18 de mar. de 2024

CORINTHIANS 18/03/2024



Corinthians vence na estreia do Brasileirão feminino e confirma favoritismo

Timão, atual tetra campeão da competição, venceu o Grêmio sem muitas dificuldades por 3 a 0


Redação O Antagonista

O Corinthians, atual tetra campeão Brasileirão Feminino, fez sua estreia na atual edição do torneio na segunda-feira, 18, e venceu o Grêmio sem muitas dificuldades por 3 a 0.

A partida foi realizada estádio Airton Ferreira da Silva, no Rio Grande do Sul e a equipe corintiana dominou jogo desde o apito inicial, apesar de só ter aberto o placar no segundo tempo.

Millene, uma das protagonistas da noite, mostrou sua destreza ao balançar a rede adversária por duas vezes, complementando o placar com brilhantismo junto com Jheniffer.

Com o resultado, o Corinthians conquista sua 9° vitória em estreias do Brasileirão Feminino em 9 edições da competição e garante três pontos essenciais na sua jornada pela conquista do sexto título.

Corinthians vence em estreia do Brasileirão Feminino

A estratégia de jogo adotada pelo técnico Lucas Piccinato, mesmo diante de cinco ausências significativas, demonstrou a força e a capacidade de adaptação das Brabas.

A equipe, que já parte para o próximo desafio contra o América-MG, mostra-se preparada para encarar e superar os obstáculos dessa competição tão acirrada.

O Corinthians, sabendo da importância de cada confronto dentro do Campeonato Brasileiro, destacou-se pela coesão e pelo entrosamento em campo, mesmo diante das adversidades.

A escolha de Piccinato por uma escalação que mesclou experiência e juventude foi determinante para o desenrolar do jogo, proporcionando à equipe as ferramentas necessárias para superar a defesa gremista e mais importante, manter a consistência durante os 90 minutos.

Com a expulsão de Mónica Ramos, do Grêmio, o Corinthians soube aproveitar a superioridade numérica, traduzindo essa vantagem em oportunidades concretas que resultaram em gols.

Este jogo de abertura serve como um indicativo claro da mentalidade vitoriosa e do preparo físico e táctico do Corinthians, aspectos cruciais para quem deseja conquistar o título do Brasileirão Feminino.

Próximos passos das Brabas

Olhando para frente, o calendário do Corinthians está preenchido com desafios que, sem dúvida, testarão a resiliência e a habilidade da equipe em manter a consistência de seu jogo.

O próximo encontro contra o Am-MG, marcado para a prócima quinta-feira, 21, na Fazendinha, promete ser mais um capítulo na trajetória promissora do Timão no campeonato.

Diante desse cenário, fica a expectativa de como o Corinthians continuará a desenvolver seu jogo, ajustando-se a cada adversário e mantendo o alto nível demonstrado na estreia.

Com um elenco talentoso e uma equipe técnica engajada, o horizonte parece promissor para as corinthianas.

 



 Corinthians conhece adversários da 1a fase da Copa Sul Americana.

O Timão será o cabeça de chave do Grupo F e enfrentatá Arg Jrs (arg), Racing (URU) e Nacional (PAR) completam o grupo.

Corinthians conhece os primeiros adversários na CONMEBOL Sudamericana 2024Timão está no grupo F, contra Arg Jrs-ARG, Racing-URU e Nacional-PAR

18/03/2024 15h49 Bruno Bastida



Na noite desta segunda-feira (18), a CONMEBOL realizou em sua sede, no Paraguai, o sorteio dos grupos para a CONMEBOL Sudamericana 2024. Agora o Corinthians e a Fiel já sabem seus primeiros adversários na competição continental. No grupo F, o Timão medirá forças com os clubes Argentinos Juniors-ARG, Racing-URU e Nacional-PAR em busca da classificação.

A estreia do Alvinegro ainda não tem data definida, que deve ser divulgada nos próximos dias. Mas a instituição prevê que seja em algum dia da semana de 1º de abril.

A fase de grupos da competição conta com 32 clubes divididos em oito grupos. Os dois primeiros colocados de cada, após turno e returno de confrontos entre todos os times, avançam para as próximas fases. Os primeiros colocados vão diretamente para as oitavas de final, enquanto os segundos disputam playoffs pelas oitavas de final contra os terceiros colocados da Libertadores.

