Expulso, Vítor Pereira diz que tem dormido mal e elogia o Corinthians: "Está criando casca na hora certa"
Técnico português diz que futebol brasileiro é uma montanha-russa de emoçõesExpulso ainda no primeiro tempo da vitória do Corinthians por 1 a 0 contra o Flamengo, na Neo Química Arena, o técnico Vítor Pereira desabafou depois do jogo e admitiu que a sequência de jogos importantes tem mexido com seus nervos.
O técnico levou cartão vermelho do árbitro Ramon Abatti Abel por reclamar de uma forma dura por um pênalti que não foi marcado em Adson. Ele disse que tem sentido o peso do calendário.
– Às vezes é preciso entender a montanha de emoções de uma semana como essa. Muitas vezes eles esquecem que de três em três dias vivemos emoções atrás de emoções na Argentina, difíceis de serem geridas, hoje também. É natural que não ando calmo, não consigo dormir, hoje dormi muito mal. Uma situação que é possível grande penalidade é natural que se reclame, pode nem ser. Mas não é natural mostrar um cartão vermelho na primeira reclamação do jogo. Tenho que estar mais tranquilo, mas tenho que dormir melhor, descansar mais, e não tem sido possível.
– Estou um pouquinho cansado de emoções, precisava acalmar um pouquinho, já temos o jogo com o Santos. Mal acaba o jogo, e minha preocupação já é que equipe vamos contra o Santos, os jogadores disponíveis, quem tem risco de lesão. Temos um bom resultado, mas é um jogo que não se pode facilitar. Precisava acalmar um pouco as emoções, mas o Brasil é uma montanha-russa de emoções. Não é fácil. Já me tinham dito, mas tive de vir para ver e sentir.
O treinador elogiou a capacidade tática dos seus jogadores, que conseguiram se fechar e segurar o placar de 1 a 0 mesmo com pouco volume ofensivo.
– O time está criando casca na hora certa. Com o tempo, começamos a perceber que para estar nas três frentes e para da resposta a dois jogos difíceis, como na Bombonera e aqui contra o Flam, teria que ter um pouquinho de maturidade tática. Não dá para pressionar sempre, jogar sempre no campo aberto, do ponto de vista físico não estamos com essa disponibilidade. A equipe adquiriu essa maturidade tática quando não tem bola.
O Timão foi escalado com cinco homens atrás, voltou com linha de quatro no segundo tempo, mas as entradas de Bruno Melo e Bruno Méndez retornaram o time para o padrão inicial.
– O sistema defensivo é no sentido de dar uma resposta a um período de grande dificuldade que passamos. Tínhamos vários lesionados, na Argentina perdemos o Gustavo Mantuan, o João Victor foi embora, hoje o Piton saiu com suspeita de fissura ou fratura no dedo do pé, espero bem que não. É no sentido de dar uma resposta à sequência de jogos muito grande, com grau de dificuldade grande, para controlar o jogo. Fizemos 1 a 0 e controlamos o jogo. Custava ter soluções para continuar pressionar alto, mas não era possível. Quando não é, é defender bem, contra-atacar e garantir os três pontos.
Sobre o elenco, Vítor Pereira disse torcer para não perder mais jogadores na janela de transferências.
– Sobre a saída de jogadores, espero que a equipe não perca, as opções são poucas. Preocupados com a recuperação dos lesionados, se vierem para jogo, passamos a ter mais soluções, e depois há uma ou outra situação que o clube está consciente da necessidade de ir ao mercado, estão trabalhando, há que esperar o resultado do trabalho no mercado
Cássio comemora 600 jogos pelo Corinthians: "Para poucos"
Goleiro é eleito Craque do Jogo em vitória sobre o flam rjCássio comemora 600 jogos pelo Corinthians: "Para poucos"
Goleiro é eleito Craque do Jogo em vitória sobre o Flamengo
Por Redação do ge
10/07/2022 18h23
Eleito Craque do Jogo na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Flam, neste domingo, na Neo Química Arena, o goleiro Cássio teve motivos de sobra para comemorar a marca de 600 jogos com a camisa do clube.
