6 de abr. de 2024

CORINTHIANS 06/04/2024




Técnico António Oliveira comanda treino do Corinthians visando Copa Sul-Americana

Sem descanso no fim de semana, o Corinthians treinou neste sábado, já pensando na partida de terça-feira, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O técnico António Oliveira cogita mudanças no setor ofensivo na partida contra o Nacional, do Paraguai, na Neo Química Arena.
Imprensa especula que há pelo menos duas disputas abertas por posição na equipe alvinegra, sendo a principal delas no ataque. Romero, xodó da torcida, briga por vaga com Pedro Raul, para formar trio com Yuri Alberto e Wesley. No empate com o Racing, do Uruguai, por 1 a 1, na terça-feira, o treinador português escalou Pedro Raul entre os titulares. No segundo tempo, trocou o jogador por Romero.

Yuri Alberto, artilheiro do time no ano, com sete gols, é peça garantida no ataque. Na estreia na Sul-Americana, ele marcou o único gol do Corinthians no jogo. Já Wesley ainda busca se firmar entre os 11. Na terça-feira, foi substituído por Pedro Henrique.

No meio-campo, Breno Bidon tem a sombra de Fausto Vera, que voltou ao time na semana passada, após um mês de afastamento. Ele estava com um incômodo no pé direito. Contra o Racing, entrou no segundo tempo do empate. E, na próxima terça, poderá aparecer entre os titulares.

Assim, uma possível formação do Corinthians para terça teria Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Fausto Vera ou Breno Bidon e Rodrigo Garro;  
Yuri Alberto, Romero ou Pedro Raul Wesley

O elenco corinthiano volta aos trabalhos na manhã deste domingo, na penúltima atividade de preparação para o jogo contra o Nacional, na terça-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana

























Corinthians treina parte ofensiva e faz trabalho tático visando duelo da Sul-Americana contra o Nacional

Por Redação

06/04/2024 às 14:29


Na manhã deste sábado, o Corinthians fez o seu terceiro treino visando a 
segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Timão enfrenta o Nacional-PAR neste terça-feira, a partir das 19 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Grupo F.

No CT Dr. Joaquim Grava, os jogadores do Alvinegro iniciaram as atividades deste sábado com uma ativação física e, depois, partiram para o aquecimento no gramado.

Já em campo, o elenco corinthiano realizou um trabalho de organização ofensiva, com passes, cruzamentos e finalizações. Na parte final do treinamento, o técnico António Oliveira organizou uma atividade tática em preparação para o duelo contra o Nacional.

O Corinthians não trouxe novas atualizações sobre as situações médicas de Maycon e Palacios. Os dois estão em tratamento de suas respectivas lesões - o volante teve um problema na coxa, enquanto o lateral machucou o joelho e se recupera de uma artroscopia.

O Timão voltará aos treinos neste domingo, também no período da manhã, para fazer o que será o penúltimo trabalho antes da partida pela Sul-Americana. A última atividade será realizada nesta segunda-feira, um dia antes do confronto.

O Corinthians não teve a estreia dos sonhos nesta edição da Sul-Americana. A equipe alvinegra até saiu na frente, mas cedeu o empate em 1 a 1 ao Racing-URU, em Montevidéu. Com isso, o time está em segundo na chave F, com um ponto somado, e vai atrás da vitória contra o Nacional-PAR para não decepcionar a Fiel Torcida.

"Viemos de um empate e estamos bastante focados para terça-feira. Estamos trabalhando bastante e com certeza vamos em busca da vitória com a torcida a nosso favor. Não dá para abrir mão de resultado em casa e nem fora também. A gente é o Corinthians e temos sempre que brigar pela vitória", disse Breno Bidon






Técnico António Oliveira testa mudanças no meio-campo e ataque do Corinthians


Luis Fabiani da Itatiaia


06/04/2024 às 15:02

O Corinthians treinou na manhã deste sábado (6) de olho na partida contra o Nacional, do Paraguai, às 19h de terça-feira (9). Na atividade do dia, o técnico António Oliveira fez testes na escalação titular da equipe alvinegra.

O treinador esboçou uma escalação com duas alterações em relação ao time que entrou em campo na última partida, empate contra Racing, no Uruguai. No meio-campo, Fausto Vera foi observado na vaga de Breno Bidon, enquanto Romero foi testado no lugar de Pedro Raul.

O treinador ensaiou uma escalação no treinamento deste sábado com Cássio; Fágner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Wesley, Yuri Alberto e Romero.

A tendência é que a comissão técnica corinthiana observe mais cenários nos treinamentos que antecedem o duelo contra o Nacional. O elenco alvinegro treinará ainda neste domingo (7) e na próxima
segunda-feira (8) antes de enfrentar os paraguaios, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.








fotos:
Rodrigo Coca/Agência Corinthians





Escalação do Corinthians: Imprensa especyla que técnico António Oliveira possa fazer mudanças contra o Naci-PAR
Romero disputa posição com Pedro Raul, e Fausto Vera com Breno Bidon

Por Redação do ge

06/04/2024 14h44


O Corinthians realizou neste sábado mais um treinamento de olho na partida contra o Nacional, do Paraguai, terça-feira, pela Copa Sul-Americana. O duelo acontece às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena.










António Oliveira comandou neste sábado uma atividade de organização ofensiva, com passes, cruzamentos e finalizações. Depois, organizou um treino tático.


O elenco alvinegro volta a trabalhar no CT Joaquim Grava neste domingo
.

A imprensa especula que o técnico António Oliveira pode fazer alterações na escalação da equipe para essa partida.
 Artilheiro da equipe em 2024 com sete gols, ao lado de Yuri Alberto, Romero disputa vaga com Pedro Raul.

Já no meio de campo, Breno Bidon tem a concorrência de Fausto Vera. De acordo com a "Itatiaia", o argentino foi testado na equipe titular no treino deste sábado.

Igor Coronado, que se machucou na estreia pelo Corinthians, há um mês, vem treinando com bola e pode voltar a ser relacionado, mas não será titular diante do Nacional-PAR. Já Maycon segue em transição após uma lesão muscular na coxa e segue como desfalque.


A imprensa especula o Corinthians para terça-feira com: Cássio, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Fausto Vera ou Breno Bidon e Rodrigo Garro; Romero ou Pedro Raul, Wesley e Yuri Alberto.