20 de fev. de 2025

CORINTHIANS 19/02/2025


















Ramón Díaz vê oscilação e explica tropeço do Corinthians na Venezuela: "Deixamos de correr"
Treinador argentino deixa claro que não gostou do desempenho da equipe no segundo tempo, porém relativiza resultado ruim fora de casa em estreia na Libertadores
Por Leo Lepri 

20/02/2025 00h08 

O técnico Ramón Díaz foi muito claro ao explicar o empate do Corinthians por 1 a 1 com a Univ Central, da Venezuela, nesta quarta-feira, na estreia da Conmebol Libertadores. De acordo com o comandante, a oscilação no segundo tempo foi determinante para que o Timão deixasse a vitória escapar.
– Deixamos de correr. Deixamos de ter dinâmica, de ser intensos. Parecia que estávamos melhores, queríamos recuperar, não podemos dar vantagem. Um equívoco e podem fazer o gol, praticamente na última chegada. Me preocupou muito a intensidade de jogo no segundo tempo, de não gerar o futebol que geramos no primeiro – argumentou o argentino.

Apesar do claro descontentamento com o desempenho da equipe em campo, Ramón Díaz afirmou que o resultado em si não foi tão ruim. Afinal, o Corinthians decide a vaga em casa na próxima quarta-feira e segue como amplo favorito no confronto diante dos venezuelanos. 

– Demos expectativa de vencer no primeiro (tempo), mas o resultado não é ruim. Agora jogamos de local, com nossa torcida, tivemos viagem, um monte de situações. Não são desculpas, estou preocupado pela queda no segundo tempo, mas vamos procurar melhorar.

Em campo, o Corinthians foi visivelmente superior na etapa inicial e, sem grandes dificuldades, abriu o placar com André Carrillo aproveitando passe de Memphis dentro da área. Daí em diante, a equipe passou a desperdiçar oportunidades claras e foi dando espaço à equipe adversária. 

Na etapa final, a sensação foi de que o Corinthians tirou o pé e, pouco a pouco, foi perdendo intensidade. Em uma falha de marcação da defesa, a UCV achou um cruzamento para dentro da área, Zapata cabeceou com força, Hugo Souza fez grande defesa, porém o rebote foi direto na perna de João Pedro, que não teve tempo hábil para evitar o gol contra. 

– Foram dois tempos, um de uma forma e outro de outra. A formação da equipe é evidente, vimos os três jogos anteriores, sabíamos como seria a formação dessa equipe, sabíamos que as equipes na Copa são complicadas até o fim. Gostei do primeiro tempo, tivemos situações, mas não tão claras nas definições quanto nas outras vezes.

– O mata-mata são 180 minutos, teremos a possibilidade de jogar lá com nossa torcida. Há que analisar bem porque tivemos dois tempos. No segundo tempo,  eles nos complicaram com o ritmo e com a determinação. Não geramos futebol, tivemos duas situações apenas. A Copa se joga diferente, os jogos são diferentes. Vamos tentar recuperar para passar quando formos de local – concluiu Ramón Díaz.

Veja outros trechos da entrevista coletiva de Ramón Díaz:
Por que o Corinthians se complicou no jogo?
– Creio que, como disse anteriormente, o futebol do primeiro tempo não faltou só a definição, tivemos umas chegadas, Memphis teve algumas situações que não pôde definir. Tirei os dois porque, falando com Carrillo, estava no final com dificuldades para voltar, Memphis com dificuldade na dinâmica, procuramos frescor. Tem que analisar bem, vamos analisar internamente o que passou no segundo tempo, porque faltou tanto ritmo, dinâmica, da combinação que tivemos no primeiro. Foi um time no primeiro e outro no segundo tempo.

Sobre estratégia para o jogo
– Estratégia que fizemos há um ano, praticamente. Sabíamos que é uma equipe que estica muito a bola para a frente, e não estivemos precisos no passe final, não geramos tanto jogo. Queríamos jogar muito rápido da metade do campo para a frente, tratar de definir rápido, e isso é um erro. Nosso jogo é de combinações, posse de bola e saber quando tem que provar. Tivemos algumas chances, mas não concluímos. No mata-mata, 100%, temos que definir de local.

Sobre papel tático de Martínez
– Estamos trabalhando com ele que pode ser volante central e dá dinâmica na direita. Realmente teve um nível muito alto no último jogo nesta função. Garro, Yuri e Memphis são mais qualidade, muito mais definição, e isso não fizemos. Vamos analisar, falar com os jogadores, temos que manter a tranquilidade, jogadores de hierarquia, me pareceu que Garro estava apressado, é um jogador muito importante para nós, e no primeiro tempo não foram claros na definição. Isso vamos corrigir, tranquilos.

calendário
– No Brasil é terrível . Nós conhecemos perfeitamente o que temos e a qualidade que temos, como jogamos de local, por isso temos a possibilidade de fazer um grande gol de Carrillo. Tivemos a ocasião de Garro e Yuri no segundo tempo. Não foram muito claras no segundo tempo. Isso vai servir de experiência para a volta, porque a Copa é diferente de tudo. O adversário pode estar em dificuldade, mas saca o temperamento, a atitude e nos complicaram dessa maneira. Vamos melhorar, pois com certeza foi uma linda experiência para a equipe




Goleiro Hugo Souza sobre estréia do Corinthians com empate na Venezuela: "A gente também esperava mais"
 Corinthians precisa de uma vitória em Itaquera para avançar na Libertadores
Por Redação do ge —

19/02/2025 23h52 
  


"A gente esperava mais", diz Hugo Souza após empate do Corinthians na Libertadores

O goleiro Hugo Souza deixou o gramado do estádio Olímpico incomodado com o empate, em 1 a 1, contra univ Central, da Venezuela, na estreia na  Lib dz Amé. Mesmo visivelmente superior do ponto de vista técnico, o Timão diminuiu a intensidade em campo até sofrer o gol adversário no segundo tempo. 

