1 de set. de 2024

CORINTHIANS 114 ANOS 01/09/2024








"Tenham muito cuidado com o Corinthians": Emiliano dá recado a árbitros e elogia atuação do time
Auxiliar se mostra insatisfeito com decisões de Ramon Abel: "Se querem tombar o Corinthians, tem que matar 35 milhões de pessoas"; ele crê que elenco pode brigar na parte de cima
Por Redação do ge

01/09/2024 19h28  
   



Confira a coletiva de Ramón e Emiliano Díaz, do Corinthians, após vitória no Brasileirão

O Corinthians venceu o Flam rj por 2 a 1, neste domingo, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Talles Magno e Romero marcaram os gols da vitória do Timão

Na avaliação de Emiliano Díaz, auxiliar e filho de Ramón, o Corinthians vem fazendo bons jogos sem conseguir o resultado esperado. Segundo ele, o Alvinegro foi superior e tem capacidade para brigar na parte de cima da tabela.

– A parte mental foi como jogamos na Bahia e fomos superiores. Fort e Atl-MG, também. O que passa é quando a bola não entra todo trabalho é ruim. Mas estamos fazendo um grande trabalho, e os jogadores acreditam. Para fora pode ser que os resultados ofusquem o trabalho. Mas fomos superiores em todos os lados.

– A parte anímica era ter mais capricho e sorte para que a bola entre e pareça que o trabalho é fantástico, mas não é assim. O Coritnhians tem elenco para brigar lá em cima. Mas quando a bola não entra parece que o trabalho não está bem feito. Esse grupo sabe que falta um pouquinho para dar certo e hoje deu.

Emiliano também falou sobre a atuação do árbitro catarinense Ramon Abatti Abel. O auxiliar técnico foi expulso no segundo tempo - ele e Ramón haviam sido advertidos no primeiro tempo.

– Sobre o arbitro, hoje não falei nada. Mas ele queria tirar ele (Ramón) ou a mim. É certo. Estava buscando algo. Mas com o Corinthians não se mexe. Somos 35 milhões de torcedores. Tem que tomar cuidado. Se querem tombar o Corinthians, tem que matar 35 milhões de pessoas. Não é tão fácil. Não queremos que nos ajudem, mas que não nos prejudiquem. Queremos que sejam neutros. Tenham muito cuidado com o Corinthians. Podem fazer o que quiserem, mas com esse grupo, a torcida e o clube vai ser muito difícil combater. Não gostei da arbitragem. Mas que tenham cuidado e sejam neutros. Que não nos ajudem ou nos prejudiquem. Hoje jogamos 18 minutos a mais. É normal? – disse Emiliano Díaz.

Na avaliação de Ramón Diaz, a atmosfera pela comemoração dos 114 anos do Corinthians ajudou os jogadores dentro de campo. Segundo o treinador, a pressão e a parte técnica foram os trunfos para a vitória.

– Gostei do entorno. Ver as pessoas desfrutar de um jogo tão importante. Os torcedores, a decoração, toda a festa. Uma festa linda e importante. Aí vemos que é um clube grande, de grande dimensão para fazer o que fez hoje. Estou muito feliz porque a equipe teve a parte tática, a entrega e o espírito em uma partida contra um grande clube. Tivemos pressão e estou contente que as pessoas estão felizes – disse Ramón.

 Serão dez dias de intervalo até a próxima partida pelo Brasileirão, contra o Bot no rj, pela 26ª rodada. Antes, o Timão enfrenta o Juv rs na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Veja outros trechos da coletiva:
Yuri Alberto (por Emiliano Díaz)

– O Yuri jogou 90 minutos no jogo passado e não pode jogar a cada 72 horas. Vamos colocar quem estiver melhor fisicamente. Temos quatro goleadores para levantar o ânimo e o nível. Um jogo importante. Continuamos na briga. Seria uma guerra e deu tudo certo. Mas é simplesmente um jogo.

