FIEL PROTESTOU CONTRA CBF
Uma faixa posta na arquibancada disparava contra a entidade que rege o futebol brasileiro: “CBF: Corrupção Brasileira de Futebol”.
Talles Magno lamenta resultado
Vitor Coelho Palhares 20/10/2024 - 19:12
Atacante do Corinthians, Talles Magno lamentou o 0 x 0 na Neo Química Arena.
De acordo com o atacante, o Timão levou perigo ao adversário, mas não conseguiu transformar as oportunidades em gols.
- Às vezes acontece, mas dói. A gente sabe que dói, mas tivemos oportunidades, criamos e finalizamos ao gol. Faltou esse pequeno detalhe para a gente sair vitorioso hoje - afirmou Talles Magno
Contratado na última janela de transferências, Talles agradeceu apoio da fiel torcida, que voltou a lutar as arquibancadas da Neo Química Arena.
- Agradecer a torcida por todo o apoio, independente do que aconteceu dentro de campo, temos que aplaudir eles. Acho que tivemos organização, tivemos concentração para fazer o gol, oportunidades também, então faltou aquele pequeno detalhe - completou
Técnico Ramón Diaz explica alterações no Corinthians e lamenta: ‘Faltou calma’
Vitor Coelho Palhares
20/10/2024 - 19:36
O técnico Ramón Díaz definiu o Corinthians como uma equipe apressada e sem refino técnico.
Em entrevista coleitva, a comissão técnica justificou as substituições realizadas no confronto. Durante o intervalo, José Martínez e Gustavo Henrique (amarelado) saíram para as entradas de Carrillo e Félix Torres. No decorrer do segundo tempo, Giovane, Charles, Talles Magno e Coronado também foram acionados.
- Fiz a mudança porque considerei que necessitávamos mais ataque, creio que o Giovane entrou muito bem, profundo, teve chances, teve chances que poderia ter feito o gol - disse o treinador, sobre a saída de Matheuzinho
- Gustavo pelo Félix foi pelo amarelo. Ele tinha um corte na cabeça e estava sangrando muito. E com o Carrillo manteria um pouco mais do controle da bola e teria mais profundidade. Sobre o Talles, a última vez que fez 90 minutos foi aqui contra o Flamengo também. Notamos no segundo tempo ele um pouco cansado também. Sempre foi com a intensão de atacar e sermos um pouco mais profundos (as substituições), mas acho que hoje não deu certo porque não fomos tão claros na hora de definir - completou Emiliano Díaz.
Na sequência, Ramón Díaz admitiu que, apesar das chances criadas, o time não foi efetivo quanto no duelo de ida, no Maracanã.
- Creio que o Flamengo se agrupou muito bem defensivamente. Tivemos duas ou três chances, mas não claras como na outra partida. Isso nos custou. Tínhamos de manter mais a calma. Havia muita pressão porque era uma partida importantíssima para nós. Entregamos tudo. Sabemos que quando perdemos em uma partida tão importante como essa, fica dolorido. Mas, com sorte, não é a única chance que temos. Jogaremos outras coisas importantíssima pelo clube. Vamos tratar de recuperar para ter um bom rendimento - explicou Ramón
Veja a avaliação dos jogadores do Timão no empate sem gols contra o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil
Por José Edgar de Matos
20/10/2024 18h02
Hugo Souza - GOL
nota ge
6.0
Teve pouco trabalho diante da expulsão de Bruno Henrique. Quando exigido, foi bem.
Matheuzinho - LAT
nota ge
5.5
Levou uma solada na cabeça do expulso Bruno Henrique. Teve participação ofensiva, faltou efetividade
Giovane - ATA
nota ge
5.5
Entrou como ala direito para dar mais ofensividade e fez boa jogada individual na reta final do jogo, em chute que parou na defesa de Rossi.
André Ramalho - ZAG
nota ge
6.0
Participativo do jogo com a bola nos pés como responsável por iniciar o ataque do Corinthians. Defensivamente foi bem nas coberturas.
Gustavo Henrique - ZAG
nota ge
6.0
Salvou um gol ainda na primeira etapa perto da linha e teve atuação segura. Saiu no intervalo até por estar com cartão amarelo.
