Corinthians fut fem sub 20 empata 2x2 contra flam rj pela 2ª rod da copinha
"É quarta-feira!": torcida do Corinthians dá recado antes, durante e depois da despedida no Brasileirão
Timão volta atenções à Copa do Brasil, competição na qual enfrenta o Cruzeiro na semifinal
Por Redação do ge
07/12/2025 18h18
Era a despedida do Campeonato Brasileiro 2025, mas a cabeça do torcedor do Corinthians já estava na Copa do Brasil. Antes, durante e depois da partida contra o Juventude, neste domingo, na Neo Química Arena, a Fiel torcida lembrou à equipe a importância das partidas contra o Cruzeiro, pela semifinal do torneio nacional:
– É quarta-feira! – gritou o público, em referência à primeira partida do duelo contra o Cruzeiro, no Mineirão.
O coro foi entoado antes mesmo do apito inicial do confronto e voltou a ser puxado no intervalo, em menor volume.
Ao final da partida, com o empate em 1 a 1, os torcedores gritaram que "quarta-feira é guerra" e também "joga com raça que a Fiel está com vocês"
O jogo de ida contra o Cruzeiro acontece às 21h30, no Mineirão. Já a volta será domingo, às 18h, na Neo Química Arena
Corinthians empata contra o Juv por 1x1 em Itaquera na última rodada do Brasileirão 2025
Corinthians encerrou o Brasileirão 2025 no 13ª lugar na tabela
07/12/2025 18h08 Agência Corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Na tarde deste domingo (07) o Corinthians entrou em campo para a disputa da 38ª rodada do Brasileirão Betano 2025. Em duelo contra o Juventude, na Neo Química Arena, a partida terminou empatada pelo placar de 1 a 1.
Com a vitória na Casa do Povo, o Corinthians terminou o Brasileirão 2025 na 13ª colocação, com 47 pontos somados.
Ficha Técnica
Corinthians 1x1 Juv - 07/12/2025 – Neo Química Arena
Gols: 1T - 23´: José Martinez.
2T - 42': Negueba
Público e renda:
Público Pagante: 30.775
Público Total: 31.003
Renda: R$ 1.888.899,00
Escalação: Kauê; Félix Torres, João Pedro, Angileri e Hugo; Charles e José Martinez; Carrilo,
Kayke, Talles Magno e Romero.
Suplentes: Felipe Longo, Cacá, Matheus Bidu, Matheuzinho, André, Raniele, Ryan, Dieguinho, Gui Amorim, Memphis, Vitinho e Gui Negão
Substituições: 2T – 0´: Matheuzinho e Raniele nos lugares de Carrillo e José Martinez.
2T – 16’: Memphis e Dieguinho nas vagas de Romero e Talles Magno.
2T – 33’: André no lugar de Hugo.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo na quarta-feira (10). Às 21h30, o Timão encara, no Mineirão, em bh mg o Cruz mg, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil 2025.
Sob gritos de 'é quarta-feira', Corinthians empata contra o Juventude na despedida do Brasileirão
O Timão garantiu vaga na Sul-Americana
Ulisses Lopresti
07/12/2025
18:07
Timão ficou no empate com o Juv em 1 a 1, neste domingo (7), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma equipe mista, sem a presença dos titulares, coube a José Martínez marcar o gol do Timão na Neo Química Arena, enquanto Negueba, no final do jogo, empatou para os gaúchos.
Nas arquibancadas, a Fiel entoou "é quarta-feira", um recado ao elenco sobre a importância do confronto contra o Cruzeiro, no meio da próxima semana, pela Copa do Brasil. Em campo, Dorival Júnior escalou uma equipe alternativa. O clube alvinegro chegou a abrir o placar, mas sofreu o empate no fim e saiu vaiado pela Fiel.
Com o resultado, o Corinthians terminou a competição na décima terceira colocação, garantindo vaga na próxima Sul-Americana.
A primeira etapa foi morna, marcada por muita aplicação na marcação, caminho que originou a melhor chance dos gaúchos. O Corinthians trocava passes no campo de defesa quando Félix Torres perdeu a bola. Marcelo Hermes invadiu a área, rolou para Taliari, que finalizou de frente para Kauê, mas Angileri apareceu para bloquear o chute.