Na sua última participação, em 2023, o Coringão chegou até a semifinal do torneio. Neste ano, lutará pela taça, que será inédita na galeria de troféus do Corinthians



Corinthians se reapresenta sem António Oliveira, e Maycon tem lesão diagnosticada
Técnico português viajou para Portugal e é aguardado nessa terça-feira no clube


Por Redação do ge

18/03/2024 18h53



O elenco do Corinthians voltou a treinar na tarde desta segunda-feira após três dias de folga. A reapresentação não contou com o técnico António Oliveira, que viajou para Portugal e é aguardado no clube nesta terça-feira.
Na ausência do treinador, o trabalho desta segunda foi comandado pelos auxiliares dele


O meio-campista Maycon foi submetido a exames e teve constatada uma lesão no músculo retofemural da coxa direita. O problema foi sentido durante o aquecimento para antes da vitória do Corinthians sobre o São Bernardo, na última quinta-feira.
Maycon iniciou tratamento e não teve prazo para retorno divulgado pelo Corinthians.
O elenco do Timão volta a treinar na manhã desta terça-feira.








Fut. masc.: Timão se reapresenta de olho nas próximas competições
Elenco teve trabalhos em campo reduzido e de enfrentamento na preparação para as estreias na CONMEBOL Sudamericana e no Campeonato Brasileiro

18/03/2024 18h35 Assessoria de Imprensa





foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde desta segunda-feira (18), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após três dias de descanso e iniciou o período de treinos que antecede a estreia da equipe na CONMEBOL Sudamericana e no Campeonato Brasileiro, no início de abril.

Os atletas iniciaram os trabalhos de reforço muscular no CT e, em seguida, foram ao gramado para o aquecimento. O treinamento do dia foi comandado pela comissão técnica de António Oliveira. O técnico foi liberado pela diretoria para resolver assuntos pessoais e amanhã (19) conduzirá a atividade do dia.

Houve um treino de posse de bola e marcação pressão em espaço reduzido e, em seguida, um trabalho de enfrentamento.
O meio-campista Maycon foi submetido a exames e teve constatada uma lesão no músculo retofemural da coxa direita. Ele já iniciou o tratamento sob os cuidados do departamento médico do clube.

Nesta terça-feira (19), o Timão fará o segundo treino de preparação para o início das próximas competições









Futebol feminino: Corinthians encara o Grêmio na estreia do Brasileiro FemininoTimão é o atual tetracampeão nacional e busca o sexto título brasileiro de sua história. Partida contra o Grêmio acontecerá no Estádio Airton Ferreira da Silva

18/03/2024 15h23 Agência Corinthians

O Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira, às 20h, fora de casa, diante do Grêmio. A partida, que será disputada no estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul (RS) terá transmissão ao vivo, para todo o país, pelo canal Sportv.

Atual tetracampeão brasileiro seguido, penta no total, o Timão entra em campo nesta segunda-feira após conquistar a Supercopa Feminina, em fevereiro. Essa será a segunda competição disputada por Lucas Piccinato no comando das Brabas.

Palco do jogo de hoje, o estádio Airton Ferreira da Silva já recebeu o confronto entre Corinthians e Grêmio uma outra vez. Em 2017, pela terceira rodada do nacional, o Timão venceu a equipe gaúcha por 5 a 0.

No retrospecto, as duas equipes já se enfrentaram em nove oportunidades e a vantagem do confronto é corinthiana. As Brabas venceram oito jogos e empataram um. Elas ainda marcaram 25 gols e sofreram apenas seis. 




Corinthians anuncia
Programação semanal do futebol
Segunda-feira, 18/03
Tarde – Treino

Terça-feira, 19/03
Manhã – Treino

Quarta-feira, 20/03
Manhã – Treino
Tarde – Treino

Quinta-feira, 21/03
Manhã – Treino




Churrasco, praia, tênis e tratamento de contusão: veja como jogadores do Corinthians curtiram rara folga tripla

Os jogadores do Corinthians aproveitaram de diferentes formas uma rara folga de três dias no calendário.
Alguns dos jogadores do elenco registraram o raro período de folga nas redes sociais, enquanto outros descansaram até do celular. O goleiro Cássio, por exemplo, esteve na manhã desta segunda-feira tomando café com o filho de Augusto Melo em uma quadra de propriedade da família no Tatuapé.

O meia Rodrigo Garro aproveitou a folga para curtir a praia ao lado da namorada. O novo camisa 10 do Timão optou por ficar no Brasil e não retornar para a Argentina durante os dias livres de compromisso com o clube.

Os jogadores em tratamento médico tiveram que cumprir cronograma no clube na sexta-feira e no sábado, sendo liberados apenas no domingo. Igor Coronado, Diego Palacios e Paulinho são alguns dos jogadores que estiveram no CT, por exemplo.
 

