2 de abr. de 2024

CORINTHIANS 02/04/2024












Auxiliar de António atribui empate a falha defensiva do Corinthians em estreia na Sul-Americana

Bruno Lazaroni concede entrevista coletiva e explica lance que originou gol do time uruguaio na reta final da partida no estádio Centenário

Por Redação do ge 

03/04/2024 00h24


O Corinthians entrou em campo nesta terça-feira, em Montevidéu, no Uruguai, e empatou por 1 a 1 contra o Racing, no estádio Centenário, na estreia da Copa Sul-Americana.

Sem a licença PRO da Uefa, o técnico António Oliveira esteve no banco de reservas, mas registrado na súmula como auxiliar. Por isso, o auxiliar Bruno Lazaroni concedeu entrevista coletiva após a partida no Uruguai e admitiu o rendimento ruim na primeira parte do jogo.


– Nosso primeiro tempo foi abaixo do esperado. Podemos fazer mais e melhor. Tivemos dificuldade para furar o bloqueio defensivo deles, e acabou que a gente não conseguiu criar tantas oportunidades de gol. Na segunda parte melhoramos um pouquinho, não foi nem a quantidade que a gente gostaria, mas saímos na frente e acabamos levando o gol de empate.

– A gente tinha acabado de levar um gol de bola parada, a equipe estava com estatura abaixo do que o normal, com a entrada do Romero e do Fausto Vera. Por conta disso, a gente optou por colocar um zagueiro para aumentar a estatura da equipe, mas não mudou a estrutura – explicou Lazaroni.
– Claro que esses jogadores estão habituados a disputar partidas em estádios cheios pela grandeza do clube. Acontece que no lance do gol tivemos falha de posicionamento, não pressionamos a bola em duas oportunidades, se a gente tivesse se posicionado da forma que vem trabalhando não ocorreria o gol.

– Quando acontece um gol há sempre falhas, é natural, normal, mas não estamos aqui para apontar o dedo a ninguém. Temos mais uma semana para trabalhar e fazer melhor no próximo jogo – disse Lazaroni.

O Corinthians volta a jogar na terça-feira (9), às 19h (de Brasília), contra o Nacional-PAR, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana.





Yuri Alberto lamenta desatenção do Corinthians em empate na estreia da Sul-Americana

Timão saiu na frente com gol do centroavante, mas acabou sofrendo empate nos minutos finais do confronto no Uruguai

Por Redação do ge
02/04/2024 23h57  





O empate do Corinthians por 1 a 1 contra Racing uru, na noite desta terça-feira, no estádio Centenário, no Uruguai, na estreia da Copa Sul-Americana foi lamentado pelos jogadores

Autor do gol que abriu o placar para o Timão no confronto, Yuri Alberto lamentou a desantenção defensiva do time alvinegro no lance que deu o empate ao time uruguaio.

– Sabíamos que seria um jogo muito difícil. infelizmente no final tivemos uma desatenção e sofremos o gol, difícil, mas temos uma semana para preparar bem – disse o camisa 9 do Corinthians.

Yuri Alberto comemora gol pelo Corinthians em empate fora de casa contra Racing-URU, Sul-Americana — Foto: DANTE FERNANDEZ / AFP




Rodrigo Garro diz que Corinthians merecia vitória 

Meia argentino diz que equipe precisa corrigir detalhes, mas confia em reação

Por Redação do ge
03/04/2024 00h04 
Autor da assistência para Yuri Alberto, Rodrigo Garro analisou a partida na saída de campo:

– Saímos com um sabor amargo porque viemos buscar os três pontos e voltamos com um. São detalhes que temos que corrigir, mas não tenho dúvidas que vamos seguir lutando nesse torneio, é um objetivo que temos – declarou o camisa 10.
– Dominamos a maior parte do jogo, mas nessa fase são detalhes. Temos que corrigir, ver as coisas boas e más que fizemos. Essa instituição tem uma camisa e uma torcida que demandam muito, temos que responder. Temos um grande grupo, esse foi o primeiro jogo, creio que vamos seguir por um bom caminho – completou.

O Timão não jogava uma partida oficial há duas semanas e meia. A última havia sido contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil, em 14 de março.