O "mistão" do Timão enfrentou dificuldades com a marcação do Juventude e criou pouco no início do jogo. A primeira finalização saiu aos 19 minutos: Talles Magno recebeu na grande área, mas teve o chute travado. No rebote, Romero tentou, mas mandou por cima do travessão.
O Corinthians cresceu depois dessa chegada e contou com o brilho de um Filho do Terrão para abrir o placar. Aos 22 minutos, Kayke deixou a ponta direita, atravessou o campo, onde fez fila sobre a marcação, rolou para o meio da área e José Martínez finalizou forte, sem chances para o goleiro.
A única vez em que Kauê trabalhou foi em uma cobrança de falta de Igor Formiga, que parecia um cruzamento, a bola tomou o caminho do gol, obrigando o goleiro do Timão a fazer boa defesa. O Corinthians teve mais posse de bola, mas pecou no último passe e não conseguiu ampliar o placar na primeira etapa.
O Corinthians iniciou a etapa final no ataque. Talles Magno pressionou a defesa adversária, roubou a bola e invadiu a área. O atacante tinha a opção de servir Romero, na marca do pênalti, mas, sozinho, preferiu finalizar e chutou para fora.
Igor Formiga teve boa oportunidade em chute de fora da área, mas Kauê defendeu. Dorival Júnior promoveu as entradas de Memphis e Raniele.
Aos 30 minutos, Taliari cabeceou após cruzamento e a bola passou raspando o travessão.
No final do jogo, aos 41 minutos, Negueba recebeu cruzamento na área, subiu mais alto que a defesa do Corinthians e marcou para empatar a partida. O Corinthians chegou a acertar o travessão nos últimos minutos, mas o jogo terminou empatado.
José Martínez marcou o gol do Timão (Foto: Marcus Viniccius/MyPhoto Press/Gazeta Press)
Na próxima quarta-feira (10), o Timão encara o Cruz mg, no Mineirão, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 juv rs
Bras 25- 38ª rod
Data e horário: domingo, 7 de dezembro, às 16h (de Brasília);
Local: Neo Química Arena
Gols: José Martínez (22'/1ºT) (1x0); Negueba (42'/2ºT) (1X1
Cartões amarelos: Caíque (j)
Cartão vermelho: -
Arb: Felipe Fernandes de Lima mg: Fernanda Antunes (MG) e Brigida Ferreira (AL) var: Gilberto Junior (PE)
CORINTHIANS (Técnico: Dorival Júnior)
Kauê; Félix Torres, João Pedro, Angileri e José Martínez (Raniele); Carrillo (Matheuzinho), Charles e Hugo (André); Talles Magno (Memphis), Kayke e Romero (Dieguinho)
juv.rs (Técnico: Thiago Carpini)
Jandrei; Igor Formiga (Negueba), Rodrigo Sam, Bernardo (Ewerthon) e Marcelo Hermes; Caíque, Daniel Peixoto, Jadson (Matheus Babi) e Mandaca; Nenê (Giovanny) e Gabriel Taliari
Corinthians se despede do Brasileiro com empate contra o Juventude
Corinthians se despede do Brasileiro com empate contra o Juventude
Timão foi a campo com os reservas, poupando para a semifinais da Copa do Brasil;
Fim de Brasileirão
Na tarde deste domingo, o Corinthians, com a equipe reserva, ficou no empate por 1 a 1 com o Juventude, na Neo Química Arena, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Sem pretensões e de olho nas semifinais da Copa do Brasil, o Timão abriu o placar com José Martínez, mas cedeu o empate no segundo tempo - o time gaúcho empatou com Negueba.
Campanha do Corinthians no Brasileirão
Com o empate em 1 a 1 na Neo Química Arena, o Corinthians foi a 47 pontos e encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro na décima terceira colocação. Foram 12 vitórias, 11 empates e 15 reveses, com 42 gols marcados e 47 sofridos.