– A gente também esperava mais, principalmente pelo primeiro tempo que a gente fez. Um jogo dominante, cria oportunidades de gols e não converte essas chances em gols. A gente não poderia dar brecha para a equipe adversária, a gente sabia que nossa equipe tinha qualidade superior, o adversário estava esperando uma brecha, um erro. 

– Infelizmente, a gente cedeu, coisa que não pode acontecer nessa competição. Precisamos corrigir isso o mais rápido possível, a gente não pode fazer isso, principalmente quando o adversário tem menos qualidade. Precisamos transformar essa qualidade em gols. Vamos corrigir isso no jogo da volta para sair classificados – esbravejou o capitão do Corinthians.
 
Na Venezuela, o Timão abriu o placar com Carrillo no primeiro tempo e empilhou chances desperdiçadas. Na etapa final, a equipe abaixou a guarda, sofreu com os contra-ataques e, em um lance de azar, João Pedro mandou contra a própria meta depois de uma defesa difícil de Hugo Souza. 

Com o resultado, o Timão precisa de uma vitória na próxima quarta-feira, na Neo Química Arena, para garantir a vaga à terceira fase preliminar da Lib da Amé







 Corinthians  Atuações: veja quem foi bem e quem foi mal na estreia do Corinthians pela Libertadores
Atuações: veja quem foi bem e quem foi mal na estreia do Corinthians pela Libertadores

Por Redação

20/02/2025 às 05:00 

Hugo Souza: fez boas defesas nos únicos três chutes a gol da UCV na partida e iria salvar o Corinthians no cabeceio de Zapata. No entanto, faltou sorte no rebote que bateu no zagueiro e entrou

Matheuzinho: apoiou muito o ataque como de costume, oferecendo opção de passe aos meio-campistas pelo lado direito. Mas, por outro lado, cedeu espaços.

João Pedro: fez bom jogo e mostrou firmeza nas divididas com os adversários, além de qualificar a saída de bola. Deu azar na jogada do gol marcado pela UCV, mas não teve tempo para reagir após a defesa de Hugo Souza.

Hugo: contribuiu muito pouco com o sistema ofensivo e se mostrou inseguro na marcação. Foi ele, por exemplo, quem deu espaço para o cruzamento que gera o gol da Universidad Central no segundo tempo.

Breno Bidon: entrou no lugar de Raniele e ajudou o Corinthians com a bola nos pés, mas falhou na marcação pelo meio-campo e cedeu espaços ao time venezuelano.

Rodrigo Garro: teve espaço para colocar os companheiros em condições de fazer o gol, mas pareceu estar apressado para definir as jogadas. Não teve a precisão habitual para servir os atacantes. Tímido.

 Carrillo: se movimentou muito bem e foi o elo entre o meio-campo e o ataque. Também chegou na área e foi coroado com um belo gol após passe de Memphis. Cansou na etapa final e foi substituído.

Memphis: fez uma ótima jogada no gol de Carrillo, mas não conseguiu se sobressair aos marcadores.

Yuri Alberto: se movimentou bem no ataque e conseguiu receber lançamentos em profundidade, mas pecou nas finalizações. Desperdiçou duas chances, uma em cada tempo.


FICHA TÉCNICA
Univ central ven 1 x 1 CORINTHIANS
Jogo de ida - Fase Preliminar 2 da Pré-Libertadores da América
Data e horário: quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025, às 21h30 (de Brasília) Local: Olímpico da UCV, em Caracas (Venezuela)
Gols: Carrillo (35'/1ºT) (1-0); João Pedro (Contra) (28'/2 ]T) (1-1)
Cartões amarelos: C. Ortiz (UCE); Granko (UCE)
Cartão vermelho: -

ESCALAÇÕES

univ central
Miguel Silva; Kendrys Silva, Adrián Martínez, Alfonso Simarra e Yohan Cumana (Carrillo); Francisco Solé; Alexander González, Juan Cuesta e Samuel Sosa (Yeiber Murillo); Alexander Granko (Zapata) e Charlis Ortiz (Daniel de Souza) Técnico: Daniel Sasso

CORINTHIANS 
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele (Breno Bidon), Martínez, Carrilo (Alex Santana) e Rodrigo Garro (Igor Coronado); Memphis (Talles Magno) e Yuri Alberto (Romero) Técnico: Ramón Díaz



Corinthians empata contra Univ Central pela Lib da América
Fora de casa, Timão saiu na frente, mas levou o empate na segunda etapa

Raul Mourada CNN

19/02/2025 às 23:21
 Corinthians empatou com o Universidad Central na Venezuela pela Libertadores • Reprodução/X/@LibertadoresBR

Na noite desta quarta-feira (19), o Corinthians fez a sua estreia na Copa Libertadores. Pela segunda fase da competição continental, o Timão só empatou com Universidade Central, no Estádio Olímpico de la UCV, por 1 a 1.