Em entrevista após a partida, Cássio ressaltou a importância da marca pelo Corinthians:
– Passando por momentos bons, ruins, sobe, desce, mas quando a gente tem Deus fica mais fácil. Agradecer minha família, a todos os meus companheiros. Chegar a 600 jogos com uma camisa como essa é para poucos. Mas não se consegue nada sozinho, sou eternamente grato. Hoje o Fábio Santos também completou 300 jogos, um cara que respeito muito e que me ajudou muito. Estou feliz por esse momento.
Cássio, do Corinthians, recebe camisa pelo jogo 600 — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
No mesmo jogo, o lateral-esquerdo Fábio Santos completou a marca de 300 jogos pelo Corinthians.
Atuações do Corinthians: Cássio pega tudo, Adson se destaca, e Gustavo Silva entra muito bem
Timão vence o Flamrj por 1 a 0 na Neo Química Arena e pula para 29 pontos no Brasileirão
Por Marcelo Braga
10/07/2022 18h00
Cássio: em seu jogo de número 600 com a camisa do Corinthians, fez defesas decisivas. Saiu de campo mais uma vez sem ser vazado na temporada. Vive momento fantástico. Nota: 8,0
Adson: foi o melhor jogador do time no primeiro tempo, com lances individuais que quebraram as linhas de defesa. Sofreu queda em um lance contestado pelo técnico Vítor Pereira, que acabou expulso por reclamação, e deu finalização perigosa. Seguiu arisco na etapa final. Nota: 7,5
Gustavo : depois de vários jogos sendo desfalque por uma tendinite, ficou no banco, entrou no intervalo e melhorou o time, dando mais velocidade ao time. Participou de muitos lances ofensivos, inclusive do lance do gol . Nota: 7,5
Veja as atuações da equipe:
Cássio [GOL]: 8,0
Gil [ZAG]: 7,0
Raul Gustavo [ZAG]: 7,0
Fábio Santos [LAE]: 7,0
Rafael Ramos [LAD]: 7,0
(Bruno Méndez [ZAG]): 6,5
Cantillo [VOL]: 5,5
(Roni [VOL]): 6,5
Du Queiroz [VOL]: 7,5
Giuliano [MEI]: 5,0
(Bruno Melo [VOL]): 6,0
Lucas Piton [LAE]: 5,5
(Gustavo Silva [ATA]): 7,5
Adson [ATA]): 7,5
(Giovane [ATA]): 6,0)
Róger Guedes [ATA]: 5,5
Corinthians bate o flam rj
Corinthians venceu o flam rj neste domingo (10), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. O gol da vitória foi contra, marcado pelo lateral Rodinei, aos seis minutos do segundo tempo.
CORINTHIANS COMEÇA ABAFANDO
O Corinthians começou a partida indo para cima. E assim foi durante os primeiros 10 minutos. Em uma espécie de 3-4-3, com Fábio Santos fazendo a saída de bola como zagueiro pela esquerda, o Timão tinha velocidade, mas pecava na definição de jogadas. O club alvinegro esteve por vezes atacando pelas pontas e cruzando bolas para a área
Aos 12 minutos, João Gomes na entrada da área, pelo lado esquerdo e finaliza para fora
Aos 30 minutos, CássioVitinho recebeu passe pelo lado esquerdo, na entrada da grande área, cortou para dentro e finalizou com endereço, no canto canhoto de Cássio, mas viu o goleiro corintiano, que completou 600 jogos pelo clube neste domingo (10), dando um tapa essencial na bola, que ainda beijou a trave.
Aos 33 minutos do primeiro tempo, Adson recebeu passe de Róger Guedes pela direita, encarou Ayrton Lucas, e na dividida por baixo o atacante corintiano caiu pedindo pênalti. O árbitro Ramon Abatti Abel estava há poucos metros do lance, mas não marcou a ação faltosa. O técnico Vítor Pereira ficou maluco pela ausência da marcação e foi expulso por reclamação.
Já nos acréscimos do segundo tempo, Adson recebeu novamente pela direita, cortou Victor Hugo e finalizou com perigo, no teto da rede, por cima do gol. O lance tirou o ‘uhhh’ da torcida corinthiana.
Assim como no primeiro tempo, o Corinthians voltou rondando a área adversária com cruzamentos de um lado para o outro. Mas logo aos seis minutos a sorte jogou junto com o Timão, quando Adson cruzou pelo lado esquerdo, a bola passou por toda a área e caiu com Gustavo Silva pela direita, o camisa 19 colocou na área novamente, mas a bola pegou no lateral Rodinei, que tentou afastar, mas jogou para dentro do gol.
