24 de ago. de 2025

CORINTHIANS 24/08/2025













Técnico Dorival Júnior exalta vitória do Corinthians 

24/08/2025 19h11  

O técnico Dorival Júnior elogiou o volume de jogo do Corinthians na vitória por 3 a 2 sobre o V asco, no rj, em São Januário, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

— Nós trabalhamos no dia a dia todos os possíveis detalhes que teríamos dentro da partida, analisamos o Vasco a fundo. Nós buscamos neutralizar o que de melhor eles apresentaram. Não foi um jogo simples e fácil. Tivemos ótimo volume no último terço de campo. Isso foi importante. Tivemos jogo com certo controle, mas dificuldade pelas ações adversárias — analisou o comandante corinthiano em entrevista coletiva.


O Corinthians tinha quatro desfalques de titulares.

— Foi um jogo de superação acima de tudo. Nós estamos com número considerável de jogadores fora e, mesmo assim, todos eles muito preparados, entraram, cumpriram funções. Isso, para mim, é muito importante. Em um momento como este, em que precisamos de algumas decisões, alguns jogadores estão se apresentando muito bem, assumindo uma responsabilidade importante e criando possibilidade para que possamos trabalhar com novas situações, até porque o campeonato ficará ainda mais complicado e difícil.

Para além dos desfalques, Dorival Jr ainda optou poupar o meia Rodrigo Garro deixando-o como opcão. Ele entrou no segundo tempo, depois do empate do Vasco, e participou das jogadas dos  dois gols que garantiram a vitória corinthiana.

Na entrevista coletiva, o técnico do Corinthians explicou que o meia argentino vem sentindo o joelho direito, em razão de uma tendinopatia patelar.

— Primeiro ponto, por essa colocação dele (de que está sentindo o joelho e não consegue fazer jogos em sequência). Segundo, ele retornou basicamente na quinta-feira aos treinamentos. Terceiro, teremos um campo muito complicado na quarta-feira, que exige demais — explicou o treinador, fazendo referência à partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athlético-PR, no campo sintético da Arena em Curitiba (PR).

— Se o tivéssemos aqui por 70, 80 minutos, talvez não o tivéssemos no jogo da quarta-feira. Isso tudo foi muito conversado com ele e com o departamento físico. Teremos o jogo do Palmeiras na sequência. O Garro está passando por uma situação difícil, está sendo valente, está entrando na maioria dos jogos. Pode ter certeza que, daqui para a frente, teremos que conduzir dessa forma, dependendo das semanas e das características de cada partida.

Dorival Jr voltou a repetir que os resultados do Corinthians não representam as atuações que a equipe vêm tendo.

— O Corinthians não é a segunda equipe do campeonato com posse de bola por um acaso. Para ter posse de bola, tem que ter organização, tem que ser uma equipe que tenha naturalmente um sistema e que desenvolva esse sistema em cima de uma possível organização. Isso o Corinthians apresenta. Estranho às vezes a nossa pontuação.
— Nós temos tomado alguns gols específicos, não são gols de envolvimento das equipes adversárias. Ao contrário. São gols às vezes de detalhes, pequenos detalhes, Temos que dar uma atenção ainda maior.

Com o triunfo deste domingo, o Corinthians chegou a 25 pontos e subiu para a 11ª colocação do Brasileirão.

Depois do compromisso pela Copa do Brasil, o Corinthians voltará a jogar no Brasileirão em um derby, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.




















Timão supera o V asco fora de casa pelo Brasileirão 2025
No rj, Corinthians conquista mais três pontos após 3 a 2 no placar
24/08/2025 18h11 Bruno Bastida



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde deste domingo (24), o Timão entrou em campo para mais um desafio pelo Brasileirão 2025. Pela 21ª rodada da competição nacional, o Corinthians enfrentou o V asco no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Com o apoio de sempre da Fiel presente e em todo o país, o Alvinegro do Parque São Jorge conquistou a vitória por 3 a 2 no placar, com gols de Maycon, Gui Negão e Gustavo Henrique. 

O resultado positivo do confronto fez o Coringão somar mais três pontos importantes na tabela de classificação. O Timão chega agora aos 25 pontos conquistados.

