Técnico Ramón Diaz pede mais capricho no ataque, mas crê em recuperação do Corinthians: "Nunca vamos abaixar a guarda"
Por Redação
25/08/2024 às 19:25O técnico Ramón Díaz lamentou as chances perdidas pelo Timão na Arena Castelão e afirmou que o resultado poderia ter sido outro.
“A equipe vinha fazendo um esforço enorme. Tivemos oportunidades muito claras, uma do Pedro e outro do Yuri. O resultado poderia ser diferente. Mas futebol é assim. Nunca vamos abaixar a guarda. A equipe está se entregando, criando chances”, disse.
“Temos atacantes que tem muitas situações de gols. Isso nos dá confiança, não tranquilidade. Estamos preocupados. A equipe criou situações claras e não fizemos. O que temos que fazer é dar confiança, tranquilidade, seguir trabalhando, para que eles respondam bem. É um momento difícil para todos. Sei que a torcida está preocupada. Mas há situações que temos que enfrentar. Temos que tomar as melhores decisões", ampliou.
"A equipe está crescendo muito, mas temos que ganhar. Por isso tentamos com atacantes que a equipe aproveite as situações. Muita gente pede Coronado e Garro juntos. Estamos criando situações, mas temos que ser mais contundentes. Tenho confiança na equipe. vamos seguir trabalhando”, completou.
O auxiliar Emiliano Díaz ainda descartou uma mudança tática e mostrou confiança em uma recuperação do Alvinegro no Brasileirão.
“Acho que você tem que mudar o sistema quando não tem situações de gols. Eu ficaria preocupado se a gente não criasse, mas temos situações. Falta um pouco de sorte”, comentou.
“Quando chegamos estávamos mais abaixo que agora. Sabemos da situação que estamos e que vamos brigar até a última rodada, mas sigo acreditando, com fé. Hoje viemos jogar em um campo muito difícil. Foram 11 chegadas. Estamos criando. A situação vermelha é preocupante, claro, mas sigo acreditando que vai dar certo”, finalizou;.
O Timão volta a campo na quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), quando visita o Juv.rs pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O próximo compromisso do Timão pela Série A é no domingo, contra o Flam. rj, às 16 horas, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada.
Veja todas as notas do Corinthians
Hugo Souza: 6,0
Félix Torres: 5,1
(Romero): 5,7
André Ramalho: 5,2
Cacá: 5,6
Matheuzinho: 5,6
Ryan: 5,5
(Raniele): 5,8
Charles: 5,5
(Giovane): 5,2
Rodrigo Garro: 5,5
Matheus Bidu: 5,1
Talles Magno: 5,5
(Igor Coronado): 4,5
Pedro Raul: 5,3
(Yuri Alberto): 5,3
fort ce x CORINTHIANS
Campeonato Brasileiro 2024- 24arodada
Castelão , Fortaleza, CE
Data: 25 de agosto de 2024 (dom) 16h
arb: Felipe Lima, Guilherme Camilo e Eduardo da Cruz var: Marco Fazekas
Gol: Yago Pikachu (f)
Cartões amarelos: Tómas Cardona, Hércules e Renato Kayzer (Fortaleza); André Ramalho e Charles (Corinthians)
Público: 49.378 pagantes (público total: 51.297)
Renda: R$ 1.283.676,00
25/08/2024 18h06 Bruno Bastida
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na tarde deste domingo (25), o Timão entrou em campo para a disputa de mais um desafio pelo Brasileirão 2024. No Castelão, em Fort, no Ceará, o Corinthians foi superado pelo Fort por 1 a 0.
Escalação
O técnico Ramón Díaz iniciou a partida com a seguinte escalação: Hugo Souza, Matheuzinho, Félix Torres, Cacá, André Ramalho e Matheus Bidu, Ryan, Charles e Rodrigo Garro, Talles Magno e Pedro Raul. Entraram durante a partida Igor Coronado, Raniele, Romero, Yuri Alberto e Giovane. Ainda estavam na reserva: Matheus Donelli, Gustavo Henrique, Fagner, Hugo, Breno Bidon, Guilherme Biro e Pedro Henrique
Bola em jogo!
O Timão iniciou a partida buscando manter a posse de bola. Aos seis minutos, Ramón Díaz precisou fazer a primeira alteração na equipe. Talles Magno sofreu uma queda e deslocou o ombro, por isso, necessitou deixar a partida. Em seu lugar, entrou Igor Coronado.
O confronto ficou mais concentrado no meio de campo nos minutos seguintes, com o Fortaleza tentando investidas no ataque, mas parando na defesa corinthiana. Aos 22 minutos, o Timão chegou pela primeira vez com perigo no jogo. Ryan achou um bom passe para Matheus Bidu pelo lado esquerdo. O lateral cruzou a bola para o meio da área, no entanto, Pedro Raul não conseguiu pegar em cheio nela para mandar para a rede.
No restante da primeira etapa, o jogo voltou a ficar mais travado, com poucas chances e jogadas ofensivas de perigo para ambos os lados. Após cinco minutos de acréscimo, o árbitro encerrou o primeiro tempo.
Segundo tempo
No intervalo, o Timão voltou com mais três mudanças: entraram Romero, Yuri Alberto e Raniele e saíram Ryan, Pedro Raul e Félix Torres.
Aos três minutos, por pouco o Coringão não abriu o placar em Fortaleza. Yuri Alberto foi lançado por Charles e ficou de frente com o goleiro adversário, mas o defensor adversário conseguiu travar na hora da finalização.
Aos sete minutos, o Corinthians voltou com perigo ao campo de ataque, desta vez, com Romero. O paraguaio conseguiu se livrar do zagueiro, carregou a bola e finalizou. O goleiro conseguiu fazer a defesa após bom chute do camisa 11.
Aos 16 minutos, o Fortaleza teve um pênalti marcado em campo pelo árbitro, mas, após análise do VAR, o juiz cancelou a marcação por checar que o zagueiro corinthiano acertou a bola no lance revisado.
Aos 27 minutos, por centímetros não saiu o gol corinthiano. Yuri Alberto recebeu na entrada da área, tirou do goleiro e a bola foi caminhando para o gol, mas antes de ultrapassar a linha, o zagueiro do time da casa afastou.
Aos 32 minutos, o Fortaleza marcou. 1 a 0 para o time da casa.
Logo em seguida, a última alteração no Corinthians. Saiu Charles para a entrada de Giovane.
Após sete minutos de acréscimo, o árbitro encerrou o confronto.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (29/8), no estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul, contra o Juv, às 20h, em confronto válido pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2024.
Corinthians enfrenta fort ce fora de casa
25 ago2024-
O Corinthians enfrenta fort ce neste domingo (25), às 16h, no Castelão, pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro. Raniele, Yuri Alberto, Romero e Talles Magno devem estar na lista de relacionados. Os quatro trabalharam normalmente e viajam com a equipe para o duelo. O atacante Wesley está acertando sua saída para o Al-Nassr, da Arábia Saudita e não vai com a delegação para o Ceará.
fort ce X CORINTHIANS25/8/2024, 16h (de Brasília)
Castelão, Fortaleza
fort: J. Ricardo; Tinga, Britez, Kuscevic, F. Jonatan; L. Sasha, Hércules, Pochettino; Y. Pikachu, B. Lopes, Lucero. Téc: Vojvoda.
CORINTHIANS: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho e Cacá; Matheuzinho, Raniele ou Ryan, Charles, Rodrigo Garro e Matheus Bidu; Talles Magno e Romero ou Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz