2 de mai. de 2023

CORINTHIANS 02/05/2023


Luxemburgo diz que viu 'muitas coisas boas' no Corinthians, fala em corrigir defeitos e lembra passado

Durante a entrevista coletiva, o técnico exaltou a atuação do Corinthians. Afirmou que viu 'muitas coisas boas' e deixou claro que os defeitos apresentados serão corrigidos internamente. Para Luxa, o seu time vacilou nos gols dos equatorianos.
"Era um jogo difícil. O Del Valle é um time muito bom, que vem em crescente na América do Sul. Já está dentro do mercado com intensidade, qualidade e reconhecimento dos adversários. Sabíamos que teríamos um jogo difícil, mas houve uma evolução e é dentro dela que temos que trabalhar".

"Já estamos fora da Libertadores? Não. Faltam três jogos, da mesma forma que eles ganharam aqui, nós podemos ganhar fora. As dificuldades aumentaram para nós. Agora temos que pensar no próximo compromisso em casa contra o Fortaleza que é uma equipe de muita qualidade e já buscar trabalhar mais, dar uma definição muito mais tática, com mais trabalho tático, para que eles possam encaixar. Eu vi muita coisa boa, mas também vi algumas coisas de defeito que nós vamos corrigir internamente", finalizou.



Róger Guedes lamenta e diz: "Luxemburgo será o cara certo se ganharmos"
Paulinho pede mais atenção ao time
Por Redação do ge —


02/05/2023 23h46. Os primeiros a falarem foram Róger Guedes e Paulinho.


O camisa 10, um dos poucos que se salvou na noite péssima do Timão em casa, foi questionado sobre a chegada de Vanderlei Luxemburgo e deixou claro que, neste momento, o principal é dar a volta por cima para só então poder avaliar se o comandante é ou não o cara certo.




– É difícil, a gente quer ganhar, estamos em busca das vitórias. Não estamos com aquele do futebol do começo do ano. Eles foram felizes. Se não pressionar, eles saem com facilidade. Tivemos chances, Murillo, eu. Temos uma sequência forte pela frente e o que nos resta é ganhar fora de casa. O que vai dizer se Luxemburgo é o cara certo é se nós ganharmos. Tem currículo. Chegou ontem. Futebol brasileiro é assim, campo e vídeos. Ver o que ele quer para implementar suas ideias – disse Róger, à Paramount+, logo após o resultado.


Paulinho foi na esteira do companheiro. Colocado em campo apenas no segundo tempo, o volante, que tem atuado como atacante ou meia aberto pelos lados, citou que o time costuma entrar desligado nas partidas, sofre gols e só então reage. Nesta quarta-feira, não foi suficiente.


– Precisamos entrar atentos. Sempre entramos desligados, tomamos o gol e queremos reverter depois. Não adianta. Duilio (Monteiro Alves, presidente) vem ajudando a gente, faz o máximo que pode por nós. A responsabilidade é nossa. O Luxemburgo é vencedor, chegou para nos ajudar. Temos que abraçar suas ideias, corrigir os erros para voltar a vencer – analisou o volante corintiano.


Agora, o Timão terá alguns dias de sossego para trabalhar e só volta a campo na próxima segunda-feira, para enfrentar o Fortaleza, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.



Visivelmente emocionado, Maycon assumiu o erro e pediu desculpas aos companheiros.

– É como eu falei ali, o erro foi meu, respeito demais a instituição, respeito demais o Corinthians, e claro que a gente não entra em campo para errar. Nada justifica. Todos me dão muito apoio, Alessandro, Duilio, o grupo, infelizmente errei de uma forma que não gostaria

– É pedir desculpas. Falei ali, falo agora, peço desculpas para os jogadores porque correram muito, o time estava bem, depois do gol desestabilizou todo. Não posso isentar um erro desse. Dói, mas não tem o que falar mais – discursou



Torcida do Corinthians protesta contra diretoria e pede "vontade" 
Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga

02/05/2023 23h09  

   
A torcida do Corinthians protestou forte após jogo

Logo que o árbitro apitou o fim do jogo, os quase 40 mil torcedores presentes na Arena cantaram contra o elenco, pedindo "vontade":

– P.., que saudade! Quando o Corinthians, jogava com vontade! – cantaram os torcedores, que também puxaram outra música de pressão:

– Ou joga por amor ou joga por terror! – cantaram.

Logo depois, os membros da diretoria viraram alvos de protesto. Tanto o presidente Duilio Monteiro Alves como o gerente de futebol Alessandro Nunes foram alvos de xingamentos.

Estreante da noite, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi poupado das críticas. Antes do jogo, aliás, o treinador de 70 anos teve o seu nome aplaudido por boa parte dos torcedores em Itaquera.









Corinthians é superado pelo Independiente del Valle na CONMEBOL Libertadores 2023
Timão luta em campo, mas sofre derrota em casa para a equipe equatoriana, 2 a 1

02/05/2023 23h03 Bruno Bastida
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite desta terça-feira (2/5), o Corinthians voltou a entrar em campo pela CONMEBOL Libertadores 2023. Na 3ª rodada da fase de grupos, o duelo foi contra o Independiente del Valle-EQU, na Neo Química Arena. O Alvinegro lutou em campo, mas foi superado pela equipe visitante por 2 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Róger Guedes.