Escalação

O Timão iniciou a partida com a seguinte escalação: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Mathes Bidu, Raniele, Maycon, Charles e Breno Bidon, Kayke e Gui Negão. Entraram durante a partida: Vitinho, Ryan, Rodrigo Garro, Félix Torres e Romero. Ainda estavam na reserva: Felipe Longo, Cacá, João Pedro, Angileri, André,
Dieguinho e Talles Magno.

Primeiro tempo

O Timão começou a partida indo para o ataque e conseguiu uma finalização perigosa ao gol aos três minutos. Matheus Bidu carregou a bola e mandou um chute forte de fora da área, mas o goleiro fez a defesa. 

O Alvinegro criou mais uma oportunidade de gol aos 16 minutos. De lateral para lateral, Matheus Bidu cruzou na grande área e Matheuzinho deu um peixinho já na pequena área, no entanto, a bola subiu demais e foi por cima do travessão. 

Após duas chegadas, na terceira, saiu o gol corinthiano em São Januário! Matheus Bidu, pela esquerda, fez o cruzamento à meia altura e Maycon, já dentro da grande área, acertou um lindo chute de primeira, no canto, sem chance de defesa. 1 a 0 Corinthians no Rio de Janeiro!

Aos 31 minutos, o Timão chegou ao ataque novamente em uma jogada muito semelhante à do gol. Porém, desta vez, Matheus Bidu cruzou e Maycon finalizou por cima da meta. 

Aos 34 minutos, quase o segundo do Corinthians. Charles finalizou sem muita direção e a bola sobrou para Breno Bidon. Na marca do pênalti, o meia tentou finalizar, mas o defensor adversario conseguiu tocar na bola e tirar do caminho do gol. 

Após cinco minutos de acréscimo, o árbitro finalizou a primeira etapa. 

Segundo tempo

O Corinthians voltou sem mudanças para os últimos 45 minutos. 

Aos 12 minutos, em pênalti dado pelo var, o adversário empatou o jogo. 1 a 1 no placar.

Na busca do segundo gol, Dorival Júnior realizou mudança tripla aos 17 minutos. Entraram Vitinho, Ryan e Rodrigo Garro nos lugares de Maycon, Charles e Kaykle. 

Aos 23 minutos, o Corinthians voltou à frente no confronto! Rodrigo Garro finalizou da entrada da área e o goleiro fez a defesa. No rebote, Matheuzinho estava ligado, buscou perto da linha de fundo e fez um cruzamento no pé de Gui Negão, que só empurrou para o fundo da rede! 2 a 1 para o Coringão em São Januário!

A quarta mudança no Timão aconteceu aos 38 minutos, com Félix Torres no lugar de Matheuzinho. 

Ainda teve tempo de mais um gol corinthiano no jogo! Aos 40 minutos, após cruzamento de escanteio de Garro, Gustavo Henrique desviou de cabeça e mandou para o fundo do gol! 3 a 1 para o Corinthians! 

Aos 42 minutos, a última alteração no Coringão: entrou Romero e saiu Gui Negão, autor do segundo gol. 

O árbitro ajudou o adversário com sete minutos de acréscimo e eles diminuiram. 

 Fim de jogo, vitória do Corinthians por 3x2 no Rio de Janeiro! 

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo no meio da semana, desta vez, pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (27), Corinthians vai a ctb e joga contra atl de ctb, às 21h30, em jogo válido pelo jogo de ida das quartas de final da competição nacional.



Corinthians vence por 3x2
 v asco em s jan rj






Corinthians futsal campeão do torneio internacional mucho mas ao golear valdepena esp por 3x0











Corinthians fut fem vence por 2x0 um majestoso, fora de casa, no pacaembu em jogo de ida das oitavas de final do brasileiro 25





Corinthians vence majestoso e abre vantagem na semi do Brasileiro Feminino no Pacaembu e encaminhou vaga na decisão
24/08/2025 às 13:55 • João Marcelo Cardoso



O Corinthians venceu sp por 2 a 0, neste domingo (24), no Pacaembu, pela ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. Jaque Ribeiro e Dayana Rodríguez balançaram as redes para a equipe alvinegra

Com o resultado, as Brabas encaminharam vaga na decisão do torneio. O Corinthians pode perder por até um gol de diferença no jogo da volta que estará, ainda assim, na final do campeonato. Em caso de derrota por dois gols, o finalista será decidido nos pênaltis.

A partida de volta será no próximo domingo (31), às 10h30 (de Brasília), em local a ser definido. 

