Corinthians usou o CT nas férias para recuperação antecipada de atletas
01 de julho de 2025 | 19:49
Passados duas semanas de férias, o Corinthians se reapresentou com um departamento médico esvaziado, após sofrer com lesões no primeiro semestre. Atualmente, somente Luis Gustavo Bahia, com uma entorse no tornozelo, está fora de combate. Gui Negão e Yuri Alberto realizam transição física em campo e devem estar à disposição de Dorival Júnior até o início de agosto.
O tempo ocioso foi fundamental para a reabilitação, entretanto, o esforço dos jogadores também contribuíram para a evolução do quadro. Durante o período de férias, alguns atletas chegaram a frequentar o CT Dr. Joaquim Grava para acelerar esse processo.
Gui Negão, recém-promovido da base, foi um dos jogadores que esteve no CT Dr. Joaquim Grava durante as férias para se recuperar. O centroavante se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda e está na fase final de recuperação.
Yuri Alberto, com uma fratura no processo transverso de L1 à direita, na região lombar, também frequentou o CT. O atacante também levou seu fisioterapeuta particular a Miami, onde esteve com a família de férias, para acelerar a recuperação.
Além dos atacantes, o volante Raniele, que tratava uma lesão muscular, e Gustavo Henrique, em recuperação de uma cirurgia de hérnia, realizaram atividades esporádicas durante as férias no CT Joaquim Grava e já estão novamente à disposição de Dorival Júnior.
Cartilha e parada benéfica
A equipe de fisiologia do Corinthians entregou uma cartilha aos atletas com orientações sobre os cuidados necessários durante as férias, visando um melhor retorno. Após as duas semanas, a percepção é que a parada foi boa para recuperar os atletas do Timão.
— Acho que foi uma parada importantíssima e esse tempo foi muito benéfico em todos os sentidos. Tivemos um período para zerar o DM, que foi o que ocorreu hoje. Isso foi muito importante. Esse período é importante para a gente aprimorar as valências que precisamos trabalhar, não só a parte física, como a tática e técnica também. A parte física é a primeira. Coordenando as três valências, junto com Dorival, Lucas (Silvestre), conseguimos uma melhora em todos os sentidos — disse Celso Rezende, preparador físico do Corinthians
Futebol masculino: Timão faz atividades comportamentais no gramado
Elenco trabalhou conceitos de jogo nesta terça-feira (1º/07)
01/07/2025 18h11 Assessoria de imprensa
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians concluiu seu quarto dia consecutivo de trabalho nesta intertemporada. Na tarde desta terça-feira (1º/07), no CT Dr. Joaquim Grava, o Timão realizou uma série de exercícios focados em comportamentos coletivos em situação de jogo.
A equipe corinthiana abriu a tarde com um trabalho de força na academia. No gramado, após o aquecimento, a comissão técnica aplicou um exercício posicional com diversas instruções, um jogo de enfrentamento em campo reduzido e um complemento de comportamento de linha defensiva. As atividades servem para que o elenco aperfeiçoe o sistema de jogo proposto pelo técnico Dorival Júnior.
O Timão volta a treinar nesta quarta-feira (02/07), em dois períodos, no CT Dr. Joaquim Grava.
Confira como foi o treino de hoje pelas lentes da Corinthians TV:
Corinthians fut fem tem 3 convocadas para sel bras
O Corinthians tem 3 jogadoras convocadas para a copa américa, que acontecerá em Quito, no Equador, entre os dias 12 de julho e 2 de agosto: volante Yaya, a zagueira Mariza, a meio-campista Duda Sampaio e a atacante Jhonson foram chamadas para representar o Brasil.
Embalado, Corinthians visita o Atl-MG pelo Campeonato Brasileiro Sub-17
Filhos do Terrão vêm de resultados positivos nas duas frentes que disputa e quer seguir somando pontos, mesmo fora de casa
01/07/2025 21h17 Assessoria de Imprensa
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
O Sub-17 do Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (02), às 15 horas, para enfrentar o Atl em Belo Horizonte, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 12 pontos, os Filhos do Terrão querem vencer para manter a boa fase e se aproximar do topo da competição, uma vez que a distância para o líder é de quatro pontos.
O técnico Raphael Laruccia promoverá alterações no time, mas projeta uma equipe forte para o compromisso com duelo contra o Atl
“É mais uma partida de extrema importância. e contra uma equipe fortíssima, que deve brigar, como nós, na parte de cima a tabela. Nossos treinamentos foram bons, fizemos uma boa preparação, com a estratégia que julgamos adequada para este jogo. Estamos com algumas modificações por fatores médicos e pelo chamamento de alguns atletas para equipes acima, então há também um processo de ajuste, mas seguiremos em busca das primeiras posições na tabela”, afirmou.
Corinthians sub 20 joga pelo Brasileiro, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (2)
1 jul
2025 16h07
O Corinthians medem forças contra inter rs nesta quarta-feira (2), às 21h30, no estádio Francisco Novelletto, pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Timão está na 14° posição, com 18 pontos e, mesmo sendo difícil, ainda tem chances de conseguir um lugar no mata-mata da competição.
Como chega o Corinthians
Por outro lado, o Timão vem oscilando bastante durante todo o torneio, mas ainda tem chances de avançar ao mata-mata.
