Corinthians enfrenta mirassol fora de casa pelo Brasileirão
O Corinthians enfrenta mirassol neste domingo (03/5), às 20h30, no estádio José Campos Maia, pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro.
Como chega o Corinthians
Por outro lado, o Corinthians vive um momento especial desde a chegada de Fernando Diniz no comando da equipe. 100% na Libertadores e tem vantagem na Copa do Brasil e vem de vitória no Bras
Para esta partida, o técnico Fernando Diniz deve ter os retornos de Hugo Souza Contudo, no mesmo embate, o volante André recebeu um cartão vermelho direto e Matheuzinho, suspendos
estão fora. Já Lingard deve seguir no ataque ao lado de Yuri Alberto, já que Memphis segue em processo de recuperação física no DM.
mir. X CORINTHIANS
Brasileirão 2026 - 14ª rodada
Data e horário: 03/5/2026 (domingo), às 20h30(de Brasília)
Local: José Campos Maia, Mirassol
Arb: Matheus Candançan: Fabrini Costa e Miguel Cataneo da Costa var: Marcio de Gois (paulistas)
mir.: Walter; João Victor, Lucas Oliveira e Willian Machado; Igor Formiga, Denílson, Shaylon, Neto Moura e Reinaldo; Alesson e André Luís. Técnico: Rafael Guanaes.
CORINTHIANS: Hugo Souza; Raniele, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Allan, Matheus Pereira, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Lingard e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Diniz.
Corinthians concentrado em sjrp e viaja amanhã pra mirassol com
Goleiros: Hugo Souza, Kauê, Felipe Longo
Zagueiros: Gabriel Paulista, André Ramalho, Yago Machado
Lateral direito: Pedro Milans
Laterais esquerdo: Matheus Bidu, Angileri
Volantes: Raniele, Allan, Alex Santana, Matheus Pereira
Meias: Rodrigo Garro, Beno Bidon, Dieguinho
Atacantes: Kaio César, Lingard, Labyad
Centroavantes: Yuri Alberto, Gui Negão, Pedro Raul e Nicollas (17 anos)
Corinthians em sjrp
Corinthians embarca pra sjrp 18h
Corinthians chega so aeroporto
17h20Corinthians viaja com centroavante Gui Negão como novidade
Corinthians amanhã sem atacante Vitinho, vetado de última hora.
Corinthians renova contrato de jovem goleiro Matheus Alemão
Guilherme Lesnok
02/05/2026
18:10
O Corinthians acertou o primeiro contrato profissional do goleiro Matheus Alemão, de 16 anos. O novo vínculo, antes válido até 17 de julho de 2027, passa a ter validade até 2029.Matheus Alemão é natural de São José dos Campos, no Vale do Paraíba. Ele faz parte das categorias de base do Corinthians, atuando no sub-16 e sub-17 do clube. Internamente, o goleiro é visto com grande potencial, principalmente por já ter 2 metros de altura ainda em idade precoce e com possibilidade de crescimento.
Recentemente, o goleiro foi campeão com a Seleção Brasileira sub-16, que conquistou pela terceira vez o Torneio de Montaigu, tradicional competição realizada na França desde 1976.
Com a equipe profissional do Corinthians, Matheus Alemão também participou de treinamentos
— Contrato profissional. Agora começa um novo capítulo na minha história, somente agradecer a Deus e minha família. Principalmente ao Corinthians por essa oportunidade. E aos meus empresários que sempre estiveram comigo em todos os momentos. Muito feliz por esse sonho se tornar realidade, honrado por viver esse momento tão especial na minha vida. Obrigado, Corinthians — disse o goleiro pelas redes sociais.
Corinthians passa por reformulação
O Corinthians passa por uma ampla reestruturação nas categorias de base e encerrou o vínculo com mais de 20 jogadores. A medida reduz o elenco, considerado inchado no setor.
As mudanças integram uma reformulação completa em todo o departamento. Desde que Osmar Stabile assumiu a presidência, em maio do ano passado, a gestão adotou uma política de controle de gastos, com a base sendo readaptada a partir do principal objetivo: encerrar contratos firmados por administrações anteriores.