Autor de ‘assistência para o gol contra’, entrou no intervalo. Ele voltou a jogar após seis partidas fora, se recuperando de uma tendinite.
Rodinei, tentando se redimir do gol contra, partiu pela direita, cruzou na medida para Gabriel, que cabeceou com força e obrigou o camisa 12 corintiano a fazer grande defesa pulando no canto esquerdo. Na volta, Victor Hugo finalizou rasteiro, e Cássio defendeu em um tempo só.
Em jogada de atletas que saíram do banco de reservas, Bruno Méndez saiu jogando pela direita e acionou Gustavo Silva, que arrancou e soltou para Bruno Melo, no bico da grande área, pelo lado esquerdo. Bruno Melo encheu o pé e obrigou o goleiro dar um tapa no alto e mandar para escanteio.
Tanto Corinthians, quanto Flamengo tiveram grandes chances de gols já nos acréscimos do segundo tempo.
Do lado corinthiano, Róger Guedes recebeu passe de Gustavo Silva, partiu em velocidade, cortou o goleiro, mas perdeu o ângulo e mandou na rede pelo lado de fora.
Na sequência, Pedro, que recebeu passe de Éverton Ribeiro, fintou a marcação e finalizou para fora, tirando tinta da trave corintiana.
CORINTHIANS 1 X 0 flam rj
Brasileirão16ª rodada
Local: Neo Química Arena
Data e hora: 10 de julho de 2022, às 16h
Árb: Ramon Abatti Abel Kléber Lúcio Gil e Guilherme Dias Camilo var: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Público/renda:
Cartões amarelos: Rafael Ramos e Giovane (Corinthians); Fabrício Bruno, Pedro e João Gomes (Flamengo)
Cartões vermelhos: Vítor Pereira (Corinthians)
GOLS: 1-0 Rodinei, contra (6'/2T)
CORINTHIANS: 12Cássio; 2Rafael Ramos (25Bruno Méndez, 19'/2T), 4Gil, 34Raul Gustavo e 26Fábio Santos; 24Cantillo (29Roni, intervalo), 37Du Queiroz e Giuliano (27Bruno Melo, 19'/2T); 28Adson ( 42Giovane, 34'/2T) e 6Lucas Piton (19Gustavo Silva, intervalo), 9Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.32Matheus Donelli 3Robson 30Robert Renan 14Guilherme Biro 20Matheus Araújo 39Xavier 41Felipe Augusto
flam rj: 20Santos; 22Rodinei, 15F Bruno, 3R Caio (2G Henrique, 22'/2T) e 6A Lucas; 35J Gomes, 8T Maia (31Marinho, 15'/2T), 29V Hugo (13Lázaro, 35'/2T) e 42M França (21Pedro, 15'/2T); 11Vitinho (7É Ribeiro, 15'/2T) e 9Gabriel. Técnico: D Júnior.
25M Cunha 43Wesley 23D Luiz 30Pablo 4L Pereira 16F Luís 10Diego
Corinthians vence o Flam por 1 a 0 na Neo Química Arena
Diante de um público de 44.055 pessoas na Casa do Povo, Timão garante mais três pontos no Campeonato Brasileiro.
10/07/2022 18h18 Agência Corinthians
O Corinthians venceu o Flamrpor 1 a 0, neste domingo (10), na Neo Química Arena, pela 16ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Time do Povo somou 29 pontos na competição nacional
O próximo jogo será nesta quarta-feira (13), contra stos, .
Escalação
O técnico Vítor Pereira escalou o Timão com a seguinte formação: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Giuliano; Lucas Piton, Adson e Róger Guedes. Entraram no decorrer da partida: Roni, Gustavo Silva, Bruno Melo, Bruno Méndez e Giovane. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Robson, Felipe, Robert, Xavier, Biro e Matheus Araújo.
Primeiro tempo
O Corinthians iniciou o jogo pressionando a equipe do Flam e fez boas jogadas nos primeiros 10 minutos, a maioria com Adson e Du Queiroz, mas nenhuma levou muito perigo para o goleiro adversário.
