17 de jul. de 2025

CORINTHIANS 16/07/2025
















Dorival Júnior celebra vitória, mas alerta Corinthians: 'Aquém do que precisamos'
Técnico exalta primeiro triunfo fora de casa no Brasileirão, mas adota tom cauteloso e diz que time precisa de mais para brigar no topo
16 jul 2025 23h50


O técnico Dorival Júnior celebrou a importante vitória do Corinthians sobre o Ceará. O triunfo por 1 a 0, nesta quarta-feira (16), foi o primeiro do time fora de casa no Brasileirão. Contudo, o treinador fez questão de manter os pés no chão. Ele alertou que, apesar do resultado, a situação ainda exige muita atenção.

A vitória, de fato, trouxe um grande alívio para o elenco corintiano. O time vinha de uma sequência de cinco jogos sem vencer na competição. Para o treinador, o resultado premia o esforço dos atletas.
"Foi realmente uma vitória importante, acredito que nos jogos anteriores também tivemos momentos importantes em que poderíamos ter definido. Acho que é um resultado que premia o trabalho que essa garotada vem fazendo", declarou.

Apesar do resultado positivo, o técnico adotou um discurso bastante cauteloso. Ele fez questão de ressaltar que a vitória foi apenas um passo. O comandante, inclusive, cobrou uma evolução rápida para o restante da temporada:

"É apenas um bom resultado e nada além disso. Nossa pontuação está aquém do que precisamos e necessitamos."

Dorival Júnior também comentou sobre suas decisões táticas para a partida. Ele explicou, por exemplo, a entrada do meia Carrillo no segundo tempo.

"Tínhamos uma sinalização do departamento físico de que o melhor seria ele entrar na segunda etapa", contou.

Ele também exaltou a jogada do gol de Talles Magno:

"O Magno fez o movimento que treinamos exaustivamente. Tivemos essa postura de sermos mais agressivos na frente e ele foi premiado."

Por fim, o técnico projetou o futuro da equipe no campeonato. Ele espera que a vitória fora de casa devolva a confiança ao grupo. O objetivo, segundo ele, é buscar uma arrancada na competição:

"Vamos trabalhar para que, rapidamente, a gente encontre um novo caminho e, se Deus quiser, brigar pelas primeiras posições."

 Dorival Jr anslisa Gui Negão como titular do Corinthians
Garoto formado na base foi escalado na vaga de Yuri Alberto e, embora não tenha tido participação em jogadas de ataque, foi peça importante para o funcionamento tático do Timão
Por Redação do ge 


O garoto Gui Negão, de apenas 18 anos, foi a novidade entre os titulares do Corinthians na vitória sobre Ceará. O atacante ficou em campo durante os 90 minutos do confronto e, embora não tenha participado da jogada que determinou a vitória do Timão, por 1 a 0, teve contribuição importante para o funcionamento tático da equipe no Castelão. 

– Muito interessante a participação dele. A todo momento, criando dificuldades para os dois homens de zaga da equipe do Ceará. O Gui importunou a todo momento, buscou espaços, atacou espaços, compensou pela esquerda e pela direita. Acho que teve uma participação muito importante e boa. Espero que siga crescendo conosco – avaliou o técnico Dorival Júnior, visivelmente satisfeito com o desempenho do garoto, que venceu a concorrência interna com o espanhol Héctor Hernández. 





Gui Negão, do Corinthians, na estreia como titular, em jogo contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro — Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Em campo, o substituto de Yuri Alberto no Castelão finalizou cinco vezes, mais que as três de Talles Magno - autor do único gol da partida - e as duas do volante José Martínez. As estatísticas ajudam a ilustrar o contexto do jogo, marcado muito mais pela disputa por espaços do que propriamente pelo desempenho técnico de ambos os times. 


Na próxima rodada do Brasileirão, Gui Negão deve voltar a banco de reservas. Afinal, Memphis e Romero estarão de volta ao time após cumprirem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Yuri Alberto é dúvida.




