19 de set. de 2024

CORINTHIANS 19/09/2024



Corinthians vende todos os ingressos para o duelo contra o Atl-GO

Partida terá a Neo Química Arena lotada para apoiar o Timão

Redação Jogada10

19 set 2024 13h46



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians - 

O Corinthians informou, nesta quinta-feira (19/9), que todos os ingressos para o jogo contra o Atl-GO, no sábado (21), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, foram vendidos. As equipes se enfrentam pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro. 

A partida ocorre depois de uma grande vitória corinthiana fora de casa pela cdb por 2x0 e deve marcar a estreia do atacante holandês Memphis  com a camisa corintiana. O holandês treinou normalmente nesta quinta-feira e deve ao menos começar no banco de reservas o embate.



O Corinthians não poderá contar com o zagueiro André Ramalho, que está suspenso. Pelo mesmo motivo, o técnico Ramón Díaz ficará fora do banco de reservas. Emiliano Díaz será o técnico na partida. Matheus Bidu, que está recuperado de desconforto no músculo posterior da coxa direita, também pode começar o embate.

Por outro lado, o volante Raniele segue afastado dos exercícios com os demais jogadores. Ele ainda se recupera de um desconforto no músculo adutor direito e fez apenas trabalhos físicos em campo. Ele pode ser relacionado para a partida, mas deve ficar no banco de reservas.






Corinthians apresenta meia

Carrillo: 'Quero fazer história, ganhar títulos'


Atacante, que já estreou pelo Timão, falou da intenção de ficar bastante tempo no Brasil e comentou sobre sua amizade com Ramón Díaz


Por:Redação Jogada10


19 set 2024- 13h55




 Carrillo é apresentado no Corinthians / Jogada10


O Corinthians apresentou na tarde desta quinta-feira (19/), o meia-atacante peruano André Carrillo. O jogador já atuou em duas partidas com a camisa do Timão. Ele entrou no segundo tempo nas duas últimas partidas  Assim, o jogador comentou sobre como vem sendo sua adaptação no Brasil tão rápido.


"Tenho um ano de contrato e estou tranquilo em relação a isso, o importante é que venho de uma liga diferente totalmente, aqui a competitividade é maior e a pressão também. Estou tranquilo. Venho somar para o clube conseguir os objetivos", disse Carrillo, que prosseguiu.


"Quando vem a uma equipe grande, a ideia é ficar tempo, fazer história e ganhar títulos. Tenho uma carreira de grandes clubes e ganhei títulos, graças a Deus. A intenção é ajudar com minha experiência e fazer parte da história do clube, não passar despercebido aqui", completou o meia-atacante.

Carrillo reencontra Ramón Díaz no Corinthians

Além disso, ele comentou sobre como vem sendo o reencontro com Ramón Díaz. Afinal, os dois trabalharam junto no Al-Hilal, da Arábia Saudita e a chegada do peruano foi um pedido do treinador.

"Joguei pouco, como todo mundo sabe, é parte da adaptação, falei com o técnico. Primeiro jogo perdemos, na Sul-Americana fomos bem. Vou trabalhar muito, com muita raça. O mister foi parte de minha chegada aqui e vou trabalhar bastante para alcançarmos nossos objetivos", falou o peruano, que seguiu.

"Conheci (Ramón Díaz) no Al-Hilal, tivemos sorte de ganharmos títulos juntos e fizemos uma boa amizade. Mas não misturamos o que acontece no campo e na vida normal. Quando trabalhamos juntos, tinha jogo que ficava no banco e fora da convocação, mas mantivemos a relação. Sabemos diferençar a amizade com o trabalho", finalizou.

Como chega no Corinthians

Fisicamente estou bem, cada dia melhor. Hoje me sinto bem quando jogo no meio-campo, com dois no meio ou três no meio. Mas se precisar de segundo atacante, ponta, estou pronto para ajudar.

Vou ajudar com certeza. Tenho anos jogando no alto nível. Vou ajudar a dar tranquilidade, muita gente.


Ambições

Minha ambição é ficar muito tempo, fazer história, levantar troféus e ser reconhecido no futebol brasileiro



Corinthians apresenta volante Martínez que exalta Fiel torcida: 'Não para de cantar'

Redação Jogada10

19 set 2024

- 14h22


Martínez esbanjou simpatia durante a apresentação ao Corinthians – Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Foto: Jogada10

Em uma tarde de apresentações no Corinthians, José Martínez conversou com a imprensa sobre sua chegada ao Timão, no CT Joaquim Grava. O volante, de 30 anos, que atuava pelo Philadelphia, dos Estados Unidos, falou sobre a honra de ter assinado com o Timão e enalteceu a Fiel torcida, neste primeiro contato.


