Vítor Pereira exalta torcida do Corinthians no frio para acompanhar a vitória
Por Bruno Cassucci e Henrique Toth
30/08/2022 00h33
O técnico Vítor Pereira agradeceu aos mais de 36 mil torcedores do Corinthians que estiveram na Neo Química Arena na noite desta segunda-feira, sob um frio de 10ºC, para acompanhar a vitória por 1 a 0 sobre o Brag, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
– Primeiro, quero agradecer a todas as pessoas que vieram ao estádio com esse frio, numa segunda-feira à noite. Não é fácil, mas a paixão pelo Corinthians, de fato... É um estádio que enche e enche de energia positiva. Sente-se isso dentro de campo – comentou o treinador.
Sobre o triunfo, construído graças ao oportunismo de Gustavo Silva no primeiro tempo e à ótima atuação de Cássio no segundo tempo, Vítor Pereira analisou:
– Fizemos uma primeira parte de qualidade, em que para mim faltou um bocadinho de melhor definição no último terço para conseguir o gol. Chegávamos dentro da área, à linha de fundo, mas faltava aquele último passe ou último movimento para materializarmos mais um gol, que eu acho que era merecido.
– Na segunda parte perdemos um bocadinho a capacidade de pressão, e essa equipe quando não é pressionada tem qualidade, joga, está bem trabalhada, mete muita gente sobre nossa linha defensiva. Eles criaram problemas porque não conseguimos na parte final do jogo pressionar na frente, permitimos que muitas bolas entrassem na nossa área, e tivemos dificuldades. Em contra-ataque poderíamos ter feito o segundo gol, e futebol é assim. Depois, por querer segurar o resultado e vir para trás, permitimos cruzamentos.
Veja a entrevista do técnico Vítor Pereira, do Corinthians, após a vitória sobre o Bragantino
Vítor Pereira admitiu o sofrimento com as jogadas mais agudas do Bragantino na reta final da partida:
– Também sofri, não queria ter sofrido. Naturalmente um treinador tem que responder àquilo que está a ver. O que estava acontecendo? O Bragantino, a perder, começaram a tirar cruzamentos, meter muitas bolas na área. Se eles colocarem seis em cima da nossa linha, o que eu vou fazer? Deixar os quatro? O ideal era pressionar e ter mais bola. Quando eu vejo que a equipe não está a conseguir ter bola, o que tenho que fazer? Equilibrar as coisas e criar uma compensação de forças atrás.
– Como não conseguíamos pressionar alto e ficar com a bola, optamos por colocar o Bruno. Estávamos com dificuldade no jogo aéreo. Eu queria exatamente o contrário. O nosso azar foi que quando o Ramiro entra, e entra bem, logo depois o Gustavo pediu para sair porque estava com um desconforto muscular. Tivemos que deslocar o Ramiro para a direita e perdemos a capacidade de pressão que ele estava a nos dar naquele momento. Isso nos empurrou para trás.
O Corinthians terá a semana livre para treinamentos e volta a campo somente no domingo, diante do Internacional, novamente em Itaquera.
Veja outros tópicos da entrevista:
Fausto Vera
– O Vera está jogando numa função como primeiro volante. Quando fomos buscá-lo, era para fazer o primeiro volante, o segundo volante, ele tem característica de chegada na área. Está a fazer primeiro volante porque achamos que ele tem qualidade e está fazê-lo com qualidade. É um jogador tático, que não perde bolas facilmente, está a melhorar muito em termos de recuperação de bolas. Está faltando um bocadinho de tranquilidade no remate de fora da área, já teve duas, três, quatro oportunidades de acertar a baliza, e ele não conseguiu. Mas essa tranquilidade virá certamente, ele é um jogador que tem nível e margem de projeção muito grande.
Maycon
– Eu não estou perceber bem qual é a informação relativa ao Maycon. Ele está em tratamento, não colocou o pé no chão em decorrência da fratura. Quando o Maycon estiver bem, será uma mais-valia para nós, não tenha dúvidas, é um jogador que vem acrescentar qualidade, coisas importantes ao nosso jogo. Mas ele não está nessa fase para falarmos do jogo contra o Fluminense. Não sou médico, mas ele está numa fase prematura. Não está colocando o pé no chão, como ele vai começar a correr, ganhar condição física... Uma fratura nos dedos. O Maycon no nível dele era um problema que eu queria ter o mais depressa possível.