Carillo foi decisivo com passe pra gol na vitória do Timão
Paula Mattos
17 jul 2025 00h21
  Após a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de quarta-feira (16), no Castelão, o 
Carrillo foi determinante na partida, ao entrar no segundo tempo e dar a assistência para o gol de Talles Magno. Além disso, colocou-se à disposição da comissão técnica para atuar em diferentes funções ofensivas, especialmente pelas pontas, posição que tem sido considerada carente no elenco atual.




Corinthians tem um desfalque, uma dúvida e 2 voltas em majestoso
Timão venceu o Ceará por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (16), na Arena Castelão
16/07/2025 às 21:57 • Iúri Medeiros

Baggio Rodrigues/Agif/Gazeta Press

Matheuzinho, durante jogo contra o Ceará

O Corinthians não terá o lateral-direito Matheuzinho e, possivelmente, o volante Maycon para o majestoso, no próximo sábado (19). As baixas foram confirmadas durante a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, nesta quarta-feira (16), no Castelão, em Fortaleza.

Matheuzinho é desfalque certo para o Majestoso, já que estava pendurado e recebeu o terceiro cartão amarelo ainda no primeiro tempo. Sem ele, a tendência é que o Corinthians  tenha Léo Maná ou Félix Torres improvisado na lateral.

Maycon, por sua vez, entrou no intervalo, mas sentiu uma lesão na parte posterior da coxa e precisou deixar o campo. 

A boa notícia para os corintianos é o retorno de Memphis e Romero, que cumpriram suspensão diante do Ceará. Já o atacante Yuri Alberto segue em processo de transição física, e é dúvida.






Ce 0 x 1 Corinthians
O Corinthians venceu o Ce. por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (16), no Castelão, em Fortaleza, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado positivo, o Timão ganhou posições importantes na tabela.

Tecnicamente, a partida deixou a desejar. Com propostas distintas, nenhuma das equipes conseguia levar perigo ao gol adversário até que, na segunda etapa, Talles Magno completou cruzamento de Carrillo e garantiu o triunfo do Timão.

Com a vitória, o Corinthians subiu para a 9ª colocação do Brasileirão, com 19 pontos.

O Corinthians volta a campo neste sábado (19), em um majestoso, fora de casa, pela 15ª rodada. 



 Corinthians vence Ceará pelo Brasileirão
Paulistas triunfaram por 1 a 0 na Arena Castelão
Esaú Pereira de Souza
16/07/2025
21:28
O Corinthians venceu o Ceará por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (16), no Castelão, valendo pela 14ª rodada do Brasileirão. Em jogo de poucas chances claras, o tento do triunfo foi anotado pelo atacante Talles Magno.

 O Timão, por outro lado, foi a 19 pontos e está na nona colocação.
 Os times fizeram um 1º tempo de muitas disputas e poucas chances claras de gol. Fernandinho chutou de primeira e errou o alvo.

O Corinthians chegou com Talles Magno, que aproveitou passe de Matheus Bidu. No entanto, ao concluir, o atacante mandou longe do gol de Bruno Ferreira. O Ceará ensaiou uma pressão em chegada de Aylon e chute de Fernando Sobral, mas as jogadas não funcionaram.

Nos últimos minutos da etapa inicial, Martínez teve uma das melhores chances até então. O atleta arriscou de longe e Bruno Ferreira defendeu. Na sequência, a defesa afastou o rebote da área alvinegra. Assim, os times foram para o intervalo com o 0 a 0 no placar.
No 2º tempo, os times seguiram criando poucas oportunidades claras de gol. Buscando soluções, Léo Condé e Dorival Júnior começaram a promover mudanças nas escalações. Pelo lado dos paulistas, uma das alterações surtiu certo efeito: Carrillo.

O peruano escapou pela direita, passou pela marcação e cruzou na área. Talles Magno chegou a errar o domínio, mas ficou com a bola e, sozinho, balançou as redes. O jogador, que fez seu primeiro gol neste Brasileirão, não marcava desde fevereiro.

O Ceará tentou uma resposta com Guilherme, que girou na área e bateu, mas Hugo Souza defendeu tranquilamente. Apesar da insistência nos minutos finais, os mandantes não conseguiram o empate. Dessa forma, o Corinthians voltou a vencer na competição após quatro jogos.

