24 de out. de 2024

CORINTHIANS 24/10/2024




Técnico Ramón Diaz barra Matheus Araújo, Giovane e Caetano por falta de renovação: "Têm que ser gratos"
Técnico Ramón Díaz critica postura de jogadores e diz que decisão é dele, não da diretoria
Por Bruno Cassucci 
25/10/2024 00h56  

O técnivo Ramón Diaz  decidiu não utilizar o zagueiro Caetano, o meia Matheus Araújo e o atacante Giovane no Corinthians enquanto o trio não acertar a renovação contratual com o club

O técnico mencionou apenas o nome de Giovane, mas citou haver outros dois atletas.

Segundo o argentino, a decisão de barrar os atletas foi dele.

– Eu sou um que treinador que esclareço muito bem as coisas. Giovane não quer assinar contrato com Corinthians, não quer assinar. Eles fizeram proposta, o gerente fala não quer assinar contrato e eu acredito que um jogador tem que ser grato ao clube, como há outros dois jovens também que não querem assinar. Vamos terminar os assuntos ou eles assinam ou certamente eles não serão capazes de jogar, porque precisamos de jogadores que estão comprometidos com eles e eles têm que ser gratos. Eles têm que ser gratos por serem jogadores de futebol e por tudo o que Corinthians lhes deu. Até que o contrato não estiver certo, eles não vão jogar nenhum jogo –afirmou o treinador.
O Corinthians entende ter chegado ao limite financeiro nas três negociações e não pretende subir as propostas.
Caetano e Matheus Araújo têm contrato somente até o fim do ano. Já o vínculo de Giovane com o Timão vai até julho do ano que vem.



Ramón explica mudança no Corinthians contra o Racing e avisa: "Está tudo aberto"
Timão joga por uma vitória simples na Argentina, na semana que vem, para avançar à final da Sul-Americana
Por Bruno Cassucci

25/10/2024 00h32  
Ramón diz que semi está aberta e assume responsabilidade por mudança no time
 
O técnico Ramón Díaz vê a semifinal da Copa Sul-Americana entre Corinthians e Racing em aberto após o empate em 2 a 2 nesta quinta-feira, na Neo Química Arena.

Em entrevista coletiva após a partida, Ramón analisou a partida e defendeu a substituição realizada na metade do primeiro tempo, quando o volante Martínez, que teve que sair por contusão e ele promoveu a entrada do atacante Romero.

– Quando fizemos a alteração, estávamos um a um e íamos empatar, e eu sou um treinador que tem a caraterística de poder atacar e correr riscos. É preciso compreender isso. Vou fazê-lo aqui, vou fazê-lo amanhã, depois de amanhã, toda a minha vida. Quando vejo que a equipa precisa de médios, utilizamos os médios, mas quando precisamos de jogadores ofensivos, utilizo-os. Então eu não sei qual é a sua dúvida, a sua e provavelmente a de mais alguém, mas o Corinthians tem um técnico com caraterísticas ofensivas e eu corro os riscos, eu os assumo e se houver – declarou o técnico.

– Eu não pensei que vocês todos pensassem que essa fase ia ser definida hoje, vocês estão enganados porque o futebol internacional é diferente, as táticas são diferentes, a agressividade é diferente, os árbitros não são brasileiros, eles são da luta permanente de um jogo e nós temos que correr. Faltam 90 minutos para jogar e está tudo em aberto, o Corinthians não está eliminado. Temos que ir a Buenos Aires e jogar em qualquer estádio, porque se queremos jogar a final temos que primeiro tentar ir lá e, apesar de jogarmos fora, o Corinthians a tem uma equipe que tem a possibilidade de poder passar – completou.
O Corinthians saiu atrás no placar, buscou a virada, mas acabou cedendo o empate aos argentinos.

O duelo de volta será na próxima quinta-feira, no estádio El Cilindro. Antes o Timão enfrenta o Cuiabá, fora de casa, na segunda-feira.

