11 de jan. de 2026

CORINTHIANS 11/01/2025

 




Corinthians anuncia primeiro reforço para 2026; veja
Após negociação bem-sucedida, o jogador chega ao Parque São Jorge com contrato válido até o fim de 2027, dentro de um projeto de longo prazo do club / Esporte News Mundo
11 jan 2026- 22h36
(



Foto: reprodução / Corinthians / Esporte News Mundo
O Corinthians oficializou a contratação do experiente zagueiro Gabriel Paulista, reforçando o setor defensivo para as próximas temporadas. Após negociação bem-sucedida, o defensor chega ao Parque São Jorge com contrato válido até o fim de 2027, dentro de um projeto de longo prazo do club.

Livre no mercado, Gabriel chega ao Timão sem custos de transferência. O vínculo, com duração de dois anos, foi firmado após a rescisão contratual do atleta com o Besiktas, da Turquia, e a realização dos exames médicos protocolares.

A expectativa da diretoria e da comissão técnica é que o zagueiro assuma rapidamente um papel de liderança no elenco. Com vasta experiência no futebol europeu, Gabriel Paulista é visto como um nome capaz de agregar segurança defensiva e maturidade ao grupo.

Atualmente, o elenco comandado por Dorival Júnior conta com Gustavo Henrique, André Ramalho, Cacá, João Pedro e Félix Torres como opções para a zaga. Este último, porém, deve ser emprestado ao Internacional para a temporada de 2026.

Com a chegada de Gabriel Paulista, o Corinthians busca mais solidez defensiva e equilíbrio para as competições que disputará nos próximos anos



Corinthians anuncia a contratação do zagueiro Gabriel Paulista
Defensor chegou sem custos ao Timão por duas temporadas; ele é o primeiro reforço anunciado pelo clube desde a revogação do transfer ban
Por Redação do ge — 

11/01/2026 21h40  

O Corinthians oficializou a contratação do zagueiro Gabriel Paulista como primeiro reforço da temporada 2026.

Depois de rescindir contrato com o Besiktas, da Turquia, o defensor chegou sem custos ao Timão e assinou por duas temporadas ao ser aprovado nos exames.

— Um atleta que fez esforço para vir para cá, abriu mão de dinheiro, e tem muita gente disposta a fazer esse movimento — declarou o executivo Marcelo Paz, durante apresentação dele no CT Dr. Joaquim Grava na última sexta-feira.

Torcedor declarado do Timão, o zagueiro abriu mão de dinheiro que tinha a receber no ex-clube e fez concessões para fechar com o time do coração.



Corinthians anuncia Gabriel Paulista — Foto: Reprodução / X do Corinthians

 Gabriel Paulista surgiu como boa oportunidade de mercado.

Atualmente, o técnico Dorival Júnior conta com Gustavo Henrique, André Ramalho, Cacá, João Pedro e Félix Torres no setor. O último, inclusive, deve ser emprestado ao Intern rs para a disputa da temporada de 2026.

Gabriel Paulista iniciou sua trajetória no futebol no Vitória e passou a maior parte da carreira na Europa, tendo passagens por Villareal, Valencia e Atlético de Madri, da Espanha, Arsenal, da Inglaterra, além do Besikitas. Ele disputou 17 jogos, sendo 16 como titular, na atual temporada.




Atuações do Corinthians: 
Timão estreia no Paulistão com vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, na Neo Química Arena
Por Gabriel Oliveira 



11/01/2026 17h57  

Hugo Souza - GOL
nota ge
6.5
Defender chute de Jeh aos 44 minutos no 1 tempo e, depois, na sobra do escanteio, evitar gol contra de Matheus Bidu. Pouco trabalhou na segunda etapa.

Matheuzinho - LAT
nota ge
6.5
Foi importante ofensivamente no domínio corintiano no primeiro tempo, construindo as jogadas pela ala, mas também caindo por dentro. Demonstrou superioridade física e técnica na lateral. Deu o chute que originou o segundo gol do Corinthians.