Nos dez minutos seguintes, o jogo ficou um pouco mais equilibrado, com as duas equipes trocando posses de bola. Aos 25 minutos, o Corinthians chegou com perigo. Em jogada de Adson e Giuliano, o camisa 11 entrou na área e, na hora do arremate, a bola ficou com o goleiro. Três minutos depois, novamente com Adson, que fez um passe de letra para Rafael Ramos, pela direita e na hora do cruzamento, a bola foi pra escanteio.
Aos 31 minutos, o Flam chegou com perigo, mas Cássio fez uma defesa monumental, salvando o Corinthians. Dois minutos depois, o técnico Vítor Pereira foi expulso do banco de reservas pelo árbitro da partida.
O árbitro deu três minutos de acréscimo. Aos 47 minutos, Adson recebeu a bola de fora da área e bateu de perna esquerda; a bola foi por cima do gol, levando muito perigo. Após esse lance o primeiro tempo foi finalizado. Placar sem gols, 0 a 0.
Segundo tempo
Antes de iniciar o segundo tempo, o Timão fez suas primeiras substituições: saíram Cantillo e Lucas Piton e entraram Roni e Gustavo Silva.
Gol do Corinthians: aos seis minutos, Gustavo Silva fez o cruzamento para dentro da área e a bola parou nos pés de Rodinei, que marcou contra. 1 a 0 para o Timão!
Aos nove, o GIGANTE Cássio, que completou 600 jogos com a camisa do Corinthians neste domingo.dois chutes
Aos 19 minutos, mais duas mudanças no Alvinegro: saíram Giuliano e Rafael Ramos e entraram Bruno Melo e Bruno Méndez.
Mais uma chegada do Corinthians! Gustavo Silva fez a jogada na entrada da área e deixou a bola com Bruno Melo, que chutou, mas o goleiro adversário mandou para escanteio.
Falta para o Corinthians na entrada da área, aos 25 minutos. Róger Guedes bateu e chutou por cima do gol. O Timão sofreu outra falta na entrada da área aos 29 minutos, agora um pouco mais pela esquerda. Mais uma vez o camisa 9 do Timão fez a cobrança, e novamente a bola foi por cima do gol.
Aos 34 minutos, Adson saiu da partida com cãibras e entrou Giovane. O árbitro deu seis minutos de acréscimo.
No minuto 45, Róger Guedes fez jogada individual, driblou o goleiro e chutou pra fora. O árbitro finalizou a partida, vitória do Corinthians, 1 a 0.
Próximo jogo
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (13) e enfrenta stos, , às 21h30, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Cássio ganha homenagens pelos 600 jogos no Corinthians; Fábio Santos chega a 300
Goleiro já conquistou nove títulos pelo Timão; na última terça-feira, contra o Boca Juniors, ele foi o herói da classificação às quartas de final da Libertadores da América
Por Marcelo Braga
10/07/2022 15h59
O goleiro Cássio recebeu uma série de homenagens neste domingo, em dia de jogo, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão.
O goleiro completou 600 jogos com a camisa do Corinthians. São 11 temporadas e nove títulos conquistados.
Em homenagem, o club criou uma arte "Cássio-600" que apareceu no telão durante o jogo, mostrou depoimentos de Tite e outros personagens e deu a ele uma camisa comemorativa.
Quem também recebeu um presente antes do jogo foi o lateral-esquerdo Fábio Santos, que completou 300 partidas com a camisa do Corinthians.
– Momento muito especial que estou vivendo na carreira, são 300 jogos no Corinthians. Muito feliz de chegar a uma marca expressiva com essa camisa – afirmou o camisa 26.
Fábio Santos, do Corinthians, recebe camisa pelo jogo 300 — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Veja a lista de quem mais jogou pelo Timão:
1- Wladimir - 806
2- Luizinho - 606
3- Ronaldo - 602
4- Cássio - 600
5- Zé Maria - 598
6- Biro-Biro - 590
7- Vaguinho - 551
8- Cláudio - 550
9- Olavo - 507
10- Rivellino - 474
11- Idário - 470
12- Fagner - 452
12- Rafael - 452
12- Roberto - 452
15- Ralf - 437
16- Marcelinho Carioca - 433
17- Oreco - 409
18- Wilson Mano - 405
19- Baltazar - 404
20- Gilmar - 396
21- Tião- 367
22- Servílio - 364
23- Gil (zagueiro) - 362
24- Danilo - 359
25- Marcelo - 342
26- Tupãzinho - 341
27- Eduardo Amorim - 336
28- Mauro - 334
29- Luís Carlos - 333
30- Cabeção - 326
31- Walmir - 312
32- Zenon - 304
33- Fábio Santos - 300
34- Sócrates - 298
35- Neco- 297
Enquanto Vítor Pereira observa, Corinthians quer negociar atletas que voltaram de empréstimo
Ramiro, Mateus Vital e Léo Natel estavam cedidos a clubes do exterior, mas não tiveram a compra exercida
Na última semana, o trio formado por Ramiro, Mateus Vital e Léo Natel voltou a treinar no Corinthians. Eles estavam emprestados a equipes do exterior e não tiveram as suas opções de compra exercidas.
