Yuri Alberto emocionado com título do Corinthians: "Mostramos que merecemos muito"
Convivendo com dores no púbis, centroavante exalta conquista da Copa do Brasil com vitória sobre o Vasco
Por Redação do ge
21/12/2025 20h15
Autor de um dos gols da vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o V asco na final da Copa do Brasil, o atacante Yuri Alberto celebrou a conquista do título no Maracanã, neste domingo.
— Valeu a pena todo esforço, todo sacrífico para jogar esse jogo. Jogo passado eu sofri demais, com muitas dores. Infelizmente, tecnicamente nosso time não foi muito bem. É comemorar muito, a gente mereceu demais — declarou o centroavante na comemoração no gramado.
— Todas as nossas vitórias, tudo era infelicidade do adversário. Nunca era mérito do Corinthians. Mostramos que merecemos muito. Poder fazer o gol, entregar mais um título para essa torcida que merece demais. É um amor inexplicável. Começo do ano pudemos conquistar outro título, eu fazendo gol novamente. Deus é maravilhoso demais
Em entrevista à ge tv, Yuri Alberto fez questão de exaltar a conquista de mais um título neste ano para a torcida corinthiana.
— Toda a dor que eu passei esse ano, poder fazer o gol, entregar mais um título para essa torcida. Um amor inexplicável. Começo do ano conquistamos, agora novamente. Deus é bom demais. Eu vou comemorar.
Com a vitória por 2 a 1 no Maracanã, depois do empate em 0 a 0 na Neo Química Arena, o Corinthians conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil, fechando a temporada com dois títulos. O Timão também venceu o Campeonato Paulista.
Os atacantes Yuri Alberto e Memphis fizeram os dois gols corinthianos
Com Corinthians campeão, técnico Dorival Jr diz que tinha dívida com o Corinthians e cita saída da Seleção: "Poucos estenderam a mão"
Por Bruno Cassucci e Yago Rudá
21/12/2025 22h18
Confira a coletiva de Dorival Júnior após título do Corinthians na Copa do Brasil
O técnico Dorival Júnior celebrou e desabafou durante a entrevista concedida para comentar o título da Copa do Brasil, conquistado neste domingo com a vitória por 2 a 1 do Corinthians campeão da copa do brasil sobre vice V asco, em pleno Maracanã.
– É impressionante o que essa torcida fez desde as últimas partidas que nós tivemos, o que aconteceu ontem na nossa saída no CT – valorizou o treinador.
A entrevista, contudo, não foi apenas um momento de celebração. Dorival Júnior aproveitou a consagração para desabafar, especialmente pelo tratamento recebido durante a trajetória na seleção brasileira.
– Primeiro contato que eu tive com o Fabinho, e contrariando inclusive a minha família, eu resolvi aceitar esse convite, porque eu achava que eu precisava dar uma resposta a mim mesmo, em razão de tudo que havia acontecido dentro da Seleção, as contestações que aconteceram, deboches, brincadeiras que às vezes as pessoas fazem sem se importarem com o lado pessoal do ser humano. E isso aconteceu – disse.
– Foi muito pesado tudo aquilo, muito pesado, porque as contestações foram muito grandes, as dificuldades muito grandes. Apoio, realmente, eu tive de poucas pessoas. Conhecendo a minha história dentro do futebol, poucas pessoas naquele momento me estenderam as mãos. E eu só tenho a agradecer a essas pessoas – celebrou
Dorival Júnior exalta torcida do Corinthians: "Impressiona"
Veja mais respostas de Dorival Júnior:
Sim ao Corinthians e mais sobre a saída da Seleção
– Foi um momento muito pesado em todos os sentidos. Eu tinha aquilo internamente comigo que eu precisava dar uma resposta a mim mesmo. Por isso eu aceitei o convite do Corinthians, uma situação difícil, complicada, como foi ao longo do ano. Ninguém tem ideia das dificuldades que nós tivemos, dos problemas que nós enfrentamos.
Campanha
– Alguns poucos são comentados, outros muitos graças a Deus não saíram de dentro do CT. Com tudo isso, nós conseguimos, passo a passo, caminharmos para uma campanha que, na minha concepção, é histórica.
