2 de nov. de 2025

CORINTHIANS 02/11/2025









“Era importante vencer em casa”, diz corinthiano Yuri Alberto após Corinthians bater o Grêmio

O Corinthians venceu o Grêmio por 2 a 0, neste domingo (2/11), na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com uma atuação sólida, o Timão abriu o placar com Gustavo Henrique, em cobrança de escanteio de Rodrigo Garro, e ampliou com Memphis, em pênalti convertido no segundo tempo.

O atacante Yuri Alberto, participou de várias jogadas ofensivas, deu trabalho e foi substituído aos 30 da etapa final. O camisa 9 destacou a importância da vitória e o foco na sequência do campeonato.

“Hoje a gente fez um grande jogo, jogando com vontade e com o apoio da torcida. Era importante vencer em casa e dar sequência boa no campeonato. Agora é descansar e já pensar no jogo contra o Bragantino, que vai ser fora e difícil. A gente sabe que precisa somar pontos para subir na tabela”, declarou Yuri Alberto

Com o resultado, o Corinthians soma três pontos importantes e segue firme na busca  no Brasileirãobpela vaga na Liberta.

O próximo compromisso será fora de casa, contra Brag, nesta quarta-feira (5/11), às 19h00, no Estádio Cícero de Souza Marques, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro


Corinthiano
Memphis dá receita para o Corinthians crescer na reta final do Brasileirão
Timão venceu o Grêmio em casa, com direito a gol do camisa dez holandês

Leonardo Bessa

Dia 02/11/2025
18:30



Memphis foi decisivo na vitória do Corinthians (Foto: Vilmar Bannach/Gazeta Press)

O Corinthians fez o dever de casa na Neo Química, neste domingo (2), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu o Grêmio pelo placar de 2 a 0 com gols de Gustavo Henrique, na primeira etapa, e Memphis, de pênalti, já na reta final. O holandês camisa dez do Timão deu a receita para a equipe seguir crescendo para buscar uma vaga na próxima Libertadores.
— Quando você ganha jogos, a equipe fica com mais confiança. A equipe precisa de confiança. Muitas vezes, nós temos que construir um jogo de trás. E hoje nós fizemos isso muito bem. Nós tivemos uma posição muito boa, mas ainda podemos melhorar. Nós temos que melhorar. Mas, claro, quando nós temos confiança, nós podemos ganhar mais jogos. E esse é o objetivo. A equipe está focada… muito focada. Então eu estou feliz com isso — disse o jogador, após a partida

Com o gol marcado aos 35 da segunda etapa na vitória sobre o Grêmio, Memphis chegou ao quinto tento anotado no Brasileirão em 19 aparições com a camisa do Corinthians. O holandês, apesar do placar em casa, ainda vê margem para evolução e pediu correção no terço final.

— Eu sempre quero finalizar, quero oferecer assistência. Eu acho que tivemos muitas oportunidades hoje. Jogamos muito bem. Tivemos mais chances para finalizar ao gol… Acho que, às vezes, perdemos a visão quanto estamos de frente para o gol. Temos que acertar nas decisões para que possamos chutar mais.

O resultado em casa deixou o Corinthians, a princípio, na nona colocação do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, a cinco do G-7. O próximo desafio será na quarta-feira (5), contra o Brag, fora de casa.


Técnico Dorival Jr vê Corinthians na vitória de hoje mais equilibrado

Timão vence o Grêmio por 2 a 0 na Neo Química Arena e segue na briga pela G-7 do Brasileirão

Por Gabriel Oliveira

02/11/2025 19h17


Veja a coletiva de imprensa de Dorival Junior após vitória do Corinthians sobre o Grêmio

Dorival Júnior diz viver um momento diferente no Corinthians. Em sua entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 contra o Grêmio, na Neo Química Arena, o treinador destacou o fato de não ter de conviver neste momento com uma equipe muito desfalcada por lesões.