– A gente tinha uma caraterística de uma equipe que joga atacando e foi difícil por causa da chuva, mas eu fico feliz pela equipe em primeiro lugar porque a gente não perdeu, estamos a 90 minutos do apito final, mesmo tendo que jogar fora de casa, custe o que custar, mas para passar a gente tem que competir e o Corinthians está competindo, então eu fico muito feliz com isso.
Estou muito feliz pelo Yuri, porque todos vocês, todos os torcedores, todos o criticavam, tal como o Romero, e são eles que nos estão a dar a possibilidade de jogar e chegar a uma final. Por isso, estou muito contente por ele, continua a converter, continuamos a trabalhar a mobilidade, os perfis, porque hoje, se virmos uma ação que aconteceu no último jogo, ele perfila mal, não perfila bem para a direita e perfila para a esquerda e o defesa corta-o. Trabalhámos nisso. Eu disse-lhe que ele tinha de se moldar sempre à direita para poder marcar e eu fiz. Um gol muito claro, muito fácil, muito feliz por ele, mas vamos continuar a defender o grupo, o Corinthians, vamos dar o nosso melhor para tentar chegar à final. Ainda faltam 90 minutos de jogo.


Sequência de jogos
– Estamos muito presentes no jogo, principalmente do meio-campo para a frente, porque estamos a criar muitas situações. Hoje também criamos algumas situações no segundo tempo para poder, além da data FIFA, estar dentro do prazo. Mas disputando as três competições que o Corinthians está disputando, seja no Brasileirão, no campeonato ou a nível internacional, temos compromissos de três em três dias, e com certeza temos que nos preparar mentalmente, fisicamente, temos que rodar alguns jogadores, porque o esforço é grande, o Corinthians está disputando todas as competições, e agora daqui a quatro dias jogamos novamente contra o Cuiabá, um jogo importante, e na semana que vem temos que disputar novamente. O calendário é assim, ele é respeitado, a gente sabia que ia ser jogado assim, por isso que a gente procura treinar, treinar bem. Temos de treinar todo o grupo para que esteja em condições de competir.

Mental
– O aspecto psicológico é fundamental para poder competir, tanto a nível nacional como internacional, mas os jogos internacionais são completamente diferentes. Há muita luta, o jogador argentino vai lutar antes de receber a bola, aconteceu muito, mas para as duas equipes foi igual, para nós aconteceu a mesma coisa, tínhamos de ser cobrados e não fomos cobrados, mas é assim que se jogam os jogos internacionais, Parece-me que os gols que as duas equipes marcaram foram criados e foram gols bonitos, e os nossos gols foram realmente muito bons e acho que isso faz parte do espetáculo, faz parte.


Mudanças
– Mas temos de dar confiança à equipe. Temos de lhes dar confiança, dar-lhes continuidade. Sim, se chegamos a esta fase é também porque houve alturas em que na Sul-Americana e no Brasileirão mudamos muito. Penso que para o grupo poder competir temos de o fazer, há alturas em que temos de repetir e há alturas em que, como o Bidu, o lateral que estava com o Hugo antes, se lesionou e agora vai ter de jogar porque senão não há outro lateral. Por isso, não podemos improvisar e ele tem de jogar. Se calhar já não tem, está bem, mas já não tem a dinâmica, o ritmo que tinha quando se jogava uma vez por semana. É por isso que temos de gerir bem os nossos esforços. Agora também temos um jogo importante no Brasileirão e com certeza temos que colocar em campo uma equipe renovada, competitiva, para que possamos vencer.


Três zagueiros
– Sim, mas sentimos isso, senti que com três avançados houve momentos em que jogamos muito bem, mas senti que agora precisávamos ganhar pontos, precisávamos ganhar, precisávamos do resultado para sair da zona de despromoção, por isso também começamos a trabalhar na parte ofensiva, por isso é que eles são uma das equipes com mais gols. Claro que temos de fazer correções porque temos muita gente no ataque, temos de nos organizar e saber como temos de jogar, mas ainda está tudo em aberto, ainda estamos a competir e vamos certamente analisar bem, tanto tecnicamente como jogámos hoje, como também para podermos passar à final.








Corinthians empata contra Racing arg em noite de chuva e golaços 






Resumão
A quinta-feira foi de muita chuva e de golaços na Neo Química Arena. Em casa, o Corinthians até teve uma noite inspirada de Yuri Alberto, mas não conseguiu segurar a vantagem e empatou em 2 a 2 com o Racing, pelo confronto de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. No primeiro lance da partida, os argentinos abriram o placar com Salas, com um toque de categoria por cima de Hugo Souza. A virada corintiana foi comandada por Yuri Alberto com dois belos gols: um na saída de Arias depois de boa jogada de Memphis e outro em finalização de fora da área. Depois do intervalo, porém, os argentinos chegaram ao empate com Martirena, que conseguiu uma ótima jogada, tabelou e bateu forte para fechar o placar.


