Corinthians oficializa a contratação por empréstimo do atacante Kaio César
Jogador estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita
Estadão
janeiro 29, 2026 - 4:34 pm
O Corinthians oficializou, nesta quinta-feira, a contratação por empréstimo do atacante Kaio César. O jogador, que estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita, assinou vínculo até o fim de 2026.
O atleta de 21 anos, desde segunda-feira, realizou os exames médicos e seu nome já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, ele está liberado para entrar em campo e fica à disposição do técnico Dorival Júnior.
Revelado na base do Coritiba em 2022, Kaio César conta com uma passagem pelo Vitória e Guimarães, de Portugal. No início de 2025, ele foi negociado com o futebol árabe.
Se quiser ficar com o jogador em definitivo, o Corinthians terá de pagar 6 milhões de euros (R$ 37,6 milhões) por 50% dos seus direitos econômicos. Atacante de velocidade, o reforço é uma opção para atuar pelos lados do campo.
Kaio César é o quarto reforço apresentado pela diretoria corintiana visando a temporada 2026. Antes dele, o clube trouxe zagueiro Gabriel Paulista, o meio-campista Matheus Pereira e o lateral-direito Pedro Milans.
O Corinthians tem uma disputa de título pela frente no domingo, em Brasília, contra Flam rj na decisão da Supercopa do Brasil.
Corinthians anuncia a contratação de Kaio César por empréstimo
Jogador do Al-Hilal é o quarto reforço do Timão para temporada 2026
Por Redação do ge
29/01/2026 14h30
Corinthians mostra bateria de exames médicos de Kaio César, novo reforço
O Corinthians anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante Kaio César. Ele chega por empréstimo do Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o fim de 2026.
Kaio César desembarcou no Aeroporto de Guarulhos na tarde da última segunda-feira. Ele passou por exames médicos e assinou o contrato com o Corinthians.
Kaio César ao ser anunciado como reforço do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
O atacante de 21 anos já teve o nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Assim, está liberado para jogar pelo Timão.
Ao chegar ao Brasil, o atacante se disse feliz, empolgado e ansioso em vestir a camisa do clube do Parque São Jorge.
— Expectativa é a melhor de todas, estou muito feliz de estar aqui, em um clube como o Corinthians. Um clube que todo jogador sonha em jogar. Estou muito feliz, empolgado, ansioso — declarou o reforço do Timão, se colocando à disposição do técnico Dorival Júnior para o duelo do Corinthians contra o Flam rj pela Supercopa do brasil, no domingo, às 16h, em Brasília.
— Eu quero muito, todo jogador quer jogar uma final. Espero que até a final eu esteja à disposição para poder ir para o jogo.
Kaio César chega ao Brasil para reforçar o Corinthians: "Feliz, empolgado e ansioso"
Revelado na base do Coritiba e com passagens pelo futebol português, o jovem atacante chega ao Corinthians para ser o homem de beirada de campo tão desejado pelo técnico Dorival Júnior desde o ano passado, em um acordo de empréstimo costurado pelo executivo Marcelo Paz.
O club do Parque São Jorge pagará 100% dos salários de Kaio César durante o período no Brasil. Caso queira comprar o atleta, o Corinthians terá de desembolsar 6 milhões de euros (R$ 37,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos.
Kaio César é anunciado pelo Corinthians — Foto: Reprodução/X
Com a contratação do atacante, o Timão chega a quatro reforços anunciados em 2026. Além de Kaio César, o clube já contratou o zagueiro Gabriel Paulista, o meio-campista Matheus Pereira e o lateral-direito Pedro Milans.
O goleiro João Ricardo será outro reforço, mas só chegará ao clube em março, depois de se recuperar de uma cirurgia no ombro.
Kaio César ao ser anunciado como reforço do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
Dorival Jr vê 'enredo repetido' no Corinthians, projeta Supercopa 'valente' e diz quantos reforços precisa
Dorival Júnior destacou a necessidade de seu time em "matar" as partidas quando tem a oportunidade.
“É um enredo que já conhecemos. No ano passado, tivemos muitos jogos atuando desta maneira, criando inúmeras oportunidades, não finalizando a partida e, de repente, em erros pontuais, acabamos tomando gols. Espero que não aconteça isso este ano", disse.
O Corinthians enfrenta o Flam rj neste domingo (1º), no Mané Garrincha, em Brasília, pela Supercopa do Brasil. A condição física do Timão preocupa Dorival, mas o treinador explicou como planejou o início do ano pensando neste confronto.
