13 de ago. de 2022

CORINTHIANS 13/08/2022





Torcidas Organizadas protestam cobrando a equipe do Corinthians

Por Henrique Toth

13/08/2022 21h33

Logo após o apito final, foi entoado o grito de que ganhar "quarta-feira virou obrigação".

Depois, torcedores organizados se dirigiram à avenida Radial Leste, por onde sai o ônibus da equipe, e prosseguiram com o protesto.

"Ou joga por amor ou joga por terror", "time sem vergonha" e "tem que ser homem para jogar no Coringão" foram alguns dos cânticos.
 












Vitor Pereira sobre derby
O treinador elogiou o desempenho de sua equipe no Dérbi. Segundo ele, o Corinthians merecia ter vencido. 
– Sobre o jogo, fomos melhores, fomos melhores, jogamos para ganhar. O resultado foi muito injusto para o que fizemos, mas é futebol, futebol é assim. Há momentos em que as coisas não saem, em que a sorte não protege quem arrisca mais, quem jogo com coragem, quem quer ganhar o jogo.  Num erro cometido acabamos por levar o gol e perdemos o jogo.
 
O português garantiu que sente sua equipe comprometida com seu modelo de jogo. E disse que não lembra de ter visto o fazer nada para vencer.
 
– Vou lhe perguntar uma coisa: nós não tivemos intensidade hoje? Não pressionamos  hoje? Não pressionamos a saída de bola? Não criamos oportunidades? Não percebo. A pergunta vem do jogo de hoje? Dos últimos?  Os últimos foram dois contra o Flamengo. Em casa, enquanto o Flamengo não fez o segundo gol, discutimos o jogo olhos nos olhos com eles, tentamos pressionar alto, tentamos jogar, mas naturalmente nos dois últimos jogos há uma quebra anímica de quem está em desvantagem de dois gols e leva o gol lá.
 
– Hoje, o que posso dizer? Que não trabalhou, não quis ganhar, que não pressionou? Não lembro do  fazer nada,  andou, perdas de tempo, perdas de tempo para levar para o final e acabou sendo premiado. Não consigo encontrar essa sua opinião, perceber onde está a falta de intensidade, se os jogadores estão enquadrados na ideia ou se não estão. Temos que perceber uma coisa.  Muitos jogadores vieram novos, outros saíram, não tivemos tempo de trabalhá-los em conjunto, o trabalho foi feito no próprio jogo. Natural que se note às vezes falta de ligação, mas não faço a mínima ideia de onde vêm essa ideia de os jogadores estarem fechados com a forma de jogar. Como nesse país se manda muita coisa para o ar, essa é mais uma.

Veja outras respostas de Vítor Pereira:

Resposta do time
  
– Qual resposta demos hoje? Temos que dar uma resposta forte, isso que pedi aos jogadores. Uma resposta forte, com coragem, para ganhar. Foi o que fizemos hoje. Só não estou satisfeito com o resultado, de fato o resultado não é satisfatório. Mas o jogo não posso apontar absolutamente nada aos jogadores. É essa resposta que precisamos no próximo jogo para virar o resultado de dois gols contra. 

Poucos gols 

– Perdemos, é assim. Se olharmos um bocadinho para os jogadores que perdemos, perdemos o Mantuan, que estava ligado à equipe; perdemos agora o Willian, que esteve fora um tempo, lesionado; perdemos o Maycon; perdemos o Paulinho, que nos faz muita falta, é um jogador de chegada, que quando sai cruzamento está na área, perdemos há muito tempo o Paulinho;  perdemos o Jô, que era uma referência na área. O Yuri está chegando agora, com pouquíssimo tempo de trabalho para ligar com os outros. Vocês sabem como atacante das duas, uma: ou faz um gol e desbloqueia ou começa a sentir um bocadinho a ausência do gol. Isso que não posso permitir, que ele perca a confiança nele próprio.  Estamos com dificuldades de criar e fazer gols. Tenho certeza absoluta de que é um comportamento que vou melhorar, não tenha dúvidas, desde que haja tempo para os ligar um bocadinho e trabalhar, vamos corrigir essa deficiência. Concordo com você que, neste momento, é uma realidade.

