Futebol masculino: Corinthians fecha preparação para visitar Velo Clube
Elenco teve treino tático na preparação para o duelo da quinta rodada da primeira fase do estadual
24/01/2026 14h45 Assessoria de imprensa
Na manhã deste sábado (24), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians concluiu a preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Paulista. Domingo (25), às 20h30, no Estádio Benito Agnello Castellano, em Rio Claro, o Timão visita o Velo Clube pela quinta rodada da primeira fase do estadual. O jogo será transmitido pela Record, Cazé TV (YouTube) e HBO Max.
Os atletas iniciaram o dia com uma ativação física na academia e seguiram para o aquecimento, no Campo 4. Logo depois, o técnico Dorival Júnior promoveu um treinamento tático de enfrentamento com o campo reduzido. Por fim, a comissão preparou outra atividade tática de posicionamento, no Campo 3.
Em entrevista ao canal Corinthians TV, o zagueiro Gabriel Paulista falou sobre a importância da partida contra Velo Clube. “Sabemos que é um jogo difícil, fora de casa, mas nós somos o Corinthians, sempre temos que nos impor”, afirmou o camisa 3.
A delegação corinthiana embarcou rumo ao interior Paulista na tarde deste sábado. A equipe ficará em Limeira até a saída para o estádio.
Corinthians apresenta
novo lateral direito: o uruguaio Pedro Milans, que chega do Peñarol e brigará por vaga na titularidade do Timão
Vinicius Barbosa
24/01/2026
13:35
O Corinthians apresentou na tarde deste sábado o lateral direito uruguaio Pedro Milans, de 23 anos que chegou do Peñarol, do Uruguai. O atleta já está inscrito no Campeonato Paulista e está a disposição para estrear contra Velo Clube, em Rio Claro, neste domingo (25). Na entrevista coletiva, o executivo do Corinthians, Marcelo Paz, destacou que a escolha do jogador passa não só pelas características técnicas e físicas do atleta, mas também pela experiência em competições internacionais.
Pedro Milans destacou que um dos objetivos ao chegar ao Corinthians é a possibilidade de jogar uma Libertadores da America por outro clube, já que atuou pelo torneio continental defendendo seu ex-clube. O uruguaio foi semifinalista em 2024
- Escolhi o Corinthians porque sempre gostei muito do club, é um time gigante, com muita história e muito respeitado no Uruguai. Sem dúvida, o fato de jogar a Libertadores este ano pesou. Joguei a competição por dois anos seguidos no Peñarol e estava com muita vontade de disputá-la por outro clube, neste caso o Corinthians, e espero ajudar da maneira que for possível - afirmou o jogador.
O lateral afirmou que a expectativa é somar no elenco do técnico Dorival Jr, com quem já teve algumas conversas durante as sessões de treinamento e revelou que o treinador passou o recado para ter tranquilidade em sua chegada ao Corinthians, se adaptar fisicamente ao ritmo do elenco e "respeitar seu tempo". A expressão citada por Dorival foi reafirmada pelo uruguaio, que destacou que chega para somar independente de ser titular ou não.
- Minha expectativa é ganhar títulos. Venho para somar onde for necessário. Se for para jogar de início ou entrar vindo do banco, vou trabalhar para estar à altura. Minha meta é vencer todos os campeonatos que disputarmos e vamos trabalhar para isso - explicou.
Pedro Milans minimiza calendário extenso no Brasil
Pedro Milans minimizou o impacto que o calendário do futebol brasileiro tem nos clubes e nos atletas. Questionado sobre a maratona de jogo, principalmente em uma temporada atípica com a Copa do Mundo no meio do ano, o uruguaio afirmou que a quantidade de partidas é uma motivação para a evolução ao longo do ano e que está apto fisicamente para estrear.
- Sim, essa é uma das razões pelas quais quis vir para cá. A liga brasileira tem muitos jogos e isso incentiva muito o crescimento do jogador. Sinto-me muito bem, já estou treinando com o grupo há pouco mais de uma semana, então estou pronto para começar a jogar - disse Pedro Milans, que elogiou a estrutura apresentada pelo club no centro de treinamento.
- Com certeza a estrutura aqui me surpreendeu positivamente. É um CT de primeiro nível, não falta nada. Isso faz com que o ritmo de treino seja maior e os jogadores evoluam muito. Como eu disse, foi o que mais me convenceu para buscar elevar o meu nível no futebol - completou