No domingo, Pedro Henrique fez um churrasco em família na sua residência. Nascido no interior do Rio Grande do Sul, o atacante recém-chegado ao clube tratou de mostrar que assar carne é uma das suas grandes especialidades fora de campo.

Yuri Alberto aproveitou o descanso para praticar um dos seus hobbies prediletos: jogar tênis. O atacante do Corinthians teve a companhia do goleiro Carlos Miguel em uma partida de duplas disputada em São José dos Campos, cidade onde o camisa 9 reside.

O Corinthians volta a treinar na tarde desta segunda-feira. O Timão pretende fazer 2 amistosos ao longo mês.








Técnico António Oliveira mira reforços internos para rechear elenco do Corinthians na temporada
Gabriel Moscardo, Paulinho e Matheus Bidu estão nos planos da comissão técnica para o início da Série A e da Sul-Americana
Por José Edgar de Matos

18/03/2024 04h00  

Onze novos jogadores desembarcaram para a temporada 2024 do Corinthians. Porém, o clube avalia ter possibilidades dentro do próprio CT para melhorar o time na segunda parte do ano. A comissão técnica de António Oliveira enxerga alguns reforços internos como essenciais para fortalecer o elenco para as disputas de Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.
A partir dessa semana, o Timão inicia um novo trabalho de “pré-temporada”, algo raro em meio ao calendário nacional. O time retorna aos gramados em abril e terá tempo para António Oliveira encorpar o elenco com cinco nomes.

Conversas e gestos no dia a dia condicionam os retornos de Matheus Bidu, Paulinho e Gabriel Moscardo ao dia a dia do elenco.

Os lesionados Igor Coronado e Diego Palacios, que só entraram em campo uma vez na temporada, são outros nomes que reforçam o time para o reinício dos jogos.

Deste grupo, Matheus Bidu foi o primeiro a ser reincorporado ao elenco. O lateral-esquerdo, que negociou a saída no início do ano, acabou relacionado para na vitória da semana passada contra o São Bernardo.

Matheus Bidu agradou a António Oliveira durante os treinamentos e voltou para o dia a dia do time no CT Joaquim Grava.

Diante da lesão de Diego Palacios, o lateral-esquerdo ganhou espaço nas últimas semanas e será usado pelo menos na retomada dos jogos.

Palacios, aliás, passou a treinar em campo na semana passada e estará à disposição do Timão para a retomada da temporada, assim como Igor Coronado, que terá três semanas para chegar ainda mais próximo do ideal na questão física.

Entre os meio-campistas, Gabriel Moscardo e Paulinho são alternativas internas com o mercado fechado. O primeiro está vendido ao Paris Saint-Germain e vai ficar no Corinthians até junho. Até lá, a ideia de António é utilizá-lo.

Além da declaração pública na última quinta-feira, indicando o desejo de usar Gabriel Moscardo por alguns meses, António Oliveira tem acompanhado de perto a recuperação do volante de 18 anos, que já trabalha com a ideia de atuar pelo Timão antes de viajar definitivamente para a França.

Gabriel Moscardo operou no fim de janeiro e tem um período de recuperação planejado para três meses. Na semana passada, ele esteve no Catar para ser acompanhado por profissionais ligados ao PSG. O clube francês só poderá contar com o atleta para a próxima temporada.

Assim, a decisão de usar GabrielMoscardo entre fim de abril, maio e junho fica sob responsabilidade de António Oliveira, que se mostra simpático à ideia de contar com o meio-campista por pelo menos algumas rodadas de Brasileirão.

Já Paulinho tem agradado no dia a dia.

A comissão técnica conta com o experiente meio-campista e deve tê-lo à disposição nos primeiros jogos de abril. Há uma ideia de que Paulinho pode ajudar bastante o elenco a partir do aumento da competitividade com o início do Brasileiro.

Paulinho treina normalmente há algumas semanas e vê o Corinthians tratar a recuperação da cirurgia ainda com cautela. Em abril vão se fazer nove meses da operação, período traçado pelo clube para ter o volante à disposição.

 Ainda mais próximo do retorno, Paulinho começou a reviver a rotina com o elenco do Timão. Contra o São Bernardo, mesmo não relacionado, o jogador viajou com o elenco para o ABC e viu de perto a vitória por 2 a 0, que assegurou vaga na terceira fase da Copa do Brasil.






Corinthians fut fem.:
Corinthians x América-MG: valores e onde comprar ingressos para jogo do Brasileirão Feminino
Timão estreia em casa na competição nacional na próxima quinta-feira, às 19h30
Por Redação do ge

18/03/2024 10h07

O Corinthians iniciou a venda de ingressos para a partida do fut fem contra o Am-MG, que será disputada na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino 2024
Os torcedores interessados em acompanhar a partida poderão escolher entre dois setores: Numerada Norte (R$ 30) e Arquibancada (R$ 20). Membros do Fiel Torcedor terão descontos de 20%, além de contagem de pontos para o programa.