Primeiro tempo
O Corinthians foi dominante durante os primeiros 20 minutos de jogo. Com o controle da bola, trocava passes de um lado pro outro e buscava espaços na defesa do Juv. Aos 25 minutos, depois de uma jogada coletiva, de pé em pé, o Timão abriu o placar com José Martínez. Kayke driblou a marcação e rolou para a chegada do meia, que bateu de perna direita para marcar um belo gol em Itaquera. Após tomar o gol, o Juv equilibrou as ações e escapou mais vezes para o ataque. O goleiro Kauê, estreando com a camiseta alvinegra, fez uma boa defesa aos 32 minutos para impedir o empate. O Corinthians ainda voltou a ser perigoso com Talles Magno, mas Jandrei salvou em cima da linha para impedir o segundo gol.
Segundo tempo
O segundo tempo foi mais equilibrado e muito mais movimentado. Ambas as equipes trocaram no intervalo e passaram a jogar mais abertas, criando boas oportunidades de gol. Aos 10 minutos, o Juventude passou a controlar mais as ações do jogo e foi perigoso. Dorival Júnior optou pela entrada de jogadores considerados titulares no Timão. Mesmo com Memphis, Matheuzinho e Raniele, o Corinthians disperdiçou boas jogadas e não conseguiu ser perigoso quanto deveria. Já o Juventude foi persistente até buscar o empate, com a entrada de Edison Formiga, aos 42 minutos. O Corinthians ainda pôs uma bola na trave
Público e Renda:
Público: 31.003
Renda: 1.888.899,00
Próximo jogo
Corinthians x Cruzeiro (Quarta-feira, 10/12, semifinal da Copa do Brasil).
Corinthians encara o Juventude, já com a cabeça na ida da semifinal da cdb na quarta feira –
Corinthians enfrenta juv rs neste domingo (07/12), às 16h, na Neo Química Arena, pela 38° rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão é o 10° colocado, com 46 pontos
Como chega o Corinthians
O Corinthians, com 46 pontos, busca confirmar a vaga na próxima Sul-Americana. No entanto, como ocorreu em seu último compromisso, a tendência é que novamente alguns jogadores sejam poupados, já pensando na semifinal da Copa do Brasil, que começará na quarta-feira (10/12), contra o Cruzeiro.
De desfalques, os mais sentidos ficam por conta do trio ofensivo estrelado. Rodrigo Garro e Yuri Alberto, com problemas musculares, estão fora e são dúvidas até para o duelo contra o Cruzeiro. Já Memphis trabalhou com o grupo nos últimos dias, mas deve estar sendo preservado para a Copa do Brasil. Além disso, outros titulares também têm chances de serem poupados por conta do jogo decisivo no meio de semana.
CORINTHIANS X juv rs
Campeonato Brasileiro - 38ª rodada
Arb Felipe de Lima (MG) Fernanda Antunes (MG) e Brigida Ferreira (AL)
Var a merda: Gilberto Junior (PE)
Data-Hora: 7/12/2025 (domingo), às 16h (de Brasília)Local: Neo Química Arena
CORINTHIANS: Hugo Souza; André Ramalho, Cacá e Gustavo Henrique; André, Breno Bidon, Maycon e Matheus Bidu; Dieguinho, Gui Negão e Vitinho. Técnico: Dorival Júnior.
CORINTHIANS: Hugo Souza; André Ramalho, Cacá e Gustavo Henrique; André, Breno Bidon, Maycon e Matheus Bidu; Dieguinho, Gui Negão e Vitinho. Técnico: Dorival Júnior.
Juv rs: Jandrei; Luan Freitas, Rodrigo Sam e Marcos Paulo; Igor Formiga, jadson, Mandaca, Nenê e Marcelo Hermes (Alan Ruschel); Rafael Bilu e Taliari. Técnico: Thiago Carpino
Corinthians no futebol feminino joga derby de ida da final paulista
Neste domingo, 7 de dezembro, o Corinthians fut fem joga derby fora de casa pela ida da final do Paulistão Feminino, O confronto, marcado para às 11h (horário de Brasília), acontecerá na Arena Barueri, em Barueri,
A partida será a primeira de duas na final do campeonato, com o jogo de volta agendado para o próximo domingo, 14 de dezembro, com mando do Corinthians, embora o local ainda precise ser definido.
O Corinthians, já campeão brasileiro e da libertadores da américa neste ano, promete entrar em campo com seu time titular completo, que inclui jogadores como Thaís Ferreira e Gabi Zanotti.