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Fausto Vera ou Breno Bidon e Rodrigo Garro; Romero ou Pedro Raul, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira

nac par: Silva; Blasi, Nuñez, Ojeda e Rivas; Alfaro, Blas Cáceres, Lugo e Caballero; Arevalo e Tiago Caballero. Técnico: Victor Bernay