O Timão até começou melhor, mas diminuiu a intensidade depois de Carrillo abrir o placar e não conseguiu encaminhar a classificação já no jogo de ida. De forma até que meio displicente, o time de Ramón Díaz tirou o pé do acelerador e viu João Pedro fazer gol contra.


O jogo
O primeiro tempo foi de total domínio do Corinthians, que teve mais de 60% da posse de bola e criou as princiáis chances. Apesar disso, depois de Memphis e Yuri Alberto desperdiçarem boas chances, foi apenas aos 36 minutos que o gol saiu. O camisa 10 fez jogada pela esquerda e tocou para Carrillo, que só tirou do goleiro para fazer o primeiro do Timão na Venezuela. Já o Universidad assustou uma vez, quando Granko finalizou dentro da área e viu André Ramalho salvar próximo da linha.

Antes do gol, uma notícia ruim: o volante Raniele sentiu a coxa direita e precisou ser substituído ainda aos 16 minutos. Breno Bidon, campeão do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, fez sua estreia com a camisa do Corinthians em 2025.

A segunda etapa foi praticamente um replay, mas com ainda menos intensidade do Corinthians. João Pedro quase fez, mas a cabeçada passou raspando a trave do goleiro. Depois, o time venezuelano assustou com Sosa e Martínez, mas o empate não saiu.

Depois dos 20 minutos, o Timão passou a ter menos força no ataque e a Universidad Central aproveitou. Aos 30, o empate saiu: Zapata obrigou Hugo Souza a fazer grande defesa, mas a bola bateu em João Pedro e entrou.

Após o empate, o Timão voltou a jogar com intensidade e voltou a atacar. Apesar disso, o time de Ramón Díaz não conseguiu criar chances e o duelo terminou empatado por 1 a 1.

Jogo de volta do
Corinthians contra Univ Central voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (26). Na Neo Química Arena, a bola rola às 21h30 (de Brasília).



Corinthians sai na frente, diminui o ritmo e cede empate para Univ central ven em estreia na Lib da Amé 25

Corinthians sai na frente, diminui o ritmo e cede empate para UCV em estreia na Libertadores

Timão abre o placar com Carrillo, mas joga mal no segundo tempo e leva empate em gol contra de João Pedro

Frustração

O Corinthians estreou na  Libertadores da América de 2025 com um empate amargo em 1 a 1 com a Universidad Central da Venezuela, em Caracas, nesta quarta-feira, pela segunda fase do torneio. O Timão saiu na frente com Carrillo e dominou as ações no primeiro tempo, mas diminuiu o ritmo na etapa final e deixou os donos da casa crescerem na partida. O castigo veio em gol contra de João Pedro, que não conseguiu se esquivar de bola rebatida por Hugo Souza. 

Jogo de volta

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta, na Neo Química Arena. Quem ganhar avança e, em caso de novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis. Quem passar encara na próxima fase o vencedor do duelo equatoriano entre El Nacional e Barcelona - no duelo de ida, o time de Guayaquil venceu por 1 a 0, fora de casa.


Primeiro tempo

O Corinthians parecia jogar em Itaquera, tamanho domínio que teve na etapa inicial. A equipe teve 63% de posse de bola e comandou as ações da partida, mas levou 36 minutos para conseguir abrir o placar. Após algumas chances desperdiçadas, o Timão marcou com André Carrillo, aproveitando assistência de Memphis. O camisa 10 foi acionado na ponta esquerda, gingou na frente da marcação e acionou o peruano, que dominou e chutou rasteiro, no cantinho. Os venezuelanos demonstraram dificuldades técnicas e criaram poucas chances. A principal foi aos 33, quando Cumana recebeu bom lançamento na área e cruzou para Granko. O jovem de 16 anos finalizou sem força, e André Ramalho conseguiu o corte quase em cima da linha.








Carrillo comemora o gol anotado pelo Corinthians (Foto: Divulgação/Conmebol)


Segundo tempo

O Timão claramente “tirou o pé” na etapa final. Com menos intensidade, a equipe de Ramón Díaz diminuiu a posse de bola e passou ceder oportunidades aos donos da casa. Ainda assim, aos 15 minutos Yuri Alberto teve boa oportunidade frente a frente com o goleiro, mas chutou por cima do gol. Os venezuelanos cresceram com a entrada de Zapata, que teve participação direta no gol de empate. Após cruzamento da direita, ele subiu entre Matheuzinho e André Ramalho e testou firme. Hugo Souza conseguiu espalmar, mas a bola voltou em João Pedro, que não conseguiu se esquivar e marcou contra. O Corinthians tentou reagir com sangue novo. A comissão técnica sacou o trio Rodrigo Garro, Memphis e Yuri Alberto e colocou Coronado, Talles Magno e Romero, mas não foi o suficiente para conseguir o segundo gol.

Preocupação

O volante Raniele machucou o músculo posterior da coxa direita no primeiro tempo, tentou seguir em campo e não conseguiu. Ele deixou o campo chorando para a entrada de Breno Bidon. Na volta ao Brasil, o jogador passará por exames para saber a gravidade da lesão.

Próximo jogo

O Timão volta a campo no domingo, contra o Guar., na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.




Raniele é substituído no primeiro tempo e será reavaliado no Corinthians para próximos jogos

Volante vai passar por exames nos próximos dias

Por Léo Lepri 


19/02/2025 22h15  

O volante corinthiano Raniele deixou a partida contra a Univ Central ven, nesta quarta-feira, com dores na coxa direita ainda no primeiro tempo e preocupa o Timão para a sequência das finais do Campeonato Paulista e para o duelo da volta válido pela segunda fase da Lib. Da Amé









Em estreia na CONMEBOL Libertadores, Timão fica no empate com o Universidad Central

Corinthians domina o jogo na Venezuela, mas não consegue matar a partida, sofrendo o empate no segundo tempo.