João Victor Jacaré - LAT
nota ge
--
Entrou nos minutos finais da partida. Sem nota.


André Ramalho - ZAG
nota ge
7.0
Fez uma partida segura, sendo importante nos cortes e nos desarmes, interrompendo as jogadas ofensivas adversárias. E ainda marcou um golaço, com um chute de muito longe, nos minutos finais do segundo tempo.

Gustavo Henrique - ZAG
nota ge
7.5
Teve uma atuação segura na defesa, como de costume, e ainda se apresentou como peça importante da bola aérea ofensiva, cabeceando com perigo em três oportunidades antes de marcar o seu gol, na segunda etapa.

Matheus Bidu - LAT
nota ge
6.0
Construiu jogadas de perigo pela esquerda, apoiando com qualidade, mas quase marcou gol contra nos segundos finais do primeiro tempo, na sobra de um escanteio, sendo salvo pela defesa de Hugo Souza.

Charles - MEI
nota ge
6.0
Deu segurança ao sistema defensivo, sendo importante na recomposição da marcação, nos cortes e nos desarmes.

André - MEI
nota ge
7.5
Mostrou boa movimentação na transição, conduzindo as saídas de bola com velocidade e pisando na área. Participou de construções ofensivas perigosas. Marcou o segundo gol do Corinthians no rebote de um chute de Matheuzinho.

Ryan - MEI
nota ge
--
Entrou nos últimos minutos da partida. Sem nota.

Carrillo - MEI
nota ge
5.5
jogou com qualidade técnica, fazendo boas saídas e distribuição de bolas.

Dieguinho - MEI
nota ge
6.0
Entrou aos 27 minutos do segundo tempo e, minutos depois, fez uma finalização que resultou em um gol anulado de Gui Negão em razão de uma falta de Charles no goleiro Diogo Silva.

Breno Bidon - MEI
nota ge
7.0
Organizador do meio-campo, oscilou entre bons momentos ofensivos e chances desperdiçadas no primeiro tempo. Melhorou demais na etapa complementar, com muita qualidade para driblar a marcação e distribuir o jogo na frente, e participou do segundo gol do Corinthians.

Vitinho - ATA
nota ge
5.5
Até tentou construir jogadas ofensivas e teve uma ou outra oportunidade no ataque, mas perdeu disputas de bola e não conseguiu dar sequências a lances que poderiam ser promissores.


Pedro Raul - ATA
nota ge
5.5
Entrou nos minutos finais do segundo tempo e logo deu um passe em uma construção ofensiva importante e finalizou de cabeça um cruzamento de Matheuzinho.


Gui Negão - ATA
nota ge
5.5
Demonstrou disposição ao correr e brigar nas jogadas Melhorou no tempo complementar e participou, com a entrega física habitual, do segundo gol do Corinthians.

Kayke - ATA
nota ge
5.5
Entrou nos minutos finais do segundo tempo e se movimentou bem no pouco tempo que teve.

Dorival Júnior - TEC
nota ge
7.0
Levou a campo o que tinha de melhor, diante dos cinco desfalques, todos titulares, e conseguiu fazer a equipe pressionar o adversário, embora seja necessário melhorar o desempenho no terço final e aproveitar as chances criadas. Manteve a mesma escalação no segundo tempo, sendo recompensado por uma atuação bem melhor do que na etapa inicial.





Corinthians domina Ponte Preta e vence em estreia no Paulistão
Timão pressionou o adversário desde o primeiro tempo, mas abriu o placar em lance de bola parada
Por:
Jogada10 11 jan 2026- 18h09


Gustavo Henrique abriu o placar para o Corinthians após cruzamento na segunda trave –
Foto: Guilherme Veiga/Ag. Paulistão - Legenda: Breno Bidon (esquerda) teve boa atuação na vitória do Corinthians sobre a Ponte Preta pelo Paulistão / Jogada10
O Corinthians venceu a Ponte Preta por 3 a 0 neste domingo (11), na Neo Química Arena, na estreia das equipes no Paulistão 2026. Todos os gols do Timão foram marcados no segundo tempo. Gustavo Henrique balançou as redes aos nove minutos, André Luiz ampliou aos 18 e André Ramalho fechou o placar aos 49. 

