Corinthians fica no empate em 2 a 2 contra inter rs na Neo Química Arena
Timão fica na frente no placar em duas oportunidades, mas sai com o empate de Itaquera
05/10/2024 21h17 Vinícius Alves
Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Na noite deste sábado (5), o Corinthians voltou à campo para a disputa da 29ª rodada do Brasileirão 2024. Jogando em casa, o Timão se impôs e saiu na frente duas vezes no placar, porém, no final do jogo, sofreu o empate e o marcador ficou igualado em 2 a 2. Os gols alvinegros foram marcados por Yuri Alberto.
Com o empate, o Timão termina a rodada com 29 pontos somados. O Brasileirão terá uma pausa por conta da data FIFA e o Corinthians volta a jogar apenas no dia 17, quando recebe o Athletico-PR.
Escalação
O técnico Ramón Díaz escalou o Timão com: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Memphis. Entraram no decorrer do jogo: Charles, Igor Coronado, Hugo, Félix Torres e Raniele. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Léo Maná Caetano, Pedro Henrique, Giovane, Pedro Raul, Héctor Hernández.
Primeiro tempo
A partida iniciou já com GOL DO CORINTHIANS! Aos dois minutos de jogo, Memphis roubou a bola e tocou para Yuri Alberto em profundidade, o camisa 9 do Timão avançou e chutou no canto direito do goleiro, 1 a 0.
Aos 10 minutos, Cacá salvou o Timão. Alan Patrick chutou, sem goleiro e o zagueiro, bem posicionado, tirou o perigo.
O Internacional empatou o jogo aos 16 minutos. Bernabei bateu de fora da área, a bola desviou em Gustavo Henrique e enganou Hugo Souza, 1 a 1.
Aos 25, Bidu cruzou na área, Carrillo escorou e Memphis tentou de voleio e chutou para fora. Um minuto depois, Martínez arriscou de fora da área, a bola desviou e o Timão ganhou escanteio.
O Corinthians chegou com perigo, aos 44 minutos. Rodrigo Garro lançou para Yuri Alberto, que carregou e chutou na trave.
O árbitro deu quatro minutos de acréscimo.
Fim de primeiro tempo na Neo Química Arena.
Segundo tempo
O Timão voltou para a segunda etapa com a mesma formação. Aos três minutos, Yuri Alberto chegou a fazer 2 a 1, mas o lance foi analisado pelo VAR, que invalidou o gol, por impedimento do camisa 9.
Aos 24 minutos, o jogador do Internacional desviou com a mão a bola, após a análise do VAR, o juiz confirmou o pênalti. Yuri Alberto foi para a bola e GOL DO CORINTHIANS! A lei do ex não falhou para o camisa 9 alvinegro, 2 a 1 para o Timão.
O Corinthians mexeu pela primeira vez aos 31 minutos. Saiu André Carrillo e entrou Charles.
Que jogada do Corinthians aos 37 minutos! Memphis tocou para Martínez, que driblou o goleiro e devolveu para Memphis, o camisa 94 chutou, a bola desviou e sobrou para Bidu, que chutou e Rochet espalmou.
Aos 38 minutos, mais duas mexidas: saíram Memphis e Matheus Bidu e entraram Igor Coronado e Hugo.
O Timão chegou de novo: aos 40 minutos, Hugo mandou rasteiro para o meio da área e Garro bateu de esquerda, o goleiro do time gaúcho salvou.
As últimas mexidas do Timão ocorreram aos 43 minutos. Saíram Breno Bidon e José Martínez e entraram Félix Torres e Raniele.
O árbitro deu oito minutos de acréscimo.
Aos 48 minutos, o Internacional empatou novamente. Alan Patrick, de letra. Fez 2 a 2.
Fim de jogo na Neo Química Arena.