Avaliação dos reforços (por Emiliano)

– A gente está contente com o que chegou. O clube fez um esforço enorme. Foi muito difícil esse mercado. O clube passa por dificuldades, mas estamos felizes com o elenco. É um mercado difícil. Não tem tanta variação. Estamos contentes com o elenco. Vamos brigar até o final.

Confusão no fim do jogo (Ramón)

– Ele expulsou três jogadores em uma situação que ele tinha resolver. Prejudica o espetáculo. Tem que estar tranquilo e tomar decisão correta. Só pedimos isso. Foi falta no Yuri, não marca e expulsa três. Isso para todo mundo não é normal. E tem a sorte que o VAR os ajuda. Tem que tomar a decisão correta. Não peço mais nada. É a única vez que vou falar. Eles têm que tomar decisão e tem ajuda do VAR. Lástima porque prejudica o espetáculo. Não corresponde ao que passa pelo futebol brasileiro.
 arbitragem? (Ramón)

– Isso não. Não somos perseguidos. Para esse tipo de partida é preciso que o arbitro mantenha a tranquilidade e tomem boas decisões. O árbitro tem ajuda grande do VAR. Pareceu raro que o VAR não mudasse a decisão por conta da falta em Yuri. E ainda ocorreram três expulsões. Que o futebol siga o normal e que vença o melhor.





Ramón Díaz valoriza vitória do Corinthians: ‘Fomos muito superiores’
Técnico argentino agradeceu festa da torcida e criticou a arbitragem
  O Corinthians venceu o Flam por 2 a 1 neste domingo (1), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Talles Magno e Ángel Romero 


Após a partida, o técnico Ramón Díaz exaltou o resultado e o apoio da torcida na tarde deste domingo.

– Gostei muito do entorno, e ver a torcida se divertindo com um jogo futebol tão importante, tudo o que foi de parte dos fãs, a decoração, toda a festa, foi uma festa realmente muito linda. Aí você vê que é um grande clube, um clube de grandes 
dimensões para poder fazer o que fez hoje. Estou muito feliz porque o time conseguiu, tanto no tático quanto na entrega, no espírito que o Corinthians teve em um jogo tão difícil contra um grande clube.


O auxiliar técnico Emiliano Díaz falou sobre o mental dos jogadores por conta dos resultados nas últimas partidas. Para o argentino, o Corinthians tem elenco para brigar na parte de cima da tabela.
– Acho que a parte mental, porque a gente foi jogar contra o Bahia e foi superior, foi jogar contra o Fortaleza e foi superior, foi jogar contra o (Atlético) Mineiro e foi superior. Quando a bola não entra e você não ganha, todo o trabalho é ruim, mas nós internamente sabemos que estamos fazendo um grande trabalho. O jogador acredita no trabalho que ele está fazendo e tem muito coragem para sobreviver um dos momentos mais difíceis do clube.



Nós fomos superiores em todos os lados, isso tem que ser claro. Era só virar um pouquinho, ter um pouquinho mais de capricho, um pouquinho mais de sorte para que a bola entre, e agora parece que o trabalho é fantástico e não é assim. O Corinthians tem elenco para brigar lá em cima e é um clube que tem a obrigação de brigar lá em cima, mas quando a bola não entra, parece que o trabalho não está bem feito, mas a parte mental deste grupo, que sabe que só precisava de um pouquinho mais para dar certo, (8:47) e hoje deu, fomos muito superiores ao rival, muito superiores.