FICHA TÉCNICA
ce 0 X 1 CORINTHIANS
CAMPEONATO BRASILEIRO - 14ª RODADA
 Data e horário: quarta-fera, 16/07/2025 - 19h30 Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
 Gols: Talles Magno aos 26 min do 2º T (COR);
Cartões amarelos: Fernando Sobral, Lucas Mugni, Dieguinho (CEA); Matheuzinho, Gui Negão (COR)
 Cartão vermelho: -
Público:
total: 35.410 (pag: 35.302, não pag: 108)
Renda bruta: R$ 985.005,00
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG): Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG) VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

ce 94Bruno Ferreira; 70Fabiano Souza, 3Marllon, 23Willian Machado e 79Matheus Bahia; 20Dieguinho, 88Fernando Sobral (8Matheus Araújo 34'2°T) e 10Lucas Mugni (97Lourenço 16'2°T); 27Galeano (19Rômulo 34'2°T), 11Aylon (80Guilherme 25'
2T) e 77Fernandinho (29Bruno Tubarão 25'
2T). Téc Léo Condé 1 Richard 2Rafael Ramos 33Éder 44Marcos Victor 30Nicolas 26Richardson 31Lucas Lima

CORINTHIANS  1-Hugo Souza; 2-Matheuzinho, 5-André Ramalho, 25-Cacá e 21-Matheus Bidu; 14-Raniele, 70-José Martínez (7-Maycon 20'2T) (47-João Pedro 37'2°T), 27-Breno Bidon (19- Carrillo 20'2T) e 8-Rodrigo Garro (26-Angileri 37'2°T); 43-Talles Magno (35-Charles 34'2°T) e 56-Gui Negão Técnico: Dorival Júnior + 40-Felipe Longo, 33-Léo Maná, 3-Félix Torres  61-Dieguinho  31-Kayke 57-Kauê Furquim 22-Héctor Hernández







Atuações do Corinthians:

Hugo Souza - GOL
nota ge
5.5
Fez um jogo seguro.

Matheuzinho - LAT
nota ge
5.5
No primeiro tempo, foi muito ao ataque, deixando espaços. Na etapa final, corrigiu o erro e fez um jogo bem mais equilibrado.


André Ramalho - ZAG
nota ge
5.5
não deixou os atacantes do Ceará terem a oportunidade de chutar ao gol.


Cacá - ZAG
nota ge
6.5
Fez bons cortes e demonstrou vigor físico para vencer os duelos pelo alto e disputas de corrida.

Matheus Bidu - LAT
nota ge
6.5
Foi peça importante na construção ofensiva, fazendo dobradinha com Rodrigo Garro pelo lado esquerdo do campo. Demonstrou boa leitura de jogo. 

Raniele - MEI
nota ge
5.0
Fechou bem a entrada da área e não deixou os meias do Ceará terem espaço para criar.

José Martínez - MEI
nota ge
5.5
Sempre com vontade. Correu, demonstrou disposição, colocou energia no jogo e até arriscou um chute de fora da área, que levou perigo.

Maycon - MEI
nota ge
5.5
Entrou para ajustar a saída de bola e se limitou a dar passes laterais para seus companheiros. Foi substituído minutos depois de entrar em campo por conta de uma lesão.


João Pedro - ZAG
nota ge
6.0
Entrou na vaga de Maicon, compôs a linha de zaga ao lado de Cacá e André Ramalho, e fez um bom trabalho.

Breno Bidon - MEI
nota ge
5.0
Não foi bem

Carrillo - MEI
nota ge
7.0
Entrou no segundo tempo e mudou completamente o jogo. Em jogada individual, foi até a linha de fundo e deu a assistência para Talles Magno apenas empurrar para o fundo da rede.


Rodrigo Garro - MEI
nota ge
6.0
Movimentou-se bem, recebeu poucas bolas e criou pouco

Angileri - LAT
nota ge
6.0
Cumpriu bem sua função tática evitando qualquer avanço do Ceará em campo.


Talles Magno - ATA
nota ge
5.5
Marcou seu primeiro gol no campeonato e deu a vitória ao Corinthians no Castelão. 

Charles - MEI
nota ge
5.5
Um pouco perdido no meio de campo, teve certa dificuldade no combate.

Gui Negão - ATA
nota ge
5.0
Não parou de correr e incomodou os zagueiros do Ceará na saída de bola.

Dorival Júnior - TEC
nota ge
5.0
O Corinthians venceu, mas  há muito o que melhorar nos próximos jogos.





Em jogo disputado, Corinthians vence Ceará e sobe posições no Brasileiro
Em um duelo de poucas chances para os dois lados, Timão foi eficiente na segunda etapa com Talles Magno
16/07/2025 às 21:29 • Iúri Medeiros

Talles Magno marcou o gol da vitória corinthiana em Fortaleza

O Corinthians venceu o Ceará por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (16), no Castelão, em Fortaleza, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado positivo, o Timão ganhou posições importantes na tabela.

Tecnicamente, a partida deixou a desejar. Com propostas distintas, nenhuma das equipes conseguia levar perigo ao gol adversário até que, na segunda etapa, Talles Magno completou cruzamento de Carrillo e garantiu o triunfo dos visitantes.

Com a vitória, o Corinthians subiu para a 9ª colocação do Brasileirão, com 19 pontos.

O Corinthians volta a campo neste sábado (19), quando joga majestoso, fora de casa, pela 15ª rodada. 

O primeiro tempo do confronto foi marcado por muitos erros técnicos de ambos os lados. Se não faltou disposição na marcação, sobrou falta de inspiração por parte das equipes.

O Corinthians teve o domínio da posse de bola, mas finalizou apenas três vezes. A melhor oportunidade do Timão veio aos 43 minutos, em chute de fora da área de José Martínez, defendido por Bruno Ferreira.

O Ceará apostou nos contra-ataques. A equipe não criou uma grande chance na etapa inicial, mas conseguiu incomodar em alguns momentos ao adiantar a marcação e pressionar a saída de bola do adversário.

O cenário do jogo não se alterou na primeira metade do segundo tempo, com um Corinthians de muita posse, mas pouco produtivo.

Quem mudou o cenário da partida foi Talles Magno, que aos 26 minutos, recebeu cruzamento preciso de Carrillo e completou para o fundo das redes com a perna esquerda, para delírio da Fiel Torcida presente no Castelão.

O ceará tentou atacar mas não ofereceu perigo


Ce. 0 x 1 Corinthians
Brasileirão 25 14ª rodada
16 de julho de 2025, às 19h30  Castelão, em Fortaleza (CE)
Arb: Paulo Cezar Zanovelli, Felipe Alan Costa e Ricardo Junio (MG) varamerda: Paulo Renato Moreira (RJ)

Gols Talles Magno (26min/2ºT), (Cor)

c.a. Fernando Sobral, Lucas Mugni e Dieguinho (Ce); Matheuzinho e Gui Negão (Cor)
c.v nenhum

CeBruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Fernando Sobral (Matheus Araújo), Dieguinho e Lucas Mugni (Lourenço); Galeano (Rômulo), Fernandinho (Tubarão) e Aylon (Guilherme). Técnico: Léo Condé.

Corinthians Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon (Maycon) (João Pedro ), José Martínez (Carrillo) e Rodrigo Garro (Angileri); Talles Magno (Charles) e Gui Negão. Técnico: Dorival Júnior.







 Corinthians supera desfalques, se fecha para garantir vitória fora de casa
Timão reforça a defesa após gol de Talles Magno e bate o Ceará por 1 a 0; próxima partida será no sábado, em majestoso, também fora de casa
Por Bruno Cassucci



O triunfo por 1 a 0 do Corinthians sobre o Ceará, fora de casa, ameniza a pressão sobre jogadores e o técnico Dorival Júnior, ajuda o time a subir na tabela do Brasileirão e dá confiança antes do majestoso, sábado, fora de casa.
Mesmo com muitos desfalques, principalmente no ataque, o gramado ruim do Castelão e a turbulência vivida pelo club, o Corinthians se superou.

Com este cenário adverso, Dorival Jr. optou por manter a estrutura tática no 4-4-2 com um losango no meio, tendo o retorno de Breno Bidon na vaga de Carrillo.

