Corinthians: veja informações e prováveis escalações do jogo válido pelo Brasileiro
Por Redação
08/11/2024 às 20:00
O Corinthians visita o Vit. Ba no Barradão neste sábado, às 16h30 (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
O Timão chega embalado para o duelo, com três triunfos seguidos na liga nacional e subiu para a 13ª posição, com 38 pontos conquistados.
Os zagueiros Cacá e André Ramalho estão em recuperação no departamento médico, enquanto os laterais Matheuzinho e Hugo estão suspensos.
O Corinthians terá a volta do meia Coronado,
No primeiro turno, na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Vit ba por 3 a 2, com gols de Rodrigo Garro (duas vezes) e Giovane.
FICHA TÉCNICA
vit ba X CORINTHIANS
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 9 de novembro de 2024, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone (RJ)
vat: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
vit ba: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Edu, Wagner Leonardo e PK; Luan, Ricardo Ryller e Matheusinho; Gustavo Silva e Alerrandro Técnico: Thiago Carpini
CORINTHIANS: Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Alex Santana, Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto
Técnico: Ramón Díaz
Corinthians treina e tem time especulado
O Corinthians treinou na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, encerrando a preparação para enfrentar o Vit. Ba, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio do Barradão, em Salvador, pela 33º rodada do Campeonato Brasileiro
Os atletas tiveram sessões de vídeos com a comissão técnica antes de irem para uma ativação física com trabalho de força No campo, o preparador físico Diego Pereira comandou o aquecimento e, depois, o técnico Ramón Díaz promoveu um trabalho de bola parada ofensiva e defensiva com a equipe.
Sem poder contar com os zagueiros André Ramalho e Cacá, machucados, o treinador argentino deve voltar ao esquema com quatro defensores. Duas mudanças já estão certas: Fagner e Matheus Bidu substituem Matheuzinho e Hugo, suspensos. A boa notícia fica para o retorno de Igor Coronado, suspenso no último jogo.
Com isso, Ramón Díaz deverá abrir mão da formação com três zagueiros utilizada na vitória no derby, na última rodada.
Uma possível escalação do Corinthians: Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Martínez, Carrillo, Alex Santana ou Charles e Rodrigo Garro; Memphis e Yuri Alberto.
– É um jogo extremamente difícil, mas sabemos que será primordial para o campeonato. Para brigarmos por coisas maiores. Sonhamos com isso. A equipe está preparada para o que vier. Se Deus quiser, vamos sair com os três pontos na casa adversária – disse Matheus Bidu.
Depois do duelo do sábado, o Timão entrará em campo apenas em 20 de novembro por conta da pausa no calendário em virtude da Data Fifa.
Corinthians oferece mamografias e cursos de empreendedorismo na Neo Química Arena
Parceria visa incentivar a detecção precoce do câncer de mama e a autonomia financeira feminina, além de atendimento jurídico pela Defensoria Pública
8 de Novembro de 2024 14:29 hs
O Corinthians cederá a Neo Química Arena, entre os dias 11 e 23 de novembro, para Carretas de Mamografia e do Empreendedorismo
As mulheres da região Leste da capital poderão ter acesso gratuito a exames para diagnóstico precoce do câncer de mama, a cursos de qualificação promovidos pelo Sebrae e Senac e atendimento jurídico.
Vamos para Salvador, Fiel!
CORINTHIANS tem preparação finalizada para a 33ª rodada do Brasileirão contra vit. Na ba
16h30 (horário de Brasília)
Barradão
Rodrigo Coca / Corinthians
Em boa fase no Corinthians, Yuri Alberto diz que prefere ser segundo atacante
Jogador tem atuado como dupla de Memphis no setor ofensivo do Timão
08/11/2024 às 13:01 • Luis Fabiani
Yuri Alberto pregou foco no Campeonato Brasileiro
Divulgação/Conmebol
Nos últimos meses, Yuri Alberto se reencontrou com o bom futebol no Corinthians e disparou na artilharia da equipe na temporada, com 25 gols. Parte disso se deve ao novo posicionamento do camisa 9 no Timão, atuando como uma espécie de segundo atacante ao lado de Memphis.
Na visão de Yuri, a posição é a que mais o ajuda a desenvolver suas principais características. O jogador ainda citou um erro em sua formação nas categorias de base que influenciou na falta de aptidão para atuar como pivô.
“Jogando de segundo atacante, como joguei com o António (Oliveira), ou na beirada, com mais liberdade, eu acho que é positivo pela minha característica. Ataco a profundidade, é diferente da característica do Pedro Raul, do Memphis, que conseguem sustentar, segurar um zagueiro, fazer pivô. Tenho uma característica de jogo, só ofensiva. Até no futsal nunca fui pivô, especialista em segurar e sustentar. Eu queria ter aprendido, poder ter essa característica, agregaria muito ao meu jogo, mas pela formação que eu tive, nunca foi. Melhorei um pouco, ganhei essa confiança no pivô, até hoje não sou tão bom nisso, mas minha característica é transição, atrair zagueiro para atacar espaço. Essa posição que joguei com António, com Memphis e Romero, é muito positivo”, disse, à TV Placar.
“Teve um jogo que dei duas assistências. Essa liberdade de cair pelo lado, com Romero atraindo zagueiro, com dois atacantes é melhor do que sozinho, que seriam dois caras para te marcar. Ter um cara para jogar ao lado, você divide responsabilidade e atenção dos marcadores, posso ter mais liberdade. Tem dado certo, estou ajudando”, acrescentou.
Como segundo atacante, Yuri Alberto soma nove gols e duas assistências nos últimos 11 jogos disputados. Em números, é a melhor sequência do jogador desde que chegou ao Corinthians, em julho de 2022.