Por fim, Ramón Díaz falou sobre a arbitragem da partida. O treinador não gostou da condução do árbitro com a confusão ao fim do jogo. Yuri Alberto e Cacá foram expulsos e não enfrentam o Botafogo.Yuri Alberto, jogador do Corinthians, recebe cartão vermelho durante partida contra o Flamengo na Arena Corinthians pelo Campeonato Brasileiro A 2024. (Foto: Joisel Amaral/AGIF)

– Eu não gostei do arbitragem, acho que toda a confusão foi dele, não gosto de falar dos árbitros, mas que tenham cuidado, que sejam neutros, nós não precisamos que nos ajudem, mas que não nos perjudiquem, porque hoje jogamos 18 minutos a mais. Em uma situação que ele tem que resolver, e prejudica os clubes, eles, nós, o espetáculo, tem que ficar mais tranquilo, tomar decisões corretas, ninguém lhe pede outra coisa, só que sejam corretas, porque foi falta o Yuri, ele não marca, e ainda expulsou 3, e isso não é normal. Lástima pelo espetáculo que foram perjudicados tanto eles como nós, nós dois jogadores e eles um, então não corresponde com tudo o que está acontecendo no futebol brasileiro.

✅ FICHA TÉCNICA - Corinthians 2 x 1 flam rj
Brasileirão - 25ª rodada
Data e horário: domingo, 1º de setembro de 2024, às 16h
Neo Química Arena
arb: Ramon Abel, Nailton Oliveira e Thiaggo Labes var a merda: Wagner Reway
Cartões amarelos: Charles, José Martínez, Romero, Félix Torres e Talles Magno (Corinthians); Pulgar, Ayrton Lucas, Carlinhos e Allan (f)
Cartões vermelhos: Yuri Alberto e Cacá (Corinthians); Alcaraz (f)
Gols: Talles Magno e  (Corinthians); Pedro (f), 
Romero (Corinthians)

ESCALAÇÕES:

CORINTHIANS 
Hugo Souza; Fagner (Ryan), Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Charles, José Martínez (Raniele) e Rodrigo Garro; Talles Magno (Romero) e Héctor Hernández (Yuri Alberto). 
Técnico: Ramón Díaz


flam rj : Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, David Luiz (Allan) e Ayrton Lucas (Matheus Gonçalves); Erick Pulgar, Leo Ortiz e Gerson; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro (Carlinhos) 
Técn: Tite



Romero destaca importância da vitória para o Corinthians: "Dará muita confiança"



Atacante do Timão diz que equipe usará pausa da data Fifa para aprimorar finalizações
Por Redação do ge

01/09/2024 18h38 
Romero exalta vitória do Corinthians e apoio da torcida

Herói da vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Flam rj, neste domingo, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Ángel Romero destacou a importância do resultado para a recuperação da equipe na temporada.


 Para o atacante paraguaio, que marcou o gol da vitória, o resultado dá confiança para o time crescer.

– A vitória é muito importante. Precisávamos de uma vitória dessa. Um adversário muito forte. A gente tinha que ganhar hoje, deixar os três pontos para a torcida, que fez uma festa bonita. Estamos felizes. Dará muita confiança. Temos uma parada importante pela a data Fifa. Confiança importante para o elenco que precisava de uma vitória como essa.

Agora, o Corinthians só retorna a campo no próximo dia 14. O time enfrenta o Bot, às 21h (de Brasília), no engenhão rj. A pausa no calendário se dá por conta da data Fifa.

Romero adiantou que o Timão utilizará esse tempo livre para poder aprimorar, principalmente, as finalizações. Na visão do atacante, é preciso que a equipe seja mais incisiva na fora chutar ao gol e agredir o adversário.

– Essa semana será importante. Desde que o Ramón está aqui não tivemos essa semana com uma data Fifa. Vamos trabalhar a finalização. Precisamos ser mais incisivos nessa finalização. Tomara que voltemos com mais trabalho e vontade para essa batalha. Sabemos que temos que tirar o Corinthians dessa situação incômoda. Essa vitória nos dará confiança. Uma sequência importante. Temos uma Copa do Brasil para virar o jogo.







Ranking de Atuação



Hugo Souza - GOL
nota ge
7.0
Fez defesas importantes. Mais uma boa partida do goleiro.

André Ramalho - ZAG
nota ge
6.0
Boa qualidade na saída de bola. Um pouco confuso na marcação com Cacá e Félix, mas sem comprometer.