19/02/2025 23h31 Vinícius Alves








Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians


O Timão viajou até a Venezuela para a estreia na Libertadores da América 2025. E nesta quarta-feira (19), o Alvinegro enfrentou a Universidad Central, em Caracas, pelo jogo de ida da fase dois da competição. Mesmo sendo superior ao adversário durante todo a partida, o Time do Povo ficou apenas com um empate em 1 a 1. O gol foi marcado por André Carrillo.

Com muito volume de jogo, o Corinthians não conseguiu transformar a superioridade em gols e após sair na frente do placar, tomou o empate na segunda etapa e terá que buscar a classificação para a próxima fase na próxima semana, em casa.

Porém, antes disso, o Alvinegro tem outro desafio. Pelo Paulistão, o Corinthians enfrenta o Guarani, em casa, no domingo (23).


Escalação


O técnico Ramón Díaz escalou o Timão com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro e Hugo; Raniele, André Carrillo, Martínez e Rodrigo Garro; Memphis e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Breno Bidon, Talles Magno, Alex Santana, Romero e Igor Coronado. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Félix Torres, Maycon, Matheus Bidu, Héctor Hernández, Cacá e Charles.


Primeiro tempo

No primeiro minuto de partida, o Corinthians já foi ao ataque, Rodrigo Garro recebeu e chutou de longe, a bola foi por cima do gol.


O Corinthians teve que fazer sua primeira alteração aos 18 minutos. Raniele saiu com dores na coxa e entrou Breno Bidon, que está de volta ao Alvinegro, após servir à Seleção Brasileira Sub20.


Aos 21, Hugo recebeu pela esquerda e tentou cruzar, a bola acabou levando perigo, mas saiu pela linha de fundo.


Mais uma chegada perigosa: aos 30 minutos, Carrillo recebeu e tentou o cruzamento, a bola desviou e quase superou o goleiro da equipe venezuelana.

Dois minutos depois, Matheuzinho, pela direita, achou Memphis dentro da área, o atacante do Timão chutou fraco para o gol e a bola ficou nas mãos do goleiro.

GOL DO CORINTHIANS! Aos 36 minutos, Memphis invadiu a área e fez o passe para Carrillo, o peruano dominou e chutou no canto direito do goleiro, 1 a 0.

O Univ. Central teve uma oportunidade aos 39 minutos. Juan Cuesta recebeu e de fora da área bateu para o gol, Hugo Souza espalmou.

Aos 44, o Corinthians teve mais uma oportunidade. Matheuzinho mandou na área e Yuri Alberto finalizou rápido para o gol, a bola foi por cima da meta venezuelana.

O árbitro deu dois minutos de acréscimo.


Segundo tempo

O Timão voltou para a segunda etapa com a mesma formação.

Quase o segundo do Timão! Aos três minutos, em cobrança de escanteio, João Pedro Tchoca subiu sozinho e cabeceou com perigo para fora.

Aos sete minutos, o adversário teve uma grande chance. Dentro da área, Sosa recebeu e chutou pra fora.

Aos 15 minutos, o Corinthians envolveu o Universidad no ataque e a bola sobrou para Yuri Alberto, que chutou por cima do gol.

O Timão mexeu aos 26 minutos. Saíram Memphis e Carrillo, para a entrada de Talles Magno e Alex Santana.

O Univ Central chegou ao empate aos 29 minutos. Zapata cabeceou e Hugo Souza fez uma grande defesa, mas no rebote, a bola bateu em João Pedro e entrou no gol, 1 a 1.

O Timão tinha um grande volume de jogo e era muito superior ao adversário, mas não conseguia transformar a superioridade na partida em lances perigosos no ataque.


O Alvinegro mexeu de novo. Aos 36 minutos saíram Yuri Alberto e Rodrigo Garro e entraram Romero e Coronado.

O árbitro deu quatro minutos de acréscimo.


Fim de jogo em Caracas.


Próximo jogo

O Timão volta à campo no próximo domingo (23), quando encara o Guarani na Neo Química Arena, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Paulistão 2025. A partida começa às 18h30



CORINTHIANS empata 1x1 contra univ central ven em caracas ven pela ida da 1ª fase da lib amé









Timão escalado com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro e Hugo; Raniele, Martínez, Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis e Yuri Alberto












Corinthians recusa proposta do Zenit por Rodrigo Garro

A proposta pelo meia argentino gira em torno de €25 milhões

Esporte News Mundo

19 fev 2025 17h41


O Corinthians recusou mais uma investida do Zenit-RUS pelo meia argentino Rodrigo Garro. Segundo informações do canal Mutko Protiv, o clube russo ofereceu cerca de € 25 milhões (aproximadamente R$ 149 milhões) para contar com o jogador.

Com a recusa inicial da proposta, o Timão realizou uma contraproposta ao Zenit, solicitando a quantia de 30 milhões de euros (cerca de R$179 milhões). Além disso, exigiu o restante dos direitos econômicos de Yuri Alberto e um bônus 5 milhões de euros.


