Corinthiano
Yuri Alberto celebra noite decisiva em vitória no clássico e mira vaga na Lib da Amé: 'Quatro finais'
Camisa 9 do Corinthians exalta desempenho, comemora dois gols e destaca 'finais'
Guilherme Lesnok
20/11/2025
22:08
O atacante Yuri Alberto foi um dos protagonistas da vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre sp nesta quinta-feira (20), na Neo Química Arena, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. De quebra, ajudou o clube a encerrar um jejum de sete jogos sem vencer o rival.
O camisa 9 abriu o placar em cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, com o resultado já favorável, marcou o terceiro gol e fechou a conta para o Timão. Depois de balançar a rede duas vezes e ser decisivo no clássico, o atacante celebrou o momento da equipe e destacou a importância do resultado para a sequência da temporada.
— Ganhar um clássico, quebrar esse tabu. Importante demais, cara. Só agradecer a Deus por esses dois gols, mais dois gols em clássico. Então é agradecer, agradecer o apoio, a torcida de todos. É gratificante demais, cara. Deus tem nos honrado de uma forma abençoada demais. A gente vai atrás desse nosso grande objetivo, que é estar numa pré-Libertadores, poder classificar para a Libertadores. A gente vai ter mais quatro jogos aí, quatro jogos que são quatro finais para nós — disse Yuri Alberto à Record TV.
Como foi o jogo?
Os comandados de Dorival Júnior tiveram as primeiras finalizações do Majestoso. Matheus Bidu, em arremate de fora da área, e Gustavo Henrique, em cabeçada após cobrança de escanteio, quase tiraram o zero do placar.
O adversário mostrou dificuldades de criação, e pouco frequentou o campo de ataque. Com mais ímpeto ofensivo, o clube alvinegro flertou tanto com o gol, que acabou encontrando um caminho.
Após cobrança de escanteio, Breno Bidon sofreu um tranco de Ferreira nas costas e desabou na grande área. Anderson Daronco foi chamado ao VAR para revisar o lance e assinou pênalti. Yuri Alberto foi escolhido para bater, deslocou Rafael na finalização e abriu o placar para o Corinthians aos 30 minutos.
Crespo promoveu a entrada de Tapia no lugar de Patryck na volta do intervalo. Dominante nos primeiros minutos da segunda etapa, o rival chegou ao empate aos oito minutos. Após cobrança de escanteio, o chileno subiu mais que a defesa do Corinthians e igualou o placar de cabeça.
O Corinthians sentiu o empate e passou a colecionar erros de passe. Dorival Júnior optou pelas entradas de Memphis e Vitinho, nos lugares de Gui Negão e Carrillo. A partida ficou 'morna', com poucas oportunidades de ambos os lados.
Quando o jogo parecia encaminhado para o empate, brilhou a estrela de Memphis. Aos 38 minutos, o holandês, em um lance inspirado, aplicou uma caneta em Sabino dentro da área, e finalizou sem chances para Rafael.
A Fiel ainda estava em êxtase quando Yuri Alberto liquidou a fatura. O atacante aproveitou rebote de um chute na trave de Vitinho, finalizou no cantou e marcou o terceiro gol do Timão. No domingo (23), às 20h30 (de Brasília), o Timão enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão.
Yuri Aberto quer Corinthians na Libertadores da Amé: "Quatro finais para nós"
Centroavante marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre sp, na Neo Química Arena
Por Redação do ge
20/11/2025 21h54
Autor de dois gols da vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre sp, nesta quinta-feira, o atacante Yuri Alberto celebrou o resultado, que quebrou um jejum de dois anos sem ganhar do rival, e colocou a classificação para a pré-Libertadores como objetivo para o Campeonato Brasileiro.
— Vitória importantíssima dentro de casa. Ganhar clássico, quebrar esse tabu, importante demais. Só agradar a Deus por esses dois gols, mais dois gols em clássicos. Gratificante demais. Vamos atrás do nosso grande objetivo, estar em uma pré-Libertadores, classificar para a Libertadores. Tem mais quatro jogos que são quatro finais para nós — disse o centroavante em entrevista na saída de campo à Record, na Neo Química Arena, nesta quinta-feira.
O resultado na 34ª rodada fez o Corinthians chegar a 45 pontos no Brasileirão, ficando na 10ª colocação na tabela. O Timão está a oito pontos de distância do G-7 que classifica para Libertadores Da América.