Semana livre
– Vamos tentar recuperar jogadores que estão fora, talvez o Roni, o Giuliano, o Júnior eu não sei se consegue se recuperar. O Maycon não tem qualquer possibilidade. Portanto, mais soluções. Permite trabalharmos comportamentos táticos. O que hoje fizemos bem, como uma boa pressão na primeira etapa de hoje. E vai nos permitir prolongar esse bom nível na segunda parte também, é isso que se pretende. Eu gosto que a equipe pressione e tenha bola. Quando começamos a não ter bola e vir para trás, não somos especialistas, aquela equipe que em organização defensiva, em bloco baixo, tem essas características. As características de jogadores que temos é para quando pressionamos e temos bola, essa é a equipe que gosto. Temos que prolongar isso no tempo.
Título brasileiro
– Eu construí muito a minha vida com os pés no chão, encarando a realidade com objetivos de curto prazo. Não sou aquele sonhador que olha para os objetivos de longo prazo e não consegue os de curto prazo. O objetivo de curto prazo no Brasileirão é olhar para a equipe que está na nossa frente. Se chegarmos lá, depois olharemos para cima. Não sou de criar ilusões ou construir castelos de areia. Não sou esse tipo de pessoa. Vamos tentar melhorar essa semana, descansar nos primeiros dias, depois melhorar nossos comportamentos e estar bem no próximo jogo, que vai ser difícil, contra um adversário que está a discutir as mesmas posições que nós. A Copa é outro objetivo. Quem está na semifinal tem como objetivo chegar na final, temos um adversário forte pela frente, quando chegar essa semana de trabalho vamos tentar o máximo possível para tentar ultrapassar o Fluminense.
Organização ofensiva
– na segunda parte foi mais pressionante, os espaços estavam mais à profundidade. O jogo curto se tornou mais difícil. Tivemos que alterar nosso jogo para encontrar espaço nas costas da linha adversário. Na primeira parte houve mais espaço entrelinhas, eles não estavam tão pressionantes. Na primeira parte criamos bons movimentos no corredor esquerdo e direito, faltou o último passe entrar, aquele movimento para antecipar e encostar para fazer mais do que um gol. A segunda parte foi completamente diferente, demoramos tempo para encontrar que os espaços estavam mais à profundidade, tivemos dificuldade de pressioná-los mais alto e o jogo se transformou num jogo de pior qualidade.
Fausto Vera comemora vitória do Corinthians e fala sobre vaga na seleção argentina: 'Sonho'
volante foi um dos destaques do Timão na vitória sobre o Bragantino, no Brasileirão
NCE! 30/08/2022 01:42
Fausto Vera se destacou mais uma vez no meio-campo na vitória do Corinthians sobre Bragantino, pela 24ª rodada do Brasileirão.
O argentino celebrou os três pontos e valorizou a dedicação de seus companheiros
- Estou muito feliz pela vitória, sabíamos que era uma partida muito importante e estou contente com meus companheiros e com o próprio técnico, porque no final somos apenas um. Agradecer a torcida pelo apoio e por apostar em mim - afirmou na Neo Química Arena.
Questionado sobre a sequência do Timão no Brasileirão, ele frisou que os jogadores não pensam nos resultados dos rivais.
- Estamos sempre preocupados com a gente. E hoje o pensamento foi assim, desde o primeiro minuto. Conseguimos uma vitória importante para a sequência - comentou o atleta de 22 anos.
Cássio destaca entrega do Corinthians na vitória sobre o Brag: "Precisávamos desse resultado"
Com boas defesas, o goleiro Cássio foi mais uma vez um dos destaques do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Brag, nesta segunda-feira, na Neo Química Arena.
Com o resultado, o Corinthians foi a 42 pontos e se manteve no G-4 do Brasileirão, empatado com o terceiro colocado
Após a partida, Cássio destacou a dedicação dos jogadores do Timão e a importância de voltar a vencer em Itaquera
– Glória a Deus por essa vitória, resultado importante para a gente se manter entre os primeiros. A gente está aí para ajudar, quando não consigo defender, o pessoal defende, ajuda. Hoje consegui defender, o Gil também. O espírito é esse, de entrega, enfrentamos uma equipe difícil de jogar, muito qualificada. Precisávamos desse resultadoFoi uma grande vitória, agora é descansar e pensar na próxima partida – disse o goleiro.
– Agora vamos tentar fazer um grande jogo contra o Inter. Dois jogos em casa, quanto menos pontos perder é fundamental, e o que pudermos ganhar fora vai ser importante. Acho que foi uma rodada boa. Os resultados, teoricamente, foram bons. E não podemos só viver dos resultados dos outros – completou.