"Não tivemos tempo de preparação, então temos que ter todo o cuidado possível. Dentro de todos os jogos que realizamos, nos preocupamos muito com tudo isso. Nenhum dos jogadores, com exceção do André, talvez, jogou três partidas seguidas. Justamente para termos, no domingo, a possibilidade de tentarmos colocar o que temos de melhor em campo e preparados para as necessidades eventuais”
Questionado sobre a possibilidade de contar com Kaio César no domingo, Dorival não cravou a presença do atacante, mas aproveitou a pergunta para destacar a necessidade de mais reforços em seu elenco.
“É o que nós pensamos (relacionar Kaio César),. Estamos fazendo um malabarismo muito grande para podermos contratar jogadores que venham e possam nos dar uma resposta. Mesmo não tendo como investir, estão de parabéns o Marcelo (Paz) e a diretoria pelo malabarismo que estão fazendo", disse.
"Vamos enfrentar um adversário poderosíssimo que neste momento, pelo trabalho que lá foi desenvolvido, pode fazer uma contratação deste nível. Teremos um Corinthians valente, que vai entregar tudo o que for possível”, completou.
Dorival pede 'cinco ou seis' reforços
“Cinco ou seis elementos. Para que pudéssemos ter um elenco ideal, seriam cinco ou seis elementos. Não (não posso falar quais peças), aí eu te peço desculpas”, disse Dorival Júnior ao ser perguntado sobre a quantidade de reforços que o Corinthians ainda precisa - veja chegadas e saídas do elenco.
"Para você ter um elenco que possa dar respostas em todas as competições, principalmente em um campeonato longo, temos que ter mais cinco ou seis elementos. Temos carências. Não posso rodar o elenco porque não tenho jogadores que se complementem e se completem dentro de um mesmo nível", disse.
"Quando a gente fala em contratações, nós fomos atrás de Gerson, de Malcom, de jogadores importantes, só que a nossa prateleira não é essa neste momento. Eu gosto de coisas muito boas também”, completou Dorival.
Atuações do Corinthians:
Por Yago Rudá
28/01/2026 22h04
Hugo Souza - GOL
nota ge
4.5
Forçou reposições de bola na direção de Yuri Alberto e errou os lançamentos em mais de uma oportunidade. Cometeu um pênalti que poderia ter sido evitado.
Matheuzinho - LAT
nota ge
6.5
Apoiou muito bem o ataque, levando a bola até a linha de fundo, entrando na área e arriscando finalizações com o pé esquerdo. Em uma delas, parou nas mãos do goleiro. Defensivamente, teve atuação consistente.
Gabriel Paulista - ZAG
nota ge
6.0
Partida segura, sem erros. Saiu tocando quando foi possível e, quando a partida pediu, mandou a bola para fora do estádio. Fisicamente, se impôs.
Gustavo Henrique - ZAG
nota ge
4.5
Falhou feio no lance que originou o segundo gol
Matheus Bidu - LAT
nota ge
6.0
Ofensivamente, fez boa partida, sendo presença constante no campo do adversário. A nota apenas não é maior pelo aspecto defensivo, que foi ruim, dando muito espaço
Raniele - MEI
nota ge
5.0
Tomou decisões erradas em diversos momentos do jogo. No primeiro tempo, por exemplo, errou um passe fácil no meio de campo que gerou contra-ataque ao Bahia. Na etapa final, outra falha marcante, quando desarmou o adversário dentro da área do Corinthians, correu sozinho até o ataque e, em uma situação de mano a mano, passou a bola nos pés do adversário tendo boas opções para acionar seus companheiros.
Breno Bidon - MEI
nota ge
7.0
O melhor jogador do Corinthians na partida. Controlou o meio de campo com elegância, acertando bons passes e encontrando seus companheiros no ataque. Foi coroado com o gol no primeiro tempo e poderia ter feito o segundo em um chute de fora da área que parou no travessão.
Gui Negão - ATA
nota ge
--
Participou muito pouco do jogo e, por isso, fica sem nota.
Carrillo - MEI
nota ge
5.5
Tecnicamente, a atuação foi muito boa. Quando o peruano teve a bola dominada, limpou as jogadas e ajustou o Corinthians dentro do desenho tático proposto por Dorival Júnior. Fisicamente, contudo, o desempenho foi sofrível, chegando atrasado nas jogadas e sem a força necessária nas divididas.
André - MEI
nota ge
6.0
Deu gás ao Corinthians no segundo tempo, mas não o suficiente.