A
equipe volta a campo na próxima terça-feira, desta vez na Neo Química Arena, contra o Nacional-PAR










Corinthians cede empate ao Racing no fim, em estreia morna na Sul-Americana
Yuri Alberto marcou para o Timão, e Alaniz empatou
O Corinthians empatou fora de casa jogo contra o Racing, do Uruguai, em 1 a 1, no Estádio Centenário. A partida aconteceu pela primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana, nesta terça-feira (2). O gol do jogo foi marcado pelo atacante Yuri Alberto, e Alaniz empatou para os uruguaios


O Corinthians sofreu no primeiro e segundo tempo para incomodar o Racing, que chegou a acertar bola na trave na primeira etapa. Até que, aos 26 minutos do segundo tempo, as individualidades apareceram. Rodrigo Garro cruzou na medida para Yuri Alberto, que testou para o fundo das redes.

Depois, o jogo seguiu em ritmo lento, mas o Racing cresceu contra o Corinthians twve  lance de gol corretamente anulado pelo VAR por impedimento. Porém, Alaniz tabelou dentro da área alvinegra e empatou a partida.

O QUE VEM POR AÍ?

Após empatar com o Racing, o Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana na próxima semana, na terça-feira (9), contra o Nacional.

 FICHA TÉCNICA
Rac uru 1 x 1 Corinthians
Sul-Americana - Fase de grupos - Primeira rodada

 Data e horário: terça-feira, 2 de abril de 2024, às 21h30 (de Brasília)
est centenário montevidéo uru
 Arb: Jhon Hinestroza; Jhon Gallego e Mary Blanco; var: Jhon Perdomo (col)
Cartões amarelos: Hugo e Rodrigo Garro (Corinthians)
Cartões vermelhos:
não houveram
 Gols: Yuri Alberto (Corinthians) 23'2°T, 
Alaniz (Rac)
39'2°T
racing uru
1Bacchia; 4Cotugno, 2Magallanes,  5Monzón e 17Ferreira; 21Rodríguez, 7Varela e 14de los Santos (34Pereira 44'2°T); 27Verón (18Alaniz 
26'2°T) ), 9Nandín (23Sosa 26'2°T) e 20Urretaviscaya (77Mederos 26'2°T). Técnico: Eduardo Espinel 25Odriozola

CORINTHIANS
12-Cássio; 23-Fagner, 3-Félix Torres, 13-Gustavo Henrique (5-Fausto Vera 13'2°T) e 46-Hugo (21-Matheus Bidu int.); 14-Raniele, 27-Breno Bidon (25-Cacá 37'2°T) e 10-Rodrigo Garro; 20-Pedro Raul (11-Romero 13'2°T), 9-Yuri Alberto e 36-Wesley (16-Pedro Henrique 28'2°T). Técnico: António Oliveira 22-Carlos Miguel
, 32-Matheus Donell, 2-Matheus França, 34-Raul Gustavo, 18-
Paulinho, 26-Guilherme Biro, 
19-Gustavo Silva



Corinthians estreia com empate  contra
 Racing no uru, pela Sul americana 2024
Jogando em Montevidéu, Timão ficou no 1 a 1 com a equipe uruguaia

02/04/2024 23h40 Vinícius Alves


Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Na noite desta terça-feira (2), o Timão foi até Montevidéu para a estreia da Sul americana 2024. Em um jogo difícil contra o Racing, o Timão saiu na frente com Yuri Alberto, mas sofreu o empate na parte final do jogo, finalizando a partida em 1 a 1. Com o empate, o Corinthians divide a segunda colocação do grupo F com o Racing, com um ponto somado.

A próxima partida do Timão na competição ocorre na próxima terça-feira (9), quando recebe o Nacional-PAR, na Neo Química Arena.

Escalação
O técnico António Oliveira escalou o Timão com: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley, Yuri Alberto e Pedro Raul. Entraram no decorrer do jogo: Matheus Bidu, Romero, Fausto Vera, Pedro Henrique e Cacá. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Matheus Donelli, Matheus França, Paulinho, Gustavo Silva, Biro e Raul Gustavo.

Primeiro tempo
A partida começou com o Racing indo pra cima do Corinthians. Veron recebeu na entrada da área e chutou para o gol e a bola foi pra fora.

O Timão respondeu aos seis minutos: Fagner recebeu de Pedro Raul e chutou de fora da área, o goleiro da equipe uruguaia espalmou pra escanteio.

O Corinthians tinha dificuldades de armar uma jogada de ataque, mesmo com mais posse de bola. Wesley tentava jogadas individuais pela esquerda, mas não conseguia a aproximação de Pedro Raul e nem de Yuri Alberto.

O Corinthians tinha dificuldades de armar uma jogada de ataque, mesmo com mais posse de bola.