Félix Torres - ZAG
nota ge
5.0
Chegou a atrapalhar uma promissora jogada de ataque do Corinthians e cometeu alguns erros que irritaram os torcedores. Defensivamente acabou sendo pouco exigido.
Matheus Bidu - LAT
nota ge
6.5
Distribuiu bons passes e parece cada vez mais solto no posto de titular do Corinthians. Deu ótimo passe para chance de Yuri Alberto.
José Martínez - MEI
nota ge
5.0
Foi bem nas coberturas e roubou bolas importantes até no campo de ataque. Com ela nos pés, porém, ainda segue devendo. Deixou o jogo também no intervalo.
Carrillo - MEI
nota ge
5.5
Entrou para dar mais qualidade no setor de meio-campo, porém optou por um jogo mais simples durante a maior parte das ações. Atuação discreta.
Charles - MEI
nota ge
5.5
Muito combativo, até exagerando nas faltas no início da partida. Não conseguiu desenvolver o jogo ofensivamente.
Coronado - MEI
nota ge
5.0
Deixa o Corinthians mais criativo e deu ótima bola para Pedro Henrique desperdiçar chance que acabou anulada por impedimento. Cometeu erros de decisão e passes que não são comuns.
Rodrigo Garro - MEI
nota ge
6.5
Foi quem mais buscou o jogo e tratou de achar espaços.
Romero - ATA
nota ge
4.5
Atuação tímida e com poucas ações decisivas no campo de ataque. Apareceu pouco, mesmo com o time jogando com um a mais.
Yuri Alberto - ATA
nota ge
5.0
Esteve mal na partida e cometendo erros infantis até o momento em que exigiu grande defesa, aos 15 minutos da etapa final. Depois perdeu chance clara de cabeça.
Talles Magno - ATA
nota ge
6.0
Titular pela primeira vez desde o retorno da lesão, teve boa atuação, especialmente no segundo tempo quando fez boas combinações com Matheus Bidu pela esquerda. Provavelmente saiu por ainda não estar 100%.
Pedro Henrique - ATA
nota ge
5.0
Teve boa chance de cabeça, em lance que acabou anulado. Terminou pouco acionado e sem participar da partida.
Ramón Díaz - TEC
nota ge
5.0
Não conseguiu que a equipe exercesse uma pressão com um a mais desde o primeiro tempo. Perdeu o duelo tático. Também viu o time cansar na parte final da partida.
Matheuzinho, do Corinthians, leva seis pontos na cabeça após solada de expildo Bruno Henrique;
Lateral-direito foi substituído no segundo tempo por Giovane; nas redes sociais, ele mostra imagens de intervenção médica após lesão
Por Bruno Cassucci e José Edgar de Matos
20/10/2024 20h28
O lateral-direito Matheuzinho precisou levar seis pontos na cabeça após ser atingido pelas travas da chuteira do atacante Bruno Henrique. O lance ocorreu na metade do primeiro tempo do empate em 0 a 0 entre Corinthians e Flam, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, na Neo Química Arena.
Aos 27 min do 1º tempo - Bruno Henrique recebe cartão vermelho e é expulso
Bruno Henrique acertou a cabeça de Matheuzinho e recebeu o cartão vermelho do árbitro Anderson Daronco. Nas redes sociais, o lateral-direito escreveu:
– Tá no sangue, na vida, na garra e na luta… “ Hoje não foi dia de vitória, mas pra gente, todo dia é dia de Corinthians. Porque aqui o corre não é só na boa… o apoio é sempre! Quinta a Neo Química Arena vai tá lotada … e todo mundo pelo #Timão… porque aqui é assim, sempre… – registrou o lateral.
Com o corte na cabeça, Matheuzinho foi substituído por Giovane no segundo tempo da partida. O zagueiro André Ramalho também teve um corte no nariz nos minutos finais.
O Corinthians entra em campo novamente nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, para enfrentar o Rac., da Arg., pela partida de ida da semifinal da Sul-Americana.
..