"Resultado importante para a gente se manter entre os primeiros", comemora Cássio
Cássio fez quatro defesas normais e uma defesa difícil no duelo. Além disso, ele teve boas saídas do gol, interceptando cruzamentos. O goleiro comentou a última, quase no apito final, que salvou a vitória corintiana.
– Foi uma bola rápida. O Bruno dividiu e me ajudou também, aí consegui defender em um lance rápido, o Gil se joga na frente também. Defendi a bola, foi importante, mas isso mostra a dedicação de todo mundo e o empenho para não tomarmos gols. Saímos zerados hoje, é mérito de toda a equipe isso.
Antes dessa partida, o goleiro corinthiano já liderava o ranking de defesas difíceis do Brasileirão, segundo levantamento do Espião Estatístico.
O Corinthians terá a semana livre para treinamentos e volta a campo somente no domingo, contra o Inter, novamente em Itaquera.
– Se perguntar para qualquer jogador, todos querem disputar todas as competições. Infelizmente fomos eliminados de uma. Agora temos esse tempo, que é muito raro, para recuperar todo mundo, para o professor trabalhar algo para a próxima partida, então temos que aproveitar da melhor maneira possível – finalizou o goleiro.
Veja as notas dos jogadores do Timão na vitória sobre o Brag, pelo Brasileirão
Atuações do Corinthians: Fausto joga bem; Gustavo Silva e Cássio decidem
Por Henrique Toth
29/08/2022 23h28
Fausto Vera: em sua sexta partida como titular, o argentino foi um dos destaques do Corinthians na vitória contra o Bragantino, nesta segunda-feira, pela 24ª rodada do Brasileirão. O jogador de 22 anos dominou o meio na primeira etapa, seja no perde e pressiona que Vítor Pereira cobra, como organizando o jogo. Manteve o nível no segundo tempo e ainda teve uma boa chance em chute fora da área. Nota: 7,5
Gustavo Silva: autor do gol da vitória, claro, também é destaque. O atacante de 24 anos gosta de jogar em casa. Foi seu quinto tento marcado na temporada, e o quinto na Neo Química Arena. Foi intenso durante o jogo todo, buscando verticalizar sempre as jogadas pela direita. Além do gol, teve mais chances de perigo. Nota: 7,5
Cássio: o goleiro corinthiano foi, mais uma vez, decisivo para a manutenção do placar do Corinthians. Depois de duas boas defesas na primeira e segunda etapa, o camisa 12 do Timão fez uma linda defesa, quase no apito final, para salvar a vitória. Nota: 7,5
Veja as notas do Corinthians:
Cássio [GOL]: 7,5
Fagner [LAD]: 7,0
Gil [ZAG]: 6,5
Balbuena [ZAG]: 6,5
Lucas Piton [LAE]: 6,0
(Fábio Santos [LAE]: 6,0)
Du Queiroz [VOL]: 6,5
(Bruno Méndez [ZAG]: sem nota)
Fausto Vera [VOL]: 7,5
Renato Augusto [MEI]: 7,0
(Ramiro [VOL]: 6,0)
Gustavo Silva [ATA]: 7,5
(Cantillo [VOL]: 5,5)
Róger Guedes [ATA]: 7,0
(Mateus Vital [MEI]: 5,5)
Yuri Alberto [ATA]: 5,5
Du Queiroz recebe terceiro amarelo e desfalca Corinthians contra o Inter
Volante foi advertido no primeiro tempo da vitória sobre o Bragantino, nesta segunda-feira
Por Redação do ge
29/08/2022 23h29
O volante Du Queiroz vai desfalcar o Corinthians no jogo contra o Intern, no próximo domingo, às 16h, pela 25ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena.
Aos 41 minutos do primeiro tempo vitória na sobre o Bragantino, nesta segunda-feira, em Itaquera, Du tentou roubar a bola de Hyoran e fez a falta. Wilton Pereira Sampaio, árbitro da partida, apontou o rodízio de infrações em cima do meia do Bragantino.
Foi a terceira advertência do camisa 37 do Timão na competição, que terá de cumprir a suspensão automática.
Du Queiroz vem de 17 partidas seguidas, seja como titular ou reserva.
Além de Du Queiroz, estavam pendurados Fausto Vera, Giovane, Giuliano e Raul Gustavo. Destes, apenas o primeiro jogou e não recebeu o cartão amarelo.