Rodrigo Garro - MEI
nota ge
6.5
Voltou a fazer um bom jogo com a camisa do Corinthians depois de meses de oscilação técnica. Deu a assistência para o gol de Breno Bidon e acertou pelo menos três passes em profundidade para Yuri e/ou Memphis no ataque.
Matheus Pereira - MEI
nota ge
5.0
Entrou com a missão de organizar o meio de campo e segurou muito a bola em seus pés, dando tempo para que o Bahia montasse suas linhas de defesa.
Memphis - ATA
nota ge
5.5
Fez sua estreia na temporada e, como era de se esperar, sentiu a parte física no começo do segundo tempo. Deu trabalho à defesa do Bahia, criou algumas jogadas, sobretudo na etapa inicial, porém perdeu um gol praticamente na pequena área ao finalizar em cima do goleiro Ronaldo.
Vitinho - ATA
nota ge
5.0
público
Entrou mal. Não encaixou uma boa jogada seque, se perdeu com a bola dominada e não contribuiu em nada para o Corinthians.
Yuri Alberto - ATA
nota ge
5.5
Pecou na concentração justamente nos momentos mais importantes de sua participação na partida. Errou o alvo em finalizações dentro da área e, em outras jogadas, demorou para tomar uma decisão e acabou facilitando o trabalho de seus defensores.
Pedro Raul - ATA
nota ge
6.0
Não teve chances de concluir, mas ajudou o time coletivamente, fazendo o pivô, segurando a bola dentro da área e chamando os homens de meio.
Dorival Júnior - TEC
nota ge
6.0
Escalou força máxima, dando minutagem aos seus principais jogadores antes da Supercopa. Traçou uma boa estratégia tática com a saída de três para liberar os laterais e facilitar o trabalho do meio de campo nas enfiadas de bola. No segundo tempo, com as mexidas, o time caiu muito de rendimento e não conseguiu buscar o resultado. A derrota do Corinthians se deu mais por uma falha de concentração dos atletas do que pelo trabalho da comissão técnica.
Timão é superado pelo Bahia na estreia do Brasileirão 2026
28/01/2026 22h07 Bruno Bastida
Foto: Rorigo Coca/Agência Corinthians
Na noite desta quarta-feira (28), o Corinthians entrou em campo para a disputa de seu primeiro desafio no Brasileirão 2026. Na estreia da competição nacional, enfrentou o Bahia, e foi superado pelo adversário por 2 a 1.
Ficha Técnica
Corinthians x Bahia – – 28/01/2026
Gols: 1T – 11’: Breno Bidon
1T – 31’: Jean Lucas.
1T – 45’: Willian José.
Público e renda
Público pagante: 13.577
Público total: 13.788
Renda: R$ 1.162.555,00
Escalação: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Gabriel Paulista, Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon, Carrillo, Rodrigo Garro; Memphis e Yuri Alberto.
Suplentes: Felipe Longo, André Ramalho, Vitinho, Pedro Raul, Pedro Milans, Matheus Pereira, Kayke, Charles, Hugo, André, Gui Negão e Dieguinho.
Substituições: 2T – 17´: André, Matheus Pereira e Vitinho nos lugares de Garro, Carrillo e Memphis.
2T – 32’: Pedro Raul e Gui Negão nos lugares de Breno Bidon e Yuri Alberto.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo para a decisão da Supercopa do Brasil 2026, em jogo único, o Timão contra Flam rj, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16h.
Corinthians escalado para estreia no bras
O Corinthians está escalado para a estreia do Brasileirão, nesta quarta-feira (28), contra o Bahia. A bola rola às 20h (de Brasília). Dorival Júnior muda a estratégia do começo da temporada e promove a força máxima do Timão. A principal novidade é a presença de Memphis na equipe titular.
O holandês estréia no ano após se recuperar de um edema ósseo no joelho esquerdo, do qual sofria desde o final da última temporada. O treinador pretende dar minutagem ao atacante antes da decisão da Supercopa, que será no domingo (1), contra o Flam rj, em Brasília.
O camisa 10 fará dupla de ataque com Yuri Alberto. O único atleta poupado para o duelo será André Ramalho, que inicia no banco de reservas. Em seu lugar, o treinador escalou Gabriel Paulista. Assim como na última partida da equipe, a vitória sobre o Velo Clube, Garro começa entre os onze iniciais.
O Corinthians inicia a partida com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon, Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis e Yuri Alberto.