Félix Torres - ZAG
nota ge
6.0
Ainda busca se encaixar na defesa e na formação com três zagueiros. Alterna lances de segurança e outros com pequenas falhas. Fez um jogo de altos e baixos.

Cacá - ZAG
6.0
Partida segura do zagueiro. Ajudou no ataque em lances pelo alto. Foi infantil na expulsão nos minutos finais.

Fagner - LAT
6.5
Atuação discreta do lateral, que mesmo com três zagueiros ficou preso na marcação. Melhorou no segundo tempo ao ficar mais solto para atacar.


Ryan - MEI
nota ge
5.5
Poucos minutos em campo, mas ajudou a segurar o resultado nos minutos finais.


Charles - MEI
nota ge
6.0
Um pouco confuso na marcação. Clara falta de entrosamento atuando ao lado de José Martínez. Não fez um bom jogo.

José Martínez - MEI
nota ge
5.5
Ainda em adaptação ao futebol brasileiro. Muitos botes errados e jogando em uma rotação diferente. Acabou fazendo um pênalti evitável.

Raniele - VOL
nota ge
5.5
Poucos minutos em campo, mas ajudou a segurar o resultado nos minutos finais.

Rodrigo Garro - MEI
nota ge
7.0
Muito participativo, mas nitidamente sobrecarregado no setor de criação. Deu grande passe para o gol de Romero.


Matheus Bidu - LAT
nota ge
6.0
Não subiu tanto ao ataque pelo Corinthians ter atacado mais pela direita. No lance do pênalti, acabou não conseguindo voltar e fechar a marcação com Martínez. Perdeu gol feito em cabeçada no segundo tempo.

Talles Magno - ATA
nota ge
7.0
Melhora muito a dinâmica do ataque do Corinthians. Foi o melhor em campo e ainda marcou o gol que abriu o placar no primeiro tempo. Saiu novamente por problema no ombro.

Ángel Romero - ATA
nota ge
8.0
O artilheiro máximo da arena tem estrela. Marcou no primeiro toque na bola e entrou com espírito de guerra, brigando por cada bola. Pode não ser um craque, mas ganha o torcedor por essa postura.

Héctor Hernández - ATA
nota ge
--
Deixou o campo com apenas quatro minutos depois de lesão muscular. Sem tempo para avaliação e uma nota.

Yuri Alberto - ATA
5.0
Entrou bem e e foi inteligente na jogada do gol de Talles Magno. Não consegue aproveitar as raras vezes em que a bola chega com qualidade aos seus pés. Foi infantil na expulsão nos minutos finais.

Ramón Díaz - TEC
7.0
Colocou em campo a sua formação mais próxima do considera ideal. Fez duas mudanças por necessidade, mas que deram certo. Soube administrar e segurar o resultado nos minutos finais




Corinthians vence por 2x1 flam rj

Corinthians fut fem venc por 3x1 derby em jogo de ida da semifinal do bras fem 24

Corinthians vence derby e abre vantagem na semifinal do Brasileirão Feminino



Luís Henrique
em 1 de setembro de 2024


O Corinthians deu um grande passo rumo à final do Campeonato Brasileiro Feminino ao vencer o derby por 3 a 1 no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, neste domingo. O clássico foi marcado por viradas e gols decisivos nos minutos finais, demonstrando a força do elenco corintiano, que agora está mais perto da decisão.

A partida começou disputada,. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Gutierres, abriu o placar para o inimigo de pênalti
No segundo tempo, o Corinthians voltou mais agressivo. Aos 38 minutos, Vic Albuquerque apareceu como um dos destaques do Timão. Após um cruzamento de Duda Sampaio pela direita, a bola desviou na defesa inimiga e sobrou na cabeça de Vic, que empatou a partida com um cabeceio certeiro. A igualdade deu novo ânimo às “Brabas” do Corinthians, que passaram a controlar o jogo.