Durante as negociações, Garro pediu ao Zenit um salário de 3,5 milhões de euros por temporada (aproximadamente R$21 milhões). No Corinthians, o salário do meia gira em torno de 1,8 milhão de euros anuais (R$11 milhões). A pedida do argentino ao clube russo equivale ao dobro do salário atual do jogador.

Em julho de 2024, o Zenit havia demonstrado interesse pelo atleta e chegou a fazer uma oferta de 15 milhões de euros. Vale ressaltar que, com a ascensão de Rodrigo Garro no Brasil, o preço pelo passe do argentino aumentou, afastando a possibilidade de um desfecho positivo na negociação.


O meia é uma das peças fundamentais da equipe de Ramón Díaz e dificilmente será negociação pelo Corinthians, exceto em caso de uma proposta financeiramente irrecusável. Na última temporada, Rodrigo Garro foi eleito o melhor meia do Campeonato Brasileiro, se consagrando como o líder de assistências da competição.





Corinthians recusa proposta do Zenit pelo meia Rodrigo Garro

Timão não vai liberar craque argentino


Raul Mourada CNN


 19/02/2025 às 17:44

 Corinthians recusou proposta do Zenit por Rodrigo Garro 


O Corinthians recusou uma proposta do Zenit, da Rússia, por Rodrigo Garro. O time russo queria a contratação imediata do camisa 8 do Timão, mas a oferta foi prontamente recusada por Augusto Melo.

De acordo com fontes ouvidas pela CNN ligadas ao clube russo, o Zenit realizou uma oferta de compra, com efeito imediato, de 15 milhões de euros (R$ 89 milhões) para o meio-campista argentino. Enquanto isso, fontes ligadas a diretoria do Timão garantem que o valor recusado foi de 25 milhões de euros. (R$ 149 milhões). De qualquer forma, a proposta enviada pelos russos foi negada pela diretoria do Timão.







Futebol feminino: Brabas treinam ofensivamente no CT Joaquim Grava

Timão seguiu seu trabalho da semana com uma atividade tática no CT Joaquim Grava

19/02/2025 16h34 Agência Corinthians
O Corinthians seguiu sua pré-temporada nesta quarta-feira (19) com mais um treinamento no CT Joaquim Grava. As Brabas se preparam para a estreia da Supercopa Feminina, no final de semana do dia 09 de março, fora de casa, contra Grê/ rs.
Após o trabalho físico em academia, as Brabas foram até o campo quatro do CT Joaquim Grava. Ali, Lucas Piccinato comandou um trabalho tático com ênfase no sistema ofensivo do Corinthians.
A semana alvinegra seguirá até a sexta-feira (21), quando se encerra mais uma semana de pré-temporada. O Timão iniciou os trabalhos nesta temporada na segunda semana de janeiro
.








NFL retorna a Arena Corinthians em 2025

Los Angeles Chargers anunciado como time designado; Jogo será novamente realizado na noite de sexta-feira da Semana 1 da Temporada 2025 na Casa do Timão, apresentado pela XP

19/02/2025 16h04 Agência Corinthians

A National Football League (NFL) anunciou que vai retornar ao Brasil para mais um jogo de temporada regular em 2025, após o sucesso da partida inaugural em 2024. No dia 5 de setembro, como parte dos Jogos Internacionais da NFL em 2025, o Los Angeles Chargers vai jogar como time designado em São Paulo, na Arena Corinthians, na noite de sexta-feira da Semana 1 da temporada regular de 2025. O jogo será novamente apresentado pela XP Investimentos, patrocinadora oficial da NFL no Brasil.




O estádio foi um dos palcos oficiais da Copa do Mundo FIFA de 2014 e dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016, além de ter sido o local da histórica primeira partida de temporada regular da NFL na América do Sul em 2024 (Eagles vs. Packers).

O Brasil é um mercado global importante para a NFL, contando com mais de 36 milhões de fãs do esporte — sendo a segunda maior base de fãs internacionais, atrás apenas do México.

"Após um primeiro jogo bem-sucedido e memorável no Brasil em 2024, estamos muito felizes em confirmar o retorno da liga a São Paulo, com o Los Angeles Chargers como time designado, dando continuidade a essa incrível história no mercado brasileiro", disse Luis Martinez, Gerente Geral da NFL Brasil. "Junto com nossos parceiros — SPTuris, o prefeito Nunes e o Corinthians — continuaremos fazendo história e estamos ansiosos para oferecer mais uma experiência inesquecível aos apaixonados fãs de futebol americano no Brasil".

“É uma grande fonte de orgulho para o Corinthians sediar novamente um jogo da NFL”, disse o presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Augusto Melo. “Isso exemplifica a grandiosidade do nosso estádio e a competência da nossa equipe, que torna possível recebermos eventos internacionais como este, transformando completamente o nosso espaço. Ter um evento dessa magnitude acontecendo novamente em São Paulo só engrandece ainda mais a nossa cidade, e ter o Corinthians envolvido nessa parceria é extremamente importante para o nosso clube”.

“O nível de operação necessário para sediar um jogo da NFL é extremamente alto”, disse o gerente geral da Arena Corinthians, Márcio de Luna. “Saber que a Arena Corinthians receberá mais uma vez um jogo da NFL é mais uma prova da capacidade do estádio de sediar eventos globais, especialmente após o sucesso que tivemos em 2024. Estamos entusiasmados em receber a NFL e os Chargers!”

