6 de fev. de 2026

CORINTHIANS 06/02/2026

Futebol masculino: Corinthians divide elenco em dois grupos de olho no Derby
Timão enfrenta rival no domingo (8) na Casa do Povo
06/02/2026 16h12 Assessoria de imprensa

O Corinthians iniciou a preparação para o primeiro Derby de 2026. Na tarde desta sexta-feira (06), no CT Dr. Joaquim Grava, o elenco do Timão foi dividido em dois grupos para atividades de olho no Palmeiras, adversário da sétima rodada do Campeonato Paulista.

Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na vitória por 3 a 0 sobre o Capivariano realizaram um trabalho regenerativo na parte interna do CT. Os demais atletas foram ao campo após uma atividade de força. Depois do aquecimento, o técnico Dorival Júnior comandou um exercício tático de enfrentamento e treinou jogadas de bola parada. Um complemento de finalizações foi aplicado na parte final do treinamento.

O lateral-esquerdo Hugo sofreu uma lesão no menisco lateral do joelho direito durante o jogo desta quinta-feira (05) e passará por procedimento cirúrgico nos próximos dias. Já o atacante Kaio César teve diagnosticada uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O camisa 37 já iniciou o tratamento sob os cuidados da equipe de fisioterapia do clube.

A equipe corinthiana volta a treinar na manhã deste sábado (07), no CT Dr. Joaquim Grava. O Timão joga o derby no domingo (08), às 20h30, ne Neo Química Arena.

Martínez consegue passaporte e viaja ao Brasil para se reapresentar no Corinthians


O volante José Martínez enfim está perto de retornar ao Brasil. O jogador do Corinthians obteve a reemissão do seu passaporte e já embarcou em um voo para se reapresentar ao clube.

Martínez publicou em sua conta oficial no Instagram uma imagem dentro de um avião. Ele colocou um emoji da bandeira do Brasil.

Em contato com a reportagem da Gazeta Esportiva, o Corinthians confirmou que “foi avisado sobre a emissão do passaporte e do retorno do atleta por seus agentes”. Ele é aguardado no CT Dr. Joaquim Grava nos próximos dias.

Martínez deve se reapresentar amanhã. A comissão técnica do Corinthians enviou um plano de atividades ao jogador para que ele mantivesse a forma física nas últimas semanas





Corinthians empresta goleiro Matheus Donelli
 
Por Matheus Fiuza em 06 de fevereiro de 2026 às 16:27

O Corinthians acertou, nesta sexta-feira, o empréstimo do goleiro Matheus Donelli ao Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Ele ficará com o clube emiradense até o meio de 2026.

"O goleiro Matheus Donelli foi liberado do treinamento desta sexta-feira (06). Ele se prepara para realizar exames médicos no Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. O Corinthians negociou o empréstimo do atleta até o meio de 2026 com o clube de Dubai", divulgou o clube em nota oficial.

O arqueiro de 23 anos sequer participou da reapresentação do elenco nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, em preparação para a realização dos exames médicos. O jogador deve ser oficializado após a conclusão dos laudos físicos. 


Lançamento oficial do livro Manto Alvinegro será neste sábado
A Capella Editorial e o Museu de Futebol convidam para o lançamento oficial do livro Manto Alvinegro, de Cássio Brandão
06/02/2026
- sexta às 09h00





A obra de arte, licenciada pelo Sport Club Corinthians Paulista, apresenta uma seleção inédita das 100 camisas mais importantes da história do Timão, além de se tornar o documento definitivo sobre todos os mantos utilizados pelo time, desde o ano de sua fundação, em 1910. 

Conta ainda com artes exclusivas do premiado artista plástico Newton Mesquita e também com textos exclusivos de 30 ilustres corinthianos, reforçando a sua identificação com mantos históricos do club.

O evento de lançamento acontece na tarde deste sábado (7), no auditório do Museu do Futebol, a partir das 14h (horário de Brasília). A cerimônia terá a presença de personalidades ilustres do Corinthians, ex-jogadores e nomes influentes da história recente do clube, além de formadores de opinião e influenciadores digitais.


 

INFORMAÇÕES GERAIS:

Título: Manto Alvinegro

Autor: Cássio Brandão

Editora: Capella Editoria - Edição de Daniel Pereira, Artes de Newton Mesquita, Fotos de Lailson Santos, Ilustrações de Madson Cabral e Galvani Galo, Produção Executiva de Manuela Queiroz

Lançamento: 07/02/2026, às 14 horas, no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu

Tiragem: 1910 cópias numeradas (Edição Limitada e Única)

Formato: Livro de arte, capa em tecido, 400 páginas

Preço: R$ 1910,00





Planejamento do Corinthians funciona com título de bicampeão sa supercopa do brasilne chegar com todos titulares em derby para definir classificação no Paulista
Jogada 10

06/02/2026 às 09:55

A estratégia traçada pelo Corinthians para o início da temporada começou a render resultados práticos dentro e fora de campo. Em meio à remontagem do elenco e sem o período ideal de preparação, o club optou por trabalhar com prioridades bem definidas, o Timão sagrou-se bicampeão da Supercopa do Brasil e ainda conseguiu preservar seus principais jogadores visando o clássico contra o Palmeiras, domingo (8), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista.

Desde o começo do ano, a avaliação interna no CT Joaquim Grava era clara. Afinal, a comissão sabia que seria inviável atuar com força máxima em todas as competições simultaneamente, no ridículo calendário da cbf. Diante desse cenário, o técnico Dorival Jr e a diretoria alinharam um planejamento baseado em rodízio do elenco, levando em consideração o peso de cada compromisso na semana.

Em janeiro, a prioridade absoluta foi a decisão da Supercopa do brasil, qur o Corinthians conquistou domingo, em Brasília. Para a final, o clube montou uma logística especial de preparação e recuperação física, permitindo que jogadores como Memphis, Raniele, Yuri Alberto e Rodrigo Garro tivessem um intervalo maior de descanso em relação ao restante do grupo. Assim, o Corinthians superou o rival, levantou a taça e contou com grande presença da torcida no Mané Garrincha.

Com o título assegurado, o Timão passou a administrar o elenco no compromisso seguinte. Nesta quinta-feira (5), diante do Capivariano, Dorival Júnior escalou uma formação alternativa e aproveitou a oportunidade para dar minutos a jovens da base. Mesmo com um time misto, o Corinthians dominou o confronto e venceu por 3 a 0, com gols de Dieguinho, Gui Negão e Kayke.

A vitória também permitiu que atletas com maior desgaste físico fossem completamente preservados. Matheuzinho, Breno Bidon, Gustavo Henrique, Yuri Alberto, André e Carrillo não entraram em campo.

Por conta da rivalidade histórica e da disputa direta por posições, o clube alvinegro optou por concentrar esforços no clássico. Atualmente, o Corinthians soma 11 pontos e ocupa a quarta colocação do estadual e vencendo pode ser líder.

O encontro entre os rivais acontece domingo (8), às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, e marca mais um teste do planejamento corinthiano neste início intenso de temporada


Corinthians

@Corinthians


Em 1955, a raça se transformou em história.  No dia 6 de fevereiro de 1955, na decisão do Campeonato do IV Centenário paulistano, que foi disputada no Pacaembu, o Corinthians eternizou sua grandeza e escreveu mais um capítulo marcante do futebol brasileiro, se tornando o Campeão do Centenário. Um título que vai além do esporte: símbolo cultural, memória coletiva e identidade que atravessa gerações




.