Timão vence Bragantino em casa e se mantém no G4 do Brasileirão 2022
Atuando na Neo Química Arena, o Coringão vence a equipe de Bragança Paulista por 1 a 0 e chega aos 42 pontos na competição nacional
29/08/2022 23h30 Agência Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na noite desta segunda-feira (29), o Timão entrou em campo para mais um desafio importante no Brasileirão 2022. Fechando a 24ª rodada da competição, o Coringão encarou Bragantino na Neo Química Arena e superou o adversário por 1 a 0. O gol alvinegro foi marcado por Gustavo Silva, na primeira etapa.
Com a vitória diante da Fiel, o Corinthians se manteve no G4 e chegou aos 42 pontos, 4º colocado. Até aqui, a campanha alvinegra é de 12 vitórias, seis empates e seis derrotas em 24 jogos.
Escalação
O técnico Vítor Pereira iniciou a partida com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, Balbuena, Lucas Piton, Du Queiroz, Fausto, Renato Augusto, Gustavo Silva, Róger Guedes e Yuri Alberto. Durante o jogo, também entraram Fábio Santos, Mateus Vital, Ramiro, Cantillo e Bruno Méndez. Ainda estavam no banco de reservas: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Robson, Bruno Melo, Robert Renan, Xavier e Giovane.
Bola em jogo!
O Timão iniciou a partida no embalo do apoio da Fiel, partindo para cima do adversário. Logo com um minuto de jogo, já criou uma boa chance ofensiva. Gustavo Silva driblou o adversário próximo à linha de fundo, fez cruzamento na área buscando Yuri Alberto, mas a zaga afastou. Na sequência, Renato Augusto serviu Róger Guedes, que chutou em cima da marcação.
Os minutos seguintes foram de um Coringão ofensivo, marcando a saída de bola do adversário e na busca de mais chances para abrir o placar.
Aos 21 minutos, por pouco não saiu o primeiro gol alvinegro. Fagner enfiou um bolão para Du Queiroz, que invadiu a área e fez o cruzamento rasteiro para Yuri Alberto, no entanto, o centroavante não conseguiu finalizar e a bola passou por todo mundo dentro da grande área.
Aos 24 minutos, mais uma vez em um cruzamento rasteiro, quase saiu o gol do Timão. Du Queiroz fez boa jogada na linha lateral e achou Gustavo Silva na velocidade. O atacante se livrou do zagueiro e mandou no chão para a pequena área, mas, no limite, o zagueiro adversário conseguiu interceptar e mandar para escanteio.
Após tentar bastante, saiu o gol do Coringão ainda na primeira etapa, e com Gustavo Silva! Aos 31 minutos, Róger Guedes invadiu a área e tentou a finalização. A bola desviou na zaga e sobrou limpa para o camisa 19, quase na pequena área, mandar no canto direito da rede adversária. 1 a 0 Corinthians em Itaquera!
Antes do intervalo, aos 48 minutos, o Timão ainda teve a chance de ampliar a vantagem. Du Queiroz carregou bem a bola, avançou para dentro da grande área e finalizou forte, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.
Segundo tempo
O Corinthians iniciou a segunda etapa com uma mudança. Lucas Piton, após sentir lesão no primeiro tempo, deixou o gramado para a entrada de Fábio Santos.
Os primeiros minutos do segundo tempo foram de mais equilíbrio entre as equipes. A partida ficou mais estudada, com poucas chances de ataque de ambos os lados. Mas aos poucos o Timão foi retomando a pressão ofensiva, com bons cruzamentos e jogadas trabalhadas.
Aos 11 minutos, a trave impediu o segundo do Alvinegro! Renato Augusto puxou contra-ataque, tocou para Róger Guedes, que achou uma linda bola para Du Queiroz. O meia dominou na entrada da área e finalizou forte, mas a bola explodiu no travessão.
Dois minutos depois, quem quase fez o gol foi Yuri Alberto. O camisa 9 foi veloz, ganhou na corrida do zagueiro adversário, invadiu a área, mas o chute saiu sem muita força e o goleiro fez a defesa.
Aos 28 minutos, o técnico Vítor Pereira mexeu mais uma vez na equipe, dessa vez em dose dupla: saíram Róger Guedes e Renato Augusto para as entradas de Mateus Vital e Ramiro.
Aos 33 minutos, Ramiro quase ampliou para o Timão. O meia foi acionado por Fausto, e da entrada da área mandou uma bomba em direção ao gol, que só não balançou a rede porque o goleiro conseguiu fazer a defesa.
Em seguida, a quarta alteração no Corinthians. Deixou o campo Gustavo Silva e entrou o colombiano Cantillo na partida.