Sem Memphis, Yuri Alberto e Romero, o ataque foi formado por Talles Magno e o jovem Gui Negão, que fez sua primeira partida como titular.

Mesmo fora de casa, o Timão teve maior posse de bola na primeira etapa e conseguiu proteger bem a meta de Hugo Souza. Além de bem postada coletivamente, a equipe contou com boas atuações individuais dos zagueiros André Ramalho e Cacá.

 Matheus Bidu servia como uma boa válvula e escape pela esquerda e Rodrigo Garro conseguia achar bons passes e lançamentos.

Porém, o Corinthians encerrou o primeiro tempo com apenas uma única finalização a gol, em chute de fora da área de José Martínez, aos 43 minutos.

As dificuldades persistiram depois do intervalo, mas as entradas de Maycon e Carrillo deram mais qualidade à equipe a partir dos 20 minutos. Foi do peruano, inclusive, a jogada do gol. Ele recebeu bom lançamento de Rodrigo Garro, avançou pela direita e cruzou na medida para Talles Magno, que quase furou, mas se recuperou e empurrou para o gol aberto.

Minutos depois, Maycon sentiu, e Dorival Jr decidiu fazer uma mudança tática. O zagueiro João Pedro e o lateral Angileri entraram, formando uma linha de cinco na defesa. Rodrigo Garro, cansado, também saiu, e Matheus Bidu foi empurrado para a linha de meio de campo. O Corinthians se fechou num 5-4-1, atraiu mais o Ceará para o seu campo, mas resistiu bem à pressão e garantiu a primeira vitória fora de casa no Brasileirão.








Timão vence o Ceará fora de casa e soma mais três pontos no Brasileirão 2025
No Castelão, em fort.ce. Corinthians supera o time mandante por 1 a 0 no placar
16/07/2025 21h38 Bruno Bastida



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite desta quarta-feira (16), o Timão entrou em campo para mais um desafio no Brasileirão Betano 2025. Em Fortaleza, o Corinthians mediu forças contra o Ceará, na Arena Castelão, pela 14ª rodada da competição e conquistou mais três pontos após vencer por 1 a 0, com gol de Talles Magno para Alvinegro paulista.

O resultado positivo fez o Coringão voltar para a parte de cima da tabela de classificação. Até aqui, a campanha do clube do Parque São Jorge é de cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas em 14 jogos disputados. 

Escalação

O Timão iniciou a partida com a seguinte escalação: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Cacá, Matheus Bidu, Raniele, José Martínez, Breno Bidon e Rodrigo Garro, Talles Magno e Gui Negão. Entraram durante a partida Carrillo, Maycon, Charles, João Pedro e Angileri. Ainda estavam na reserva: Felipe Longo, Léo Mana, Félix Torres, Dieguinho, Kayke, Kauê Furquim e Héctor Hernández

Primeiro tempo

O Coringão teve sua primeira chegada perigosa aos quatro minutos. Rodrigo Garro tocou para infiltração de Gui Negão à frente no ataque, mas o último defensor na jogada conseguiu interceptar a bola.

A primeira finalização corinthiana foi aos 16 minutos. Talles Magno limpou a defesa adversária pelo lado esquerdo e buscou o canto superior, mas a bola subiu demais e foi pela linha de fundo. 

O Alvinegro paulista voltou a pressionar no ataque aos 35 minutos. Rodrigo Garro levantou a bola na área em cobrança de falta, André Ramalho escorou e a defesa afastou. No rebote, Martínez arriscou de fora da área, mas por cima da meta. 

Após três minutos de acréscimo assinalados pelo árbitro, fim da primeira etapa. 

Segundo tempo

Sem mudanças, o Coringão voltou para os 45 minutos finais. 

Com bastante equilíbrio no confronto, poucas chances de gols nos primeiros minutos para ambos os lados. 

Aos 20 minutos, Dorival mexeu pela primeira vez e em dose dupla. Saíram Breno Bidon e Martínez e entraram Maycon e Carrillo. 