A venda dos ingressos é feita exclusivamente online, pela plataforma www.fieltorcedor.com.br, não havendo bilheteria física.

Atual tetracampeão brasileiro, o Corinthians busca o seu sexto título na competição. As Brabas foram campeãs nos anos de 2018, 2020, 2021, 2022 e 2023.


@Corinthians
Hoje é dia de estreia das nossas Brabas pelo Brasileirão!
Grê x CORINTHIANS
Brasileirão (1ª rodada)
20h (horário de Brasília)

Estádio Airton Ferreira da Silva

sporTV








Corinthians fut fem entra no Brasileirão para aumentaelr hegemonia, e Tamires diz: "Gostamos dessa cobrança"
Em conversa com o ge, lateral-esquerda elogiou o início do trabalho de Lucas Piccinato e planejou a temporada; Timão estreia nesta segunda-feira, contra o Grê rs
Por José Edgar de Matos

18/03/2024 08h00  

O time feminino do Corinthians, maiir campeão de tudo, conquistou tudo na temporada passada. Donas de quatro títulos (Libertadores (4ª), Brasileirão(5º) , Supercopa(2ª, e neste ano a 3ª) e Paulistão(4º)), as Brabas começaram a temporada com novo título da Supercopa e iniciam nesta segunda-feira, a partir das 20h (de Brasília), contra o Grêmio, fora de casa, a trajetória no Campeonato Brasileiro.

O objetivo é único: chegar ao topo novamente. Mesmo em uma temporada de transição, com o trabalho recém-iniciado de Lucas Piccinato, substituto de Arthur Elias, o time trabalha com “alvo nas costas” para sustentar a hegemonia no futebol nacional.

– Conquistamos tudo, mas o ano passa e temos que conquistar de novo. Tem muita coisa pela frente – declarou a lateral-esquerda Tamires, em conversa com a reportagem do ge.

– Trabalhar com alvo nas costas, eu trabalho desde os 12 anos. Com o futebol feminino, você vai com alvo nas costas desde cedo. Estar no Corinthians é prazeroso demais: é pressão, cobrança, mas respeitosa. Estamos preparadas e gostamos de sentir essa cobrança – acrescentou.



Tamires mira o título do Brasileirão para sustentar a hegemonia do Corinthians — Foto: Staff Images Woman / CBF

Mesmo sob a pressão de seguir em alta, o Corinthians teve um início de 2024 promissor. Na primeira competição com Lucas Piccinato, a equipe manteve-se hegemônica ao superar Internacional (em pleno Beira-Rio), Ferroviária e Cruzeiro para chegar ao título da Supercopa de 2024.

Desde o troféu ainda em fevereiro, Lucas Piccinato encarou uma nova pré-temporada para conhecer o elenco ainda mais e adaptar as novas jogadoras, como Leticia.

Tamires, desde 2019 no Timão, enxerga um trabalho promissor pela frente, com respeito aos processos anteriores, legado deixado pela comissão técnica de Arthur Elias.

– Tem sido muito positiva, gradativa, com o Lucas nos conhecendo e a gente conhecendo o Lucas. Ele é enérgico e traz essa energia gostosa com palavras, sabe da importância. Ele desde o primeiro momento respeitou o trabalho feito e aos poucos vai encaixando a própria metodologia – disse.

A lateral-esquerda prevê ainda um cenário ainda mais competitivo no Campeonato Brasileiro. O Corinthians, maior campeão, busca o quinto título consecutivo da Série A1, o sexto no geral.

– Há uns dois ou três anos que o futebol cresce em competitividade. Temos mais elencos encorpados e trazendo dificuldades para o Brasileirão e do Paulistão, torneios acirrados. Futebol feminino deu uma movimentada, os clubes estão mais parelhos, conseguem ter estrutura de trabalho – analisou.

O sucesso no Brasileirão, na visão de Tamires, será fundamental para os objetivos individuais. Tamires sonha em estar no grupo das 18 atletas de Arthur Elias, ex-Timão, que tentarão a medalha de ouro na Olimpíada de Paris.

– O sonho é o ouro olímpico, torci muito pelas duas pratas que conquistamos. Quero trabalhar muito para estar lá e conseguir o ouro. Vale a história que temos, essa força, coragem da mulher, que a gente representa ao estar no pódio. Quero ver o futebol feminino crescer cada vez mais, estamos crescendo, mas podemos mais – encerrou