Com o resultado, o Alvinegro se mantém com três pontos ganhos em três jogos disputados até aqui. O clube do Parque São Jorge disputa uma vaga nas oitavas de final da competição continental com, além da equipe equatoriana, Argentinos Juniors-ARG e Liverpool-URU. Os dois primeiros colocados do grupo avançam para o mata-mata.

A partida também marcou a estreia do novo treinador do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, recém-chegado ao Timão. O técnico voltou a comandar o Alvinegro após passagens vitoriosas no fim da década de 90 e início dos anos 2000.

Escalação

O estreante técnico Vanderlei Luxemburgo iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, Murillo, Matheus Bidu, Fausto Vera, Maycon, Giuliano, Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Paulinho, Pedro, Du Queiroz, Romero e Matheus Araújo. Ainda estavam no banco de reservas: Carlos Miguel, Fábio Santos, Jr. Moraes, Cantillo, Bruno Méndez, Roni e Balbuena.

Bola em jogo!

O Timão iniciou a partida buscando a posse de bola e na tentativa de jogadas ofensivas. A primeira boa oportunidade de gol do Coringão foi aos 10 minutos, quando Fagner cruzou na área buscando Róger Guedes. De primeira, de letra, o camisa 10 finalizou, mas o goleiro adversário fez a defesa e evitou um golaço na Neo Química Arena.

Um minuto depois, foi com Murillo que quase o placar foi aberto em Itaquera. Na cobrança de escanteio de Matheus Bidu, o zagueiro cabeceou firme e a bola explodiu no travessão.

Aos 16 minutos, Adson também chegou perto do gol em boa finalização. O atacante driblou dois marcadores, limpou jogada e mandou de perna esquerda, mas a bola passou perto da trave direita.

Aos 22 minutos, a equipe visitante conseguiu abrir o placar. 1 a 0 Independiente del Valle na Neo Química Arena.

Mesmo com o gol sofrido, o Timão se manteve no ataque em busca do empate. Aos 29 minutos, Yuri Alberto recebeu dentro da grande área e finalizou firme, mas na rede pelo lado de fora.

O Corinthians batalhou e conseguiu o empate ainda na primeira etapa! Aos 34 minutos, Fagner mandou a bola para frente, Adson pegou a sobra e achou uma ótima assistência para Róger Guedes. O camisa 10 recebeu, aproveitou a saída do goleiro e tocou no canto, sem chances de defesa. 1 a 1 em Itaquera!

O Coringão ainda buscou jogadas de ataque tentando a virada, mas a rede não balançou mais no primeiro tempo.

Segundo tempo

Sem alterações, o Coringão iniciou a etapa complementar no embalo da Fiel e indo para cima do time adversário.

Aos quatro minutos, a primeira chance da virada no segundo tempo foi com Adson. O atacante limpou a jogada e finalizou de fora da área buscando o ângulo, mas a bola foi para fora.

Mas logo no início, aos sete minutos, a equipe equatoriana fez mais um. 2 a 1 Independiente del Valle.

Aos oito minutos, por duas vezes a trave impediu o empate alvinegro. Após cobrança de escanteio na área, Gil cabeceou e a bola explodiu no travessão. No rebote, Yuri Alberto também tentou de cabeça, mas mais uma vez o travessão atrapalhou o ataque do Timão.

Logo em seguida, Luxemburgo mexeu em dose dupla na equipe. Saíram Yuri Alberto e Giuliano para as entradas de Paulinho e Pedro. Aos 18 minutos, a terceira alteração no Timão: Du Queiroz no lugar de Maycon.

Aos 37 minutos, Vanderlei Luxemburgo mexeu pelas duas últimas vezes no time, com as entradas de Romero e Matheus Araújo; deixaram o gramado Adson e Fausto Vera.

O Coringão ainda batalhou nos últimos minutos. Róger Guedes tentou de cabeça, mas o goleiro fez a defesa. Fim de jogo na Neo Química Arena. 2 a 1 para a equipe do Equador.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo na próxima segunda-feira (8/5). O adversário será o Fortaleza, na Neo Química Arena, às 20h, em confronto válido pela 4ª rodada do Brasileirão 2023





Corinthians vai enfrentar Atl-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil
Sorteio realizado na sede da CBF nesta terça-feira (2) definiu os confrontos do mata-mata da competição



02/05/2023 13h58 Vinícius Alves


O Corinthians conheceu na tarde desta terça-feira (2) o adversário das oitavas da Copa do Brasil. Sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, definiu os confrontos das 16 equipes que ainda estão na competição. 

O Timão enfrentará o Atl-MG. Serão duas partidas para sabermos quem avançará para as quartas de final. 

As partidas têm sua data base definida com o jogo de ida no dia 17 de maio, e o de volta no dia 31. Na partida de ida, o Corinthians irá até Belo Horizonte, decidindo na Neo Química Arena, no jogo de volta.