Corinthians empata contra flam rj em casa e se despede da Copa do Brasil 2024
Com maior volume de jogo, Timão não consegue superar a defesa da equipe carioca e fica fora da final da competição nacional
20/10/2024 18h14 Vinícius Alves
Fotos: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Na tarde deste domingo (20), o Corinthians voltou à campo, onde recebeu o Flamengo em jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil 2024. E mesmo dominando a partida durante o jogo todo, o Timão não conseguiu marcar e a partida encerrou sem gols, com isso, o Alvinegro se despediu da competição nacional.
Mas, o Timão ainda segue na CONMEBOL Sudamericana 2024. Na próxima quinta-feira (24), o Corinthians recebe o Racing-URU pelo jogo de ida das semifinais da competição continental.
Escalação
O técnico Ramón Diaz escalou o Timão com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Martínez, Charles e Rodrigo Garro; Talles Magno, Romero e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: André Carrillo, Félix Torres, Igor Coronado, Giovane e Pedro Henrique. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Raniele, Héctor Hernández, Fagner, Cacá, Breno Bidon e Alex Santana.
Primeiro tempo
Os primeiros movimentos de jogo foram bem jogados pelas duas equipes, trocando posses de bola, a partida ficou bem igual nos primeiros minutos.
Aos oito minutos de jogo, o Flam chegou a fazer um gol, após cobrança de falta do lado esquerdo do campo, mas a arbitragem assinalou impedimento, seguiu zero a zero.
O Timão chegou com perigo aos 16 minutos: Bidu chutou de fora da área, obrigando o goleiro Rossi espalmar para escanteio.
Aos 27 minutos, Bruno Henrique foi expulso após uma entrada violentíssima em Matheuzinho. O atacante do Flamengo acertou o lateral do Timão com as travas da chuteira na cabeça.
Mais uma chegada do Timão com perigo. Aos 40 minutos, Rodrigo Garro recebeu e chutou, a bola desviou e foi pra fora, entretanto, a jogada já teria sido invalidada por impedimento.
O árbitro deu sete minutos de acréscimo.
Aos 46 minutos, Romero levantou na área e Charles cabeceou para fora.
Fim de primeiro tempo na Neo Química Arena.
Segundo tempo
O Timão voltou para a segunda etapa com duas mudanças: saíram Martínez e Gustavo Henrique e entraram André Carrillo e Félix Torres.
Já na primeira jogada da segunda etapa, Bidu levantou na área e Yuri cabeceou, a bola desviou em Léo Pereira e foi para escanteio.
Aos 11 minutos, Yuri recebeu em profundidade de Romero, o camisa nove avançou, entrou na área e chutou, Rossi defendeu, na jogada seguinte, Charles tentou cruzar para a área e novamente, Rossi ficou com a bola.
HUGO SOUZA! Aos 13 minutos, Gerson foi para profundidade, tocou para Wesley que chutou sem ângulo, mas Hugo Souza mandou para escanteio e tirou o perigo.
Mais uma jogada perigosa do Timão! Aos 15 minutos Bidu lançou para Yuri Alberto, que chutou e Rossi defendeu e salvou a equipe carioca.
Aos 22 minutos duas alterações: saíram Charles e Matheuzinho para a entrada de Igor Coronado e Giovane.
O Timão perdeu outra oportunidade. Aos 24 minutos, Talles Magno cruzou na área e Yuri Alberto cabeceou pra fora.
A última alteração do Timão ocorreu aos 29 minutos. Saiu Talles Magno para a entrada de Pedro Henrique.
Aos 30 minutos, Pedro Henrique teve sua primeira oportunidade. Coronado levantou na área e o camisa 16 cabeceou para fora, porém, novamente a arbitragem anulou a jogada por impedimento.
O Alvinegro chegou com perigo mais uma vez aos 42 minutos, Giovane fez fila e chutou de fora da área, Rossi ficou com a bola.
O árbitro deu seis minutos de acréscimo.
Fim de jogo na Neo Química Arena, o Corinthians se despede na Copa do Brasil 2024.
Próximo jogo
O Corinthians volta à campo na próxima quinta-feira (24), quando recebe o Rac
-ARG, pelo jogo de ida das semifinais da CONMEBOL Sudamericana 2024. A partida ocorre na Neo Química Arena, às 21h30.
Público e renda
Público pagante: 46.426
Público total: 46.977
Renda: R$ 3.023.876,00