7 de abr. de 2024

CORINTHIANS 07/04/2024

 













Jovem meia Breno Bidon fala sobre subida ao profissional e valoriza apoio dos mais experientes: “Sempre me orientando”


O jovem Breno Bidon vem tendo um início de temporada muito especial. No Corinthians desde os 14 anos, o volante foi promovido recentemente ao elenco profissional e, pouco tempo depois, já fez sua estreia com o time principal do Timão.

Breno Bidon sempre se destacou nas categorias de base, mas foi após as ótimas atuações na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024 que passou a treinar junto aos profissionais. Em entrevista ao canal Corinthians TV, o jovem atleta comentou sobre as dificuldades do processo.

“Eu acho que nada é fácil. Para chegar é muito difícil, temos que trabalhar muito para estar aqui. É um time que só assistíamos na televisão. Com 14 anos, nem passava pela minha cabeça que eu poderia estar aqui. Agora que eu cheguei aqui, você vê a realidade, que é preciso continuar trabalhando muito para se manter aqui (no profissional), porque não é fácil”, afirmou o jogador.

A convivência com os mais experientes é algo que todo jovem atleta deseja ter, e isso não foi diferente com Bidon. O volante contou que foi muito bem recebido pelos jogadores que já estão no clube há mais tempo, como Cássio, Fagner, Paulinho e Maycon, e valorizou toda a ajuda que recebeu.


“Eles fazem ficar fácil. São pessoas incríveis. Como eu falei, nós assistíamos os jogos e hoje estar no dia a dia com esses caras, você virar amigo…. Eles me acolheram muito bem, estão sempre me orientando, principalmente o Maycon e o Paulinho, que são mais da minha posição. Saber que você tem pessoas desse nível do seu lado é muito bom. Você sabe que tem que aprender o tempo inteiro, todo mundo tem sempre algo a melhorar e eles me dão muito essa ajuda”, disse o corintiano.

Por fim, Bidon ainda falou sobre o técnico António Oliveira. Foi sob o comando do português que Bidon teve a oportunidade de estrear como profissional no embate contra o Água Santa, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O português também o utilizou como titular pela primeira vez no jogo seguinte, contra o São Bernardo, quando Maycon sentiu um incômodo.

“Ele sabe a hora de brincar e a hora de ser sério. Ele consegue comandar bem o time e também tem bastante resenha. Ele é um cara muito bom, vem me ajudando e conseguindo passar bastante coisa para mim”, finalizou o atleta.

Breno Bidon é uma das grandes promessas da base do Corinthians. O volante tem vínculo longo até o fim de 2028 e multa de R$ 543 milhões





Corinthians treina organização defensiva e bolas paradas de olho em duelo contra o Nac-PAR


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na manhã deste domingo, o Corinthians realizou o penúltimo treino visando a segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Timão enfrenta o Nac.-PAR neste terça-feira, a partir das 19 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Grupo F.

No CT, os jogadores do Alvinegro iniciaram as atividades deste domingo com uma ativação física e, depois, foram para o aquecimento no gramado.

Já no gramado, o técnico António Oliveira dividiu o grupo. No campo 3, promoveu uma atividade de organização defensiva e transição ofensiva, enquanto seu auxiliar Diego Favarin ficou no Campo 2 comandando o treino de cobranças de faltas e escanteios.

Por fim, o treinador português organizou um trabalho tático com os jogadores.


O Timão fará o último treinamento nesta segunda-feira para partida contra o Nac-PAR, pela segunda rodada da Sul-Americana. António Oliveira, de olho na vitória, deve definir o time titular que irá a campo contra os paraguaios






Futebol masculino: Timão treina organização defensiva e tático
Técnico António Oliveira também promoveu trabalhos de bolas paradas e transições ofensivas em preparação para o duelo de terça (09), pela Copa Sul americana 2024

07/04/2024 12h26 Assessoria de imprensa

Na manhã deste domingo (07), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou o penúltimo treinamento de preparação para o próximo compromisso válido pela Copa Sul americana. Na terça (09), às 19h, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Nac-PAR, em jogo da segunda rodada da fase de grupos da competição continental.

Os atletas iniciaram com uma atividade física na sala de musculação e, em seguida, foram ao aquecimento no gramado. O técnico António Oliveira, então, dividiu o grupo: no Campo 3, promoveu uma atividade de organização defensiva e transição ofensiva; enquanto Diego Favarin, seu auxiliar, ficou no Campo 2 coordenando o treino de cobranças de faltas e escanteios.

Por fim, Antonio Oliveira organizou um trabalho tático com os jogadores de olho no duelo diante da equipe paraguaia.

Amanhã (08), o elenco corinthiano fará o último treinamento preparatório para a partida.