Corinthians assina aditivo com joia da base e amplia multa contratual
Por Redação
19/08/2025 às 19:31
O Corinthians formalizou, na tarde desta terça-feira, o aditivo do contrato do meia Guilherme Amorim, destaque das categorias de base do clube. Com isso, o Timão amplia a multa contratual da joia e se protege de investidas de outras equipes.
"Estamos trabalhando para dar mais segurança ao Sport Club Corinthians Paulista no que diz respeito às categorias de base. O Guilherme Amorim é uma joia, e com este contrato poderemos proporcionar essa segurança tanto ao jogador e a sua família quanto ao clube", disse o presidente interino Osmar Stabile.
"Estou muito feliz. Tudo está nas mãos de Deus e vou continuar trabalhando para seguir me desenvolvendo e dar o meu melhor para o Corinthians", completou Gui Amorim.
Nesta manhã, o Corinthians teve uma reunião com o estafe e os pais do jovem na última segunda-feira, apresentou uma oferta e estava otimista pelo acordo. De acordo com o clube, "as tratativas agora passam a ser feitas sem a necessidade de um intermediário".
Com 11 bolas na rede e 15 assistências em 31 jogos na atual temporada, Gui Amorim vem sendo um dos principais jogadores das categorias de base do clube. Neste ano, nenhum atleta de base possui mais participações em gols do que a joia.
Corinthians empata contra o Cuiabá pelo Brasileiro Sub-17
Timão desfez desvantagem de dois gols no primeiro tempo e somou ponto importante
19/08/2025 19h55 Assessoria de Imprensa
Na tarde desta terça-feira (19), na Fazendinha, o Corinthians empatou com o Cuiabá por 3 a 3 em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Denner, Tupã e Guilherme Amorim marcaram os tentos do Timão.
O técnico Raphael Laruccia escalou o Timão com Milani; Kaio Vinicius (Wilker Carvalho), Iago Machado, Pedro Neto e Denner (Vini Gomes); Thomas, Lucca (Cristian) e Guilherme Amorim; Kawe Klayver (Dante), Tupã e Lucca Caramico (Augusto). Pietro, Cauã Souza, Cauã Ribeiro, Victor Calderan, Guarnieri, Caio Lisboa e Guilherme Freitas não foram utilizados.
O Timão começou a partida tomando a iniciativa, criando três boas chances nos primeiros dez minutos, com Kaio Vinicius, Tupã e Denner. Depois, novamente com Denner e com Guilherme Amorim, os Filhos do Terrão levaram perigo.
Aos 20, a arbitragem marcou pênalti para os visitantes, que abriram o placar. Aos 30, em jogada pela direita, o Cuiabá chegou ao segundo gol.
Após este período, o Corinthians voltou a controlar a bola e voltou a rondar a área contrária. Aos 33, Kawe Klayver pegou um rebote na entrada da área e bateu à direita do gol.
Aos 40, Denner marcou um golaço. Ele recebeu na meia esquerda e bateu colocado, cruzado, no ângulo oposto do gol.
O empate saiu dos pés do lateral, que chegou à linha de fundo e ganhou um escanteio aos 44 minutos. Cobrança curta de Lucca Caramico para Denner, que colocou com capricho na cabeça de Tupã. Bola na rede e 2 a 2 no placar.
O segundo tempo voltou com os visitantes reforçando a marcação e tentando chegar em ataque esporádicos. Aos oito, o goleiro Milani fez a mancha e evitou uma finalização perigosa dos cuiabanos.
Aos 16, Guilherme Amorim passou com açúcar para Thomas, mas o goleiro saiu bem e defendeu o chute do camisa 5 do Timão.
No melhor momento do Corinthians, o Cuiabá marcou o terceiro após cobrança de escanteio.
A essa altura, Raphael Laruccia já havia promovido algumas alterações. Entre os jogadores que entraram, o atacante Dante abria o jogo e levava perigo à defesa adversária, como aos 36, quando ele ganhou pela direita e bateu cruzado.
No minuto seguinte, Dante avançou outra vez pela direita, mas em vez de chutar, passou para Guilherme Amorim pegar de primeira e dar números finais ao placar.
Até o final, os Filhos do Terrão buscaram o gol que daria a vitória, mas esbarraram na marcação e na boa atuação do goleiro visitante.
Corinthiano volante
José Martínez sofre fratura na mão esquerda e passará por cirurgia
19/08/2025 19h30 Assessoria de imprensa
No treinamento desta terça-feira (19), o meio-campista José Martínez sofreu trauma na mão esquerda e, após exames de imagem, teve detectada fratura no quarto metacarpo da mão esquerda. O camisa 70 passará por cirurgia para a correção da lesão.