Os três atletas serão avaliados pela comissão técnica do treinador Vítor Pereira, que observará, dentro das necessidades do elenco, se esses jogadores se encaixam no plantel corintiano, algo que, por exemplo, ocorreu com o zagueiro Bruno Méndez, que nas últimas semanas retornou de empréstimo do Internacional e foi integrado ao grupo do Timão.
Paralelamente a isso, a diretoria da equipe alvinegra monitora o mercado para ver se encontra interessados por esses atletas.
A ausência dos três na última temporada representou cerca de R$ 1,5 milhão mensais em economia ao Corinthians, entre salários, direitos de imagem, luvas e premiações. A ideia da direção é seguir com esse alívio na folha.
Balbuena se despede de clube russo e retorno ao Corinthians fica cada vez mais próximo
Defensor explicou que saída do Dínamo de Moscou foi exclusivamente por questões familiares
Cada vez mais perto do Corinthians, o zagueiro Fabián Balbuena utilizou as suas redes sociais para se despedir do Dínamo de Moscou, clube russo no qual o defensor atuava desde julho do ano passado e tinha contrato até junho de 2025.
- Gostaria de contar para vocês que estou deixando o clube (Dínamo) nesta temporada. Eu estive pensando sobre isso por meses e é devido somente e exclusivamente a motivos familiares. Aos torcedores, funcionários do clube, comissão técnica e meus companheiros de equipe, muito obrigado por uma temporada tão incrível que tivemos. Meus melhores desejos para a próxima temporada - escreveu Balbuena.
Como a Rússia está em guerra com a Ucrânia desde fevereiro, sem sinais de cessar-fogo, alguns atletas estrangeiros estão deixando esses países. A Fifa autoriza que atletas que atuam em clubes localizados na zona de conflito suspendam seus contratos e acertem com outros clubes até julho do ano que vem.
Segundo informações obtidas pela reportagem, já na semana passada Balbuena havia pedido para deixar o Dínamo. A postura se deve inicialmente ao temor da família em permanecer no território russo, mas a postura de solicitar a saída foi intensificada pela animação do jogador em retornar ao Timão.
A diretoria corinthiana se reuniu com os representantes de Balbuena na semana passada, em Buenos Aires, onda a equipe corinthiana superou o Boca Jrs-ARG, pelas oitavas de final da Libertadores.
Agora, resta alinhar a parte burocrática da saída do zagueiro do Dínamo de Moscou, se haverá ruptura definitiva de contrato, de forma amigável, ou se, a princípio, será utilizada apenas a 'cláusula da guerra', com os russos fixando um valor para compra do atleta ao fim do período.
Com acordo fechado, Corinthians espera chegada de Balbuena nesta semana
Zagueiro paraguaio pediu a suspensão do seu contrato por um ano na Rússia e jogará no Timão
Por Marcelo Braga
10/07/2022 14h47
O Corinthians está muito próximo de anunciar o retorno de Balbuena.
Já acertado com o zagueiro, que neste domingo anunciou que está deixando o Dínamo de Moscou, da Rússia, o Corinthians aguarda apenas alguns detalhes para confirmar a contratação.
Há uma expectativa que Balbuena volte ao Brasil já na próxima semana para passar por exames, assinar o contrato de um ano de empréstimo e se juntar ao elenco.
Balbuena entrou na decisão excepcional da Fifa que permite a jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia suspenderem seus contratos. A decisão foi uma consequência da guerra entre os dois países.
Há dias, a sensação é de otimismo dentro do Corinthians. O negócio já andava bem e tinha bases salariais encaminhadas. Com a saída de João Victor para Benfica, o Corinthians entende a necessidade da chegada de um novo zagueiro para reposição.