Além do segundo jogo da NFL no Brasil, a liga está comprometida em expandir o esporte no país, engajando os fãs durante todo o ano por meio de parcerias, programas e iniciativas




Ingressos: Corinthians x Univ Central-VEN – CONMEBOL Libertadores 2025

Vendas para a partida, que será realizada na Neo Química Arena, começam nesta quinta-feira (20), de maneira escalonada, com prioridade para membros do Fiel Torcedor

19/02/2025 16h00 Agência Corinthians


O Sport Club Corinthians Paulista anuncia como se dará a venda de ingressos e a recepção do público na Neo Química Arena para a partida entre Corinthians e Universidad Central-VEN, que acontecerá no dia 26 de fevereiro, às 21h30, em confronto válido pela partida de volta da fase dois da CONMEBOL Libertadores 2025.


A abertura das vendas será realizada de forma escalonada, levando em consideração (enquanto houver ingressos disponíveis) as prioridades Acessibilidade e Fiel Torcedor.


INFORMAÇÕES SOBRE VENDA DE INGRESSOS


A venda dos ingressos será feita exclusivamente online, pela plataforma https://www.fieltorcedor.com.br; não haverá bilheteria física.


Atente-se ao endereço correto do site para evitar golpes.


QUINTA-FEIRA, 20 DE FEVEREIRO, A PARTIR DAS 13H


Abertura para Não Pagantes e PCDs


SEXTA-FEIRA, 21 DE FEVEREIRO, A PARTIR DAS 11H


Abertura da venda de estacionamento para os proprietários adimplentes do plano Minha Cadeira, do Fiel Torcedor.


SEXTA-FEIRA, 21 DE FEVEREIRO, A PARTIR DAS 13H


Abertura para todos os membros adimplentes do Fiel Torcedor que tenham a partir de 80 pontos, independentemente do plano, e membros adimplentes do plano Meu Amor, que poderão adquirir ingressos de todos os setores disponíveis para seu plano e realizar a compra do estacionamento pelo site https://www.fieltorcedor.com.br (mediante disponibilidade de ingressos).


SEXTA-FEIRA, 21 DE FEVEREIRO, A PARTIR DAS 15H


Abertura para todos os membros adimplentes do Fiel Torcedor que tenham a partir de 60 pontos, independentemente do plano, que poderão adquirir ingressos de todos os setores disponíveis para seu plano e realizar a compra do estacionamento pelo site https://www.fieltorcedor.com.br (mediante disponibilidade de ingressos).


SEXTA-FEIRA, 21 DE FEVEREIRO, A PARTIR DAS 17H


Abertura para todos os membros adimplentes do Fiel Torcedor que tenham a partir de 40 pontos, independentemente do plano, que poderão adquirir ingressos de todos os setores disponíveis para seu plano e realizar a compra do estacionamento pelo site https://www.fieltorcedor.com.br (mediante disponibilidade de ingressos).


SEXTA-FEIRA, 21 DE FEVEREIRO, A PARTIR DAS 19H


Abertura para todos os membros adimplentes do Fiel Torcedor que tenham a partir de 20 pontos, independentemente do plano, que poderão adquirir ingressos de todos os setores disponíveis para seu plano e realizar a compra do estacionamento pelo site https://www.fieltorcedor.com.br (mediante disponibilidade de ingressos).


SÁBADO, 22 DE FEVEREIRO, A PARTIR DAS 11H


Abertura para os demais membros adimplentes do Fiel Torcedor, que terão acesso à compra de ingressos e do estacionamento pela plataforma online https://www.fieltorcedor.com.br.   


DOMINGO, 23 DE FEVEREIRO, A PARTIR DAS 15H


Abertura para torcedores em geral, que terão acesso à compra dos ingressos disponíveis em suas categorias pelo site https://www.fieltorcedor.com.br (mediante disponibilidade de ingressos).


DESCONTOS PARA FIEL TORCEDOR


No confronto diante do Universidad Central-VEN, pela CONMEBOL Libertadores 2025, membros do plano Minha Vida terão descontos de 29% a 53%, os do plano Minha História terão descontos de 38% a 42%, e os do plano Meu Amor, de 26% a 28%.


Não houve aumento de valores da mensalidade dos planos ativos do Fiel Torcedor comparado aos valores de 2024.


Importante! Regularize o cadastro do Fiel Torcedor que esteja pendente e atualize as informações para garantir uma melhor experiência na compra do ingresso!


VALORES DE FACE DOS INGRESSOS POR SETOR


NORTE – R$ 75,00

SUL – R$ 75,00

LESTE SUPERIOR LATERAL – R$ 110,00

LESTE SUPERIOR CENTRAL – R$ 110,00

LESTE INFERIOR LATERAL – R$ 130,00

LESTE INFERIOR CENTRAL – R$ 180,00

OESTE SUPERIOR – R$ 198,00

OESTE INFERIOR CORNER – R$ 260,00

OESTE INFERIOR LATERAL – R$ 280,00




INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O ACESSO À NEO QUÍMICA ARENA


– Para evitar aglomerações na entrada, pedimos que os torcedores cheguem à Neo Química Arena com no mínimo uma hora e meia de antecedência em relação ao horário de início da partida;


– Pedimos aos torcedores que privilegiem meios de pagamento sem contato (cartões) no interior da arena;


– Pedimos especial atenção no momento após a partida, evitando aglomerações nos portões de saída e aguardando em seu assento, se necessário, o momento oportuno de se retirar;


- Clique aqui para saber mais sobre acessos aos estacionamentos da Neo Química Arena. Para membros do Fiel Torcedor que adquirirem estacionamentos, é obrigatória a apresentação do QR Code. Comprovantes de pagamento não serão aceitos na entrada do estádio.