Busca por reação na Copa do Brasil 
 
– Temos que criar situações de gols e fazer gols, não podemos ficar em branco como hoje. Eu acredito que, com a mesma determinação, a mesma coragem que jogamos hoje, essa será sem dúvida a motivação, a força com que devemos encarar o jogo, sabendo que temos que marcar gols e não permitir gol nenhum. Acredito que vamos dar uma boa resposta, sinceramente acredito que vamos dar uma boa resposta.  Naturalmente, tem a eliminação da Libertadores, que do ponto anímico deixa sequelas, é uma coisa que nos afeta a todos. Hoje esta derrota é do futebol, muito injusto hoje, o futebol hoje foi muito injusto, mas é o que é. Demos uma boa resposta hoje e temos que dar uma boa resposta no próximo jogo. Acredito que vamos fazer um bom jogo e lutar para dar a volta na eliminatória.
 
Protesto da torcida
 
– Sinceramente, já disse isso e não é por estar aqui: é a melhor torcida que peguei na minha carreira. Do primeiro ao último minuto, nos apoia e depois cobra em função do resultado. Se fosse positivo, não cobravam, né? Mas a cobrança é importante. Nós próprios temos que nos cobrar. Não podemos viver numa zona de conforto, não podemos viver acomodados, temos que reagir.  Muitas vezes, essa cobrança, desde que não passe dos limites, seja uma cobrança para corrermos, trabalharmos, conseguirmos proporcionar uma alegria... Hoje, o que mais queríamos era proporcionar uma alegria aos nossos, ganhar o jogo. Essa foi a intenção dos jogadores, da equipe. No próximo jogo, temos que ir com tudo e essa cobrança, para mim, é positiva. Temos que ir com tudo para dar a volta no resultado. 

Róger Guedes e Yuri Alberto juntos
   
– Eu disse que eles não podiam entrar juntos em determinados jogos, que é quase impossível. Mas, nesse momento, que soluções nós temos? Perdemos o Willian e o Mantuan, os dois pontas. Nesse momento, temos o Gustavo e o Adson, o Róger pode jogar como extremo pelo lado esquerdo. Para mim, não tem característica de extremo que eu gosto, eu gosto de ver extremo diferente.  Mas vai ter que jogar, vamos ter que nos adaptar com trocas, ou ir para dentro e depois aparecer aberto, temos que encontrar dinâmicas entre os jogadores do ataque que nos permitam fazer gols. Estamos há um tempo sem fazer gols.

 



Veja as notas dos jogadores do Corinthians:
 
Cássio [GOL]: 6,0
Rafael Ramos [LAD]: 6,0
(Fagner [LAD]: 4,5)
Bruno Méndez [ZAG]: 6,5
Balbuena [ZAG]: 6,5
Lucas Piton [LAE]: 6,0
Du Queiroz [VOL]: 5,0
Fausto Vera [VOL]: 4,5
(Roni [VOL]: 5,0) 
Renato Augusto [MEI]: 7,5
Gustavo Silva  [ATA]: 6,0
(Adson [ATA]: 5,5)
Róger Guedes [ATA]: 5,0
Yuri Alberto [ATA]: 5,0

 


  
 




 

 

CORINTHIANS 0 X 1 palm
Campeonato Brasileiro 2022   22ª rodada 
Local: Neo Química Arena
Data e hora: 13 de agosto de 2022, às 19h
arb: Raphael Claus  Danilo Ricardo Simon Manis  e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa  
vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral 
Público/renda: 44.966 / R$ 3.226.090,00
Cartões amarelos: Fausto Vera e Róger Guedes (COR) / Flaco López e Piquerez ()
Cartões vermelhos: -
Gols: Roni (contra) (27'/2ºT) (0-1) 