Fora Vitinho, que se recupera de cirurgia para correção de lesão no menisco medial do joelho direito, e André, que trata lesão ligamentar no tornozelo direito, o resto do elenco está à disposição. As ausências de José Martínez, Raniele e Breno Bidon, neste domingo, foram por suspensões de uma partida.

– É um dado importante que eu não havia tido desde a minha chegada, o elenco todo à disposição. Isso é muito em razão do trabalho dos departamentos médico e físico do clube, que vêm nos proporcionando essa possiblidade. Eu fico feliz, porque eu vinha falando que os resultados não condiziam com o que a equipe vinha apresentando. A posição na tabela nos incomodava, porque havíamos feito bons jogos aqui, dentro e fora de casa – destacou.

Na nona posição do Brasileirão, agora com 42 pontos, o Timão deixou o campo sem ser vazado, ponto que também foi destacado por Dorival Jr na coletiva.

– Mais uma vez passamos uma partida sem tomarmos gol. São 34 partidas (com Dorival) e em metade delas não sofrermos gols. Isso é um fato importante. Em momento nenhum eu consegui repetir a escalação de uma partida pra a outra a equipe. Fico feliz com o crescimento que a gente vem tendo, não só os três jogadores da frente, mas a grande maioria. Aqueles que não vêm atuando se entregando nos treinamento e brigando por posições. Eu valorizo muito o que o grupo vem nos entregando, nosso posicionamento é um pouco diferente do que vínhamos fazendo há um tempo. Para mim, incomodava demais. Hoje vejo uma equipe mais tranquila e equilibrada.

Autor dos segundo gol do Timão, de pênalti, Memphis foi elogiado pelo treinador. Dorival, porém, disse que o time ainda precisa usar melhor as características do holandês.

– Memphis tem uma forma de interpretar o jogo que é muito interessante e que parte da marcação. Ele é um cara que fecha muitos espaços, mesmo que não seja combate agressivo. Ele ataca no momento certo e isso daí dificulta as saídas adversárias, que tem que usar os lados do campo, o que para nós tem uma importância muito grande. Sem bola, executa uma função muito interessante. Essa percepção é muito dele. Ele tem leitura muito interessante. É um jogador que nos entrega coisas muito positivas ao longo de 90 minutos. Com ou sem bola.

– Ele joga muito com aproximação. É um detalhe que temos de melhorar. Temos de usá-lo mais como pivô para que possamos ter aproximação em cima. Mesmo que esteja marcado, ele gosta de receber. Nós temos que aproveitar um pouco mais. Se apresenta essa possibilidade, temos que tentar entender e, durante os 90 minutos, usarmos um pouco mais, que é um fator muito positivo do atleta.

Para o treinador, o momento do Corinthians é o de pensar em coisas maiores na competição, como a busca por uma vaga no mínimo entre os 7

– Não tínhamos abordado essa situação de olharmos à frente porque era uma situação que incomodava. Nos fazia ter uma preocupação grande em razão do que vinha acontecendo, com os resultados não aparecendo. E não acompanhavam aquilo que a equipe fazia em campo. É uma realidade que passamos. Agora é um pouco diferente, mas não temos que mudar nada, alterar nada, temos que continuar o nosso comportamento. Hoje, nossos melhores momentos foram quando saímos trabalhando bola. Pouco sofremos em razão de estar bem posicionados. Quando queríamos acelerar demais, tínhamos dificuldades, porque a transição do Grêmio era muito forte.

Volta de Hugo Souza

– Não existe jogador que não jogue com dor. Vai muita da resiliência e da superação do atleta, e isso o Hugo tem muito. Você querer jogar e demonstrar que quer estar presente, independente da dificuldade em relação à sua função e ao adversário, isso é ponto altamente positivo. Realmente, eu ainda duvidava que ele poderia estar em campo. Teve uma evolução muito rápida, sentiu-se confiante para estar em campo. Não poderíamos contrariar o atleta.


