Corinthians fecha patrocínio com Fatal Fans; veja valores
Timão pode desembolsar até R$ 31 milhões com o acordo; marca será exposta no calção da equipe masculina, além de também aparecer nos uniformes do basquete e futsal
Raul Moura, da CNN Brasil, São Paulo
27/06/26 às 15:32
O Corinthians assinou com a Fatal Fans, plataforma de assinaturas e venda de conteúdos, como novo patrocinador por R$ 22 milhões em um acordo válido até dezembro de 2027.
O valor pode subir para R$ 31 milhões anuais, caso o Corinthians decida renovar o vínculo com a empresa por mais uma temporada - passando de 2027 para 2028.
A marca será exposta no calção da equipe masculina, além de também aparecer nos uniformes do basquete e futsal do Timão. No time feminino, a marca não será exposta, e sim mensagens de apoio à luta das mulheres e causas sociais serão divulgadas no espaço.
Com isso, o valor para o espaço escolhido no time masculino é considerado um recorde dentro do futebol brasileiro. A Fatal não poderá explorar a marca Corinthians e nem de atletas do clube para conteúdo adulto.
Corinthians Sub-20 encerra preparação visando jogo pelo Campeonato Paulista
27/06/2026 21h46 Assessoria de imprensa
Prestes a decidir uma das vagas à próxima fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, os Filhos do Terrão viraram suas atenções para o Campeonato Paulista, pelo qual, neste domingo (28), às 15 horas, enfrentarão stos m YouTube da Ulisses TV e da Energia 97 FM.
Sob o comando do técnico William Batista, os Filhos do Terrão finalizaram a preparação na tarde deste sábado (27). Foram trabalhados aspectos táticos e técnicos, além de posicionamento e bolas paradas.
Segundo o polivalente Christian Oliveira, o foco deve estar no jogo. “Estamos em um bom momento na temporada e bem preparados. Temos que ter a concentração lá em cima, um jogo por vez”, disse.
Fernando Diniz aposta na bola parada para fazer o Corinthians crescer no segundo semestre
O Corinthians encontrou uma importante arma ofensiva na temporada e pretende utilizá-la ainda mais na sequência de 2026. Durante a intertemporada, Fernando Diniz trabalha para aperfeiçoar as jogadas de bola parada, fundamento que já garantiu nove gols ao Timão neste ano e que pode ser decisivo na disputa do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores.
Além da evolução no jogo apoiado, característica marcante das equipes comandadas pelo treinador, a comissão técnica entende que aumentar a eficiência nas bolas paradas poderá fazer diferença em partidas equilibradas.
Garro e Gustavo Henrique comandam o fundamento
Dois jogadores têm papel fundamental nesse desempenho: Rodrigo Garro e Gustavo Henrique.
Principal cobrador do elenco, Garro já distribuiu cinco assistências em jogadas de bola parada nesta temporada, sendo três em escanteios e duas em cobranças de falta levantadas na área.
Já Gustavo Henrique se transformou em uma das principais armas aéreas do Corinthians. O zagueiro soma três gols marcados nesse tipo de lance e ainda contribuiu com duas assistências, mostrando grande eficiência tanto na defesa quanto no ataque.
Fundamento foi decisivo em grandes jogos
A bola parada já fez a diferença em confrontos importantes do Corinthians ao longo da temporada. Gols marcados dessa forma ajudaram a equipe em partidas do Campeonato Brasileiro, da Libertadores, da Copa do Brasil e também da Supercopa do Brasil.
Na temporada passada, esse fundamento também foi determinante no título da Copa do Brasil.
Diniz terá quase um mês para ajustar a equipe
A pausa provocada pela Copa do Mundo oferece ao treinador cerca de 25 dias de preparação, período considerado ideal para aperfeiçoar movimentos ofensivos, posicionamento defensivo e jogadas ensaiadas.
Fernando Diniz costuma trabalhar detalhes táticos e acredita que uma equipe eficiente nas bolas paradas pode aumentar significativamente o número de vitórias em jogos equilibrados.
Timão quer voltar ainda mais forte
O Corinthians segue vivo nas três principais competições da temporada e sabe que qualquer detalhe poderá fazer diferença na briga por títulos. Por isso, além de desenvolver seu modelo de jogo, a comissão técnica busca transformar cada fundamento em uma vantagem competitiva.