CORINTHIANS 12-Cássio; 2-Rafael Ramos (23-Fagner, 13'/2ºT), 31-Balbuena, 25-Bruno Méndez e 6-Lucas Piton; 33-Fausto Vera (29-Roni, 23'/2ºT), 37 Du Queiroz e 8-Renato Augusto; 19-Gustavo Silva   (28- Adson, 23'/2ºT), 10 -Róger Guedes e 9- Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira Banco  22- Carlos Miguel  4- Gil 30- Robert Renan 26- Fabio Santos 39 -Xavier17- Ramiro 11 Giuliano 18- Junior Moraes  28 Adson 42 Giovane 
   
palm  21Weverton 12Mayke 15G Gomez 22Piquerez 26 Murilo 28 Danilo 8 Ze Rafael 10 Rony (11Wesley, 17'/2ºT) 23 R Veiga (25 G Menino , 17'/2ºT) 7Dudu (27Tabata, 28'/2ºT) 18 Lopez (R Navarro, 41'/2ºT) Banco  42 M Lomba 2M Rocha 6 Jorge 36 Vanderlan 13 Luan  19 Breno  20  Atuesta   29 R Navarro 9 Merentiel  




Corinthians é superado  na Neo Química Arena
 
Timão volta a campo na quarta (17), contra o Atl-GO, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

13/08/2022 21h16  O Timão encerrou o dia na vice-liderança do campeonato.
 

Escalação 

O técnico Vítor Pereira escalou o Corinthians com a seguinte formação: Cássio; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton; Fausto, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Silva, Róger Guedes e Yuri Alberto. Durante o jogo entraram: Fagner, Adson e Roni. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Gil, Robert, Fábio Santos, Xavier, Ramiro, Giuliano, Jr. Moraes e Giovane.  

Primeiro tempo
 
O jogo começou com as duas equipes procurando espaços. Logo nos primeiros cinco minutos, o Corinthians já teve um escanteio a seu favor. O meio campo do Timão fez uma marcação muito forte no início do jogo, sempre com Du Queiroz e Fausto; ambos tentaram ligar no ataque com Guedes e Yuri, porém a equipe adversária esteve bem postada defensivamente.  

A primeira finalização do jogo aconteceu aos 12 minutos: Renato Augusto tentou o tiro de fora da área, mas a bola ficou nas mãos do goleiro alviverde. O Timão fez uma marcação alta na saída de bola do adversário, que não conseguiu sair para o jogo. Foi um bom início do Time do Povo.  

Aos 14 minutos, Yuri Alberto tentou uma bicicleta dentro da área, mas o chute saiu fraco, nas mãos do goleiro - mas foi o suficiente para inflamar ainda mais a Fiel Torcida presente na Neo Química Arena.
 
Aos 18, Róger Guedes dividiu a bola com o adversário, que protestou que o lance foi passível de expulsão ao camisa 10 do Timão. O árbitro reviu o lance no VAR e não aplicou o cartão. Seguiu o jogo.
 
Mais uma finalização do Timão, aos 37 minutos: Yuri Alberto fez o passe para Fausto, que de fora da área chutou, porém, a bola foi por cima da meta. Dois minutos depois, novamente o Corinthians chegou com perigo. Desta vez foi Renato Augusto que testou o goleiro, que fez a defesa.
 
Aos 43, novamente ele, nosso camisa 8: Renato Augusto tentou mais uma vez de fora da área em um chute frontal, mas a bola foi por cima do gol. O árbitro deu dois minutos de acréscimo.

Fim da primeira etapa. O Corinthians teve um bom volume de jogo e dominou
 
Segundo tempo

A etapa final iniciou sem mudanças no Time do Povo.
 
Logo nos primeiros cinco minutos, mais uma vez Renato Augusto recebeu a bola e, de fora da área, chutou para o gol, buscando o ângulo. A bola mais uma vez teimou em ir para fora. Mais Coringão! Aos oito, Gustavo Silva finalizou cruzado. O camisa 19 estava um pouco sem ângulo e a bola foi para fora.
Aos 13 minutos, Rafael Ramos sentiu dores e deu lugar a Fagner.  Um minuto depois, Lucas Piton arriscou de fora da área, a bola desviou e quase enganou o goleiro adversário, que fez a defesa com muita dificuldade.
 