Corinthians anuncia aditivo de contrato do meia Guilherme Amorim
19/08/2025 19h04 Assessoria de Imprensa
Foto: Wanderson Oliveira
O Sport Club Corinthians Paulista formalizou na tarde desta terça-feira (19) o aditivo de contrato do meia Guilherme Amorim, um dos destaques da equipe Sub-17 de futebol masculino. Dentro do novo acordo, celebrado no Parque São Jorge, as tratativas passam a ser feitas sem a necessidade de um intermediário.
Segundo o presidente Osmar Stabile, o reforço do vínculo visa proteger o Corinthians e o atleta. “Estamos trabalhando para dar mais segurança ao Sport Club Corinthians Paulista no que diz respeito às categorias de base. O Guilherme Amorim é uma joia, e com este contrato poderemos proporcionar essa segurança tanto ao jogador e a sua família quanto ao clube”, afirmou.
Guilherme Amorim, por sua vez, mostrou-se bastante satisfeito por seguir vestindo a camisa do Timão. “Estou muito feliz. Tudo está nas mãos de Deus e vou continuar trabalhando para seguir me desenvolvendo e dar o meu melhor para o Corinthians, disse.
Corinthians afasta atacante Héctor Hernández dos treinos com elenco
Jogador contratado pela gestão anterior, afastada, até o fim de 2026, não está nos planos da comissão técnica
Por Bruno Cassucci
O atacante Héctor Hernández não irá mais treinar com o elenco profissional do Corinthians. A informação foi divulgada pelo clube nesta terça-feira.
Contratado há um ano, pela diretoria anterior, o jogador espanhol está fora dos planos da comissão técnica de Dorival Júnior e passará a treinar em horários alternativos ao restante do grupo.
O Corinthians entende que a presença dele nos treinos tiraria o espaço de outros atletas ou atrapalharia a realização das atividades, por excesso de jogadores.
O Timão busca interessados no jogador de 29 anos.
Hector Hernández está fora dos planos do Corinthians —
Héctor Hernández tem contrato com o Timão até o fim de 2026.
O espanhol disputou 24 partidas pelo clube, com dois gols marcados.
Futebol masculino: Timão faz primeiro treino tático para enfrentar o Vasco
Técnico Dorival Júnior orientou a equipe em diversas situações de jogo
19/08/2025 13h38 Assessoria de imprensa

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians concluiu seu segundo treino voltado ao jogo contra o V asco rj, adversário da próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta terça-feira (19), no CT Dr. Joaquim Grava, o Timão realizou exercícios táticos sob a orientação do técnico Dorival Júnior.
A manhã do Alvinegro começou com uma ativação fisica. Depois do aquecimento no campo, o elenco realizou um trabalho técnico de enfrentamentos de três contra três e quatro contra quatro. Na sequência, o treinador Dorival Júnior promoveu um exercício tático de superioridade por setor. O comandante do Timão ainda conduziu outro tático de enfrentamento em campo reduzido.
A partir desta terça (19), o atacante Héctor Hernández passará a treinar em horários alternativos ao restante do grupo.
O Timão volta a treinar na manhã desta quarta-feira (20), no CT. Dr. Joaquim Grava. A partida contra o Vasco, válida pela 21ª rodada do Brasileirão, será realizada às 16h do domingo (24), em São Januário.
Atualização médica: Memphis
O atacante Memphis sentiu um mal-estar na última segunda-feira (18) e, após exames, foi diagnosticado com uma virose. O camisa 10 ficou em repouso segunda-feira (18) e terça-feira (19), e foi assistido pelo departamento médico do club durante todo o período.
Gui Negão aproveita chance nos titulares do Corinthians e pode ter sequência
Por Redação
18/08/2025 às 07:00
O jovem Gui Negão, de 18 anos, aproveitou sua chance entre os titulares do Corinthians. O atacante foi o autor do gol e figurou entre os melhores da equipe de Dorival Júnior que, sem Yuri Alberto e Memphis, pode optar por dar uma sequência ao camisa 56.
Para este sábado, além de Yuri Alberto e Memphis, Dorival Júnior não podia contar com Romero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por opção técnica, o treinador escalou Gui Negão e Kayke como a dupla de ataque do Corinthians e, os dois jovens foram bem.
Além do gol, marcado aos 31 minutos do primeiro tempo, Gui Negão teve 18 ações com a bola durante o tempo em que esteve em campo. Ele também ganhou quatro duelos pelo chão.
Competição à vista
Agora, o Corinthians volta a campo pela competição no próximo domingo (24), às 16h (de Brasília), quando visitará o Vasco, pela 21ª rodada do Brasileirão. Romero volta de suspensão e Vitinho, que estreou, são uma opção para competir com Gui Negão no ataque alvinegro.
Nesta temporada, Gui Negão esteve em campo em seis oportunidades, tendo marcado seu primeiro gol como profissional neste sábado.