Jogadores com saídas oficializadas:
Arthur Moura (atacante, rescisão)
Fernando Vera (zagueiro, foi para o ZTE, da Hungria)
Gabriel Caipira (lateral-direito, emprestado ao Betim-MG)
Guilherme Gama (zagueiro, foi para o Athletico-PR)
Guilherme Martins (lateral-direito, rescisão)
João Poncidonio (atacante, rescisão)
Juninho (atacante, foi para o FK IMT, da Sérvia)
Kauã Henrique (atacante, foi para o Barra-FC)
Kauã Marim (atacante, rescisão)
Lucão (volante, foi para o Goiás)
Lucas Souza (lateral-direito, rescisão)
Pedro Neto (zagueiro, rescisão)
Richard Henry (atacante, foi para o Barra-SC)
Robert (lateral-esquerdo, rescisão)
Ruan Victor (zagueiro, rescisão)
Thierry (zagueiro, fim de contrato)
Thomas Lisboa (volante, foi para o JK Tammeka, da Estônia)
Tiaguinho (meia, foi para o Novorizontino)
Vinícius Gomes (lateral-esquerdo, foi para o Sport)
Cabe ressaltar que, entre os nomes citados, Fernando Vera, Thomas Lisboa e Gabriel Caipira já não têm idade para atuar nas categorias de base. Assim, deixam de integrar o grupo formador e passam a fazer parte do elenco profissional. Sem espaço com Dorival Júnior, os três acabaram sendo negociados.
Fut. masc.: Timão faz último treino antes de partida fora de casa contra o Mirassol
Elenco trabalhou a parte tática e treinou bolas paradas ofensivas e defensivas antes de viajar a São José do Rio Preto, interior paulista
02/05/2026 14h35 Assessoria de imprensa
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Neste sábado (02), no CT, o Corinthians finalizou a preparação para o seu próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. Domingo (03), às 20h30, no Estádio Maião, em Mirassol, o Timão enfrenta Mirassol, em jogo da 14ª rodada da competição nacional. A partida será transmitida pela Record TV e Premiere, além da Cazé TV, no YouTube.
Os atletas iniciaram o dia na Sala de Preleção Flexform, onde o técnico Fernando Diniz passou vídeos sobre o adversário deste fim de semana. Depois, seguiram para a academia do CT, onde realizaram ativações físicas antes do aquecimento no gramado.
Em campo, Diniz promoveu trabalhos táticos e de bolas paradas ofensivas e defensivas com os jogadores. Veja como foi o treino do dia pelas lentes do youtube Corinthians TV:
A comissão técnica terá quatro desfalques por suspensão: o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral-direito Matheuzinho e os meio-campistas André e Carrillo. Além deles, seguem em tratamento o zagueiro João Pedro (dores na região do púbis) e Charles (lesão no calcanhar direito). O atacante Memphis está em transição física. Por fim, o atacante Vitinho sentiu dores no quadril direito e também ficará fora dos relacionados.
“É um jogo que sabemos da importância. Queremos manter esta nossa sequência sem tomar gols, com vitórias. Queremos levar a confiança que construímos nos últimos jogos para esta partida e conquistar uma vitória importante fora de casa”, afirmou o zagueiro André Ramalho à Corinthians TV, ressaltando a marca histórica de sete jogos seguidos sem sofrer gols (apenas a terceira vez na história do club).
A delegação corinthiana segue viagem para São José do Rio Preto na tarde deste sábado (02). O elenco se concentra em um hotel nesta cidade, que fica a pouco mais de 16 quilômetros do Estádio José Maia, palco da partida.
Corinthians sub 17 goleia por 5x0 terceiro milenio na Fazendinha pelo paulista sub17 2026
Elenco trabalhou a parte tática e treinou bolas paradas ofensivas e defensivas antes de viajar a São José do Rio Preto, interior paulista
02/05/2026 14h35 Assessoria de imprensa
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Neste sábado (02), no CT, o Corinthians finalizou a preparação para o seu próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. Domingo (03), às 20h30, no Estádio Maião, em Mirassol, o Timão enfrenta Mirassol, em jogo da 14ª rodada da competição nacional. A partida será transmitida pela Record TV e Premiere, além da Cazé TV, no YouTube.
Os atletas iniciaram o dia na Sala de Preleção Flexform, onde o técnico Fernando Diniz passou vídeos sobre o adversário deste fim de semana. Depois, seguiram para a academia do CT, onde realizaram ativações físicas antes do aquecimento no gramado.