Aos 23 minutos, mudança dupla no Timão: saíram Gustavo Silva e Fausto, entraram Adson e Roni.

Aos 26 minutos, m saída errada de Fagner, ligou o contra-ataque e na finalização a bola espirrou em Roni, que fez contra, 1 a 0 para o time adversário.
 
O árbitro deu quatro minutos de acréscimo e não revisou no VAR um lance que atleta rival bloqueou com braço
 
Próximo jogo
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (17) para receber o Atl-GO na Neo Química Arena, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo terá início às 21h30 (horário de Brasília).
 

 







Corinthians Sub-15 e Sub-17 vencem pelo Paulistão

Na manhã deste sábado (13), as equipes do Corinthians Sub-15 e Sub-17 entraram no campo da Fazendinha às 9h e 11h, respectivamente, pela sexta e última rodada da segunda do Paulistão.
Jogos foram válidos pela última rodada da segunda fase do torneio


Pela categoria dos novos, o Timão e seu time titular enfrentou o Jabaquara escalado pelo técnico João Paulo Di Fábio foi: Cauã; Lucas, João, Ortiz e Denner ; Teixeirão, Tiago Lucas e Molina; Dieguinho, Kauã e Gui Negão.
Corinthians venceu por 2x0 e com 13 pontos está nas quartas de final

Mais tarde, as crias do terrão, o Corinthians Sub-17 venceram o Brasilis por 4x2 com os 11 titulares do treinador Guilherme Dalla Déa sendo: Cadu; Miguel, Nicollas, Matheus Rocha e Kaio; André Luiz, Enzo e Pedro Gomes; Léo Agostinho, Alex e Roberto 

Assim, em partida de seis gols, o alvinegro do Parque São Jorge jogou dois melhores o primeiro tempo, marcando gols com Pedro Gomes e Roberto. Porém, o Águas de Lindóia se aproveitou de falha do arqueiro aos 33 minutos 2x1 no placar

Na etapa, veio o terceiro gol do Corinthians, saído dos pés de Léo Agostinho aos 26, e segundo do Brasilis, com Vitinho. Então, para fechar o resultado na vitória corinthiana em 4 x 2, o zagueiro do tempo do interior paulis completou o cruzamento de Agos e produziu contra como redes próprias. 




Com Gol Plus, Corinthians terá o 1º patrocínio master de pré-jogo no Brasil
Associação de proteção veicular estará no uniforme de aquecimento do futebol profissional e em transmissões do Timão; no futuro, membros do Fiel Torcedor e usuários do Universo SCCP terão benefícios ao adquirir serviços
13/08/2022 14h30 Agência Corinthians


O Sport Club Corinthians Paulista e a Gol Plus firmaram uma parceria que aproximará a Fiel da associação de proteção veicular, certificada como a maior referência no segmento em atendimento ao público.

De imediato, o logo da Gol Plus estará a partir deste sábado (13) nas camisas de aquecimento e nas transmissões de pré-jogos da equipe masculina de futebol profissional, assim como nas transmissões de partidas do futebol de base do Corinthians, entre outras entregas de mídia.

Em um segundo passo da parceria, os serviços da Gol Plus serão lançados no Universo SCCP. Nesse ambiente, membros do programa Fiel Torcedor e usuários do app oficial do Timão terão acesso a descontos na proteção veicular oferecida pela associação.

“O Corinthians, mais uma vez, inova em suas parcerias com marcas líderes no cenário nacional ao criar uma nova propriedade com enorme visibilidade e engajamento com a nossa imensa torcida: o master da camisa de aquecimento! Estamos muito felizes em ter a Gol Plus ocupando esse novo espaço em nosso uniforme de pré-jogo, assim como outras importantes propriedades do clube”, afirma José Colagrossi, superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do Corinthians.