Como fica?
Nada de vantagem para Corinthians ou Racing nesta quinta-feira. Com o resultado da partida em São Paulo, quem vencer ne Argentina avança para a final. Um novo empate leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. Quem avançar pega na final o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Lanús - argentinos e brasileiros empataram no jogo de ida, que foi disputado no Mineirão, na quarta-feira.

Agenda
Corinthians e Racing voltam a se enfrentar na quinta-feira da semana que vem, na Argentina, às 21h30 (de Brasília). Pelo Brasileirão, o Timão entra em campo na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Cuiabá, fora de casa, às 19h, pela 31ª rodada da competição nacional.

Primeiro tempo
O Corinthians foi surpreendido logo no início do confronto. Aos seis minutos, um chutão do goleiro Arias terminou com um belo gol marcado por Maximiliano Salas. O atacante ficou com a sobra depois de uma primeira disputa pelo alto e, com Hugo Souza fora do gol, tocou por cobertura para abrir o placar. A resposta do Timão não demorou para sair e também foi em grande estilo. Aos 10, Memphis fez ótima jogada individual e deixou Yuri Alberto na cara do gol para, também com um toque de categoria na saída do goleiro, empatar. A virada só não saiu aos 18 porque Arias fez ótima defesa - Memphis cruzou para André Ramalho cabecear com perigo. Mas ela veio, e novamente com um golaço e com Yuri Alberto. Debaixo de muita chuva, o atacante do Timão arriscou de fora da área e marcou um belo gol para fazer 2 a 1 a favor dos alvinegros.
Segundo tempo
O Racing, mais uma vez, conseguiu aproveitar os primeiros minutos para marcar. Aos 8, Martirena tabelou com Almendra e bateu cruzado, com força, para vencer Hugo Souza e deixar o placar empatado. E os argentinos só não voltaram a ficar em vantagem no placar porque o goleiro do Timão fez boa defesa em finalização de Almendra, aos dez. Nos acréscimos, o Corinthians desperdiçou três boas oportunidades para definir a vitória. Na primeira, Romero tentou aproveitar desvio de Yuri Alberto, mas o carrinho do paraguaio terminou com a bola passando por cima do gol. Pouco depois, Alex Santana finalizou de dentro da área e parou na defesa de Arias. A última foi de Memphis, que tentou chute colocado e viu a bola passar perto do gol defendido por Arias.









Timão empata contta o Racing-ARG em primeiro jogo da semi da Copa Sul americana 2024
Atuando em casa, Corinthians e a equipe argentina ficam iguais no placar por 2 a 2
24/10/2024 23h32 Bruno Bastida






Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite desta quinta-feira (24), o Timão entrou em campo para a disputa de mais um desafio pela copa Sul americana 2024. Na Neo Química Arena, o Coringão mediu forças contra o Racing-ARG no primeiro jogo da semifinal da competição internacional e o placar foi de empate por 2 a 2, com gols de Yuri Alberto para o Alvinegro.

O resultado não permitiu que nenhum dos dois clubes abrissem vantagem na disputa de 180 minutos que vale vaga na grande final do torneio. O jogo da volta acontece na próxima quinta-feira (31), no estádio Presidente Perón, na Argentina, e o Timão precisa de uma vitória simples para avançar no tempo normal. Em caso de novo empate, a decisão será nas penalidades.

Escalação

O Alvinegro iniciou a partida com a seguinte escalação: Hugo Souza, Fagner, André Ramalho, Cacá, Matheus Bidu, Martínez, Charles, Carrillo, Rodrigo Garro, Memphis e Yuri Alberto. Entraram durante a partida: Romero, Alex Santana, Breno Bidon, Igor Coronado e Matheuzinho. Ainda estavam na reserva: Matheus Donelli, Félix Torres, Gustavo Henrique, Raniele, Pedro Henrique, Talles Magno e Pedro Raul.

Bola em jogo!

Com a Fiel cantando no volume máximo nas arquibancadas, o Timão iniciou a partida com raça, na busca da posse de bola para criar chances no ataque.

No entanto, aos cinco minutos, o time visitante que conseguiu abrir o placar. 

Mas aos 11 minutos, o Coringão voltou a igualar em Itaquera. Yuri Alberto marcou para o Timão. Memphis recebeu a bola pelo meio, conseguiu passar pelo adversário e achou Yuri. O centroavante dominou e tocou pelo alto, por cima do goleiro e deixou tudo igual. 1 a 1 na Neo Química Arena.