– nesta, foi a que menos gols nós sofremos, ganhando de todos os adversários fora dos nossos domínios. E mais uma vez muitas contestações, mesmo as pessoas sabendo de tudo que havia se passado com o Corinthians ao longo de todo esse processo.
Agradecimento
– A todos aqueles que confiaram, acreditaram o meu muito obrigado, de coração. Àqueles que foram céticos, brincalhões, foram zombeteiros, infelizmente eu sou tenho que deixar um boa noite e um agradecimento, porque só nos motivou a crescermos, melhorarmos e buscarmos uma conquista como a de hoje, que vem valorizar todo o trabalho de uma comissão técnica e de uma diretoria e, acima de tudo, do torcedor, de tudo que fez por nós. Em todos os jogos, mesmo em momentos difíceis, sem resultado, esta torcida deu exemplo do que foi...
Título pelo Corinthians
– Poucas vezes vi uma situação como esta. Eu só tenho a agradecer, enaltecer a participação de todos eles. Este título foi por eles, para eles, porque eles acreditaram até o último momento. Nunca vi uma torcida, nós sendo derrotados dentro de casa, em alguns momentos do Campeonato Brasileiro, ainda que jogando bem, mas não esboçaram nenhuma vaia, reação negativa.
– Isso foi nos dando força e nos mostrando que nós tínhamos um caminho importante.
– Era um reinício, que nós iríamos melhorar a nossa campanha no Campeonato Brasileiro e chegaríamos à final da Copa do Brasil. Graças a Deus, isso tudo acabou acontecendo. E com merecimento nossa equipe entregou um resultado muito importante.
Dorival, sobre o trabalho no Corinthians: "Um dos mais difíceis que eu tive”
Como lidar com o elenco nos bastidores e preparação
– Nós tivemos um ano complicado, em razão desses muitos problemas que coloquei para vocês. Não vou enumerar cada um deles. Mas precisávamos ter tido uma correção dentro do nosso grupo de trabalho, com características de alguns jogadores que nós não temos. Tínhamos que nos adaptar aquilo que encontramos, mais aqueles jogadores que fomos buscar preparar para que pudessem, em algum momento, serem lançados na equipe principal, caso do André, do Gui Negão, do Bahia, do Dieguinho. Meninos que foram preparados para serem lançados, não foram jogados ao leu na equipe.
– Em razão desses muitos problemas. Para vocês terem uma ideia, eu tive todos os jogadores à disposição com raras exceções, que ficaram no departamento médico, apenas nesses últimos cinco jogos. Olha, eu vou levar A e não vou levar B, em razão de posicionamentos e necessidade. Em momento nenhum do campeonato eu tive isso, jogando com vários jogadores fora de posição, jogando com vários atletas fazendo duas funções, três às vezes dentro de campo.
– Mexemos bastante com o elenco, criamos várias situações, nós entregamos. Nós mergulhamos por completo no Corinthians. Chegamos todos os dias 6h30, 7h, saímos de lá 20h. Isso toda a comissão técnica. É uma entrega total de trabalho, porque precisávamos disso, em razão das dificuldades que encontrávamos.
– Cheguei ao Corinthians em abril, eu tive uma visita à minha família, de dois dias, em Florianópolis. Nunca mais fui para lá. A entrega foi toda para que alguma coisa positiva acontecesse. E graças a Deus, não foi por acaso. Uma equipe que vence todas as partidas fora de casa, uma equipe que faz uma campanha que nós fizemos, tem que ter respeito, reconhecimento, consideração. E até a última rodada isso não existia.
– Todos já diziam que as finais da competição seriam disputadas por outras equipes, e não pelas equipes que disputaram. Mais uma vez nós mostramos que você tem que confiar em você, no seu trabalho, pela sua dedicação e sua entrega. Você tem que saber que, se em algum momento, alguém tente buscar uma correção, são nas pessoas que você se aconselha, não nas outras pessoas, porque, se não, já teríamos parado no meio do caminho há muito tempo, em razão dessa desconfiança, que é geral.