Próximo jogo
O Timão volta a campo no próximo dia 17/10, quando recebe o Athl-ctb na Neo Química Arena, às 20h, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão 2024
Corinthians cede empate em casa no fim
Yuri Alberto, duas vezes, fez os gols do Timão, enquanto Bernabei e Ricardo Mathias fazem para o Colorado. Memphis faz primeiro jogo como titular
Resumão
O jogo só acaba quando termina. O Corinthians vencia até os minutos finais e deixava Mas o Inter buscou o empate em 2 a 2 já nos acréscimos Na primeira vez de Memphis como titular, Yuri Alberto roubou a cena e marcou duas vezes contra o ex-clube, enquanto Bernabei e Ricardo Mathias, de letra, completaram o placar.
Como fica
Com o empate, o Corinthians ficou com 29 pontos, na 18ª colocação.
Primeiro tempo
Mal deu tempo para se acomodar para assistir ao jogo e o Corinthians já abriu o placar. Gabriel Carvalho errou passe e Memphis ficou com a bola. O holandês acionou Yuri Alberto em profundidade, que avançou e bateu cruzado para abrir o placar no segundo minuto. O Inter teve o domínio do jogo na sequência e rondou a área e quase marcou com Alan Patrick. Manteve a calma e logo empatou. Após triangulação pela direita, Thiago Maia rolou na entrada da área para Bernabei, que finalizou. A bola desviou em Gustavo Henrique e encobriu Hugo Souza. Depois dos 25 minutos, o Timão reequilibrou o jogo e teve chance clara com Memphis na pequena área. O Inter diminuiu o ritmo e parou de gerar perigo, enquanto o Corinthians chegou duas vezes pela direita, com Carrillo e Matheuzinho. Yuri Alberto acertou a trave aos 44 minutos e ficou no quase.
Segundo tempo
Como na etapa inicial, a dobradinha Memphis e Yuri funcionou. O holandês deu cruzamento milimétrico para o camisa 9, que marcou. Só que o lance foi anulado por impedimento no VAR. Ainda assim, o Corinthians foi dominante e manteve o controle do jogo, embora com dificuldade para criar oportunidades de finalizar. O Timão foi premiado em um lance fortuito. Após cobrança de escanteio, a bola tocou no braço de Thiago Maia. Após indicação do VAR, o árbitro Lucas Torezin assinalou o pênalti. Yuri Alberto chamou a responsabilidade e converteu. O Inter não conseguia se conectar para chegar ao ataque. Os corintianos quase marcaram em contra-ataque. Martínez passou por Rochet e cruzou para trás. Memphis parou em Clayton em cima da linha e depois Garro chutou para defesa do goleiro. Rochet ainda salvaria outro chute do meia argentino logo depois. O Colorado parecia inofensivo, mas buscou o empate no fim. Na pressão, Alan Patrick bateu cruzado da direita e Ricardo Mathias, de letra, desviou para dar números finais ao placar.Corinthians volta a jogar no dia 17, quinta, às 20h, contra o Athletico, na Neo Química Arena,
CORINTHIANS 2X2 interrs
Brasileiro 2024
Local: Neo Química Arena
Data: 05 de outubro de 2024 (sábado)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Arb: Lucas Paulo Torezin, Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Victor Hugo Imazu Var: Igor Junio Benevenuto
Gols: Yuri Alberto (Corinthians) 2'1°T; Bernabei 16'1°T Yuri Alberto (Corinthians) 27'2°TRicardo Mathias i 48'2°t
Cartões amarelos: Cacá, Matheus Bidu, Breno Bidon, André Carrillo, Memphis Depay e Yuri Alberto (Corinthians); Clayton, Bernabei, Thiago Maia e Ricardo Mathias (I)
Público: total: 44.866
Renda: R$ 2.595.477,00