Em campo, Diniz promoveu trabalhos táticos e de bolas paradas ofensivas e defensivas com os jogadores. Veja como foi o treino do dia pelas lentes do youtube Corinthians TV:
A comissão técnica terá quatro desfalques por suspensão: o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral-direito Matheuzinho e os meio-campistas André e Carrillo. Além deles, seguem em tratamento o zagueiro João Pedro (dores na região do púbis) e Charles (lesão no calcanhar direito). O atacante Memphis está em transição física. Por fim, o atacante Vitinho sentiu dores no quadril direito e também ficará fora dos relacionados.
“É um jogo que sabemos da importância. Queremos manter esta nossa sequência sem tomar gols, com vitórias. Queremos levar a confiança que construímos nos últimos jogos para esta partida e conquistar uma vitória importante fora de casa”, afirmou o zagueiro André Ramalho à Corinthians TV, ressaltando a marca histórica de sete jogos seguidos sem sofrer gols (apenas a terceira vez na história do club).
A delegação corinthiana segue viagem para São José do Rio Preto na tarde deste sábado (02). O elenco se concentra em um hotel nesta cidade, que fica a pouco mais de 16 quilômetros do Estádio José Maia, palco da partida.
Corinthians terá muitas alterações na escalação amanhã por diversos motivos
O técnico Fernando Diniz terá diversos desfalques para o confronto contra mir., amanhã: o lateral direito Matheuzinho, o zagueiro Gustavo Henrique e os meio-campistas Carrillo e André cumprem suspensão.
Corinthians tem no departamento médico: João Pedro, Kayke, Charles e Hugo, que seguem fora de combate. Por outro lado, há uma ponta de otimismo — Memphis e Gui Negão avançaram na transição física e podem ser as surpresas na lista de relacionados.
CORINTHIANS especulado Hugo Souza; Raniele, Gabriel Paulista, André Ramalho e Matheus Bidu; Allan, Matheus Pereira, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Lingard e Yuri Alberto.
Com primeiro tempo avassalador, Corinthians Sub-17 estreia com goleada no Campeonato Paulista
02/05/2026 14h01 Assessoria de imprensa
Na manhã deste sábado (2), na Fazendinha, o Sub-17 do Corinthians venceu o Terceiro Milênio por 5 a 0 em jogo válido pela segundo rodada da Primeira Fase do Campeonato Paulista. Quatro dos cinco gols alvinegros foram anotados ainda na etapa inicial.
Aos 10 minutos, Wendel foi à linha de fundo e cruzou com força, o zagueiro Herick tentou cortar e acabou desviando contra o próprio gol. Aos 19, Thiago Coelho invadiu a área costurando e foi desarmado, Kevin Fernando pegou a sobra, avançou e bateu cruzado para dilatar a vantagem. Thiago Coelho de fora da área, aos 29, e Léo Rodrigues aos 32, entrando pela esquerda e batendo cruzado, ampliaram o marcador. No segundo tempo, aos 16 minutos, Léo Amistá avançou e passou na medida para Lucca Caramico tirar do goleiro, anotar a quinta fatura do jogo e fechar o placar.
Ficha Técnica
Campeonato Paulista Sub-17 2026 – Grupo 12, segunda rodada da Primeira Fase
Corinthians 5 x 0 Terceiro Milênio – Estádio Alfredo Schürig– 02/05/2026, às 11 horas.
Gols: 1º T – 10’: Herick Gomes (gol contra); 19’: Kevin Fernando, 29’: Thiago Coelho e 32’: Léo Rodrigues;
2º T – 16’: Lucca Caramico.
Escalação: Milani; Kevin Fernando (Sales, 32’ do segundo tempo), Felipe Aguirra, Ronaldo Henrique e Wendel (Brenno Augusto, 21’ do segundo tempo); Ji-Paraná (Guarnieri, 13’ do segundo tempo); Lucca Caramico (Piracicaba, 32’ do segundo tempo) e Léo Amistá (Gabriel Cordeiro, 32’ do segundo tempo); Matheus Rocha, Thiago Coelho (Miguel Moscardo, 13’ do segundo tempo) e Léo Rodrigues (Luan Banhado, 21’ do segundo tempo).
Suplentes: Alencar, Breno Augusto, Keirrison, Guarnieri, Piracicaba, Luan Banhado, Miguel Moscardo, Sales e Gabriel Cordeiro.
Próximo jogo: os Filhos do Terrão voltarão a campo no próximo sábado (9), às 11 horas, para a partida com o Juventus, na Rua Javari.