Manter padrão fora de casa

– Nós já fizemos jogos interessantes fora, às vezes os resultados não acontecem e se apaga tudo aquilo que vinha sendo construído, mas as dificuldades do campeonato são muito altas. Não tem equipe que consiga repetir atuações dentro e fora de casa. Tem acontecido no campeonato muitas surpresas. Mesmo que estejam {as vezes brigando por uma condição um pouco mais abaixo. Essas surpresas aconteceram em quantidade. Nenhuma equipe consegue manter regularidade. É impossível com essa sequência que estamos mantendo. O Corinthians, eu acredito que, ainda assim, tem feito bons jogos fora, raras as exceções que não tivemos o mesmo desempenho. Nesses, os resultados geraram problema a todos nós.

Desfalques por suspensão

– Essa é uma equipe que combate muito e encurta muito, sofre pouco lá atrás, tem agressividade lá atrás. E isso tem um preço. Paga um preço porque está a todo momento agredido adversário para retomar a bola. Tem que jogar com encurtamento, aproximação, diminuindo espaço. Isso, na grande maioria das vezes, gera situações como essa. Ter um elenco composto e equilibrado é para estar a todo momento mudando. Hoje tínhamos um meio-campo leve e botando bola no chão, que teve dificuldades em alguns momentos, mas sofremos muito pouco em razão da postura que a equipe adota. Não tínhamos Raniele, Martínez e Bidon, e mesmo assim a equipe manteve uma postura muito agressiva, querendo a bola, e ao mesmo tempo tendo domínio do espaço de campo. Paga o preço. O número excessivo de cartões é em razão dessa postura que tem nos levado a resultados importantes.


Pressão da torcida com instrumentos

– Independente de instrumentos, a torcida do Corinthians é um diferencial para a equipe. Todos sabem disso. Não nos vaiam, nos incentivam os 90 minutos. Muito da nossa recuperação se deve a esse apoio, temos o reconhecimento da torcida nos momentos mais difíceis da nossa equipe no campeonato. A situação era delicada. Graças a Deus, com trabalho e dedicação, entrega de todos e aceitação daqueles de fora, espero que a gente continue essa arrancada e busquemos pontos importantes para a nossa sequência nos jogos seguintes.

Jogadores da base

– Nós não temos ainda um Norte, estamos no aguardo, na expectativa. O presidente nos garantiu teríamos a situação solucionada. Começamos a programar o ano seguinte. Logicamente que com limitações, podemos atacar determinadas situações, não outras, principalmente contratações. Os garotos estão sendo preparados. Estou muito contente com a evolução com cada um deles, melhorando e nos passando confiança de que podemos tê-los em campo. Eu gostaria de estar com mais meninos, tendo tempo maior com eles em campo. Ainda não foi possível. Nossa situação ainda era muito complicada até a última semana, que conseguimos pontos importantes. Estamos trabalhando com muita dedicação e intensidade, gerando oportunidades, acreditando nesses garotos. Hoje, finalizamos a partida com quatro jogadores das categorias de base. É um número muito importante para alguns jogadores que estavam bem desacreditados.





 Corinthians vence o Grêmio e sobe na tabela do Brasileirão
Timão marcou um gol em cada tempo e garantiu três pontos

Guilherme Lesnok
Dia 02/11/2025
17:59





Memphis marcou o segundo gol do Corinthians (Foto: Fabiano Martins/Agência F8/Gazeta Press)

O Corinthians venceu o Grêmio na tarde deste domingo (2), por 2 a 0, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a presença do trio  Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis, a equipe marcou um gol em cada tempo para garantir uma vitória segura. O zagueiro Gustavo Henrique abriu o placar, e o holandês fechou o marcador.

Com o resultado, o Corinthians ganhou uma posição na tabela de classificação e agora ocupa o 9º lugar, com 42 pontos, 11 vitórias, nove empates e 11 reveses.


O JOGO:
Os primeiros minutos da partida foram de estudo por parte das duas equipes. O Grêmio criou a primeira oportunidade em cobrança de falta, mas sem grande perigo. O Corinthians respondeu após escanteio cobrado por Rodrigo Garro e cabeceio do zagueiro Gustavo Henrique que fez o gol.
..