Aos 17 minutos, quase o segundo do Timão em duas oportunidades. Na primeira, mais uma vez Yuri Alberto quase fez o dele após cruzamento na área, mas o defensor interceptou e mandou para escanteio. Na cobrança pelo alto, André Ramalho subiu bem e cabeceou firme, obrigando o goleiro a fazer a defesa e evitar a virada corinthiana.

Aos 23 minutos, Ramón precisou fazer a primeira mudança na equipe. Após lesão, Martínez deixou o gramado e, em seu lugar, entrou Romero.

Aos 32 minutos, veio a virada do Corinthians, mais uma vez com ele, Yuri Alberto. O camisa 9 em uma jogada individual marcou um golaço. Ele recebeu no bico da grande área, levou para o meio e finalizou no canto, sem chance alguma de defesa. 2 a 1 para o Clube do Parque São Jorge.

A chuva aumentou de intensidade na parte final do primeiro tempo e, com o gramado mais pesado, poucas chances de gols foram criadas. Após dois minutos de acréscimo, o árbitro encerrou os primeiros 45 minutos.

Segundo tempo

Aos nove minutos da segunda etapa, a equipe argentina também marcou o segundo no jogo. 2 a 2 no placar.

Logo em seguida, aos 12 minutos, mais uma alteração no Timão. Alex Santana entrou na partida no lugar de Charles.

Aos 17 minutos, quase Yuri marca o terceiro dele e do Corinthians no jogo. Após cruzamento de Romero, o centroavante subiu mais que o zagueiro, escorou e fez a bola passar perto da trave direita do goleiro.

Aos 21 minutos, quem tentou foi Garro, com perigo. O camisa 10 disparou um bom chute de fora da área, mas a bola passou por cima, próximo ao travessão.

As três últimas mudanças no Alvinegro foram aos 27 minutos. Saíram da partida Carrillo, Garro e Fagner para as entradas de Matheuzinho, Coronado e Breno Bidon.

O Corinthians ainda tentou criar em busca do gol da vitória, com a melhor chance aos 42 minutos. Coronado lançou a bola na área, Yuri escorou para o meio e Romero chegou deslizando e finalizou, mas a bola subiu demais.

Fim de jogo com tudo igual no placar, 2 a 2.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo na próxima segunda-feira (28), na Arena Pantanal, às 20h (horário de Brasília) contra o Cuiabá, em confronto válido pela 31ª rodada do Brasileirão 2024.





Futebol feminino: Corinthians treina no CT e mira semifinais do Paulista
Timão se prepara para as semifinais do estadual, que começam no dia 03, às 10h, com um majestoso, no Canindé
24/10/2024 15h31 Agência Corinthians


A quinta-feira (24) foi de trabalho forte no centro de treinamento para as Brabas, que após confirmarem o pentacampeonato da CONMEBOL Libertadores Feminina agora se preparam para as semifinais do Campeonato Paulista.

Ainda sem a presença de grande parte das atletas que disputaram o torneio continental, bem como as que servem as seleções de Brasil e Colômbia, o treinador Lucas Piccinato comentou uma atividade técnica, em campo reduzido, por cerca de 40 minutos.




Divulgação/Corinthians

Após conquistarem três títulos em 2024, as corinthianas buscam agora a defesa do título paulista. Para isso, iniciam a disputa das semifinais no próximo dia 03, às 10h, no Canindé, contra sp. A partida de volta será no dia 09, em horário ainda a definir, na Neo Química Arena.





Corinthians enfrenta rac. arg., nesta quinta-feira (26), na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das semifinais da Sul-Americana (Nelson Almeida/AFP)

Escrito por Lance!

• 24/10/2024 - 04:20

Corinthians recebe o Racing, nesta quinta-feira (24), na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das semifinais da Sul-Americana. A bola rola em campo às 21h30 (de Brasília), e terá transmissão do SBT (TV aberta).




FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X rac. arg

IDA - SEMIFINAIS - SUL-AMERICANA

quinta-feira, 26 de outubro de 2024, às 21h30 : Neo Química Arena

Ao vivo SBT

Árbitro: Gustavo Tejera: Nicolas Taran e Andres Nievas (URU) VAR: Andres Cunha (URU)

Corinthians recebe o Racing, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das semifinais da Sul-Americana (Foto: Anderson Romao/AGIF)

⚽ PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Corinthians: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá ou Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez ou Raniele, Breno Bidon, André Carrillo e Garro; Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz

Racing: Arias; Mantirena, Basso, Colombo e Mura; Zuculini, Almendra, Nardoni, Quintero ou Solari e Rojas ou Vietto; Adrián Martínez . Técnico: Gustavo Costas