" A decisão que tomei de vir ao Brasil e ao Corinthians foi motivação grande para mim, valor do presidente, de Fabinho. É uma honra, um sonho, uma grande equipe. Estou agradecido e contente de estar aqui", explicou.


"Nunca esperei estrear como visitante, sempre gostei de estrear como mandante. Não esperava perder. Quando jogamos de local, senti algo diferente, porque a torcida não para de cantar. Foi algo muito motivador, gostei muito de jogar este jogo. Todas as pessoas, não só a torcida, os companheiros me deram essa confiança para jogar como mandante. Creio que foi meu melhor jogo aqui", completou.


Convivência com Memphis

Nos recentes treinamentos, Martínez esteve bem próximo do principal reforço do Corinthians nesta janela: Memphis. Na coletiva de apresentação, o atleta explicou como se comunica com o atacante e afirmou que o holandês irá ajudar muito a equipe a conseguir alcançar seus objetivos.


"Quando cheguei, todos os jogadores me receberam bem, é o que um jogador precisa quando chega. Ele vai nos ajudar muito, a verdade é que me senti muito bem aqui, os companheiros foram muito bem. Com Memphis é outra coisa, motiva muito, foi uma das melhores contratações do ano. Ele vai nos ajudar muito dentro e fora de campo", analisou.



Martínez esbanjou simpatia durante a apresentação ao Corinthians – Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Foto: Jogada10

"Tive cinco anos nos EUA e pude aprender inglês. Como viram, falei em inglês e também dei indicações em inglês. Às vezes me confundo inglês, espanhol, questão de tempo para me acostumar (risos). Importante é falar na partida e ajudá-lo, isso será mais importante", completou.


Dessa forma, o venezuelano defendia as cores do Philadelphia, dos Estados Unidos, desde 2020 e por lá disputou 148 jogos, marcou três gols e distribuiu dez assistências. Além disso, o volante também teve passagens por Deportivo JBL de Zulia e FC Zulia, todos da Venezuela.

Por fim, ao longo da carreira, o jogador já acumula convocações para a seleção venezuelana, com 31 partidas, até o momento, e disputou as duas últimas edições da Copa América. Ele assinou como Timão até o fim de 2027.




Corinthians apresenta centroavante Hernández que declara: "Nunca vi nada igual"

Novo atacante do Corinthians, Héctor Hernándes, afirmou que jogar no club pode ser o maior desafio de sua carreira e nunca viu algo parecido como a torcida

Por:

Esporte News Mundo

19 set 2024 15h50



Foto: Rodrigo Coca /Corinthians / Esporte News Mundo

O Corinthians apresentou o centroavante espanhol Héctor Hernández em coletiva, o novo atacante do Corinthians participou de dois jogos do Brasileiro, vindo do banco de reservas e sem anotar gols.

Ao ser questionado sobre ficar fora da lista da Copa Sul-Americana o jogador declarou:

-Afinal são situações que obviamente como jogador, quero jogar todas as partidas possíveis, mas foi uma decisão que tomamos e agora vou me concentrar na competição que vou jogar e na equipe, o mais importante mesmo é pensar em ganhar as partidas.

Foi perguntado se jogar em um time grande brasileiro é mais importante para carreira de um jogador europeu , do que em um time médio ou pequeno da Europa, se o nível do brasil é mais alto:

-Bom, quando eu soube da situação do Corinthians sabia em que clube eu viria, que a pressão é muito grande, via a motivaçao como jogador que eu ia ter. A partida que o Corinthians venceu o Flam por exemplo, a sensaçao que tive no estádio quando entrei, era incrível. Eu, como jogador europeu, poucas vezes tive essa sensação de quando entrei no estádio, ver a torcida, é incrivel. Como a torcida daqui, nunca tinha visto nada igual. - concluiu o jogador

Sobre a vinda ao Corinthians, ao futebol brasileiro, ser o maior desafio de sua carreira, Hernández respondeu:

-Pode ser, pode ser. Afinal eu sabia a situação que estava o clube. Sabia a pressão que ia ter, mas como jogador temos que estar preparados para todo tipo de pressão e a verdade é que venho com a mente muito forte, mentalmente preparado para todos os tipos de situações

O atacante será relacionado para o próximo desafio do Timão, no Campeonato Brasileiro, neste sábado (21), 16h contra atl go,na Neo Química Arena, contra