Primeiro tempo de domínio do Corinthians
O Corinthians tentou se impôr desde o início do primeiro tempo, pressionando a saída de bola da Ponte Preta e criando ataques rápidos. Os lances pelas laterais foram a principal arma do Timão para incomodar a Macaca, que se entrou em campo com proposta clara: se fechar com duas linhas de quatro e tentar os contra-ataques. Com o centro do campo fechado, Matheuzinho e Matheus Bidu criaram as chances mais perigosas do primeiro tempo.

O primeiro lance de perigo do Corinthians na partida aconteceu aos nove minutos de jogo, quando Matheus Bidu recebeu a bola no bico da grande área e cruzou rasteiro com força em direção ao meio da área. André Luiz e Gui Negão tentaram o desvio, mas não alcançaram a bola. A segunda grande oportunidade criada pelo Timão veio aos 13 minutos, com um chutaço de Matheuzinho de fora da área. O goleiro Diogo Silva se esticou todo para fazer a defesa.

Aos 21 minutos, o Timão voltou a finalizar com perigo. Dessa vez o lance veio dos pés do zagueiro Gustavo Henrique, que cabeceou cruzamento feito por Bidu na segunda trave. Mais uma vez, a bola parou nas mãos do goleiro Diogo Silva. A única chance da Ponte Preta na primeira etapa aconteceu já nos últimos minutos, aos 44, quando Jeh arrancou desde o meio-campo com a bola dominada e finalizou de bico. Atento, Hugo Souza botou para escanteio e impediu que o Corinthians fosse para o intervalo em desvantagem, mesmo atuando melhor.


Gustavo Henrique abriu o placar para o Corinthians após cruzamento na segunda trave –
Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians / Jogada10
Cruzamentos na segunda trave salvam o Corinthians
Com boa atuação no primeiro tempo, o Corinthians voltou para a segunda etapa com o mesmo time e um plano claro: explorar as jogadas de bola parada na segunda trave, em direção a Gustavo Henrique - como em um dos lances de maior perigo no primeiro tempo. E o plano se mostrou efetivo com três lances semelhantes em um intervalo de nove minutos.



Aos cinco da segunda etapa, Breno Bidon cruzou em direção à segunda trave após boa trama corintiana com toques curtos desde a defesa. O zagueiro cabeceou e parou em boa defesa de Diogo Silva. No lance seguinte, aos seis minutos, novo cruzamento para a segunda trave em direção a Gustavo Henrique, que ajeitou para o meio da área e encontrou Matheus Bidu. O lateral-esquerdo, no entanto, estava impedido e o gol foi anulado.

Mas aos nove minutos da segunda etapa o gol do Corinthians foi inevitável: Vitinho cobrou escanteio no mesmo local dos dois lances anteriores de perigo, Gustavo Henrique subiu mais alto que toda a defesa da Ponte Preta e testou firme em direção ao chão, no contrapé de Diogo Silva. Era o primeiro gol do Timão na temporada 2026.

Vantagem no placar e controle absoluto
Com vantagem no placar, o Corinthians encontrou mais espaço para trabalhar a bola e envolver a Ponte Preta. Assim, não demorou muito para que o segundo gol viesse. Após boa troca de passes, a bola sobrou para Matheuzinho, que encheu o pé dentro da área tentando o gol. A bola, no entanto, desviou em André Luiz na pequena área e, sem querer, o jovem volante ampliou para o Timão.

