Corinthians faz penúltimo treino antes de duelo contra bot rj, domingo, na Neo Química Arena, 16h
Na manhã desta sexta-feira, o Corinthians avançou na preparação para enfrentar o Bot rj, dom na Neo Química Arena as 16h pelo Campeonato Brasileiro. O elenco alvinegro fez a penúltima atividade antes do confronto, válido pela 36ª rodada. Para a partida, o técnico Dorival Júnior pode ter três retornos importantes à equipe.
O Corinthians fecha a preparação para encarar o Botafogo na manhã deste sábado. Os times se enfrentam às 16h (de Brasília) deste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
Como foi o treino?
O elenco iniciou as atividades com ativações musculares, seguidas de um aquecimento no campo. Logo depois, o grupo se dividiu entre jogadores de meio-campo e ataque para um trabalho de movimentações ofensivas, com passes, cruzamentos e finalizações. Simultaneamente, os atletas do setor defensivo fizeram um treino específico de posicionamento.
O goleiro Hugo Souza e Maycon que treinaram no campo nesta sexta devem voltar.
O lateral esquerdo Matheus Bidu recuperado de dores no joelho direito, treinou parcialmente com o grupo nesta sexta-feira e será reavaliado amanhã
Não jogam: José Martínez e Memphis. O venezuelano cumpre suspensão após a expulsão, enquanto o holandês se recupera de um edema ósseo no joelho esquerdo. Ele deu sequência ao tratamento nesta sexta-feira.
Próximos jogos do Corinthians
Corinthians x Botafogo (36ª rodada do Brasileirão)
Data e horário: 30/11 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena
Futebol masculino: Timão tem treinos por setores e tático de olho no Botafogo
Elenco terá um último trabalho na manhã deste sábado (29) para a partida
28/11/2025 14h17 Assessoria de imprensa
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na manhã desta sexta-feira (28), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou o penúltimo treino de preparação para próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. Domingo (30), às 16h, na Neo Química Arena, o Timão enfrenta bot rj, em jogo da 36ª rodada da competição nacional.
Os atletas iniciaram com uma ativação físico/muscular e seguiram para o aquecimento, no Campo 4. Depois, o técnico Dorival Júnior dividiu o grupo com os jogadores de meio-campo e ataque em treino de movimentações ofensivas, com passes, cruzamentos e finalizações, e os de defesa com um trabalho específico de posicionamento.
Houve ainda um treinamento tático de olho no adversário deste fim de semana para fechar o dia.
O Timão fará o apronto para o jogo na manhã deste sábado (29), novamente no CT.
Corinthians contra o Feminicídio
Em um movimento inédito no futebol brasileiro, Corinthians e Botafogo unem forças para chamar atenção para a violência contra a mulher
28/11/2025 15h00 Agência Corinthians
Em um movimento inédito no futebol brasileiro, Corinthians e Botafogo unem forças para chamar atenção para a violência contra a mulher. Após campanhas individuais de grande repercussão nacional — “Quem Matou?” e “Números Quebrados” — os clubes somam narrativas em uma ação conjunta que acontece no jogo deste domingo (30), na Neo Química Arena.
As camisas usadas pelos jogadores trazem duas intervenções: os números nas costas foram redesenhados a partir de radiografias reais de mulheres vítimas de agressão, retomando a estética de “Números Quebrados”; já na barra frontal, os uniformes exibem a pergunta “Quem matou?”, acompanhada dos nomes de mais de 40 mulheres mortas em casos de feminicídio. A união visual simboliza a continuidade da violência que, muitas vezes, começa com agressões físicas — e termina em morte.
Os clubes destacam que, no Brasil, uma mulher é agredida a cada dois minutos e que, em dias de jogos, esse número cresce 26%. O país também ocupa a quinta posição mundial em feminicídios; somente em 2024, 1.492 mulheres foram mortas — média de quatro por dia.