Corinthians fut fem tem
ADVERSÁRIO DA FINAL DA COPA DAS CAMPEÃS DEFINIDO!
O Arsenal será o time que #AsBrabas irão enfrentar na grande decisão da competição!
Vamos pra cima em busca do título, Corinthians!
1º/02 (domingo)
15h (horário de Brasília)
Emirates Stadium
Corinthians vence Gotham e vai à final da 1ª copa dos campeões de Clubes Feminino FiFa
Em jogo muito brigado, Gabi Zanotti faz o único gol da partida e coloca as Brabas na grande decisão do torneio
O Corinthians está na final da copa dos campeões de Clubes Feminino. Em um jogo muito brigado e suado, as Brabas venceram o Gotham, por 1 a 0, nesta quarta-feira (28/1), em Brentford, na Inglaterra. Apesar de uma pressão da equipe norte-americana, o único tento da partida saiu dos pés de Gabi Zanotti, na reta final do segundo tempo. Agora, o Timão aguarda o vencedor de Arsenal, da Inglaterra e AS FAR, do Marrocos, para ver quem encara na decisão.
Corinthians vence Gotham e vai à final da copa dos campeões de Clubes Feminino
O primeiro tempo foi bastante equilibrado entre as equipes. O Gotham teve mais posse de bola, mas foi o Corinthians quem assustou mais a goleira adversária. No começo do jogo, as norte-americanas assustaram em saídas erradas das brasileiras, principalmente da goleira Lelê, que deu literalmente um passe Rose Lavelle, mas a atacante chutou para fora. As Brabas responderam com Andressa Alves. Primeiro, a camisa 8 parou na goleira Berger e, depois, foi travada no último instante pela defensora em uma chance claríssima. Jaque Ribeiro e Aquino também atormentaram a zaga rival, mas o placar foi para o intervalo sem alterações no marcador.
Segundo tempo
Na etapa final, o time norte-americano voltou melhor e pressionando. Stengel teve a primeira oportunidade em cruzamento dentro da área, mas seu desvio foi para fora, tirando tinta da trave. Depois Jaedyn Shaw recebeu em boas condições, mas foi desarmada no momento exato por Letícia Teles. O Gotham pressionava e não deixava o Corinthians respirar, mas também não conseguia levar perigo ao gol de Lelê, sempre pecando no último passe ou com finalizações muito ruins. Assim, as Brabas aproveitaram na sua primeira chance do segundo tempo. Aos 37 minutos, Tamires cruzou na área, a bola passou por todo mundo e chegou em Gabi Zanotti. A atacante dominou no peito e chutou de perna esquerda, no cantinho, para fazer 1 a 0. As americanas, atrás do marcador, se lançaram para o ataque, mas não conseguiram furar a muralha alvinegra. Assim, o Timão se garantiu na final da copa dos campeões de Clubes Feminino.
Corinthians vence Gotham e vai à final da copa dos campeões de Clubes Feminino –
Foto: Richard Pelham/Getty Images / Jogada10
CORINTHIANS 1X0 gotham
Semifinal do copa dos campeões de Clubes Feminino
Data e horário: 28/1/2026 (quarta-feira), às 9h30 (de Brasília)
Local: Gtech Community Stadium
Arb: Tess Olofsson (SUE): Almira Spahic (SUE) e Monica Brun Løkkeberg (SUE) var: Dennis Johan Higler (HOL)
Cartões Amarelos: Ana Vitória, Andressa Alves e Tamires (COR), Howell e McCaskill (GOT)
Gols: Gabi Zanotti, 37'/2ºT (1-0)
CORINTHIANS: Lelê; Gi Fernandes, Thaís Ferreira, Letícia Teles e Tamires; Ana Vitória, Duda Sampaio e Andressa Alves (Dayana Rodríguez, 44/2ºT); Belén Aquino (Ivana Fuso, 32/2ºT), Jaque Ribeiro (Vic Albuquerque, 44/2ºT) e Gabi Zanotti. Técnico: Lucas Piccinato.
gothan: Berger; Bruninha (Mandy Freeman, 03/2ºT), Jess Carter (Sarah Schupansky, 42/2ºT), Lilly Reale e Emilly Sonnet; Howell (Sofia Cook, 42/2ºT), McCaskill, Jaedyn Shaw e Midge Purce; Rose Lavelle (Khyah Harper, 49/2ºT) e Gabi Portilho (Jatie Stengel, 03/2ºT). Técnico: Juan Carlos Amorós.