A equipe do Racing parava o jogo com faltas, muitas delas em Rodrigo Garro. Apesar das reclamações, a arbitragem deixava rolar e não punia os uruguaios com cartões amarelos.

Aos 31 minutos o Racing teve uma boa oportunidade no ataque: num bate e rebate dentro da área, Veron chutou na trave.

O Timão teve uma boa oportunidade com Yuri Alberto: aos 35 minutos o camisa 9 recebeu de Rodrigo Garro e finalizou em cima do goleiro, ganhando escanteio.

O árbitro deu dois minutos de acréscimo e encerrou a primeira etapa após o tempo extra.

Segundo tempo
O Timão voltou para o segundo tempo com uma mudança: saiu Hugo e entrou Matheus Bidu.

A segunda etapa começou bem faltosa, dificultando que ambas as equipes organizassem alguma boa jogada de ataque.

Aos 13 minutos, mais duas mudanças no Timão: saíram Pedro Raul e Gustavo Henrique e entraram Romero e Fausto Vera.

Gol do Corinthians! Aos 23 minutos, Rodrigo Garro cruzou na área e Yuri Alberto cabeceou para o fundo das redes, 1 a 0.

O Timão mexeu mais uma vez aos 28 minutos: saiu Wesley e entrou Pedro Henrique. Aos 32, o Racing tentou a reação: Sosa chutou cruzado e a bola foi pra fora.

O Racing chegou a empatar o jogo aos 34 minutos. Após uma cobrança de falta, Varela cabeceou e superou o Cássio. Porém, após checagem do VAR, o árbitro anulou o gol por impedimento.

Aos 37, a última mudança do Corinthians: saiu Breno Bidon e entrou Cacá.

O Racing novamente conseguiu um gol. Aos 39 minutos, Sosa escorou e Alaniz chutou de primeira para empatar o jogo, 1 a 1.

Aos 45 minutos o Racing teve outra oportunidade. Sosa chutou de fora da área e Cássio ficou com a bola.

O árbitro deu quatro minutos de acréscimo.

O Coringão chegou mais uma vez ao ataque, aos 47: Fausto Vera arrisca de fora da área e o goleiro do Racing espalmou.

Próximo jogo
O Timão volta à campo na próxima terça-feira (9), quando recebe o Nacional-PAR para a segunda rodada da CONMEBOL Sudamericana 2024. A partida ocorre às 19h na Neo Química Arena.

























Corinthians e Gerando Falcões unem forças para superar a pobreza das favelas
A primeira ação da parceria será com foco no projeto ASMARA que atua no empoderamento e geração de renda para mulheres de periferias 

02/04/2024 13h28 Agência Corinthians


O Sport Club Corinthians Paulista e a Gerando Falcões se juntam numa parceria de longo prazo para a superação da pobreza nas favelas e periferias de São Paulo. A união de forças conecta as tecnologias sociais da ONG para superação da pobreza com as ações de responsabilidade social do Timão. O pontapé inicial será em apoio ao novo negócio social da Gerando Falcões, intitulado ASMARA (de “As Maravilhosas”), iniciativa que atua na venda direta de itens de vestuário e promove empoderamento e geração de renda para o público feminino que vive em favelas e periferias na cidade.


A torcida alvinegra poderá mostrar toda sua força doando itens de vestuário e acessórios, em bom estado, em caixas personalizadas espalhadas próximas dos portões de entrada da Neo Química Arena, no jogo contra o Atlético Mineiro, na estreia do Campeonato Brasileiro. Os pontos de coleta ficarão disponíveis ao longo do ano também em outros jogos do ti me com o objetivo de incentivar a doação orgânica e habitual do público. Além disso, o Corinthians e a Gerando Falcões vão colaborar na comunicação do programa por meio de uma diversidade de canais, desde redes sociais até os telões da arena. Com a ação, o Time do Povo ajudará a impactar a vida de 15 mil mulheres até o fim de 2024, além de contribuir com a meta de arrecadação de 3 milhões de peças de roupas que serão vendidas pelas mulheres do programa ASMARA nas suas comunidades, conquistando autonomia e superando a pobreza.