– O trabalho mais uma vez dá, sim, frutos, muito em razão da entrega, do comprometimento, da dedicação de um grupo que se dispôs a abrir mão de tudo para poder trabalhar em prol de uma equipe. Podem ter certeza de que não foi por um acaso. Esse resultado é muito importante. Nos últimos três anos você finalizar uma Libertadores invictos, ganhar uma Copa do Brasil, como nós ganhamos com apenas três gols tomadas e uma derrota, não é para qualquer um.
– O cara tem que ter, desculpe a palavra, tem que der muito (faz sinal com a mão) para poder suportar tudo aquilo que aconteceu. A vontade é falar e me direcionar às pessoas que falaram, principalmente as que fizeram críticas, se extrapolam, partindo até para o lado pessoal. Para esses, boa noite e vão dormir em paz.
De quem você está falando?
– Deixa para lá, eu prefiro agradecer aqueles que participaram positivamente, que nos deram forças, que nos motivaram nos momentos mais difíceis e complicados, mesmo sabendo de todos os problemas que estávamos enfrentando dentro do Corinthians, ainda assim usaram e abusaram do lado negativo. Mas eu prefiro enaltecer as pessoas que foram positivas e que nos estenderam as mãos nos momentos mais complicados.
Gostaria de ter Fabinho em 2026?
– Que eu gostaria de ter o Fabinho, não tem nem o que falar. É um dos grandes profissionais com quem eu já trabalhei. Com certeza vai crescer muito na carreira, na vida, pela pessoa que é, pela seriedade que tem e pelo profissionalismo que apresenta, além da competência.
– Presidente tentou nos dar todas as possibilidades para que pudéssemos caminhar nos momentos mais complicados e difíceis, e está fazendo um trabalho muito sério dentro do clube, juntamente com toda a sua diretoria.
– Tivemos muitas situações que foram desequilibrantes ao longo de todo esse processo, mas o principal é que nós não nos abrimos, nós nos fechamos, nos fortalecemos internamente, procurando alternativas onde às vezes não existiam, fomos buscar opções em situações que nos ajudaram a que pudessem chegar a um momento como este.
E toma banho de gelo no Dorival Jr.!
Garro no banco e Bidon avançado
– Com relação ao Bidon e Garro, é o momento. Garro está fazendo um trabalho muito sério para readquirir a sua melhor condição, e não vinha acontecendo. Mas é um jogador muito importante para nós. Foi um diferencial ao longo do ano anterior, teve uma sequência de problemas e isso aconteceu dificultando a sua completa recuperação.
– Há uma semana, todos questionaram o Bidon e o Yuri. Todos pediam a saída desses jogadores, e a função do treinador é esta, é não desistir do atleta em momento nenhum. Engraçado que eles hoje foram diferencial para nossa equipe e foram fator resultado do nosso resultado. Se eu tivesse desistido desses jogadores, quem sabe nós teríamos tido muito mais dificuldade aqui dentro, não encontrado o resultado que nós encontramos.
– Uma conquista que enaltece todo o trabalho de uma grande equipe que está por trás. Eu sou mais um membro de todo esse processo. Foi o apoio de todos eles que fizeram com que nós fizéssemos um trabalho como este.
– Muito satisfeito com tudo que vem acontecendo dentro do Corinthians. Dois campeonatos, o Corinthians foi o segundo maior campeão do país, com Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil.
– Isso é um momento marcante na história de um clube que vem passando por dificuldade muito grande, e mesmo assim com apoio do seu torcedor e presença do seu torcedor, que fez a diferença, nos faz manter vivos e sempre lutando e brigando por espaço importante no futebol brasileiro.
De onde vem sua força?
– Só tem uma palavra. Se você não tiver uma família sólida e principalmente Deus no coração, você acaba ficando no meio do caminho. Essa força interior vem justamente disso, de uma família que me dá uma sustentação importante e de Deus, a quem nós só temos a agradecer ter me possibilitado viver um momento como este, como venho vivendo nos últimos anos.
Título mais difícil da carreira?
– Foi a mais difícil, por tudo aquilo que nós vivemos ao longo do ano, não foi simples. Não foi um ano tranquilo. Tem uma complicação grande, em razão de tudo que aconteceu dentro do nosso clube, de um modo geral, inclusive com muitas lesões, problemas no dia a dia, às vezes tendo escassez de situações, de atletas. Foi um dos campeonatos mais difíceis e complicados, pela desconfiança geral que existia, porém, tem o outro lado, em que nós tínhamos a certeza de que aconteceria.