O Corinthians continuou pressionando. Aos 46 minutos, Carol Nogueira aproveitou um rebote dentro da área e colocou o Timão na frente pela primeira vez no jogo, fazendo 2 a 1. O gol de Carol, marcado com um chute certeiro no canto direito, foi resultado de um cruzamento preciso e de uma boa leitura de jogo da atacante, que apareceu no lugar certo e no momento certo.



Nos acréscimos, aos 49 minutos, Duda Sampaio fechou o placar com um gol que garantiu uma vantagem ainda maior para o Corinthians na semifinal. Ela recebeu a bola na entrada da área, driblou a marcação e finalizou com firmeza no canto da goleira, sem chances de defesa. Esse gol selou a vitória corintiana por 3 a 1, deixando o Timão em uma posição privilegiada para o jogo de volta.

Ao longo do segundo tempo, a partida teve momentos de tensão e oportunidades perdidas. Eudimilla, que entrou no segundo tempo, quase marcou para o Corinthians ao acertar a trave após uma jogada rápida pela entrada da área. A equipe do Palmeiras também teve suas chances. Gutierres recebeu lançamentos perigosos, mas não conseguiu superar a defesa corinthiana, que estava bem postada




Corinthians enfrenta o Flamrj neste domingo, na Neo Química Arena. O duelo, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro , está marcado para às 16h (de Brasília). 
 Ramón Díaz segue sem contar com o volante Alex Santana (lesão no músculo posterior da coxa esquerda). Diego Palacios, Maycon e Ruan Oliveira seguem em recuperação de lesão grave no joelho.




FICHA TÉCNICA CORINTHIANS X flamrj
 Brasileiro 24
25ª rodada
Neo Química Arena,  1º de setembro de 2024 (domingo)
16 horas 
arb: Ramon Abel-SC, Nailton Oliveira-CE e Thiaggo Labes-SC var: Wagner Reway-ES CORINTHIANS : Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho e Cacá ou Gustavo Henrique; Matheuzinho, Martínez, Raniele e Matheus Bidu; Rodrigo Garro, Talles Magno e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz

flam rj: Rossi; Varela, F. Bruno, D. Luiz e A. Lucas; Pulgar, L.Ortiz e Gerson; L. Araújo, Pedro e B. Henrique. Técnico: Tite



Sport Club Corinthians Paulista completa 114 anos de história

01/09/2024 00h01 Bruno Bastida


Às 20h30 do dia 1º de setembro de 1910, à luz de um lampião, na esquina das ruas dos Imigrantes e Cônego Martins, no bairro do Bom Retiro, o grupo de operários formado por Anselmo Corrêa, Antônio Pereira, Carlos Silva, Joaquim Ambrósio e Raphael Perrone fundaram o Sport Club Corinthians Paulista.

Com mais oito rapazes, foi formada a reunião dos primeiros integrantes e sócio-fundadores do Timão, que teve seu nome inspirado na equipe inglesa Corinthian FC, fazia excursão pelo Brasil. O presidente escolhido por eles foi o alfaiate Miguel Battaglia, que, já no primeiro momento, afirmou: “O Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time”.


Os fundadores do Sport Club Corinthians Paulista

Um terreno alugado na Rua dos Imigrantes na época foi aplainado, virou campo e foi lá que, já no dia 14 de setembro, o primeiro treino foi realizado diante de uma plateia entusiasmada, que garantiu: “Este veio para ficar!”. Apenas quatro anos após estrear nos gramados, ou melhor, nos campos de terra da várzea paulistana, o Corinthians conquistava o seu primeiro título. Com dez vitórias em dez jogos, o time de origem operária que lutava contra o status do futebol da época, dominado pelas elites, vencia o Campeonato Paulista de futebol.