Jé nos acréscimos, André Ramalho proporcionou ao torcedor do Timão presente em Itaquera uma pintura. O zagueiro arrancou com a bola e disparou um foguete da intermediária. O chute cruzado entrou no canto oposto de Diogo Silva, naquele que promete ser um dos gols mais bonitos do Paulistão, fechando o placar da partida.




André Luiz marcou o segundo gol do Corinthians sobre a Ponte Preta –
Foto: Guilherme Veiga/Ag. Paulistão / Jogada10
CORINTHIANS 3×0 PONTE PRETA
Campeonato Paulista - 1ª rodada

Data e horário: 11/1/2026 (domingo), às 16h (de Brasília)

Local: Neo Química Arena

Público pagante: 36.802 pessoas

Renda: R$ 2.482.000,00

Gols: Gustavo Henrique, ao 9'/2ºT (1-0); André Luiz, aos 18'/2ºT (2-0); André Ramalho, aos 49'/2ºT (3-0)

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho Jacaré, 42'/2ºT), André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Charles, André Luiz (Ryan, 42'/2ºT), Carrillo (Dieguinho, 27'/2ºT) e Bidon; Vitinho (Pedro Raul, 34'/2ºT) e Gui Negão (Kayki, 34'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

PUBLICIDADE

PONTE PRETA: Diogo Silva; Pacheco, Saimon, Diego Leão (Pedrinho, 30'/2ºT)e João Gabriel; Rodrigo Souza, Gustavo Telles (Nikolas, 39'/2ºT) e Elvis; Bruno Lopes (Lucas Emanuel, 30'/2ºT), Diego Tavares (Serginho, 16'/2ºT) e Jeh (Damião, 39'/2ºT). Técnico: Marcelo Fernandes.

Árbitro: Daiane Muniz (SP)

Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Cartões Amarelos: Gustavo Telles, Guilherme Pacheco (Ponte Preta); Charles (Corinthians)

Cartões Vermelhos: não houve








Corinthians domina Ponte Preta e vence em estreia no Paulistão
Timão pressionou o adversário desde o primeiro tempo, mas abriu o placar em lance de bola parada
11 jan 26 18h09


Gustavo Henrique abriu o placar para o Corinthians após cruzamento na segunda trave –

O Corinthians venceu a Ponte Preta por 3 a 0 neste domingo (11), na Neo Química Arena, na estreia das equipes no Paulistão 2026. Todos os gols do Timão foram marcados no segundo tempo. Gustavo Henrique balançou as redes aos nove minutos, André Luiz ampliou aos 18 e André Ramalho fechou o placar aos 49.

Com este resultado, o Corinthians termina a rodada na segunda posição da tabela do Paulistão.

Primeiro tempo de domínio do Corinthians
O Corinthians tentou se impôr desde o início do primeiro tempo, pressionando a saída de bola da Ponte Preta e criando ataques rápidos. Os lances pelas laterais foram a principal arma do Timão para incomodar a Macaca, que se entrou em campo com proposta clara: se fechar com duas linhas de quatro e tentar os contra-ataques. Com o centro do campo fechado, Matheuzinho e Matheus Bidu criaram as chances mais perigosas do primeiro tempo.

O primeiro lance de perigo do Corinthians na partida aconteceu aos nove minutos de jogo, quando Matheus Bidu recebeu a bola no bico da grande área e cruzou rasteiro com força em direção ao meio da área. André Luiz e Gui Negão tentaram o desvio, mas não alcançaram a bola. A segunda grande oportunidade criada pelo Timão veio aos 13 minutos, com um chutaço de Matheuzinho de fora da área. O goleiro Diogo Silva se esticou todo para fazer a defesa.