A última e quinta mudança na equipe alvinegra foi aos 42 minutos, quando saiu Du Queiroz para dar lugar a Bruno Méndez.
Nos últimos minutos, o Coringão se segurou na defesa, coroada com uma linda defesa de Cássio no fim da partida. Final de jogo e mais uma vitória do Corinthians na Neo Química Arena!
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (4). O desafio será contra o Intern, mais uma vez na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão 2022, às 16h (horário de Brasília).
Corinthians parabeniza Wladimir, que completa 68 anos de idade
29/08/2022 09h00 Agência Corinthians
Nesta segunda-feira (29), o ex-jogador Wladimir, recordista em número de jogos com o manto alvinegro, completa 68 anos de idade. Revelado pelo Timão, o ex-lateral atuou 806 vezes e fez 32 gols nas duas passagens que teve pelo clube. No período em que esteve no Timão, Wlad conquistou os Paulistas de 1977, 79, 82 e 83. ad
Wladimir Rodrigues dos Santos foi alçado ao time profissional em 1972, com apenas 17 anos em um amistoso diante dos Besiktas, da Turquia, vencido pelo Timão por 3 a 0, quando o camisa 4 foi eleito o melhor da partida. Já na temporada seguinte, era o dono absoluto da lateral esquerda alvinegra.
O lateral vivenciou alguns dos mais importantes momentos da história do Corinthians. Esteve presente na Invasão Corinthiana, no Maracanã em 1976 e na quebra do jejum de 23 anos sem títulos, no ano seguinte, mas foi na década de 80 que Wladimir se destacou. Ao lado de Sócrates e Casagrande, foi responsável direto pela ocasião que considera ter sido o ápice de sua carreira, a Democracia Corinthiana, movimento que permitia a participação de todo o elenco em decisões técnicas do clube.
O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza Wladimir pelo 68º aniversário e agradece pela imensa contribuição para a construção da história alvinegra.
Corinthians enfrenta brag, pela 24ª rodada do Brasileirão, acontece na segunda-feira (29), às 21h30
Em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians enfrenta Brag nesta segunda-feira (29), às 21h30, na Neo Química Arena, no bairro de Itaquera, em São Paulo.
No primeiro turno, o Corinthians venceu brag por 1 a 0, com gol de Renato Augusto, em bragpt.
O Timão é 4º colocado do Brasileirão, com 39 pontos em 23 jogos disputados.
Para o duelo desta segunda-feira, Vítor Pereira deverá ter o retorno de Rafael Ramos, que concluiu a transição física após se recuperar de uma lesão muscular na coxa. Raul Gustavo, Roni, Giuliano e Júnior Moraes são dúvidas..
CORINTHIANS X brag
bras 22- 24ª rodada
Local: Neo Química Arena
Data e hora: 29 de agosto de 2022, às 21h30
arb Wilton Pereira Sampaio, Cristhian Passos Sorence e Luanderson Lima var Thiago Duarte Peixoto
CORINTHIANS Cássio; Fagner, Gil, Balbuena ou Bruno Méndez e Fábio Santos ou Lucas Piton; Du Queiroz ou Cantillo, Fausto Vera e Renato Augusto; Adson ou Gustavo Silva, Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira
DESFALQUES: Maycon (condicionamento físico) e Paulinho (ruptura do ligamento colateral do joelho esquerdo)
brag Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e L Cândido; Raul, L Evangelista e Hyoran; Artur, Sorriso e C Eduardo ou Alerrandro. Técnico: M Barbieri
Corinthians defende grande vantagem em confrontos contra brag
Nesta segunda-feira (29), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Brag buscando aumentar vantagem histórica
Ao todo, nos 57 jogos entre equipes, o Timão conseguiu 26 vitórias contra 11 e fez 88 gols contra 52 vezes. Além disso, teve 20 empates.
Em Itaquera, palco desta noite, o retrospecto é mais equilibrado . O club alvinegro tem três vitórias e sete gols marcados, enquanto o time do interior venceu duas vezes e marcou cinco gols.
Vale lembrar que as equipes já se enfrentaram duas vezes esse ano, e ambas terminaram com vitória do Timão. O primeiro jogo, pela fase inicial do Paulistão, na Neo Química Arena, foi 1 x 0 com gol marcado por Gustavo Silva. Já o segundo, pelo Brasileirão, no Estádio Nabi Abi Chedid, também foi 1 x 0, mas com gol foi marcado por Renato Augusto.