Interrs X CORINTHIANS
Campeonato Brasileiro Sub-20 - 15ª rodada
Data-Hora: 2/7/2025 (quarta-feira), às 21h30(de Brasília)
Local: Francisco Novelletto, Porto Alegre (RS)
Int rs: Filipe; Yan Henrique, Gabriel Felipe, Esley e Pablo; Luis Otávio, Lorenzo e Yago Noal; Marlinho, Crysthyan Lucas e Luiz Felipe. Técnico: Renan Brito.
CORINTHIANS: Cadu; Gabriel Caipira, Fernando, Lorenzo e Vini Gomes; Caraguá, Bahia e Dieguinho; Luiz Fernando, Kayke Dallaqua e Nicollas. Técnico: Orlando Ribeiro
Arb: Rodrigo Brand da Silva: Claiton Timm e Mateus Oliverio Rocha (todos RS)
Confira os planos do Corinthians para intertemporada e o que já foi feito pela comissão
Por Thais Bueno
01/07/2025 às 05:00
O Corinthians já definiu qual será sua estratégia para o período de 'mini' intertemporada de 15 dias.
De acordo com Reverson Pimentel, coordenador de preparação física, o Corinthians não disputará nenhum amistoso nesse período para evitar qualquer tipo de risco, especialmente de lesão. Os treinamentos, então, serão fechados apenas entre o elenco alvinegro.
"O período de férias foi curto e também é curto para retornar no sentido de colocar um amistoso. Não houve necessidade. A comissão vai usar esse tempo para trabalhar, para usar e elevar uma carga. Às vezes, quando você coloca um amistoso ali dentro, você tem que segurar um dia antes, um dia depois. O amistoso, quando tem um adversário, você acaba não controlando algumas ações, inclusive do adversário. Aí o risco também é grande de ter alguma lesão. [A comissão técnica] Optou, nesses 15 dias, por trabalhar com o grupo. Se precisar de alguma coisa diferente, os atletas da base estão aqui para dar suporte", explicou em coletiva ontem.
O elenco do Corinthians teve cerca de 15 dias de férias antes de se reapresentar no último sábado. Durante o período jogadores mantiveram a forma. Diversos atletas, como José Martínez, Yuri Alberto e Breno Bidon, publicaram vídeos treinando durante o período de descanso.
Os atletas ainda receberam 'cartilhas' individuais dos departamentos médico, de performance e de fisiologia, para que se cuidassem em meio às férias. Com isso, os jogadores alvinegros puderam unir o lazer e o descanso à responsabilidade de manter a forma física.
"Essa cartilha foi individualizada para cada atleta. Tentamos dar opções para que o atleta conseguisse desenvolver algum trabalho no período de férias. A verdade é que, depois de uma semana, todo mundo procura algo pra fazer. O atleta procura, não consegue ficar parado o tempo todo. Acredito que isso aconteceu com o nosso elenco. Pelo menos foi essa a impressão que deu quando recebemos os atletas de volta. Acredito que tenham executado algum tipo de treinamento nas férias", avaliou o preparador físico Celso Resende.
Pausa vista como benéfica
A pausa no calendário foi vista de forma positiva pelos preparadores físicos do Corinthians, principalmentd para recuperações e melhoras de: Yuri Alberto, Carrillo e Raniele, Rodrigo Garro e Gustavo Henrique.
Atualmente, o único atleta lesionado é o jovem volante, recém integrado aos profissionais, Luiz Gustavo Bahia, que tem um entorse no tornozelo. Yuri Alberto está em transição física, enquanto Raniele, Gustavo Henrique e Carrillo estão devidamente recuperados.
"Foi uma parada importantíssima e esse tempo muito benéfico em todos os sentidos. Primeiro, temos um período para zerar o DM. É o que aconteceu hoje, praticamente não temos nenhum jogador no departamento médico. Isso é importantíssimo. Com as competições em andamento, isso é muito difícil, porque são muitos jogos. A importância desse período é que a gente consegue utilizá-lo para aprimorar as valências que precisamos trabalhar. Não é só a parte física, mas ela é importantíssima. Eu diria que ela vem primeiro que qualquer outra valência, seja técnica ou tática. Melhorando a parte física, você dá um ganho para a parte técnica e tática", comentou Celso Resende.
"Coordenando essas três valências junto com o Dorival, junto com o pessoal da parte técnica, estamos conseguindo uma melhora em todos os sentidos. Essa parada é importantíssima. Acredito que todo grupo que utiliza dessa metolodogia, até porque foi pouco tempo no começo do ano para iniciar um trabalho, até onde eu soube. Agora, acho que é um período que podemos compensar", prosseguiu.
A boa notícia, portanto, é que o técnico Dorival Júnior tem praticamente todo o elenco à disposição para este período de treinamentos. Apenas Yuri Alberto e Gui Negão ainda treinam separado, mas podem retomar as atividades junto ao restante do elenco em breve.
O Corinthians volta aos gramados no próximo dia 13 de julho, contra Brag, as 19h (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.
"Desde o primeiro dia da apresentação, vínhamos fazendo avaliações e terminamos hoje. Os resultados foram muito satisfatórios. Em 15 dias não perdemos todas as capacidades, apenas algumas. Nosso ganho é que temos feito trabalhos com bola desde o primeiro dia de reapresentação. O grupo já está trabalhando com bola desde o primeiro dia. Temos feito avaliações, que foram muito boas nesse retorno. Nisso, vamos individualizando os casos que precisam ser mais trabalhados para que, que no dia 13, a gente tenha um Corinthians em alto rendimento e muito forte para essa retomada", concluiu Reverson Pimentel, coordenador de preparação física do clube.