Zagueiro do sub-20 deve ser novidade do Corinthians contra o Vitória
Com muitos problemas no setor defensivo, Ramón Díaz deve levar Renato para Salvador e ser opção na zaga do Timão
Redação Jogada10
8 nov
2024
- 11h31
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians - Legenda: Renato pode ser novidade no Corinthians
O Corinthians pode ter uma novidade na lista de relacionados para o duelo contra o Vitória, neste sábado (09), às 16h30, no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com muitos desfalques no sistema defensivo, o técnico Ramón Díaz deve levar para Salvador o zagueiro Renato, de apenas 20 anos.
O uso de Renato foi a alternativa encontrada pela comissão técnica para suprir as ausências de Cacá e André Ramalho, lesionados. O primeiro está com uma lesão no quadril e sem prazo para volta, enquanto o segundo machucou a coxa esquerda na vitória no Dérbi e só deve retornar no final do mês.
Caso esteja no grupo, será a primeira aparição de Renato sob o comando de Ramón Díaz. O jogador de 1,88m recebe muitos elogios na base, principalmente em jogadas de bola aérea. O garoto fez dupla com João Pedro, que também atuou no profissional do Timão e atualmente está emprestado ao Ceará. A dupla fez muito sucesso no Sub-20 do Corinthians.
Desfalques do Corinthians
Para a partida contra o Vit ba, Ramón Diaz deve escalar o Timão com dois defensores, utilizando Félix Torres e Gustavo Henrique. Uma alternativa seria Caetano, mas o zagueiro está afastado por ainda não ter renovado seu contrato com o Timão. Outra opção seria improvisar Raniele no setor, algo que ele já realizou com a camisa do Corinthians nesta temporada.
Contudo, a tendência é que Renato seja a primeira opção na reserva. O garoto e toda delegação viaja na tarde desta sexta-feira (8) para Salvador, para o duelo contra o Vitória.
'loucura total, torcida louca, por isso estou muito feliz aqui,': Carrillo revela conselho a colegas sobre torcida e vê 'aposta correta' em acerto com Corinthians
'Toda hora esse gente está louca': Carrillo rasga elogios à torcida do Corinthians
João Felippe França e Vladimir Bianchini
8 de nov, 2024, 10:00
Olhando para a parte de cima da tabela após a vitória no derby, o elenco do Corinthians curte dias de paz e agora tenta garantir uma vaga às competições internacionais para 2025.
Uma das grandes armas do Timão para tentar subir ainda mais na tabela é o apoio vindo da arquibancada na Neo Química Arena. Há mais de dois meses com capacidade quase total nos jogos em casa, o time está invicto como mandante desde agosto
Em jogos pelo campeonato nacional, no entanto, o recorte da invencibilidade é ainda maior, desde início de junho.
E parte fundamental da força do Corinthians na Neo Química Arena está em seu torcedor.
“A toda hora essa gente está louca”, brincou o peruano André Carrillo em entrevista à ESPN. “Essa torcida é única. Falei para os colegas. Joguei em muitos lugares lá fora, mas tem que valorizar quem está aqui. Isso não se vive lá fora. O que eu estou vivendo aqui, lá fora você não vai saber nunca”.
“Acho que aqui muita gente pode normalizar, pode achar que é normal, mas não é normal. Aquela a torcida cantar 90 minutos, antes de começar o jogo, todo mundo abraçado, saltando de um lado para o outro, isso é único. Por isso, estou aproveitando, estou curtindo e vivendo cada dia”.
Como áudio de Ramón Díaz motivou Carrillo a fechar com o Corinthians: 'Não pedi um real a mais'Jogador concedeu entrevista exclusiva à ESPN
Aos 33 anos e agora vivendo um momento mais calmo após chegar ao Corinthians em um verdadeiro furacão, Carrillo revelou que a chegada ao Parque São Jorge nasceu após receber uma mensagem de áudio do técnico Ramón Díaz, com quem trabalhou nos tempos de Arábia Saudita.
“Foi que o Ramón que me mandou um áudio, tipo brincando: ‘Carri, preciso de você aqui’. Mas não estava imaginando que eu ia sair da Arábia”, disse o meio-campista, que defendia o Al-Qadsiah. “Estava bem, minha família estava bem, eu estava contente lá. Mas chegou um momento que precisavam de uma vaga de estrangeiro e eu tive que sair”.
“Depois que que já tínhamos decidido, acertado tudo, Emiliano me falou: ‘Fabinho, vai te ligar’. E a partir daí o Fabinho me disse: ‘Eu estou mandando uma oferta’. Quando me mandaram a oferta, o primeiro valor que ele mandou, eu falei: ‘ok, estou pronto’. Eu não queria discutir. As outras possibilidades que eu tinha em outros lugares eram coisas que eu não estava feliz. E aqui, quando me falaram, eu disse: ‘Bora, vou logo’. Não pedi mais nada, nenhum real a mais”.
Carrillo admitiu que não pensou duas vezes em aceitar o desafio, mesmo diante do momento ruim do time no Brasileirão.
“Todo mundo conhece o Corinthians, sabe do gigante que é. Por isso, foi muito fácil para mim decidir. É verdade que chegar em uma equipe onde está brigando para não cair não é fácil, mas sendo Corinthians, aceita-se essa responsabilidade, aceita-se aquele desafio, porque sabe que tirando a equipe daí, o próximo ano vai ser totalmente diferente”.
“Foi uma aposta que acho correta na minha carreira. Falei com o Guerrero, ele conhece todo mundo e ele me deu boas referências. E desde o primeiro dia que cheguei aqui foi aquilo que ele falou, loucura total, torcida louca, por isso estou muito feliz aqui, minha mulher, minha família estão todos felizes aqui”.