Uma finalização perigosa de Carlos Vinícius, que desviou na defesa. Na cobrança de escanteio,  novamente a zaga corinthiana conseguiu o corte.

Aos 15 minutos, surgiu a primeira grande chance do jogo: Rodrigo Garro cruzou pela direita e Yuri Alberto cabeceou para grande defesa de Tiago Volpi. No lance seguinte, após novo escanteio cobrado pelo camisa 8, o goleiro gremista não conseguiu afastar e a bola sobrou para Gustavo Henrique abrir o placar.

O Corinthians levava vantagem sobre o Grêmio nas jogadas aéreas com a dupla Garro e Gustavo Henrique. Em cobrança de escanteio, o argentino cruzou, o defensor escorou e a acabou desviando em Yuri Alberto, mas a finalização bateu em Memphis e não entrou.

Aos 26 minutos, o Grêmio respondeu. Amuzu ficou com a sobra após cobrança de escanteio, passou pela marcação e finalizou colocado, exigindo grande defesa de Hugo Souza. No escanteio seguinte, novamente o camisa 9 tentou o arremate, dessa vez com mais força, mas mandou para fora.

Com o Corinthians melhor no jogo, as chances começaram a aparecer com mais frequência. Aos 33, Memphis arriscou de fora da área e acertou a trave.

Antes do intervalo, aos 44, o Grêmio teve boa oportunidade em escapada pelo lado esquerdo. Arthur, com liberdade, encontrou Amuzu, que cruzou. A bola passou por toda a área gremista com perigo, mas ninguém completou.

O primeiro tempo ainda protagonizou um lance polêmico. Yuri Alberto tentou uma cavadinha dentro da área e acabou atingindo a mão do zagueiro Noriega. Apesar das reclamações, o árbitro Davi de Oliveira Lacerda (ES) não marcou pênalti e tampouco foi chamado ao VAR.

SEGUNDO-TEMPO
Aos 10 minutos, Arthur encontrou Alysson, que finalizou para fora.

Aos 15, o lateral Marlon cobrou escanteio com perigo, e por pouco o zagueiro Wagner Leonardo não empatou o confronto de cabeça.

O Timão criou sua primeira grande chance apenas na metade da segunda etapa, quando Carrillo lançou, Garro cruzou e Memphis tentou o chute. Wagner Leonardo, atento, salvou o perigo.

Aos 32 minutos, Memphis recebeu de Gui Negão e tentou a finalização. A bola desviou no braço de Dodi, e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 10 bateu com segurança, ampliou a vantagem do Corinthians para 2 a 0 e fechou a vitória na Neo Química Arena.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (5), às 19h,  em Bragança Paulista, contra  Bragantino. 

Confira as informações do jogo entre Corinthians 2x0 Grêm
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2X0 gre
Bras 25
Data e horário: domingo, 02 de novembro de 2025, às 16h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena
Arb: Davi De Oliveira Lacerda (ES): Bruno Boschilia (PR) e Douglas Pagung (ES) VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)

Cartões amarelos: Carrillo, Matheuzinho (COR); Noriega (GRE);

Público: 42.081
Renda: 3.030.958,40
Gols: Gustavo Henrique (1ºT/16') e Memphis (2ºT/32) (COR)

CORINTHIANS: 1-Hugo Souza; 2-Matheuzinho, 47-João Pedro, 13-Gustavo Henrique, 26-Angileri e 21-Matheus Bidu (16-Hugo 42'2°T); 7-Maycon (35-Charles 42'2°T), 19-Carrillo (37-Ryan 22'2°T) e 8-Rodrigo Garro (61-Dieguinho 42'2°T); 10-Memphis e 9-Yuri Alberto (56-Gui Negão 33'2°T). (Técnico: Dorival Jr. + 40-Felipe Longo, 3-Félix Torres, 5-Andre Ramalho, 25-Cacá, 46-Hugo, 11-Romero, 31-Kayke, 43-Talles Magno


gre: 1Tiago Volpi; 2João Lucas, 19Noriega, 4Kannemann e 23Marlon; 17Dodi (5Cuéllar 36'2°T), 29Arthur e 8Edenílson (10Cristaldo 22'2°T); 47Alysson (7Pavón 22'2°T), 9Amuzu (99Cristian Oliveira 30'2°T) e 95Carlos Vinicius (77André 45'2°T). (Técnico: M Menezes) 25 Lucas Esteves 4 Kannemann
11Monsalve 15Camilo 16Aravena 31Jorge 53 Gustavo Martins