Recentemente, Bruno Méndez retornou de empréstimo e se somou aos seguintes jogadores da posição: Gil, Raul Gustavo e Robson e Robert Renan
Em sua passagem, o paraguaio defendeu o Timão em 136 partidas, entre 2016 e 2018, e conquistou dois títulos paulistas (2017 e 2018) e um brasileiro (2017).
No jogo do Timão contra o flam rj pelo Brasileirão 2022, neste domingo (10), ONG ocupará espaço tradicionalmente usado pelo banco no uniforme alvinegro.
10/07/2022 13h32 Agência Corinthians
O uniforme do Corinthians está diferente para o jogo contra o Flamengo pelo Brasileirão 2022, neste domingo (10). Na posição das mangas, onde tradicionalmente se vê o logo do Banco Bmg, patrocinador do Timão, estará a marca da Gerando Falcões. A ONG atua na aceleração do poder de impacto de líderes de favelas de todo o país que têm como objetivo acabar com a pobreza por meio de iniciativas transformadoras.
A ação é uma parceria do Corinthians com o Bmg e faz parte da campanha #InfluencerdoBem, que o banco vem desenvolvendo com as equipes esportivas que patrocina. A escolha por esta partida foi devido ao fato de ser o “Clássico das Massas”, com muita exposição de mídia e transmissão para todo o Brasil na TV aberta (pela Rede Globo).
“Para o Corinthians, aproveitar a visibilidade do uniforme do time de futebol profissional masculino em prol da Gerando Falcões, em parceria com o Bmg, é motivo de orgulho e confiança em que nosso trabalho pelo combate às desigualdades sociais pode ser cada dia mais sólido. Desenvolvemos ao longo do ano, por meio de nosso Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania, campanhas para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social, e saber que estamos contribuindo para que a Gerando Falcões mantenha suas iniciativas em andamento é uma imensa satisfação”, afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.
Além do logo na camisa do jogo contra o Flamengo, o Corinthians contribuirá com a Gerando Falcões ao doar algumas camisas da partida para o leilão do jantar anual em prol da ONG, realizado nos últimos meses do ano. Toda a renda obtida com os lances nas peças será doada para a entidade.
“Esse é um projeto com foco no desenvolvimento social que tem muito a ver com a história do Bmg que, durante mais de nove décadas, ajuda as famílias brasileiras da base da pirâmide a terem acesso ao crédito, reduzindo a desigualdade, inclusive, em momentos de turbulência econômica. A parceria entre a ONG, o Banco e nossos clubes patrocinados está alinhada com nossa agenda ESG lançada recentemente para os próximos anos e esperamos contar com a força das torcidas, que são algumas das maiores do Brasil, para reduzir a desigualdade e a pobreza nas favelas”, diz Sandoval Martins, Vice-presidente de Digital, Marketing e Comercial do Bmg.
“A pobreza é um adversário duro, sabemos disso. Mas, assim como o Bmg pensa em um saldo positivo para os seus clientes, nós, da Gerando Falcões, queremos um saldo positivo com a erradicação da pobreza”, acrescenta Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões.
Em estreia de lendário técnico Oswaldo Brandão, alvinegro venceu título interestadual vencendo arquirrival em uma das melhores fases corinthianas da história
10/07/2022 09h00 Agência Corinthians
Foto: Arquivo Corinthians
O Corinthians viveu um dia histórico há exatos 68 anos. No dia 10 de julho de 1954, a equipe alvinegra entrou em campo para na que foi a decisão do Torneio Rio-sp. No estádio do Pacaembu, a equipe alvinegra venceu pelo placar de 1 a 0 e conquistou o terceiro título na competição. A ocasião marcou o jogo de estreia de um dos maiores técnicos da história, Oswaldo Brandão.
O torneio foi disputado em pontos corridos, e a rodada contra rival foi a última daquele turno. A vitória levou o Timão a 14 pontos e assegurou a liderança do torneio
No Derby, o time comandado por Oswaldo Brandão estava escalado com: Cabeção; Homero, Olavo, Idário e Goiano; Roberto, Luizinho, Cláudio e Simão; Paulo e Nardo. O autor do gol do título, aos 29 minutos do primeiro tempo, foi justamente o maior artilheiro da história do Corinthians, o ponta direita Cláudio.