Aos 21 minutos, o Timão voltou a finalizar com perigo. Dessa vez o lance veio dos pés do zagueiro Gustavo Henrique, que cabeceou cruzamento feito por Bidu na segunda trave. Mais uma vez, a bola parou nas mãos do goleiro Diogo Silva. A única chance da Ponte Preta na primeira etapa aconteceu já nos últimos minutos, aos 44, quando Jeh arrancou desde o meio-campo com a bola dominada e finalizou de bico. Atento, Hugo Souza botou para escanteio e impediu que o Corinthians fosse para o intervalo em desvantagem, mesmo atuando melhor.


Gustavo Henrique abriu o placar para o Corinthians após cruzamento na segunda trave –
Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians / Jogada10
Cruzamentos na segunda trave salvam o Corinthians
Com boa atuação no primeiro tempo, o Corinthians voltou para a segunda etapa com o mesmo time e um plano claro: explorar as jogadas de bola parada na segunda trave, em direção a Gustavo Henrique - como em um dos lances de maior perigo no primeiro tempo. E o plano se mostrou efetivo com três lances semelhantes em um intervalo de nove minutos.

Aos cinco da segunda etapa, Breno Bidon cruzou em direção à segunda trave após boa trama corintiana com toques curtos desde a defesa. O zagueiro cabeceou e parou em boa defesa de Diogo Silva. No lance seguinte, aos seis minutos, novo cruzamento para a segunda trave em direção a Gustavo Henrique, que ajeitou para o meio da área e encontrou Matheus Bidu. O lateral-esquerdo, no entanto, estava impedido e o gol foi anulado.

Mas aos nove minutos da segunda etapa o gol do Corinthians foi inevitável: Vitinho cobrou escanteio no mesmo local dos dois lances anteriores de perigo, Gustavo Henrique subiu mais alto que toda a defesa da Ponte Preta e testou firme em direção ao chão, no contrapé de Diogo Silva. Era o primeiro gol do Timão na temporada 2026.

Vantagem no placar e controle absoluto
Com vantagem no placar, o Corinthians encontrou mais espaço para trabalhar a bola e envolver a Ponte Preta. Assim, não demorou muito para que o segundo gol viesse. Após boa troca de passes, a bola sobrou para Matheuzinho, que encheu o pé dentro da área tentando o gol. A bola, no entanto, desviou em André Luiz na pequena área e, sem querer, o jovem volante ampliou para o Timão.

Jé nos acréscimos, André Ramalho proporcionou ao torcedor do Timão presente em Itaquera uma pintura. O zagueiro arrancou com a bola e disparou um foguete da intermediária. O chute cruzado entrou no canto oposto de Diogo Silva, naquele que promete ser um dos gols mais bonitos do Paulistão, fechando o placar da partida.



André marcou o segundo gol do Corinthians sobre a Ponte Preta –
Foto: Guilherme Veiga/Ag. Paulistão / Jogada10
CORINTHIANS 3×0 pp
Campeonato Paulista - 1ª rodada
Data e horário: 11/1/2026 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, 
Público pagante: 36.802 pessoas
Renda: R$ 2.482.000,00

Gols: Gustavo Henrique, ao 9'/2ºT (1-0); André Luiz, aos 18'/2ºT (2-0); André Ramalho, aos 49'/2ºT (3-0)

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho Jacaré, 42'/2ºT), André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Charles, André Luiz (Ryan, 42'/2ºT), Carrillo (Dieguinho, 27'/2ºT) e Bidon; Vitinho (Pedro Raul, 34'/2ºT) e Gui Negão (Kayki, 34'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

Pp: Diogo Silva; Pacheco, Saimon, Diego Leão (Pedrinho, 30'/2ºT)e João Gabriel; Rodrigo Souza, Gustavo Telles (Nikolas, 39'/2ºT) e Elvis; Bruno Lopes (Lucas Emanuel, 30'/2ºT), Diego Tavares (Serginho, 16'/2ºT) e Jeh (Damião, 39'/2ºT). Técnico: Marcelo Fernandes.