Nos últimos quatro jogos do Brasileirão, o Corinthians jogará contra Cruz em bh, Bot na Neo Química Arena, Fort no ce e Juv rs em casa.
Corinthians vence por 3x1 o Majestoso
O Corinthians venceu o clássivo majestoso pelo placar de 3 a 1, nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão balançou a rede com Yuri Alberto, duas vezes, e Memphis.
O Corinthians subiu para 45 pontos no Campeonato Brasileiro. O Timão encerrou a rodada na 10ª colocação,
Primeiro tempo alvinegro
O clássico começou com um Corinthians avassalador, criando chances e empurrando o rival no campo de defesa. A equipe da casa chegou perto com Matheus Bidu, logo aos 5 minutos, e seguiu perigoso em jogadas de bola parada.
A insistência deu resultado, Breno Bidon foi derrubado na área por Ferreirinha. O árbitro Anderson Daronco, com auxílio do VAR, marcou pênalti. Yuri Alberto foi para a bola e converteu com firmeza, abrindo o placar. Após o gol, o Timão seguiu melhor e o rival pouco criou.
Segunda etapa equilibrada
Logo aos 8 minutos, o atacante chileno Tapia subiu mais que a marcação após a cobrança de escanteio e, de cabeça, empatou a partida. Com o jogo em 1 a 1, o clássico ficou mais aberto.
Quando tudo parecia igual, Dorival Júnior promoveu as entradas de Memphis e Vitinho. Aos 38 minutos, o holandês fez uma jogada individual para marcar um golaço e devolver a vantagem ao Corinthians.
Em seguida, após um bom chute de Vitinho, Yuri completou pro fundo das redes e marcou seu segundo gol no clássico para decretar a vitória do Timão.
Público e Renda
Público total: 46.154
Renda R$: 3.539.617,20
CORINTHIANS 3 X 1 sp
Brasileiro 25- 34ª rod.
Data e horário: quinta-feira, 20 de novembro, às 19h30 (de Brasília);
Local: Neo Química Arena
Gols: Yuri Alberto (30'/1ºT)(COR); Tapia (7'/2ºT) (s); Memphis (38'/2ºT) (COR); Yuri Alberto (43'/2ºT) (COR)
Cartões amarelos: Breno Bidon (COR); Cedric; Alisson (SÃO);
Cartão vermelho: -
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Maira Mastella Moreira (RS);
VAR: Marcos Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (RS).
CORINTHIANS (Técnico: Dorival Júnior)
Felipe Longo; Matheuzinho, João Pedro, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Matheus Bidu, José Martínez (André), Carrillo (Vitinho) e Breno Bidon (Charles); Gui Negão (Memphis) e Yuri Alberto (Romero)
sp (Técnico: Hernán Crespo)
Rafael; Rafael Tolói (Ferraresi), Alan Franco e Sabino; Cédric, Pablo Maia, Luiz Gustavo, Alisson (Bobadilla) e Patryck (Tapia); Ferreira e Luciano
Timão vence o Majestoso na Neo Química Arena pela 34ª rodada do Brasileirão 2025
Em Itaquera, Corinthians supera sp por 3 a 1 no placar
20/11/2025 21h35 Bruno Bastida
Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na noite desta quinta-feira (20) o Corinthians entrou em campo para a disputa da 34ª rodada do Brasileirão Betano 2025. Enfrentando o São Paulo na Neo Química Arena, com o apoio de sempre da Fiel, o Timão se deu melhor no Majestoso e venceu o rival por 3 a 1.
Com gols de Yuri Alberto, em duas oportunidades, e Memphis o Coringão somou mais três pontos importantes e volta a entrar na briga pelo G-7 da tabela de classificação, chegando aos 45 no total.
Ficha Técnica
Corinthians 3x1 sp - 20/11/2025 – Neo Química Arena
Gols: 1T - 30´: Yuri Alberto.
2T - 8’: Tapia.
2T - 39’: Memphis
2T - 43’: Yuri Alberto.
Público e renda:
Público pagante: 45.739
Público Total: 46.154
Renda: R$ 3.539.617,20
Escalação: Felipe Longo; Matheuzinho, João Pedro, Gustavo Henrique, Angileri, Matheus Bidu; José Martínez, Carrillo, Breno Bidon; Gui Negão e Yuri Alberto.
