Arrasador, Corinthians Sub-17 goleia o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro
Filhos do Terrão têm atuação de gala e voltam a vencer pelo estadual
09/06/2026 17h46 Assessoria de imprensa
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Na tarde desta terça-feira (9), na Fazendinha, o Corinthians recebeu o Grêmio pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17 e, inspirado, goleou os gaúchos por 7 a 0. Lucca Caramico, Miguel Moscardo (dois de cada), Léo Amistá, Leo Rodrigues e Ronaldo Henrique marcaram os gols do Timão. Com o resultado, os Filhos do Terrão chegaram aos sete pontos e ocupam provisoriamente a liderança da competição.
Aos 10, o ataque corinthiano já havia exigido do arqueiro rival uma excelente defesa, além de ter acertado a trave na sequência do lance. Aos 15, Brenno Augusto interceptou um passe no setor direito do campo defensivo e tocou para Leo Rodrigues, que fez a parede para a passagem de Ji-Paraná. Deste, em progressão para Miguel Moscardo às costas da zaga e daí para a rede. Um minuto depois, mais pressão na defesa gaúcha, dessa vez do outro lado do ataque, envolvendo Matheus Rocha, Moscardo e Lucca Caramico, que ficou com a bola, passou por dois adversários com um movimento só e bateu no contrapé do goleiro para ampliar o marcador.
Aos 23, em nova roubada de bola no meio-campo, mais um gol do Timão. Lucca Caramico acionou Leo Rodrigues na esquerda. Ele encarou a marcação e esperou pela passagem de Miguel Moscardo, que avançou e recebeu na diagonal para dominar de direita e bater cruzado, de esquerda. Aos 33, a jogada do quarto gol começou desde trás, com Ji-Paraná tocando para Leo Rodrigues, deste para Matheus Rocha puxar o contragolpe em velocidade, levar para o meio e tocar para Léo Amistá, na direita, bater cruzado, com força.
Na etapa complementar, aos sete minutos, Leo Rodrigues fez o dele após jogada individual da esquerda para o meio, batendo da entrada da área e contando com um desvio no meio do caminho. Aos 30, Matheus Rocha avançou pela esquerda e foi derrubado na área. O zagueiro Ronaldo Henrique foi para a bola e bateu cruzado, no canto direito, para anotar o sexto tento do Timão. Ainda cabia mais e, aos 39, Matheus Rocha avançou pela direita e cruzou para Thiago Coelho finalizar. O chute foi travado, mas o capitão Lucca Caramico pegou o rebote para fazer o segundo dele e o sétimo do Corinthians, fechando o placar.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Sub-17 2026 – terceira rodada da Primeira Fase
Corinthians 7 x 0 Grêmio – Estádio Alfredo Schürig 09/06/2026, terça-feira, às 15h.
Gol do Corinthians: Miguel Moscardo, aos 15 e aos 23; Lucca Caramico, aos 16 minutos do primeiro tempo e aos 39 minutos do segundo tempo; e Léo Amistá, aos 33 minutos do primeiro tempo; Leo Rodrigues, aos sete; Ronaldo Henrique (P), aos 31 minutos do segundo tempo.
Escalação: Alencar; Brenno Augusto, Estevão Balarin, Ronaldo Henrique e Wendel (Rafael Luiz); Ji-Paraná (Lucão), Lucca Caramico (Piracicaba), Léo Amistá (Sales) e Leo Rodrigues (Luan Banhado); Matheus Rocha e Miguel Moscardo (Thiago Coelho). Técnico: Guilherme Nascimento.
Suplentes: Thiago Amaral, Guarnieri, Felipe Aguirra, Nathan, Rafael Luiz, Rhyan Ladeira, Thiago Coelho, Luan Banhado, Sales, Piracicaba, Lucão e Jerry Vinicius.
Próximo jogo: o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 no próximo dia 16, às 15 horas, na Toca da Raposa, para visitar o Cruzeiro. Antes, tem compromisso pelo Paulista da categoria neste sábado (13), quando enfrentará o São Caetano fora de casa, às 11 horas.
Corinthians sub 17 goleia por 7x0 o gre/rs na fazendinha
Corinthians Sub-20 finaliza preparação para receber o Avaí pelo Brasileiro
09/06/2026 11h07 Assessoria de imprensa
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
O Sub-20 do Timão volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro da categoria, pelo qual, nesta quarta-feira (10), às 15 horas, receberá o Avaí na Fazendinha pela 15ª rodada da competição. A partida terá transmissão exclusiva em Corinthians TV.
Os comandados do técnico William Batista fizeram a ativação no gramado do Centro de Excelência em Formação de Atletas do Corinthians — CEFAC, antes do trabalho técnico-tático visando a jogo com os catarinenses.
Mesmo se tratando de outra competição, a comissão técnica confia nas boas impressões deixadas na vitória contra o Mirassol pelo Paulista. “Tivemos um bom desenvolvimento na primeira rodada do Campeonato Paulista, contra o Mirassol, e perspectivamos muitas coisas positivas para este jogo pelo Brasileiro”, apontou João Paulo di Fabio, auxiliar técnico da equipe.
Com 19 pontos, o Alvinegro começará a rodada na 11ª colocação.
Corinthians projeta ganhar dois 'reforços' após a Copa do Mundo; entenda
Elenco do Timão se reapresentará no CT no dia 24 de junho (quarta-feira)
Iúri Medeiros
09/06/2026 às 04h05
O Corinthians espera contar com dois reforços caseiros após a disputa da Copa do Mundo. São os casos do zagueiro João Pedro e do lateral-esquerdo Hugo, que vinham sendo desfalques por questões físicas.
O caso de João Pedro é o mais recente. O defensor foi diagnosticado com uma hérnia inguinal no dia 8 de maio e passou por cirurgia pouco mais de um mês após enfrentar um problema de pubalgia.
Durante as férias do elenco, João Pedro tem comparecido ao CT para realizar atividades internas sob supervisão da equipe de fisioterapia.
O Timão não estipulou um prazo de recuperação para o zagueiro. Em 2025, Gustavo Henrique ficou afastado por quase dois meses devido ao mesmo problema. Já Yuri Alberto desfalcou a equipe por pouco menos de um mês.
O retorno de João Pedro seria importante para o técnico Fernando Diniz ampliar as opções no setor defensivo. Gabriel Paulista e Gustavo Henrique são os titulares absolutos, enquanto André Ramalho atravessa um momento de instabilidade e tem contrato apenas até o fim da temporada. Iago Machado, outra alternativa para a posição, tem apenas 17 anos e ainda não estreou como profissional.
E o Hugo?
Hugo sofreu uma lesão no menisco lateral do joelho direito no início de fevereiro, durante a vitória por 3 a 0 sobre o Capivariano, e está afastado desde então. Assim como João Pedro, o lateral precisou passar por cirurgia.
A expectativa é que Hugo inicie a transição física durante a intertemporada do elenco, que se reapresentará no CT no dia 24 de junho.
O lateral seria mais uma opção para o lado esquerdo da defesa, setor que atualmente conta com Matheus Bidu, titular da posição, e Angileri.
Vale lembrar que Hugo tem contrato com o Corinthians até o fim deste ano.
Números em 2026
João Pedro
5 jogos (5 como titular)
1 gol