“Estamos muito empolgados em fechar a parceria com o Corinthians, uma instituição com uma linda história que representa tanto para sua torcida, não só para o estado, mas como para todo o Brasil. Ter nossa marca estampada junto à instituição nos traz muito orgulho. Com essa parceria, entendemos que iremos proporcionar momentos de tranquilidade e agora, também de muita alegria para a comunidade corinthiana”, diz Venceslau Legát, gerente de Marketing da Gol Plus.

 

Sobre a Gol Plus

A Gol Plus nasceu a partir do sonho de atender de forma diferenciada as principais necessidades dos associados. No sentido de prestar um serviço com o máximo de suporte ao associado, a Gol Plus é uma instituição de interesse coletivo social que reúne pessoas com o objetivo de oferecer benefício mútuo, a um preço justo.

Dentre os principais benefícios que a Gol Plus oferece destaca-se o programa de Proteção Veicular, sendo precursora na proteção para bicicleta. Atualmente, conta com mais de 30 benefícios para carros, motos e bicicletas, prezando pelo bem-estar e conforto do associado. A instituição está presente com pontos de apoio em diversos estados do Brasil, oferecendo suporte rápido e eficaz aos associados através de uma assistência 24h, com profissionais treinados e prontos para dar todo o suporte necessário ao associado.

Toda essa dedicação levou a Gol Plus a receber o reconhecimento do Reclame Aqui, maior instituição do país em avaliação do atendimento de instituições ao público, como a melhor Associação de Proteção Veicular no ano de 2021 e foi indicada a receber o Prêmio Reclame Aqui em 2022. Ainda sobre o Reclame Aqui, a Gol Plus é chancelada com a certificação RA 1000, conferida apenas a instituições com atendimento excelente, e o RA Verificado que comprova a existência da instituição e o funcionamento dos canais de atendimento, como também a inexistência de pendências financeiras. Quando o assunto é reconhecimento e certificações, não paramos por aqui, o selo ISO 9001 atesta a excelência nas operações e processos da Instituição e o Laço Amarelo, projeto sem fins lucrativos do Observatório Nacional de Segurança Viária, atesta o caráter de responsabilidade social da Gol Plus em ser uma instituição que trabalha para salvar vidas no trânsito.




Futebol Feminino: Corinthians visita o Real Brasília por vaga nas semifinais
Timão inicia confronto das quartas de final do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 11h, no Mané Garrincha. Retrospecto da equipe diante do adversário é positivo
13/08/2022 13h17 Agência Corinthians

O Corinthians inicia sua busca pelas semifinais do Campeonato Brasileiro neste domingo, quando enfrenta em Brasília, no estádio Mané Garrincha, a equipe do Real Brasília. O jogo acontecerá às 11h e terá transmissão da Eleven.

Essa será a segunda vez que as duas equipes se enfrentam em um confronto eliminatório em 2022. No começo do ano, na Arena Barueri, os times disputaram uma vaga na final da Supercopa do Brasil. Na ocasião, o Timão venceu por 2 a 0, gols de Jheniffer e Liana Salazar.

Na história, esse será o quarto confronto entre os times. Nos três anteriores, as Brabas venceram, sempre por pelo menos dois gols de diferença. Ao todo, são 10 gols marcados pelas alvinegras e dois sofridos.

Apesar do retrospecto favorável, o Corinthians sabe que terá um confronto bem disputado, mas as jogadoras veem o elenco preparado para o momentos, como afirmou a atacante Adriana. “Estamos com a melhor expectativa possível. Trabalhamos para esse momento, sabemos que serão dois jogos difíceis, mas treinamos bem e vamos prontas para realizar uma boa partida no domingo”.
O Corinthians chegou ao Distrito Federal no início da tarde deste sábado. Durante o dia, as atletas realizarão uma movimentação no próprio hotel e, depois, seguem em regime de concentração para a partida do domingo.