A partir daí o crescimento do clube fundado no Bom Retiro não parou. Logo na segunda década de vida, o Sport Club Corinthians Paulista se consolidou como uma força dominante nos campos de futebol do estado. Na década de 20, a conquista da Taça do Centenário da Independência do Brasil em 1922, e dois tricampeonatos estaduais (1922, 1923 e 1924 e 1928, 1929 e 1930) colocavam o clube alvinegro como uma das maiores potências da cidade. Também neste período, surgia o primeiro ídolo do time. Até hoje, nenhum outro jogador vestiu a camisa corinthiana por mais tempo que Manoel Nueses, o Neco. Foram 17 anos, entre 1913 e 1930, com oito títulos conquistados.

No fim dos anos 20, o Corinthians se mudaria para a zona leste. Com a compra do terreno do Parque São Jorge, onde atualmente fica a sede social do clube, o Timão se estabelecia na região que hoje é a mais populosa da capital paulista e reconhecidamente um reduto de corinthianos. Em 1930, a equipe do Parque São Jorge ganha também o apelido de "campeão dos campeões" ao derrotar o Vasco em confronto envolvendo os campeões estaduais carioca e paulista.

Na década seguinte, o Timão engataria o terceiro tricampeonato paulista (1937, 1938 e 1939) antes de enfrentar o primeiro jejum de títulos. De 1941 a 1951, o club tem na história vitórias importantes em amistosos internacionais, como contra River Plate (ARG) e Torino (ITA) e a chegada de futuros ídolos da Fiel, com Cabeção, Idário, Roberto e Luizinho.

Já na década de 50, o Timão apresenta um dos maiores esquadrões de sua história que, entre 1950 e 1955, conquistou nada menos do que seis títulos. Em 1950, venceu o Torneio Riosp pela primeira vez. No ano seguinte, a histórica equipe do ataque dos 100 gols voltou a conquistar o Campeonato Paulista depois de dez anos. Pela primeira vez na era profissional, um clube alcançava a marca centenária de gols em uma competição. No ano seguinte veio o bi estadual e, em 1953, mais uma conquista do Torneio Riosp.

A maior das conquistas, porém, aconteceu em 1954. Além de vencer o Torneio Rio-sp pela terceira vez, o Timão conquistou o título do IV Centenário da fundação da capital paulista em um derby

De 1954 a 1977, o club alvinegro aproveitou 23 anos para multiplicar su Fiel torcida e seu amor incondicional. Em1966 o Corinthians conquistou o Torneio Rio-sp, dividido com outras três equipes por falta de datas para a conclusão do torneio.

A torcida corinthiana demonstrava sua força e não parava de crescer. O time do povo provava sua popularidade e levava multidões onde quer que disputasse uma partida de futebol. Além disso, o Corinthians via surgir, no famoso terrão alvinegro, uns dos maiores jogadores brasileiros de todos os tempos: Roberto Rivellino, que entre 1965 e 1974 disputou 475 jogos e marcou 144 gols com a camisa alvinegra.

Foi neste período também que o Brasil presenciou uma das maiores demonstrações de amor a um club. Pela semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976, mais de 70 mil corinthianos dividiram o Maracanã, no episódio ficou conhecido como a Invasão Corinthiana, em que o Timão venceu nos pênaltis e foi a sua primeira final de Brasileiro

Enquanto no futebol a Fiel esperava o título, outra modalidade do club dava alegrias ao torcedor. A equipe de basquete do Timão, liderada por Wlamir Marques, era uma das maiores forças do basquete sul-americano e mundial. Entre 1954 e 1977, o Corinthians basquete conquistou sete Campeonatos Paulistas, três Campeonatos Brasileiros (1965, 1966 e 1969), além de dois Campeonatos Sul-Americanos de Clubes, em 1964 e 1969.

Com o fim do jejum em 1977, o Corinthians dava início a um novo período em sua história, repleto de glórias e conquistas. O gol de Basílio contra a Ponte Preta, que deu o título estadual para o clube do Parque São Jorge depois de quase 23 anos, é até um dos mais lembrados e mais comemorados pela Fiel. A equipe corinthiana voltava aos trilhos, conquistando o Campeonato Paulista de 1979 e restabelecendo-se como grande potência do estado e do país.