Para mais informações sobre cuidados e precauções na hora de adquirir seus ingressos, clique aqui.


Atenciosamente,


Sport Club Corinthians Paulista.











Xodó, boa praça, líder e astro: como os estrangeiros se tornaram protagonistas no Corinthians

Timão estreia nesta quarta na Libertadores e aposta na boa relação entre brasileiros e gringos para buscar surpreender o futebol sul-americano e conquistar o bicampeonato continental

Por Bruno Cassucci e Yago Rudá

19/02/2025 11h00 


O Corinthians estreia nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Libertadores. Tratado como amplo favorito no confronto com a Univ Central, da Venezuela, o Timão chega para sua 18ª participação no torneio continental amparado na força e na união de seu miscigenado elenco composto por brasileiros, latinos e dois europeus. 

Quem acompanha o dia a dia do Corinthians no CT Joaquim Grava é categórico ao afirmar que a arrancada de nove vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro do ano passado e a consequente vaga na Libertadores 2025 apenas foi possível graças à simbiose entre estrangeiros e brasileiros. 


Atualmente, são oito atletas nascidos fora do Brasil que compõem o elenco do Corinthians, sendo que metade deles é titular.

A comissão técnica é importada da Argentina e, além de Ramón Díaz e Emiliano Díaz, o CT conta com outros dois hermanos: os auxiliares Osmar Ferreyra e Bruno Urribarri. 


Os gringos do Corinthians:

Carrillo - peruano

 Romero - paraguaio

Palácios - equatoriano

Félix Torres - equatoriano

Héctor Hernández - espanhol

 Martínez - venezuelano

Memphis - holandês

Rodrigo Garro - argentino


A mistura latina faz com que o espanhol (ou "portunhol") seja uma língua constantemente ouvida nos corredores do clube. Há também diálogos em inglês, às vezes necessários para que o holandês Memphis se comunique com o restante do grupo.


– Somos uma equipe muito unida, feliz. Sempre estamos com essa energia bonita que necessita uma equipe. O Corinthians é assim, dentro de campo damos 100% e fora de campo temos o nosso momento de dançar, cantar e descontrair. Acho que foi por isso que conseguimos os resultados do ano passado – explicou o venezuelano José Martínez, em entrevista ao ge durante a pré-temporada.


Ao longo das últimas semanas, a reportagem ouviu jogadores, membros da comissão técnica, empresários e pessoas que frequentam o dia a dia do CT Joaquim Grava para entender a relação entre os gringos e os brasileiros. Todos, sem exceção, garantem que o clima é saudável, que não há vaidade e que, inclusive, amizades antes vistas como improváveis surgiram no elenco. 

– Hoje, você vê o Matheuzinho indo jantar na casa do Carrillo, você percebe o André Ramalho se divertindo com o Romero e com o Héctor Hernández. O grupo foi se formando como uma unidade. O Carrillo, de certa forma, teve essa habilidade e talento de unir as peças.


– Até por ele (Carrillo) ter jogado em Portugal, tem o português um pouco mais avançado. Aos poucos, ele foi interagindo com música, chamando o pessoal para ir jantar e organizando uns jogos de carta – argumenta Diego Pereira, o chefe da preparação física do Timão e responsável pelo "bico" de tradutor de Memphis  no dia a dia do club.

O boa praça 

Como citado acima, Carrillo é um dos nomes mais ativos nos bastidores do departamento de futebol do Corinthians. Além de ser um elo entre os gringos e os brasileiros, o meio-campista tem a importante missão de ser o DJ do vestiário, revezando a função com o lateral Matheuzinho.

Como não poderia ser diferente, a cumbia e o reggaeton (ritmos latinos com grande difusão ao redor do mundo) são as escolhas favoritas do peruano durante as sessões de treinamento e horas antes do início dos jogos do Alvinegro. 



O xodó

Melhor jogador do Brasileirão do ano passado, Rodrigo Garro é uma figura que exala respeito nos bastidores do CT Joaquim Grava. Além de sua capacidade técnica e contribuição ofensiva para o Corinthians, o argentino é visto como um dos mais trabalhadores do elenco.


Já na pré-temporada deste ano, o argentino passou por um momento pessoal extremamente complicado ao se envolver em um acidente que resultou na morte de um motociclista. Mesmo abalado e lesionado, o meia não deixou de trabalhar duro no dia a dia até recuperar a forma física e fazer sua estreia no Paulistão, no dia 9 de fevereiro, contra o São Bernardo.

Os dois exemplos são utilizados para ilustrar a força de vontade de Garro em ajudar a equipe e seu comprometimento com as ambições coletivas do Corinthians. A postura nos treinamentos e o rendimento em campo fazem com que o argentino exerça um papel de liderança pelo exemplo no grupo.


O líder 

O paraguaio Ángel Romero, atleta do elenco com mais jogos pelo Corinthians, é quem exerce a figura de liderança no grupo, sobretudo entre os gringos. Não raro, o atacante é escolhido por Ramón Díaz para ser o capitão da equipe e, sempre que possível, é quem faz o discurso motivacional antes e depois dos jogos nas rodas do vestiário. 

Fora o papel em campo, Romero exerce a função de elo entre a diretoria e o elenco. Quando o Corinthians precisou avisar os atletas que atrasaria o pagamento de salários, foi o paraguaio que o presidente Augusto Melo e o executivo Fabinho Soldado procuraram. Além do atacante, figuras como Hugo Souza e Gustavo Henrique também exercem o mesmo papel nos bastidores.  