– O dia que eu cheguei aqui, contei para vocês, logo no início, no primeiro encontro que eu tive o elenco do Corinthians, eu mostrei a eles que nós jogaríamos a final da Copa do Brasil. Coincidentemente aconteceu aqui dentro, deste estádio. Alguma coisa tinha de especial. Eu não vim aqui por um acaso. Eu tinha essa necessidade de estar aqui.
– Quando o Fabinho me fez o convite, mesmo imaginando que eu faria uma parada que seria necessária naquele momento, eu contrariei a minha família para aqui estar. Sinceramente, para mim, esta conquista tem um valor muito grande. Eu precisava dar uma resposta a mim mesmo, por tudo que havia acontecido nos últimos meses.
Conversa com Yuri e preparo mental
–Os questionamentos acontecem sempre, as desconfianças são cada vez maiores, e as pessoas querem mudanças a todo mundo. E nem sempre é assim. Por isso a função do treinador. Treinador tem que acreditar nos jogadores que ali estão, tem que confiar naquilo que está fazendo.
– Engraçado que, ontem, no treinamento que antecedeu a final da nossa preparação, uma jogada semelhante, o Memphis faz o gol daquela mesma maneira. Eu estava ali fora e eu falei: amanhã, quem sabe, a gente tem uma jogada parecida com isso, pelos movimentos que nós vínhamos trabalhando há meses.
– Foi um movimento muito bem-organizado, orientado, com a infiltração, a bola metida, o cruzamento da área e o aproveitamento. Mais uma vez nos mostra que você tem que acreditar, tem que confiar, tem que repetir no futebol, para que as coisas aconteçam.
– Hoje se confirma mais uma vez aquilo que nós fizemos ontem. Nós temos a jogada gravada de ontem, vocês vão ver, se acontecer de colocamos, uma jogada semelhante para que o Memphis fizesse a conclusão. E acaba acontecendo no jogo de hoje.
Consolidação defensiva
– É mais uma marca importante, três gols em uma edição, como também eu falei que nós fizemos 39 gols na edição de 2010. E jamais uma edição vai ter tantos gols como naquela ocasião com o Santos. Agora com o Corinthians. Isso demonstra o equilíbrio que existe no nosso trabalho, já há muito tempo. Uma organização segura e as opções ofensivas que nós sempre tivemos.
– Para mim é muito importante um número como este. Ter também uma conquista com o Flamengo com uma equipe que não perdeu nenhuma partida na Libertadores. Isso demonstra o nível de profissionais que nós temos dentro da nossa comissão, que nos seguem já há algum tempo e que fazem com que esse trabalho se complete e gere resultados em todas as equipes que passamos.
Desabafo final
– Disse anteriormente que, naquele dia, que se preparassem que eles jogariam a final da Copa do Brasil. Eu acho que, mais uma vez, com trabalho, dedicação e entrega, acaba acontecendo. Isso é você acreditar em você. Por isso que eu falo, nós temos que nos preocupar quando as pessoas com quem nos aconselhamos cheguem e apontem alguns problemas que nós estamos tendo.
– Quando esses problemas são apontados por pessoas de fora, ignorem. Continuem acreditando, trabalhando e se dedicando. Para mim, só existe esse caminho. Não existe outro. Por quê? Porque ninguém quer te ver bem, as pessoas infelizmente não querem te ver bem.
– Por isso geram tantas desconfianças, tanto lado negativo, tantas incertezas, em relação ao trabalho. Isso acontece com todos, principalmente dentro do nosso país, em toda e qualquer atividade profissional. Não apenas dentro do futebol. Por isso que eu sempre acreditei muito naquilo que eu pudesse deixar, entregar e realizar. Me dediquei para que as coisas acontecessem
Atuações do Corinthians tetracampeão da copa do brasil: Memphis e Yuri Alberto brilham e protagonizam título; dê suas notas
Dupla de ataque retoma destaque da temporada passada, assume a responsabilidade no Maracanã e entrega o título da Copa do Brasil ao Timão
21/12/2025 20h05
Hugo Souza - GOL
10
Seguro, fez boas defesas quando foi exigido.
Matheuzinho - LAT
10
Sem dúvidas, um dos protagonistas do título do Corinthians no Maracanã. Fez uma partidaça ofensiva, entregando uma linda assistência para Yuri Alberto no primeiro gol. Na volta do intervalo, deixou mais uma vez o companheiro completamente livre dentro da área do Vasco em lance que terminou no gol de Memphis
André Ramalho - ZAG
10
Fora isso, fez um jogo consistente com imposição física pelo alto e boa saída de bola.
Gustavo Henrique - ZAG
10
O grande pilar do sistema defensivo do Corinthians com interceptações. Teve muito trabalho durante toda a partida
Matheus Bidu - LAT
10
válvula de escape do Corinthians quando o time precisou colocar a bola no chão.
Angileri - LAT
nota ge
10
Jogou poucos minutos, mas fez uma bela partida defensiva ganhando todos os duelos.
Raniele - MEI
nota ge
10
Raniele acertou uma linda inversão da esquerda para a direita no início da jogada do gol do Corinthians.
Carrillo - MEI
nota ge
10
Entrou no fim para fechar os espaços do Vasco e entregou um bom trabalho.
José Martínez - MEI
nota ge
10
Foi um guerreiro em campo. Lutou em todas as bolas, não deu vida fácil para os meias do Vasco e ainda pilhou os jogadores adversário com provocações incessantes. Foi o venezuelano quem roubou a bola que gerou o segundo gol do Corinthians no Maracanã.
Maycon - MEI
nota
10
Marcou muito bem
André - VOL
10
Entrou para fechar os espaços e fez excelente trabalho aparecendo em todos os setores do campo.
Breno Bidon - MEI
10
Fez um primeiro tempo ruim, com pouca intensidade. Na volta do intervalo demonstrou que tem estrela e fez a jogada que deu o título ao Corinthians ao dar um belo drible e desmontar completamente o sistema defensivo para o Corinthians marcar o gol do título.
Rodrigo Garro - MEI
nota ge
10
Entrou para jogar como atacante e praticamente não tocou na bola.
Yuri Alberto - ATA
nota ge
10
O centroavante do Timão marcou um golaço no primeiro tempo acertando combo de domínio e finalização. No segundo tempo, entregou passe preciso para Memphis completar para o fundo da rede.
João Pedro - ZAG
10
Entrou no fim para rebater as bolas pelo alto e fez um bom trabalho.
Memphis Depay - ATA
10
Mostrou o porquê de ser o principal personagem desse elenco. Passou longe de fazer uma excelente partida, mas quando teve a chance de colocar a bola para dentro da rede não titubeou e deu o título ao Corinthians. No fim, não parou de provocar os jogadores rivais.
Dorival Júnior - TEC
10
Acertou o time ao escalar três volantes para proteger os lados do campo e neutralizar as investidas do rival no primeiro tempo. No fim, o treinador foi inteligente nas mudanças ao aumentar a estatura do time para proteger as bolas aéreas do adversário. O Corinthians repetiu o que havia feito na vitória no Mineirão, na semifinal, ao competir do início ao fim. Com méritos, o Corinthians sagrou-se tetra campeão da Copa do Brasil
É TETRA! Corinthians volta a conquistar a Copa do Brasil; relembre a campanha
Após 16 anos, Coringão levanta a taça da principal competição nacional ao superar o Vasco na grande final
21/12/2025 20h30 Bruno Bastida
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
1995, 2002, 2009 e agora 2025! No último domingo (21), o Corinthians levantou o seu quarto troféu da Copa do Brasil em sua história. O palco foi um velho conhecido da Fiel: o Maracanã, local de uma histórica invasão corinthiana e também do primeiro título mundial do Alvinegro, inclusive contra o mesmo adversário.
Mas, para chegar ao momento decisivo, o Corinthians precisou batalhar muito ao longo da competição. Primeiramente, o clube esteve próximo de não garantir vaga no torneio, porém a arrancada espetacular da equipe na reta final da última temporada assegurou a classificação do time do Parque São Jorge, provando que jamais se pode duvidar do Sport Club Corinthians Paulista.