"O Corinthians e a Gerando Falcões são instituições de muita sinergia: um clube com uma torcida massiva e uma ONG com impacto social tão importante. Temos certeza que esta será uma parceria que ajudará a empoderar muitas mulheres nas periferias, criando um círculo virtuoso", afirma Augusto Melo, Presidente do Sport Club Corinthians Paulista. Para Armando Mendonça, Vice-presidente corinthiano e um dos articuladores da parceria, a colaboração marca um passo audacioso rumo a um futuro mais inclusivo e solidário para todos. “Juntos, estamos comprometidos em criar um impacto duradouro no tecido social do Brasil, reconhecendo o enorme potencial desta ação. Acredito firmemente que, por meio dessa parceria, poderemos transformar vidas e inspirar gerações futuras a construir um mundo mais justo e equitativo”, complementa Mendonça.


“Vamos unir três grandes forças: a Gerando Falcões, o Corinthians e sua torcida apaixonada. Será o maior contra-ataque à pobreza da história do futebol. Nosso objetivo é criar oportunidades, inspirar e construir um futuro melhor, além de acelerarmos a saída de milhares de mulheres da pobreza. Esse apoio é essencial para superarmos obstáculos e oferecermos vida digna às pessoas, assim como a importância de estimular a moda circular, aumentando o tempo de uso de peças de vestuário doadas para projetos tão especiais como este que temos aqui, focado na mulher e na geração de renda”, destaca Edu Lyra, CEO da Gerando Falcões.

Como funciona o projeto ASMARA
Cada mulher “Mara” recebe mensalmente um kit com 80 itens, entre roupas e sapatos, vindos de doação e com preços variados e 80% mais baratos se comparados ao mercado tradicional. O objetivo de cada “mara” é realizar a venda direta desses itens em sua própria comunidade em um prazo de 45 dias. Caso sobre algum item para ser comercializado, ele retorna para o estoque do projeto e é enviado para outra comunidade que possa ter interesse nessa peça.

Corinthians reencontra velho conhecido na estreia da CONMEBOL Sudamericana 2024
Timão e Racing já duelaram em competição continental em 2010: relembre o confronto

02/04/2024 09h00 Vinícius Alves




.


Corinthians e Racing se enfrentaram na CONMEBOL Libertadores em 2010. Elias marcou duas vezes na partida disputada no Pacaembu. Ronaldo também atuou. Fotos: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

Na noite desta terça-feira (2), às 21h30, o Corinthians estreia na CONMEBOL Sudamericana 2024. O Alvinegro vai até Montevidéu, a capital uruguaia, para enfrentar os donos da casa, o Racing. Um adversário já conhecido da Fiel, equipe que enfrentou em outra competição continental, num confronto de dois jogos.

O ano era 2010 e o Timão, campeão da Copa do Brasil no ano anterior, estava classificado para a CONMEBOL Libertadores. Em seu grupo também estavam o Cerro Porteño (PAR) e o Independiente Medellín (COL), além do já mencionado Racing. O Alvinegro estreou justamente contra os uruguaios, no Pacaembu.

O Coringão tinha um time estrelado, com um elenco que contava com Ronaldo, Roberto Carlos, Danilo, Chicão, Elias, Ralf, entre outros. Logo no início do jogo, um susto: em uma desatenção da defesa alvinegra, o Racing saiu na frente com Cauteruccio. O Corinthians não se abalou e, aos 10 minutos da primeira etapa, empatou o jogo. Ronaldo iniciou a jogada no meio de campo, tocou para Tcheco, que de letra fez o passe para Elias sair na cara do gol e chutar no canto direito. Na segunda etapa, a equipe do Parque São Jorge deu números finais ao placar, em nova jogada armada por Ronaldo, que tocou para Souza e o atacante achou Elias, que invadiu a área e fez 2 a 1.

O segundo confronto ocorreu em 14 de abril daquele ano, dessa vez em Montevideu. Na partida fora de casa, a equipe alvinegra estava mais entrosada e invicta na competição até ali. O Timão abriu o placar aos 18 minutos da primeira etapa: Dentinho passou para Roberto Carlos na esquerda, o camisa 6 foi até a linha de fundo e tentou o cruzamento para o meio da área, a bola foi desviada e sobrou para o próprio Dentinho abrir o placar. Sem sufoco, Elias definiu o jogo aos 42 do segundo tempo num cabeceio, após Jucilei levantar a bola na área. Com o 2 a 0, o Timão se classificou para as oitavas de final mesmo antes de encerrar a primeira fase.

Na partida disputada em Montevidéu, Dentinho marcou o primeiro gol do Timão.

Com esse retrospecto positivo, o Corinthians enfrenta o Racing nesta noite, em busca de um título inédito no seu currículo: a CONMEBOL Sudamericana