Corinthians
Sub-15 marca quatro no segundo tempo e goleia na estreia pelo Campeonato Paulista
02/05/2026 13h55 Assessoria de imprensa
Na manhã deste sábado (2), na Fazendinha, o Sub-15 do Corinthians iniciou a campanha do Campeonato Paulista com uma vitória contundente sobre o Terceiro Milênio. Dos cinco gols marcados pelos comandados do técnico Eduardo Vergueiro na goleada por 5 a 1, quatro saíram no segundo tempo.
Buscando o ataque, inúmeras chances foram criadas, até que Igor Macedo chegou à linha de fundo e cruzou para Pedrito, de cabeça, para abrir o placar aos 31 minutos. Logo aos dois do segundo tempo, o Terceiro Milênio empatou a partida. Aos 7, porém, o Timão voltou à frente com um golaço de Léo Toledo, que recebeu bola invertida da esquerda, dominou ajeitando e bateu com força, cruzado e no ângulo. Aos 13, em nova trama pelo meio, Igor Macedo deu mais uma assistência e Rafa Japa entrou em velocidade para bater na saída do goleiro e ampliar o marcador. Aos 29, Igor Macedo fez o dele, de falta. E ainda houve tempo para o quinto gol, de Gabriel, completando cruzamento de Gui Brasil.
Ficha Técnica
Campeonato Paulista Sub-15 2026 – Grupo 12, segunda rodada da Primeira Fase
Corinthians 5 x 1 Terceiro Milênio – Estádio Alfredo Schürig (São Paulo, SP) – 02/05/2026, às 9 horas
Gols: 1º T – 31’: Pedrito; 2º T – 7’: Léo Toledo, 13’: Rafa Japa, 29’: Igor Macedo e 37’: Gabriel.
Escalação: Alvaro; Léo Toledo, Gustavão, João Otávio e Leo Abachioni (Kevin, 18 ’do segundo tempo); Henrique (Juan Felipe, 1’ do segundo tempo), Lucas Splichal (Duarte, 31’ do segundo tempo) e Igor Macedo (Brayan, 31’ do segundo tempo); Rafa Japa (Gui Brasil, 31’ do segundo tempo), Pedrito (Gabriel, 24’ do segundo tempo) e Guga Bom (João Miguel, 24’ do segundo tempo).
Suplentes: Arthur Trelha, Carrieri, Duarte, Juan Felipe, Kevin, Bryan, Gui Brasil, Gabriel e João Miguel.
Próximo jogo: os Filhos do Terrão voltarão a campo no próximo sábado (9), às 9 horas, para a partida com o Juventus, na Rua Javari.
Corinthians Futebol Feminino tem técnica
Emily Lima como 19ª melhor do Mundo, única sul americana e brasileira do ranking
Giselly Correa Barata
02/05/2026
12:45
Corinthians tem técnica
Emily Lima em lista de 20 melhores técnicos do futebol feminino mundial.
A técnica do Corinthians, Emily Lima, aparece entre os 20 melhores treinadores de clubes do futebol feminino na atualidade
A comandante alvinegra ocupa a 19ª posição, sendo a melhor brasileira e sul americana, em uma relação que considera profissionais em atividade e leva em conta critérios como estilo de jogo, gestão de grupo, histórico de resultados e capacidade de inovação.
No caso de Emily Lima, o levantamento destaca a experiência acumulada em clubes e seleções, além de uma proposta de jogo baseada na posse de bola e na intensidade ofensiva. A treinadora soma sete jogos à frente das Brabas, com seis vitórias e um reves.
Corinthians vê evolução física de atacante Memphis após lesão e prioriza 'retorno seguro'
Guilherme Lesnok
02/05/2026
11:28
O técnico Fernando Diniz não estipula uma data exata para o retorno do atacante Memphis aos jogos do Corinthians. O camisa 10 trata uma lesão desde 22 de abril, .
Memphis iniciou, na semana passada, a fase de transição física sob supervisão dos departamentos de fisioterapia e performance. Essa é uma das etapas finais do processo de recuperação após a lesão que provocou um estiramento no músculo anterior da coxa direita.
