Corinthiano
atacante Memphis anotou o gol que garantiu a classificação da Holanda, de maneira antecipada, para a próxima edição da Copa do Mundo. No início da segunda etapa da partida contra a Polônia, o camisa 10 aproveitou a sobra e empatou a partida válida pela 7ª rodada das Eliminatórias Europeias.
Treino do Corinthians:
preparação para majestoso dia 20
Vitinho e André voltam a ficar à disposição
14/11/2025 14h36
No treino desta sexta-feira, após ativação na academia e aquecimento no gramado, o elenco corintiano fez um exercício com transições ofensivas e defensivas, exigindo intensidade nas movimentações, segundo divulgado pela assessoria de imprensa do clube.
Depois desta ação, um trabalho tático de dez contra dez de ataque contra defesa também foi aplicado, com foco em transição. Por fim, o plantel foi dividido em três grupos para complementos por setores.
O Corinthians voltará a treinar na manhã deste sábado, de olho no Majestoso dia 20, às 19h30, na Neo Química Arena
O atacante Vitinho e o volante André concluíram a transição física após lesões e voltaram a ficar à disposição do técnico Dorival Júnior no Corinthians. Os dois participaram dos treinamentos no CT Dr. Joaquim Grava nesta sexta-feira.
Vitinho se recuperou de cirurgia no joelho
— Estou muito feliz por estar de volta. É bom estar em campo. Fizemos um excelente trabalho de recuperação pós-cirurgia. Temos muitas coisas para conquistar nessa reta final, nada melhor do que voltar neste tempo — declarou Vitinho ao site oficial do Corinthians, demostrando empolgação em jogar no majestodo, no próximo dia 20, válido pela 34ª rodada do Brasileirão.
— Expectativa grande para esse jogo. Precisamos muito vencer para terminar bem a reta final do campeonato, precisamos dessa pontuação. Temos a Copa do Brasil também e cada vitória vai deixar a gente mais preparado e motivado. Vamos com tudo para fazer um bom jogo e começar essa reta final vencendo os jogos.
Já André, que é uma das joias das categorias de base do Corinthians, teve uma entorse no tornozelo direito e sofreu uma lesão ligamentar em meados do mês passado.
Em parceria com o Depto. Cultural, 1º hino do Corinthians ganha nova interpretação
14/11/2025 11h27 Agência Corinthians
“Lutar, lutar! É nosso lema sempre, para a glória.”
Em honrosas linhas, o Corinthians escrevia para a eternidade o seu primeiro hino. A melodia, as frases e o peso da composição entrelaçavam-se ao momento vivido. Em campo, o Alvinegro do Parque São Jorge caminhava rumo ao seu segundo tricampeonato paulista, concretizado nos anos de 1928, 1929 e 1930.
Com letra composta em 1929 por La Rosa Sobrinho e melodia criada por Eduardo Dohmen, a dupla deu vida à marchinha "Corinthians Paulista", gênero musical popular à época. A interpretação ficou a cargo da dupla Guarani e Pirajá. Lançada oficialmente em 1930, a canção foi composta em homenagem ao Clube e oferecida ao então presidente Felipe Collona. Assim nascia o primeiro hino do Sport Club Corinthians Paulista, que por mais de duas décadas exaltou a luta incansável do Bravo Mosqueteiro nos esportes.
Quase um século após seu lançamento, o primeiro hino da história corinthiana ganha nova vida, agora em um ritmo que embala a Fiel Torcida: o samba.
A nova interpretação ficou por conta do renomado cantor Faeti Ramos, autor de canções que ecoam no coração da torcida corinthiana por onde o Timão joga. Nesta roupagem, o primeiro hino alvinegro traz elementos rítmicos que se espalham facilmente pelos corações de cada torcedor.
Ouça aqui: https://open.spotify.com/track/2duJ9GvY6yPQ6hoIN58U6I
“Lutar… Lutar… É nosso lema sempre, para a glória.
Jogar… Jogar… E conquistar os louros da vitória.
E proclamar nosso pendão. É alvinegro e sempre há de brilhar.
Lutar, viril, para a grandeza e glória do Brasil.
Corinthians… Corinthians… A glória será teu repouso.
E nós, unidos sempre, elevaremos teu nome glorioso”
Futebol masculino: Corinthians realiza treino focado em transições
Timão concluiu terceiro dia de trabalho na pausa da Data FIFA
14/11/2025 14h10 Assessoria de imprensa
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians continua trabalhando firme para a reta final do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Timão realizou uma série de exercícios voltados aos movimentos de transições ofensivas e defensivas.
O dia do Timão teve início com uma atividade de reforço muscular. No gramado, após o aquecimento, o elenco corinthiano realizou um exercício com transições ofensivas e defensivas, exigindo intensidade nas movimentações. Depois desta ação, um trabalho tático de dez contra dez de ataque contra defesa também foi aplicado com foco em transição. Por fim, o plantel foi dividido em três grupos para complementos por setores.
A boa notícia da sexta-feira (14) ficou por conta dos retornos do volante André e do atacante Vitinho. Ambos concluíram o período transição física após se recuperarem de uma entorse no tornozelo direito e uma lesão no menisco medial do joelho direito, respectivamente.
No Timão desde agosto, Vitinho sofreu a lesão no joelho direito no dia 4 de outubro durante a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Mirassol. Operado dois dias depois, o atacante comemora hoje sua recuperação ainda em tempo de ajudar a equipe na reta final da temporada.
“Estou muito feliz por estar de volta. É bom estar em campo. Fizemos um excelente trabalho de recuperação pós-cirurgia. Temos muitas coisas para conquistar nessa reta final, nada melhor do que voltar neste tempo”, disse Vitinho, que demonstra empolgação para jogar seu primeiro Majestoso.
“Expectativa grande para esse jogo. Precisamos muito vencer para terminar bem a reta final do campeonato, precisamos dessa pontuação. Temos a Copa do Brasil também e cada vitória vai deixar a gente mais preparado e motivado. Vamos com tudo para fazer um bom jogo e começar essa reta final vencendo os jogos”, compartilhou Vitinho.
A equipe corinthiana volta a treinar na manhã deste sábado (15), no CT Dr. Joaquim Grava. O Timão joga um majestoso na próxima quinta-feira (20), às 19h30, na Neo Química Arena.
Confira como foi o treino desta sexta-feira (14) Corinthians TV:
Lateral já está vendido ao clube inglês e se recupera de uma lesão no joelho
O Corinthians atendeu ao pedido do Chelsea e liberará o lateral-esquerdo Denner para seguir sua recuperação na Inglaterra. O jogador, que já está negociado com o clube inglês, se recupera de uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo, realizada no país europeu.
O Chelsea acertou a contratação do lateral de 17 anos no começo do ano, por 10 milhões de euros, cerca de R$ 62,4 milhões na época.