Foto: Arquivo Corinthians

A década de 80, embora repleta de conquistas, é marcada por um movimento jamais visto em qualquer outro clube de futebol do planeta. Em 1982, jogadores e dirigentes do Corinthians decidiram tomar as decisões do clube por meio do voto. Sem importância de cargo, os votos tinham o mesmo peso e as decisões eram tomadas ouvindo as opiniões de todos. Considerando o momento vivido pelo Brasil, governado por um regime militar autoritário, a Democracia Corinthiana, como ficou conhecido o movimento, foi algo único. Liderado por Sócrates e com a ajuda de jogadores como Casagrande, Zé Maria e Wladimir, o Corinthians conquistou o bicampeonato estadual em 1982 e 1983, ambas em majestosos na decisão. No fim da década, o Timão conquistaria mais um título estadual, em 1988, antes de se postular como grande força nas competições nacionais, que passavam a ter maior importância no cenário esportivo brasileiro.


Foto: Arquivo Revista Placar


Em 1990, a primeira conquista do Campeonato Brasileiro. Em final em majestosos, Tupãzinho, o talismã da Fiel, deu a taça nacional para o Timão. Na metade dos anos 90, o Timão derrotou o Grêmio e conquistou sua primeira Copa do Brasil. Fechando a década, um dos maiores times da história da equipe alvinegra, que conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro. Em 1998, após os empates em 2 a 2 e 1 a 1 nos primeiros jogos, o Timão venceu o Cruzeiro por 2 a 0 na última partida, com gols de Edílson e Marcelinho Carioca, sagrando-se bicampeão brasileiro. A equipe de Vanderlei Luxemburgo marcou 57 gols em 32 duelos, sendo que 19 deles foram do artilheiro Marcelinho Carioca.


Foto: Daniel Augusto Junior


No ano seguinte, o Corinthians levou mais um Paulista e, pelo segundo ano consecutivo, o Brasileiro. Como havia acontecido no ano anterior, o Alvinegro dominou o nacional de ponta a ponta em 1999 Dessa vez, o técnico era Oswaldo de Oliveira. Luizão marcou 21 dos 61 gols que o Alvinegro fez durante as 29 rodadas.

Fechando o histórico período, a equipe alvinegra conquistaria o título do primeiro Campeonato Mundial de Clubes da FIFA. Disputado no Brasil, o Timão passou por Raja Casablanca (MAR), Al-Nassr (ASD) e Real Madrid (ESP) na fase de grupos e venceu o Vasco na decisão, disputada no Maracanã.


Foto: Arquivo Corinthians

No século XXI, o club do Parque São Jorge se estabeleceu como o mais vitorioso do país. De lá para cá, o time do povo venceu sete Campeonatos Paulistas (2001, 2003, 2009, 2013, 2017, 2018 e 2019), um Torneio Rio-sp (2002), uma Recopa Sul-Americana (2013), duas Copas do Brasil (2002 e 2009), quatro Campeonatos Brasileiros (2005, 2011, 2015 e 2017), e claro, o título inédito tão aguardado pela Fiel: a CONMEBOL Libertadores da América (2012), de forma invicta e, no fim do ano, o segundo Mundial de Clubes FIFA, superando o Chelsea, da Inglaterra, na grande final.


Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Desde 2014, a Fiel tem um dos estádios mais bonitos e modernos do Brasil. A Neo Química Arena, palco da abertura da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e sede dos Jogos Olímpicos Rio 2016 também recebe eventos nacionais e internacionais, como shows musicais, festas universitárias e, mais recentemente, será palco do primeiro jogo da liga americana de Futebol Americano, NFL, na América do Sul.





Corinthians inicia dia de aniversário de 114 anos


Fudado em 1/09/10 as 20h30.
No dia 1º de setembro de 2024, o Sport Club Corinthians Paulista faz aniversário.

O time do povo, fundado por operários e de origem humilde, completa 114 anos de vida!