O peruano, aos 25 minutos, fez a jogada que iniciou o primeiro gol do jogo, o primeiro do Timão! Carrillo correu, se livrou do marcador pela direita e cruzou rasteiro. A bola chegou até Talles Magno, que empurrou para o fundo da rede já na pequena área. 1 a 0 para o Corinthians na Arena Castelão!

Aos 34 minutos, a terceira alteração no Timão. Entrou Charles no lugar de Talles Magno. 

Aos 37 minutos, Maycon sentiu incômodo na coxa e precisou deixar a partida. Na mesma parada, Dorival Jr também tirou de campo Rodrigo Garro. Em seus lugares, entraram João Pedro e Angileri, respectivamente.  

A defesa corinthiana segurou a pressão final da equipe da casa e, ppós seis minutos de acréscimo, o árbitro encerrou o confronto com vitória corinthiana no Castelão por 1 a 0! 

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo em um Majestoso, fora de casa, pela 15ª rodada do Brasileirão Betano 2025, às 21h do próximo sábado (19).


Corinthians bate o Ceará, vence a primeira fora de casa no Brasileirão e volta a ganhar depois de cinco jogos
Talles Magno marcou o gol do triunfo corinthiano no Castelão






Encerrado
Corinthians bate o Ceará, vence a primeira fora de casa no Brasileirão 
Talles Magno marcou o gol do triunfo corinthiano no Castelão
O jogo
Com gol de Talles Magno, o Corinthians venceu o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira. Com o triunfo, em um jogo muito truncado e com pouquíssimas oportunidades para os dois times, o Timão conquistou a primeira vitória fora de casa no Brasileirão 



Talles Magno comemora gol da vitória do Corinthians sobre Ceará no Campeonato Brasileiro (Foto: Baggio Rodrigues/AGIF)

Herói do jogo
Com três desfalques no ataque, o técnico Dorival Júnior escalou Talles Magno ao lado do jovem Gui Negão. O atacante fez o gol da vitória corinthiana.

— Eu acho que existe momento certo para todas as coisas, a única coisa que não pode é deixar de trabalhar, porque uma hora ou outra a chave muda. Jogamos no Corinthians porque sabemos do nosso potencial, não só eu, mas toda a equipe. Sei que estamos no momento de ganhar, independente de como seja. Vitória traz alívio, mas não para abaixar a cabeça. Alívio por saber que temos potencial para estar lá em cima, buscar mais vitórias e mais gols. Não só eu, mas toda a equipe está aliviada.


Jogadores do Corinthians comemoram gol de Talles Magno contra o Ceará (Foto: Lucas Emanuel/AGIF)

Resumo do primeiro tempo
Foi um primeiro tempo morno, com pouquíssimas chances de gol para Corinthians e Ceará. Com 61% de posse de bola, o Timão criou mais do que os donos da casa, mas a única finalização a gol dos 48 minutos iniciais da partida só saiu aos 43, quando José Martínez dominou livre no meio-campo e chutou forte, de longe. Bruno Ferreira espalmou e Fernando Sobral completou para tirar o perigo da área. 



Fim de jogo


Talles Magno
Atacante
Fala, Talles Magno
— Eu acho que existe momento certo para todas as coisas, a única coisa que não pode é deixar de trabalhar, porque uma hora ou outra a chave muda. Jogmaos no Corinthians porque sabemos do nosso potencial, não só eu, mas toda a equipe. Sei que estamos no momento de ganhar, independente de como seja. Vitória traz alívio, mas não para abaixar a cabeça. Alívio por saber que temos potencial para estar lá em cima, buscar mais vitórias e mais gols. Não só, mas toda a equipe está aliviada.



Nota de Pesar – Wagner Basílio
16/07/2025 10h14 Agência Corinthians



Foto: José Manoel Idalgo/ Ag. Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista informa com pesar o falecimento de Wagner Basílio, ex-jogador do Alvinegro, aos 65 anos.

Wagner Basílio iniciou sua carreira no Timão, estreando em 1978 como médio-volante. Com o tempo, passou a atuar como zagueiro. No ano seguinte, ajudou o Alvinegro a conquistar o Campeonato Paulista de 1979 e também os estaduais de 1982 e 1983. Ao todo, Wagner disputou 258 partidas durante sua trajetória no Timão.