Para Paula Young, head de ativações do Botafogo e líder do projeto Hora Delas, a união entre os clubes reforça a responsabilidade que o futebol pode assumir no enfrentamento à violência. “Quando dois rivais históricos ocupam o mesmo lado, a mensagem ganha outra dimensão, evidenciando que o futebol pode — e deve — assumir seu papel social diante de uma violência que afeta milhões de brasileiras”.
A fundadora da ONG Cruzando Histórias, Bia Diniz, parceira da ação, afirma que a visibilidade esportiva é capaz de impulsionar debates urgentes. “O futebol mobiliza emoções e multidões, e quando essa força é usada para proteger mulheres, abrimos espaço para conversas necessárias sobre prevenção, acolhimento e mudança cultural”.
Antes do jogo, a Neo Química Arena receberá, pela primeira vez, um treinamento oficial de combate ao assédio, destinado aos torcedores, além dos colaboradores e equipes que atuam no estádio. O estádio corinthiano também passa a contar, a partir deste domingo (30), com duas salas de acolhimento a vítimas de qualquer tipo de assédio ou ato discriminatório.
As iniciativas reforçam o compromisso institucional do Corinthians de valorização da mulher, dentro e fora de campo. "A parceria para um tema tão importante é motivo de orgulho para nós. A união dos dois clubes, sem dúvida, potencializa o combate à violência contra a mulher. A bandeira contra o feminicídio, aliás, é recorrente aqui no Corinthians. Diria que até prioritária. Os índices são alarmantes e temos trabalhado pensando nas mulheres que fazem parte do nosso ecossistema, como atletas, colaboradoras e torcedoras, de forma a não normalizar qualquer violência contra a mulher e também divulgar todas os lugares onde buscar ajuda", comentou Sônia Andrade, Gerente de Responsabilidade Social do Corinthians. "O Corinthians trabalha o ano inteiro com ações voltadas ao combate da violência contra a mulher. Lembro que as campanhas de Dia das Mulheres e Dia das Mães deram luz à instituições que atendem mulheres que sofreram violência e passam por algum processo de reabilitação. A ação encerra o ano com chave de ouro neste sentido", completou.
Ao final da partida, parte das camisas usadas pelos atletas dos dois clubes serão leiloadas, com renda destinada a projetos de apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade.
A articulação pretende ainda chamar atenção para que o treinamento antiassédio seja incorporado como protocolo oficial em todos os estádios
A partir de 2026. Em um país onde as agressões aumentam justamente em dias de jogo, os clubes defendem que o futebol assuma um papel ativo e permanente na proteção das mulheres. A união marca um momento simbólico no esporte brasileiro: um clássico em que a rivalidade deu lugar a uma causa em comum — e em que o campo se tornou palco de um manifesto que ultrapassa o esporte e coloca a vida das mulheres no centro da pauta nacional.
Corinthians fut fem renova com goleira Nicole Ramos e lateral Gi Fernandes até 2028:
Jogadoras se destacaram nesta temporada em títulos corinthianos (6° da Lib da Am e 5° brasileiro) deste ano e se prepara para buscar mais um paulista nesre ano e título inntercontinental ano que vem
Por Redação do ge
28/11/2025 14h42
O Corinthians acertou a renovação do contrato com a goleira Nicole Ramos, destaque do time feminino multicampeão. O novo vínculo é válido até 2028.
— Estou muito feliz. É sempre um privilégio representar uma camisa como a do Corinthians. Quando eu não estava aqui, meu sonho era estar aqui. E agora estar ter a oportunidade de permanecer por mais três anos é uma coisa muito importante para mim — declarou Nicole.
— Foram dois anos muito bons. Vivi e experimentei coisas maravilhas com esta camisa. Foi uma honra representar o Corinthians. Vivi muitas coisas boas. Eu sou muito grata a essa camisa. Tenho certeza que os próximos três anos vão ser de muito sucesso e muitas conquistas com a camisa do Timão.