Arb: Daiane Muniz : Neuza Ines Back e Gustavo Rodrigues de Oliveira 
Var: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões Amarelos: Gustavo Telles, Guilherme Pacheco (pp); Charles (Corinthians)
Cartões Vermelhos: não houve









Corinthians encaminha retorno de meia Matheus Pereira, do Fortaleza
Jogador é o segundo reforço do Timão para a temporada

Guilherme Lesnok


Ulisses Lopresti

11/01/2026
14:36

Matheus Pereira foi revelado pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

O Corinthians encaminhou a contratação do meio-campista Matheus Pereira, do Fortaleza, por empréstimo de uma temporada com opção de compra. 

A expectativa do Corinthians é que Matheus Pereira chegue ao clube ainda neste domingo (11) para realizar exames médicos e, se aprovado, assinar contrato.

Matheus Pereira foi revelado pelo próprio Corinthians, mas entrou em campo profissionalmente apenas duas vezes. O meio-campista chegou ao Timão em 2011, para o Sub-15, passou por todas as categorias de base e fez sua estreia no profissional em 2015.

Após sair do Corinthians, Matheus Pereira atuou por Empoli e Juventus, na Itália; Bordeaux e Dijon, na França; além do Barcelona B e Eibar, na Espanha. Ele também passou pelo Paraná. 

Em maio do ano passado, foi contratado pelo Fortaleza, onde disputou 20 jogos, marcou dois gols e deu três assistências.



Corinthians livre do transfer ban
O Timão está liberado para contratar após quitar uma dívida de cerca de R$ 35 milhões com o Santos Laguna, referente à contratação de Félix Torres, em 2024. A punição da Fifa, que estava em vigor desde agosto do ano passado, impedia o clube de registrar novas contratações.

O primeiro reforço é o zagueiro Gabriel Paulista. O defensor acertou detalhes com o clube, abriu mão de valores que tinha a receber do Besiktas e deve assinar contrato por duas temporadas



Atual campeão, Corinthians inicia busca por bicampeonato no Paulistão contra a Ponte Preta
Duelo deste domingo (11) abre oficialmente o Paulistão de 2026 para dois times que vivem momentos distintos
Futebol|Do R7
Atual campeão paulista e da Copa do Brasil, o Corinthians começa neste domingo (11) a busca pelo bicampeonato do Paulistão contra Ponte Preta, em jogo marcado para as 16h, na Neo Química Arena

O Corinthians entra no torneio após um 2025 de conquistas. Além do título paulista, o clube também levantou a cobiçada taça da Copa do Brasil. Mesmo assim, a estreia ocorre em meio a problemas no elenco. Dorival Júnior não poderá contar com Memphis, Raniele, Rodrigo Garro, José Martínez e Yuri Alberto, todos titulares. Maycon saiu do club
O jogo marca o primeiro compromisso oficial do time desde a conquista da Copa do Brasil em dezembro.
 


Corinthians venceu 77 partidas contra 33 e empatou 30, em 140 jogos contra pp. Além disso o Timão ganhou os 2 títulos paulistas disputados contra a pp: 77 e 2017

Préjogo
Corinthians x pp
Paulistão 26 -1ªrodada
11/01/2026 domingo 16h
Neo Química Arena
arb: Daiane Muniz: Neuza Back e Gustavo de Oliveira var Rodrigo  do Amaral
Corinthians Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu, André, Carrillo e Breno Bidon, Vitinho, Gui Negão e Pedro Raul téc Dorival Júnior
 Ponte Preta Diogo Silva, João Gabriel, Pacheco, Saimon e Danilo Barcelos, Rodrigo Souza, Gustavo Telles e Elvis, Diego Tavares, Bruno Lopes e Jeh técnico Marcelo Fernandes 


Corinthians sub 20 joga
segunda-feira (12) jogo da 2ª fase da copinha
O Corinthians enfrentará o guarani pela sequência da copinha 2026
O jogo mata-mata já será 12/01, segunda feira  às 21h20, em Jaú.