Os gols
As brabas saíram em vantagem logo aos três minutos da etapa inicial. Gi Fernandes fez bonito cruzamento pelo lado direito e encontrou Jaque Ribeiro, que, de cabeça, abriu o placar para o Corinthians. 1 a 0.

Já o segundo gol corinthiano saiu aos 31 da etapa complementar. Jacqueline puxou contra-ataque e cruzou para Vic Albuquerque. A atacante tentou finalizar de bicicleta, mas errou. A bola sobrou para Dayana Rodríguez, que fuzilou para as redes. Corinthians 2 a 0.




Corinthians vence majestoso dd ida e larga na frente pela semifinal do Brasileiro Feminino
Com gol aos três minutos, as alvinegras superaram as tricolores por 2 a 0 na manhã deste domingo (24), no Pacaembu
24 ago 2025- 12h39

Foto: Rebeca Reis/ Staff Images Woman/ CBF - 
Hexacampeão e detentor do título, o Corinthians largou na frente na semifinal desta edição do Campeonato Brasileiro Feminino. As corinthianas venceram por 2 a 0 o clássico majestoso no Pacaembu, com direito a lei do ex, e garantiram vantagem para o duelo de volta — em que atuarão como mandantes.

Jaque Ribeiro e Dayana Rodríguez marcaram os gols corinthianos, na primeira e segunda etapa, respectivamente. O duelo de volta está marcado para o próximo domingo (31), novamente às 10h30, mas com local ainda a confirmar.

Controle do Corinthians
A implacável lei do ex se aproveitou da desatenção inicial das rivais para dar os ares da graça no Pacaembu, na manhã deste domingo (24). O relógio ainda marcava três minutos quando Gi Fernandes cruzou para Jaque Ribeiro, que subiu no meio da marcação para colocar o Corinthians em vantagem na semifinal do Brasileiro Feminino.

 As alvinegras encontraram bastante facilidade especialmente pelo meio e pouco sofreram os riscos — a melhor chance adversária ocorreu apenas aos 32′.

As corinthianas, sob forte sol e calor, após o gol, mantivram o ritmo e seguiu pressionando, inclusive com chance clara para ampliar aos 25′, mas com pouca pressão efetiva. Lançou-se ao ataque, teve controle de posse, porém sem tantas finalizações.


Segundo tempo

A etapa final foi consideravelmente mais movimentada em relação à primeira e com roteiro diferente também. Isso porque o Timão diminuiuno ritmo com a saída da selecionável Duda Sampaio e não conseguiu impor pressão defensiva. Mesmo assim, o Corinthians não foi incomodado e então Dayana Rodríguez apareceu para marcar o 'gol do afago' e ampliar a vantagem. A meio-campista aproveitou o rebote da defesa para finalizar de primeira e garantir o triunfo corinthiano no Pacaembu.




Corinthians joga majestoso elo Brasileirão Feminino

Publicado em 24 de agosto de 2025 às 09h18.


O Corinthians joga majestoso neste domingo, 24, às 10h30, no Pacaembu, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino. O clássico Majestoso terá transmissão na Globo e no Sportv.


O retrospecto do duelo é favorável às Brabas, que venceram 14 dos 22 confrontos entre as equipes. O Corinthians superou o Bahia e busca mais uma final de Brasileirão.



Prováveis escalações:
sp: Carlinha; Bruna Calderan, Kaká, Anny, Carol Gil; Bia Menezes, Maressa, Camilinha; Crivelari, Aline e Isa. Técnico: Thiago Viana.
Corinthians: Nicole; Erika, Thaís Regina ou Mariza, Thaís Ferreira; Yaya, Duda Sampaio, Vic Albuquerque, Tamires; Gabi Zanotti, Jaqueline e Jhonson. Técnico: Lucas Piccinato.

 Corinthians, neste domingo, às 10h30, terá transmissão ao vivo na Globo e Sportv.



Corinthians visita v asco no rj neste domingo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Neste domingo, 24, às 16 horas, Corinthians enfrenta v asco no Estádio de São Januário, no Rio, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
Arbitragem: Rodrigo de Lima (PE): Guilherme Camilo (MG) e Francisco Bezerra Junior (PE) var: Pablo Pinheiro (RN)


Prováveis escalações:
V asco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Jair, Tchê Tchê e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Anglieri; Raniele, Ryan, Breno Bidon; Garro, Romero e Gui Negão. Técnico: Dorival Júnior.