CORINTHIANS: 1-Hugo Souza; 2-Matheuzinho, 13-Gustavo Henrique, 25-Cacá e 21-Matheus Bidu (46-Hugo 38'2°T); 70-Martínez (14-Raniele 43'2°T), 27-Breno Bidon (3-Félix Torres 43'2°T), 19-Carrillo (8-Charles 31'2°T) e 10-Rodrigo Garro; 94-Memphis (77-Coronado 38'2°T) e 9-Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz + 32-Matheus Donelli, 35-Léo Maná 4-Caetano 16-Pedro Henrique 17-Giovane 20-Pedro Raul 22-Héctor Hernández
interrs: 1Rochet; 25Bruno Gomes, 20Clayton, 44Vitão e 26Bernabei; 40Rômulo (31Alario 40'2°T) e 29Thiago Maia (8Bruno Henrique 29'2°T);
34Gabriel Carvalho (47Gustavo Prado 29'2°T), 21Wesley (11Wanderson 35'2T) e 10Alan Patrick; 13Enner Valencia (49Ricardo Mathias 35'2T). Téc: Roger Machado
24Anthoni 23Nathan 35Aguirre 41Victor Gabriel 6Renê 7Hyoran 39Luis Otávio
Corinthians contrata meia Jesse Costa para a equipe Sub-20
Armador de 19 anos defendeu as seleções de base de Portugal e Canadá
05/10/2024 13h13 Agência Corinthians
Foto: Rubens Machado/Agência Corinthians
O departamento de futebol de base do Sport Club Corinthians Paulista informa a contratação do meia Jesse Costa para a equipe da categoria Sub-20.
Jesse Nicolas Costa tem 19 anos, é luso-canadense, já passou pelo futebol alemão e dividiu sua formação entre as seleções de base de Portugal e do Canadá, país que resolveu representar a partir deste ano.
O atleta chega com vínculo até o fim de 2025, com possibilidade de prorrogação por mais uma temporada.
Futebol feminino: Corinthians encerra preparação para encarar o ADIFFEM
Timão teve sábado com atividade psicológica e, depois, em campo. Confronto de domingo será o primeiro das Brabas contra uma equipe da Venezuela
05/10/2024 20h03 Agência Corinthians
O Corinthians encerrou a sua preparação para seu segundo jogo na CONMEBOL Libertadores Feminina, que acontece neste domingo (06), às 17h30 (horário de Brasília), em Assunção, no Paraguai, diante das venezuelanas do ADIFFEM.
Neste sábado, a equipe começou seu dia com uma atividade no hotel, comandada pela psicóloga Djara Fortes. Depois, todas partiram para o Parque Guasu, onde treinaram em campo.
Divulgação/Corinthians
Por cerca de 65 minutos, Lucas Piccinato comandou uma atividade tática, complementada no final com movimentações de bolas paradas. Todo o grupo que está no Paraguai participou do treinamento.
Divulgação/Corinthians
Essa será a primeira vez que Corinthians e ADIFFEM se enfrentam na história. Essa também será a primeira vez que o Timão enfrenta uma equipe venezuelana desde a reativação da modalidade, em 2016.
Corinthians joga pela vitória em casa
05/10/2024 - 07:15
Em jogo hoje, o Corinthians encara o Intern pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena a partir das 19h. O time deve ter as novidades de Matheuzinho, Matheus Bidu, Martínez, Coronado e Pedro Henrique. Os desfalques são Fágner, André Ramalho e Romero, suspensos, Alex Santana, Talles Magno e Ryan, no departamento médico, se recuperando fisicamente.
FICHA TÉCNICA
Corinthians x Inter rs
Bras. Série A - 29ª rod.
sábado, 05 de outubro, 19h
Neo Química Arena,
Escalações prováveis
Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá ou Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Martínez, Charles, Coronado e Rodrigo Garro; Pedro Henrique e Yuri Alberto ou Memphis - Técnico: Ramón Díaz.
Desfalques: Fagner, André Ramalho e Romero (Suspensos); Talles Magno (Lesionado).
Intern Rochet; Bruno G, Vitão, Clayton e Bernabei; Rômulo, T Maia, G Carvalho, A Patrick e Wesley; Valencia - Técnico: R Machado