— Não vou dar uma data (para o retorno), mas vou falar que ele está cada vez melhor. Acho que temos que ter cuidado com o Memphis. Ele tem que voltar de uma maneira consistente, para ficar no campo. Ele está se dedicando muito, participa toda hora, inclusive hoje, no vestiário. É uma liderança importante para nós. Tem que voltar com muito preparo, para aguentar a intensidade — disse Fernando Diniz.
A intenção do Corinthians é ter Memphis 100% antes do retorno.
— Ele está sempre presente e, atualmente, é um membro fundamental e uma liderança muito importante para nós, presença no vestiário. Precisamos que ele retorne com boa saúde física e bem preparado para aproveitar as oportunidades nos jogos — completou.
Corinthiano atacante Kaio César cita 'sonho realizado' em estreia na Lib da Amé com vitória e elogia Diniz
Atacante fala sobre primeira partida na competição e momento da equipe
Guilherme Lesnok
02/05/2026
12:00
Kaio César fez seu primeiro jogo na Lib da Ame com vitória do Timão (Foto: Rodrigo Coca / Corinthians)
O Corinthians venceu o Peñarol por 2 a 0, na Neo Química Arena, e manteve o 100% de aproveitamento na Copa Lib da América. A partida também marcou a estreia de Kaio César na competição continental.
Em campo, o atacante entrou no segundo tempo e atuou por cerca de 30 minutos. O camisa 37 foi responsável por provocar dois cartões amarelos na equipe uruguaia, além de registrar 75% de acerto nos passes, cerca de 70% de aproveitamento nos dribles e uma finalização bloqueada.
— Sensação única. É o sonho de qualquer criança disputar uma Libertadores. Ainda mais dessa forma, com uma bela vitória, em cima de um grande time como o Peñarol, que tem muita tradição e história na competição. Sem dúvidas é um dia que eu vou levar pra sempre comigo. Espero poder seguir ajudando e disputar ainda mais jogos de Libertadores pelo Corinthians — disse o jogador do Corinthians.
O camisa 37 também projetou a sequência da competição e falou sobre o bom momento sob o comando de Fernando Diniz.
— Reflexo do nosso trabalho diário. A gente vem assimilando cada vez mais as ideias do Diniz, ele é um cara que procura extrair o melhor de cada um e isso vem dando resultado. Estamos invictos e sem levar gols, o que não é fácil diante de um calendário tão competitivo. A gente espera seguir nesse ritmo e evoluir ainda mais como equipe. Vamos virar a chave e já focar nos próximos objetivos — completou.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (03), contra o Mirassol, às 20h30 (horário de Brasília), pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, o Timão volta a campo no dia 6, fora de casa, contra o Santa Fé.
Kaio César exaltou trabalho de Diniz no Corinthians (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Folhapress)
Noites no CT e cinco dias fora de casa: elenco do Corinthians se prepara para sequência de viagens
Comissão técnica e jogadores se apresentam no CT na manhã deste sábado e só retornam para casa na quinta-feira: "Eles têm compromisso", celebra Diniz
Por Redação do ge
02/05/2026 04h01
O Corinthians inicia neste sábado uma sequência desgastante de viagens e jogos fora de casa antes do majestoso, no dia 10, na Neo Química Arena.
A comissão técnica e os jogadores se apresentam no CT pela manhã e só retornam para casa na quinta-feira.
O time faz na manhã deste sábado o último treinamento antes de enfrentar o Mirassol, no estádio Maião, neste domingo, às 20h30 (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Logo após a atividade, a delegação viaja para São José do Rio Preto, onde ficará hospedada até o dia seguinte, quando segue para Mirassol.
Depois da partida, o elenco retorna à capital paulista e dorme no CT.
Já na tarde de segunda-feira, a equipe embarca para Bogotá, na Colômbia, onde enfrenta o Santa Fé na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. A capital colombiana está aproximadamente 2.640m acima do nível do mar.
O retorno ao Brasil ocorre após o jogo pelo torneio continental.
— Fizemos uma logística que podia dar algum ruido. Talvez em outros clubes desse ruido. No sábado a gente se apresenta, treina e vai para Mirassol. Depois, eles vão voltar para casa só na quinta-feira. A gente volta de Mirassol e eu achei melhor, junto com todo mundo, dormir no CT. Em vez de ir para casa e voltar para treinar. Não teve nenhuma argumentação. É um tipo de compromisso que eles têm feito para que as coisas tenham dado certo — declarou o técnico Fernando Diniz, em entrevista concedida na última quinta-feira.