A estreia do Timão nesta edição aconteceu na terceira fase, ainda em abril de 2025. O sorteio definiu um adversário do mesmo estado: o Novorizontino. No primeiro jogo de Dorival Júnior no comando da equipe, fora de casa, com gol de Héctor Hernández, o Alvinegro venceu por 1 a 0 e levou a vantagem para a Neo Química Arena.
Pelo mesmo placar, em Itaquera, mais uma vitória corinthiana. Dessa vez, Yuri Alberto marcou nos minutos finais e garantiu a classificação para as oitavas de final.
Nas oitavas, um confronto épico se desenhava após novo sorteio. O Derby aconteceria pela primeira vez na história da competição, com o jogo decisivo fora de casa. No entanto, os primeiros 90 minutos em Itaquera foram fundamentais para construir a vantagem. Memphis, de cabeça, já na segunda etapa, marcou o gol que fez explodir a Neo Química Arena.
Na volta, fora de casa, apenas com a torcida rival presente… Corinthians venceu novamente! Matheus Bidu e Gustavo Henrique, no primeiro e no segundo tempo, respectivamente, marcaram os gols que fecharam o placar agregado em 3 a 0, eliminando o rival e garantindo a vaga nas quartas de final.
O adversário seguinte foi o Athl ctb, com o segundo e decisivo jogo na Casa do Povo. Na ida, em Curitiba, o Time do Povo contou com um gol do jovem Gui Negão para abrir vantagem em um duelo equilibrado. Já na Neo Química Arena, novamente decisivo, Gui Negão marcou um gol e deu uma assistência, ajudando o Coringão a construir mais uma vitória, por 2 a 0. O outro gol foi anotado por Garro. Com 3 a 0 no placar agregado, o Corinthians avançou rumo à semifinal.
O confronto semifinal foi definido contra o Cruzeiro, com o sorteio determinando mais uma vez a decisão diante da Fiel, na Neo Química Arena. Antes disso, porém, seria necessário segurar a pressão de uma das equipes mais regulares da temporada, em Minas Gerais.
O Coringão não apenas suportou a pressão no Mineirão como saiu com vantagem. Memphis, ainda na primeira etapa, marcou o gol que colocou o Timão à frente no confronto.
Já a partida de volta, um dos momentos mais emocionantes da campanha, foi marcada por muita tensão. A vantagem construída nos primeiros 90 minutos foi revertida pelo Cruzeiro logo no início da segunda etapa, em Itaquera. Matheus Bidu marcou para o Alvinegro e levou a decisão para as penalidades. Na primeira cobrança do Corinthians, Yuri Alberto parou na defesa de Cássio, ídolo corinthiano que hoje defende o clube mineiro. Na possível última cobrança do Cruzeiro, Hugo Souza apareceu com uma grande defesa e, em seguida, defendeu mais uma. Coube a Breno Bidon converter a cobrança decisiva e garantir o Corinthians na grande final.
A grande final estava definida, com o V asco como adversário. Conforme sorteio realizado anteriormente, a decisão teria seus últimos 90 minutos no Maracanã, palco histórico do primeiro Mundial de Clubes da FIFA conquistado pelo Timão.
No jogo de ida, na Neo Química Arena, uma partida tensa e truncada, com poucas chances claras de gol para ambos os lados. O resultado foi um empate sem gols, deixando tudo em aberto para a grande decisão no Maracanã.
Na volta, o Alvinegro contou com o apoio do Bando de Loucos em todo o mundo e foi em busca de mais um título! Com gols de Yuri Alberto e Memphis, 2 a 1 no placar no Maracanã a taça foi conquistada com todo o mérito e entrega de todos! Vai, Corinthians!
CORINTHIANS tetracampeão da copa do brasil em 2025
Timão vence o Vasco no Maracanã e conquista a Copa do Brasil, Corinthians supera o clube carioca por 2 a 1 no placar e levanta a taça da competição nacional
21/12/2025 20h08 Bruno Bastida
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
No começo da noite deste domingo (21), o Corinthians entrou em campo para a disputa do segundo e decisivo jogo da grande final da Copa do Brasil 2025. Enfrentando o Vasco, no estádio do Maracanã, e com o apoio de sempre da Fiel, o Timão se deu melhor no confronto e venceu o clube carioca por 2 a 1, conquistando o título da competição!