O brincalhão 

Apesar do estilo aguerrido em campo, o venezuelano José Martínez tem uma personalidade brincalhona nos bastidores. O volante gosta de tirar sarro de seus companheiros de equipe, como já fez com Héctor Hernández e Talles Magno em vídeos publicados nas redes sociais, e é também o responsável pelas dancinhas nas comemorações das vitórias.  No último jogo da temporada passada, Martínez foi flagrado deixando a Arena do Grêmio, logo após a vitória, por 3 a 0, feliz da vida. 

– Eu espero que coloquem a música e eu danço. Minha parte é dançar (risos).


O astro 

Jogador mais caro do elenco, Memphis é, sem sombra de dúvidas, o grande astro da equipe. Mesmo com a polêmica envolvendo a transferência da camisa 10 para esta temporada, o holandês conquistou o respeito de todos no CT Joaquim Grava pela postura no dia a dia. 

Recentemente, o atacante celebrou seu aniversário de 31 anos em uma luxuosa mansão na capital paulista com direito a show de Jorge Ben e fez questão de convidar não apenas todo o elenco como todos os funcionários que trabalham no centro de treinamento. 

Os relatos são de que Memphis é um líder nato, acolhe os jogadores mais jovens e, diariamente, "eleva o patamar do profissionalismo do Corinthians".


O holandês também tem se esforçado para aprender a língua portuguesa e já está se comunicando com o elenco sem a presença de tradutor. Palavras-chave e termos técnicos do futebol utilizados durante a partida já são dominados pelo holandês. 

– Esses dias, durante um treinamento, o Memphis falou algo em campo. O Matheuzinho parou, virou para o Ranielle e disse: "Caraca, eu estou entendendo tudo o que ele está falando". Aí, o Raniele respondeu: "Claro, seu burro, ele está falando em português" – relata, aos risos, o preparador físico do Timão



Corinthians celebra novo jogo da NFL na Neo Química Arena em vídeo com Memphis; assista

Neo Química Arena receberá jogo de futebol americano pelo segundo ano seguido

Por Redação do ge 

19/02/2025 11h46

Memphis, do Corinthians, anuncia novo jogo da NFL em Itaquera

O Corinthians celebrou o retorno da NFL à Neo Química Arena nesta quarta-feira com um vídeo estrelado pelo atacante Memphis 

Com uma bola de futebol americano nas mãos, Memphis diz:

– Touchdown Chargers, Touchdown, Corinthians. Bem-vindos ao nosso estádio, vejo vocês em setembro

A partida da NFL na Neo Química Arena acontecerá em 5 de setembro. Desta vez, o Los Angeles Chargers será o time designado como "mandante". O adversário ainda não foi anunciado.

No ano passado, a Neo Química Arena recebeu o primeiro duelo da liga em solo brasileiro. Os ingressos se esgotaram, com 47.236 pessoas presentes, e a energia do público foi muito elogiada pelos jogadores de ambas as equipes






Corinthians celebra volta da NFL à Neo Química Arena em vídeo com Memphis; assista

Neo Química Arena receberá jogo de futebol americano pelo segundo ano seguido

Por Redação do ge

19/02/2025 11h15 



Memphis, do Corinthians, anuncia novo jogo da NFL em Itaquera

O Corinthians celebrou o retorno da NFL à Neo Química Arena nesta quarta-feira com um vídeo estrelado pelo atacante Memphis.


Com uma bola de futebol americano nas mãos, Memphis diz:

– Touchdown Chargers, Touchdown, Corinthians. Bem-vindos ao nosso estádio, vejo vocês em setembro.

A partida da NFL na Neo Química Arena acontecerá em 5 de setembro. Desta vez, o Los Angeles Chargers será o time designado como "mandante". O adversário ainda não foi anunciado.

No ano passado, a Neo Química Arena recebeu o primeiro duelo da liga em solo brasileiro. Os ingressos se esgotaram, com 47.236 pessoas presentes, e a energia do público foi muito elogiada pelos jogadores de ambas as equipes.


Corinthians irá estrear na Lib da Amé contra Univ Central ven hoje a partit das 21h30


Nesta quarta-feira (19),  Corinthians enfrenta   Univ. Central em partida válida pela segunda fase da Libertadores. Os times duelarão pelo jogo de ida no Estadio Olimpico de la Universidad Central, em Caracas, na Venezuela. A bola está prevista para rolar a partir das 21h30

Já o Corinthians, classificado antecipadamente no Paulista, faz começo de temporada ótimo. O club é líder do Grupo A e está há dez pontos de distância para o segundo colocado. 


FICHA TÉCNICA

SEGUNDA FASE - LIBERTADORES

Univ central ven x CORINTHIANS

 Quarta-Feira, 19 de fevereiro de 2025, às 21h30 (de Brasília)

no Estadio Olimpico de la Universidad Central, em Caracas, na Venezuela


Univ ven: Miguel Silva; Melendez, Maicol Ruiz, Carrillo e Simarra; Cuesta, Gonzalez, Granko e Zapata; Solé, Charles Ortiz


CORINTHIANS Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro e Hugo; Raniele, Martínez, Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis e Yuri Alberto







Corinthians na Libertadores: veja lista de inscritos e numeração dos jogadores

Timão estreia na competição hoje, contra Univ Central, na Venezuela

Por Redação do ge