Suplentes: Kauê, André Ramalho, Cacá, , Charles, Ryan, Hugo, André e Dieguinho, Vitinho,
Memphis, Romero, Talles Magno
Substituições: 2T – 18´: Memphis e Vitinho nos lugares de André Negão e Carrillo.
2T - 36´: André no lugar de Martínez.
2T - 44´: Romero e Charles nos lugares de Breno Bidon e Yuri Alberto.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no domingo (23). Às 20h30, o Timão vai até Minas Gerais, no Mineirão, para enfrentar o Cruzeiro pela 35ª rodada do Brasileirão 2025.
Corinthians joga Majestoso, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece nesta quinta-feira (20), às 19h30, na Neo Química Arena
Futebol feminino: com trabalho ofensivo, Timão treina no CT Joaquim Grava
Brabas treinam focadas no primeiro jogo semifinal do Campeonato Paulista, em majestoso
20/11/2025 17h35 Agência Corinthians
O Corinthians realizou seu penúltimo treino da semana nesta quinta-feira (20), em preparação para o primeiro jogo semifinal do Campeonato Paulista, que acontece neste sábado (22), às 11h, na Arena Barueri, contra sp
No CT Joaquim Grava, o Timão realizou um treino técnico, com foco em jogadas ofensivas, seguido de movimentações de bolas paradas. Ao todo, o Timão trabalhou por cerca de 60 minutos no gramado.
Ainda resta uma sessão de treinos para as Brabas antes do primeiro jogo semifinal do Campeonato Paulista. A partida de volta acontecerá apenas no dia 04 de dezembro, após a realização da data FIFA de novembro.
Corinthians fará homenagem ao ex-zagueiro Gil antes majestoso de hoje
Ex-jogador disputou 444 partidas pelo Timão e participou de três títulos
Por Bruno Cassucci
20/11/2025 14h59
O Corinthians
homenageará o
ex-zagueiro Gil nesta quinta-feira, antes do majestoso, na Neo Química Arena. O Majestoso começa às 19h30.
Recém-aposentado, aos 38 anos, Gil disputou 444 partidas em duas passagens pelo Corinthians, participando dos times campeão do Paulista e da Recopa Sul-Americana, em 2013, e do Brasileiro, em 2015.
A homenagem no gramado começará por volta das 19h e terá 20 minutos de duração. Antes, Gil participará de ações transmitidas pela TV do clube.
Zagueiro Gil disputou 444 jogos e conquistou três títulos pelo Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O agora ex-jogador decidiu pendurar as chuteiras há cerca de dois meses, após encerrar contrato com o Santos.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Gil defendeu a seleção brasileira entre 2014 e 2017, com 11 jogos disputados. Revelado pelo Americano, de Campos dos Goytacazes, ele ganhou destaque nacional pelo Cruzeiro, antes de seguir para o exterior, onde defendeu Valenciennes, da França, e Shandong Taishan, da China
Corinthians enfrenta sp pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (20), às 19h30. Timão busca sua vaga na Libertadoresda América 2026. Para isso, os três pontos são fundamentais para encostar no G7.
Para o Majestoso, o Corinthians conta com a força da torcida, jogando na Neo Química Arena. Em 2025, o Timão soma 77,8% de aproveitamento em casa, com um bom retrospecto nos clássicos em Itaquera: são seis jogos, quatro vitórias e dois empates. Além da vaga na Liberta, o clube alvinegro vive a expectativa de chegar à grande decisão da Copa do Brasil 2025 — as semifinais contra o Cruzeiro estão marcadas para os dias 10 e 14 de dezembro.
Dorival Júnior tem dúvidas para escalar o Corinthians. Memphis, que atuou em dois jogos pela seleção holandesa que a classificou para a Copa do Mundo, passou por uma avaliação médica — além de Hugo Souza e Maycon que se recuperam de lesão — para saber se vai ter condições de defender o Timão no clássico.
Raniele, que trata uma lesão no músculo adutor da perna direita, e Rodrigo Garro, cumpre suspensão devido ao terceiro cartão amarelo, são desfalques confirmados.
Corinthians futsal inicia semifinal da LNF hoje 14h x campo mourão, fora de casa