Com gols de Yuri Alberto e Memphis, o Coringão venceu por 2 a 1 na soma dos placares e, após 1995, 2002 e 2009, volta a trazer a taça para o Parque São Jorge pela quarta vez em sua história! O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza atletas, comissão e todos colaboradores envolvidos por mais uma conquista nacional em sua vitoriosa trajetória!
Ficha Técnica
Vasco x Corinthians - 21/12/2025 – Maracanã
Gols: 1T – 18’: Yuri Alberto.
1T – 40’: Nuno Moreira
2T – 17’: Memphis
Escalação: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu; José Martínez, Raniele, Maycon, Breno Bidon; Memphis e Yuri Alberto.
Suplentes: Felipe Longo, Garro, Carrillo, Romero, Cacá, Angileri, Vitinho, Ryan, João Pedro, André, Gui Negão e Dieguinho.
Substituições:
2T – 20´: Carrillo no lugar de Raniele.
2T – 33’: André e Garro nos lugares de Maycon e Breno Bidon.
2T – 37’: João Pedro e Angileri nos lugares de Yuri Alberto e Matheus Bidu
Futebol masculino: Corinthians decide Copa do Brasil diante do Vasco no Maracanã
Timão busca o quarto título da competição mais democrática do país
20/12/2025 14h10 Assessoria de imprensa
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians está pronto para o último e mais importante jogo da temporada. Às 18h deste domingo (21), no Maracanã, o Timão enfrenta o Vasc pela segunda partida da final da Copa do Brasil. A partida terá transmissão dos canais Globo, SporTV e Premiere, pela plataforma Amazon Prime e no YouTube da GETV.
A primeira partida da final terminou empatada em 0 a 0, na última quarta-feira (17), na Neo Química Arena. Uma vitória simples dá ao Timão o segundo título da temporada 2025. Caso ocorra um novo empate, o jogo será decidido nas cobranças de pênaltis.
Na manhã deste sábado (20), no CT Dr. Joaquim Grava, a equipe teve o último treinamento de preparação para a finalíssima. Antes dos trabalhos na academia e no gramado, o técnico Dorival Júnior e a comissão técnica levaram os atletas à Sala de Preleção Flexform para passarem instruções em vídeo de olho na partida.
Em seguida, houve uma ativação física na academia e, no Campo 4, o aquecimento. Dorival promoveu um treino de enfrentamento em espaço reduzido e, depois, no Campo 3, uma atividade tática. Por fim, o grupo treinou bolas paradas ofensivas e defensivas, além de cobranças de pênaltis.
À Corinthians TV, o goleiro Hugo Souza falou sobre sua expectativa para mais uma final com o manto alvinegro. “É o dia que todos nós esperamos. Esperamos o ano inteiro para chegar e, graças a Deus, chegamos. Temos que controlar a ansiedade, controlar todo este sentimento que estamos sentindo, de querer vencer, de querer fazer história. Queremos transformar isto em motivação para que possamos fazer um grande jogo, buscar o nosso sonho. Queremos fazer história. Queremos dar esta alegria ao nosso torcedor”, afirmou o camisa 1. Veja o vídeo completo da entrevista do treino:
Vencedor das edições de 1995, 2002 e 2009, o Timão busca seu quarto título da Copa do Brasil. Confira a campanha do Corinthians na edição 2025:
Terceira fase - 30/04 – Nov 0 x 1 Corinthians – gol de Héctor Hernández
Terceira fase - 21/05 – Corinthians 1 x 0 Nov – gol de Yuri Alberto
Oitavas de final - 30/07 – Corinthians 1 x 0 palm – gol de Memphis
Oitavas de final - 06/08 – palm 0 x 2 Corinthians – gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique
Quartas de final - 27/08 – Athl ctb 0 x 1 Corinthians – gol de Gui Negão
Quartas de final – 10/09 – Corinthians 2 x 0 Athl ctb– gols de Rodrigo Garro e Gui Negão
Semifinal – 10/12 – Cruzeiro 0 x 1 Corinthians – gol de Memphis
Semifinal – 14/12 – Corinthians 1 (5) x (4) 2 – Cruz Gol de Matheus Bidu
Final – 17/12 – Corinthians 0 x 0 V asco