Timão vence o Gre em casa pela 31ª rodada do Brasileirão 2025
Na Neo Química Arena, Corinthians supera o time gaúcho por 2 a 0 no placar
02/11/2025 18h00 Bruno Bastida





Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde deste domingo (2), o Corinthians entrou em campo para a disputa da 31ª rodada do Brasileirão Betano 2025. Enfrentando o Grêmio na Neo Química Arena, com o apoio da Fiel de sempre, o Timão venceu o adversário por 2 a 0.

Com gols de Gustavo Henrique para ao Alvinegro na primeira etapa, e Memphis, na segunda, o Coringão somou mais três pontos importantes e se consolidou na parte de cima da tabela de classificação, chegando a 42 no total.

Ficha Técnica
Corinthians x Grêmio – 02/11/2025 – Neo Química Arena

Gols: 1T - 15´: Gustavo Henrique.
2T: - 34´: Memphis.

Público e renda:

Público pagante: 41.703
Público Total: 42.081
Renda: R$ 3.030.958,40

Escalação: Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro, Gustavo Henrique, Angileri, Matheus Bidu; Maycon, Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis e Yuri Alberto.

Suplentes: Felipe Longo, Félix Torres, André Ramalho, Romero, Cacá, Kayke, Charles, Ryan, Talles Magno, Hugo, Gui Negão e Dieguinho.

Substituições: 2T – 20´: Ryan no lugar de André Carrillo.
2T - 31´: Gui Negão no lugar de Yuri Alberto.
2T - 41´: Charles, Dieguinho e Hugo nos lugares de Maycon, Garro e Matheus Bidu.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (5), também pelo Brasileirão Betano 2025. Às 19h, o Timão visita o Red Bull Bragantino, no estádio Cícero de Souza Marques, pela 32ª rodada da competição nacional.












Corinthians busca manter embalo no Brasileirão –

Corinthians enfrenta gre neste domingo (02/11), às 16h, na Neo Química Arena, pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão chega embalado após engatar duas vitórias seguidas sobre Atl-MG e Vit e busca seguir subindo na tabela, almejando uma vaga na próxima edição da Lib da Amé

O técnico Dorival Júnior terá os retornos de Matheuzinho e Maycon, que cumpriram suspensão. Por outro lado, José Martínez e Raniele ficam fora pelo terceiro amarelo. Além disso, Breno Bidon foi expulso na vitória sobre o Vitória e também é mais um desfalque. Ainda há algumas dúvidas como de Hugo Souza. Afinal, o goleiro sofreu uma luxação acromioclavicular no ombro esquerdo, mas treinou com os companheiros nos últimos dias e vive a expectativa de ser relacionado. Em contrapartida, Vitinho (lesão no menisco medial do joelho direito) e André (lesão ligamentar no tornozelo direito) estão no departamento médico e devem seguir fora. Por fim, o Timão deve ter todos seus jogadores do sistema defensivo à disposição, algo raro na temporada.


CORINTHIANS X gre

Campeonato Brasileiro - 31ª rodada
Data e horário: 02/11/2025 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena

CORINTHIANS: Hugo Souza ou Felipe Longo;
 Matheuzinho, André Ramalho ou João Pedro, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, Charles ou Angileri, Carrillo e Rodrigo Garro e  Memphis e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.

gre: Tiago Volpi; João Lucas ou Gustavo Martins, Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi, Arthur, Alysson, Edenilson e Amuzu; Carlos Vinícius. Técnico: Mano Menezes.


Hoje tem CORINTHIANS