A arqueira chegou ao Corinthians em 2023 e assumiu a posição de titular após a lesão de Lelê. Nicole Ramos intrgrou elenco em 4 títulos do Corinthians: duas Lib da Amé, uma Supercopa e dois Brasileiros. Neste ano, o Timão busca o paulista e ano que vem em janeiro o intercontinental ( o maior torneio de clubes do mundo do fut fem)
Ela defendeu uma penalidade na final da Libertadores e se destacou na conquista de mais um título do multicampeão Corinthians.
O Corinthians também anunciou nesta sexta-feira a renovação do contrato da lateral-direita e meia Gi Fernandes, que está no clube desde janeiro de 2024 e já integrou elenco em 2 títulos brasileiros e 1 lib da amé. O novo vínculo irá até 2028.
As Brabas corinthianas estão se preparando, com a vantagem de vitória por 2x1 fora de casa, para a semifinal do Campeonato Paulista, majestoso, no próximo dia 4, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Corinthians pode usar garotos da base que estão nos profissionais para atuar na copinha 26
Nomes como Thomas Lisboa, Luis Gustavo Bahia, João Victor, Dieguinho, Felipe Longo e Gui Negão podem fortalecer sub 20. Decisão será de Dorival Júnior
Por Gabriel Oliveira e Yago Rudá
28/11/2025 04h00
O Corinthians – maior vencedor da maior competição sub 20 do brasil, a copinha, com 11 títulos- pode fortalecer o elenco de 2026 com jogadores que já estão nos profissionais neste ano.
Nomes como Dieguinho, João Victor, Thomas Lisboa, Luis Gustavo Bahia, André, Felipe Longo e Gui Negão são cogitados internamente para disputar a Copinha Futebol Júnior no mês de janeiro de 2026 e integrar o time sub-20 na busca por mais uma taça.
O Timão, assim como todos os outros participantes da competição, tem até o início de dezembro para enviar à Federação Paulista de Futebol uma pré-lista com 40 inscritos. A comissão técnica monitora um grupo de 50 garotos das categorias sub-20 e sub-17, e reserva de cinco a seis vagas para aqueles que eventualmente podem vir do profissional.
A decisão depende de uma conversa com o técnico Dorival Júnior e com executivo Fabinho.
O principal deles é o calendário do profissional na próxima temporada, com a rodada de abertura do Campeonato Paulista para o dia 11 de janeiro – simultaneamente com a disputa da Copinha.
Gui Negão, Felipe Longo e Dieguinho estão sendo os mais utilizados nos profissionais, já nomes como João Victor, Thomas Lisboa e Luis Gustavo Bahia ainda nãonforam acionados. O Timão pode usar a Copinha para dar ritmo aos garotos e colocá-los em um cenário competitivo nas primeiras semanas da temporada.
A Copinha será disputada de 2 de janeiro a 25 de janeiro. O Timão está no Grupo 8 junto com XV de Jaú, Trindade-GO e Luverdense-MT
Casagrande no Teatro Corinthians: “Na Marca do Pênalti”
28/11/2025 09h48 Agência Corinthians
O ídolo do Timão e comentarista Walter Casagrande Jr. estreia no palco com sua palestra-performance “Na Marca do Pênalti”, em um ensaio especial que acontece na próxima semana, no Parque São Jorge.
No espetáculo, Casagrande revisita sua trajetória pessoal e profissional, traçando um paralelo entre os desafios da vida e a tensão de uma cobrança de pênalti. Em dois tempos de 45 minutos, o público é convidado a assumir o papel de torcida, mas também a participar da condução da história, uma experiência dinâmica, íntima e verídica.
A apresentação propõe reflexões sobre superação, coragem e singularidade de cada momento: no futebol, no teatro e na vida.
“Na Marca do Pênalti”
DATA: terça-feira, 2 de dezembro
HORÁRIO: 20h
DURAÇÃO: 2 tempos de 45 minutos
LOCAL: Teatro do Corinthians – Rua São Jorge, 777 - Tatuapé
Garanta seu ingresso: https://sccpticket.corinthians.com.br/#/Na-Marca-do-Penalti-com-Cassagrande-02-12-2025-as-20-00