Com Garro responsável pelas cobranças e Gustavo Henrique vivendo excelente fase nas bolas aéreas, o Timão espera repetir — e até superar — o desempenho apresentado nas últimas temporadas para chegar ainda mais forte na reta decisiva de 2026.
Tecnico Fernando Diniz intensifica preparação do Corinthians com foco na criação ofensiva e pressão pós-perda
O Corinthians concluiu neste sábado o terceiro dia de trabalhos da intertemporada no CT. Sob o comando de Fernando Diniz, o elenco participou de atividades em dois períodos, dando sequência à preparação para a maratona de jogos que marcará o segundo semestre da temporada.
Com intensidade elevada e muitas orientações durante os exercícios, o treinador segue implementando sua filosofia de jogo, priorizando posse de bola, movimentação constante e rápida recuperação após a perda da posse.
Diniz coloca intensidade nos treinamentos
As atividades começaram pela manhã com um trabalho de força muscular. Na sequência, os jogadores foram ao gramado para realizar aquecimento com dinâmica de passes e cabeceios, além de exercícios de posse de bola e finalizações.
Um dos trabalhos chamou a atenção da comissão técnica: os atletas realizaram exercícios de tração utilizando elásticos presos à cintura antes das conclusões a gol, buscando desenvolver força, explosão e equilíbrio durante as finalizações.
Criação ofensiva e pressão foram prioridades
A principal atividade do dia foi um treinamento de ataque contra defesa, em que Fernando Diniz trabalhou intensamente a construção das jogadas ofensivas e a pressão imediata após a perda da posse de bola, uma das principais características de suas equipes.
Durante o treino, o treinador interrompeu diversas jogadas para corrigir posicionamentos, orientar movimentações e ajustar detalhes táticos, buscando acelerar a assimilação do modelo de jogo pelos atletas.
Preparação física também recebeu atenção
No período da tarde, o elenco voltou à realizar fortalecimento muscular, encerrando mais um dia de preparação física e técnica.
A programação da comissão técnica prevê nova atividade na manhã deste domingo, novamente no CT Dr. em continuidade à evolução da equipe antes da retomada das competições oficiais.
Corinthians mira segundo semestre mais forte
A intertemporada é considerada fundamental para que Fernando Diniz consiga implementar sua identidade no Corinthians. Sem jogos oficiais durante a pausa para a Copa do Mundo, o treinador aproveita o período para corrigir aspectos táticos, elevar o condicionamento físico e fortalecer o entrosamento do elenco.
A expectativa da comissão técnica é que o Timão retorne às competições apresentando um futebol mais intenso, organizado e ofensivo, características marcantes das equipes comandadas por Fernando Diniz ao longo de sua carreira
Técnico Fernando Diniz faz grandes ajustes no Corinthians em intertemporada
Fernando Diniz assume seu primeiro período livre no Corinthians com 26 dias de treinos
Contratado no início de abril, o técnico Fernando Diniz finalmente terá aquilo que mais desejava nos bastidores do Parque São Jorge: tempo de trabalho. Com a paralisação do calendário nacional para a Copa do Mundo, o comandante confirma um período de 26 dias sem compromissos oficiais para moldar o elenco do Corinthians no CT. Será a primeira semana cheia — e consecutiva — de treinamentos desde sua chegada, após uma rústica maratona humana de 16 partidas sem direito a descanso tático.
Com um aproveitamento de 65% (nove vitórias, quatro empates e três derrotas), Diniz não se acomoda e desafia o grupo a buscar uma evolução ríspida. A comissão técnica quer usar o laboratório da intertemporada para repetir a engrenagem ofensiva vista no triunfo por 3 a 1 sobre o Grêmio, trabalha para aproveitar melhor as chances criadas O Timão anotou 20 gols sob o novo comando, mas Fernabdo Diniz quer mais
Outro quebra-cabeça que coloca o planejamento em jogo é a função de segundo volante. Fernando Diniz já promoveu testes com Allan, Matheus Pereira, Carrillo e André, mas nãondefiniu um titular. A exibição de gala de André na vitória em porto alegre, coroada com dois gols, dá ao jovem uma ligeira vantagem, mas os treinos diários servirão como o vestibular definitivo para carimbar quem inicia o segundo semestre na equipe titular.
O Corinthians tem um amistoso contra o Cascavel no dia 12 de julho para dar ritmo ao elenco, antes do retorno no dia 23 de julho, contra Remo, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão
