10 de jun. de 2022

CORINTHIANS 10/06/2022






Corinthians x Juventude: prováveis times, desfalques e onde assistir

Timão busca reassumir a liderança do Brasileirão; 

LANCE! 10/06/2022 20:21

Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Juventude se enfrentam neste sábado (11), às 16h30, na Neo Química Arena


Após ser derrotado pelo Cuiabá no Mato-Grosso e perder a liderança da competição para o Palmeiras, o Timão busca reabilitação no Brasileirão. A boa notícia é que Willian volta a ficar à disposição, mas Fagner, João Victor e Maycon seguem em recuperação, e Júnior Moraes foi diagnosticado com um quadro alérgico.


CORINTHIANS X 

CAMPEONATO BRASILEIRO - 11ª RODADA

Local: Neo Química Arena

Data e hora: 11 de junho de 2022, às 16h30

Árb: Ramon Abatti Abel Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (SC)Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)

CORINTHIANS Cássio; Rafael Ramos, Raul Gustavo, Gil e Lucas Piton ouFábio Santos; Du Queiroz, Roni ou Cantillo e Renato Augusto ou Giuliano; GustavoMantuan ou Adson e Willian, Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira


Desfalques: Júnior Moraes (quadro alérgico); Fagner, João Victor, Maycon e Ruan Oliveira (transição) e Paulinho (ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo)


Pendurados: Raul Gustavo, Du Queiroz, João Victor, Vítor Pereira (técnico) e Roni


​César; Rodrigo Soares, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jean Irmer, Jadson, Yuri Lima (Óscar Ruiz) e Chico; Isidro Pitta e Vitor Gabriel (Paulinho Moccelin). Técnico: Eduardo Baptista




Corinthians divulga relacionados para enfrentar o Juv

Willian volta a ficar à disposição; Fagner, João Victor, Maycon e Júnior Moraes são desfalques para Vítor Pereira

Nesta sexta-feira (10), o Corinthians encerrou a preparação e divulgou os relacionados para a partida deste sábado, às 16h30, contra o Juv. A novidade fica por conta do retorno de Willian, enquanto Fagner, João Victor e Maycon ainda não reuniram condições físicas suficientes, e Júnior Moraes foi diagnosticado com um quadro alérgico, portanto está fora do duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo tendo participado dos três últimos treinos, Fagner ainda não foi liberado pelo departamento médico alvinegro. Ele é quem está no maior período de inatividade.

Após sofrer uma entorse no tornozelo direito no empate com o Deportivo Cali, no dia 4 de maio, o defensor ficou fora dos últimos nove jogos do Timão. 

João Victor irá completar o quinto jogo seguido fora. Ele segue o tratamento após sofrer uma entorse no tornozelo direito na sétima rodada. Já Maycon vai para o terceiro jogo consecutivo fora. 


Sem atuar há dois jogos, Willian volta a ficar à disposição de Vítor. O camisa 10 sofreu um trauma no tornozelo direito durante o empate por 1 a 1 com o América-MG, pela oitava rodada do Brasileirão. O treinador também relacionou os garotos da base Felipe e Wesley.


Na atividade desta sexta-feira, após o trabalho na academia e aquecimento, Vítor Pereira promoveu um treinamento de posse de bola. Em seguida, houve um trabalho tático com os jogadores e, por fim, repetições de bolas paradas ofensivas e defensivas.


Após o treino, os zagueiros realizaram complementos de cabeceios defensivos, enquanto meias e atacantes fizeram uma atividade de finalizações.

Uma provável escalação para sábado conta com: Cássio; Rafael Ramos, Raul Gustavo, Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz, Roni (Cantillo) e Renato Augusto (Giuliano); Mantuan (Adson), Róger Guedes e Willian.


VEJA OS RELACIONADOS DO CORINTHIANS 

Goleiros: Cássio, Ivan e Matheus Donelli

Laterais: Bruno Melo, Fábio Santos, João Pedro, Lucas Piton e Rafael Ramos

Zagueiros: Gil, Raul Gustavo e Robson

Meio-campistas: Cantillo, Du Queiroz, Giuliano, Renato Augusto, Roni, Willian e Xavier

Atacantes: Adson, Felipe, Gustavo Mantuan, Gustavo Silva, Róger Guedes e Wesley





Escalação do Corinthians: Willian é relacionado, mas Fagner e Maycon são desfalques

Além deles, João Victor e Júnior Moraes também estão fora para o jogo contra o Juventude

Por Redação do g


10/06/2022 20h23  

O Corinthians encerrou a preparação para o jogo deste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, contra o Juventude. Para o jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão, Vítor Pereira tem o retorno de Willian, mas quatro desfalques.


O meia-atacante, recuperado de um trauma no tornozelo direito, participou normalmente do treino desta sexta-feira e está apto para a partida.


Fagner, lateral-direito, e Maycon, meio-campista, também treinaram com o grupo, mas ainda não estão à disposição. O zagueiro João Victor segue fora tratando uma entorse no tornozelo direito, e o atacante Júnior Moraes se junta por conta de um quadro alérgico.


Luan, meio-campista que aparece à direita na foto acima, não foi relacionado para o jogo deste sábado. Na entrevista coletiva de Roberto de Andrade e Alessandro, na sexta, os dirigentes comentaram a situação do meia.


Para este jogo, Vítor Pereira convocou dois atacantes das categorias de base: Wesley (2005) e Felipe (2004).

Com isso, uma possível escalação do Timão tem: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Giuliano e Renato Augusto; Gustavo Silva ou Adson, Willian e Róger Guedes.


Como descrito pela assessoria de imprensa do Corinthians, o trabalho desta sexta foi dividido em três partes: atividade de posse de bola, trabalho tático e repetições de bolas paradas ofensivas e defensivas.


O Corinthians é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos conquistados em dez jogos. 


Veja os relacionados:

Goleiros: Cássio, Ivan e Matheus Donelli

Laterais: Bruno Melo, Fábio Santos, João Pedro, Lucas Piton e Rafael Ramos

Zagueiros: Gil, Raul Gustavo e Robson

Meio-campistas: Cantillo, Du Queiroz, Giuliano, Renato Augusto, Roni, Willian e Xavier

Atacantes: Adson, Felipe, Gustavo Mantuan, Gustavo Silva, Róger Guedes e Wesley




Timão conclui preparação para receber Juventude


Elenco fez trabalho de posse, tático e bolas paradas de olho no duelo deste sábado (11), às 16h30, na Neo Química Arena


10/06/2022 20h00 Assessoria de imprensa

O Corinthians está pronto para mais um desafio válido pelo Campeonato Brasileiro. Na tarde desta sexta-feira (10), no CT Dr. Joaquim Grava, o Timão realizou o último treino antes de encarar o Juventude, em jogo marcado para este sábado (11), às 16h30, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada da competição nacional.

Antes da atividade do dia, o diretor de futebol, Roberto de Andrade, e o gerente de futebol, Alessandro Nunes, concederam entrevista coletiva. Assista à conversa com a imprensa No Campo 1, os atletas realizaram o aquecimento e, em seguida, foram ao Campo 2, onde o técnico Vítor Pereira promoveu um treinamento de posse de bola. Em seguida, houve um trabalho tático com os jogadores e, por fim, repetições de bolas paradas ofensivas e defensivas.


Após o treino, os zagueiros realizaram complementos de cabeceios defensivos, enquanto meias e atacantes fizeram uma atividade de finalizações.

A comissão técnica terá o retorno do meio-campista Willian, que se recuperou de um trauma no tornozelo direito, e está à disposição para o jogo.


O lateral-direito Fagner e o meio-campista Maycon, treinaram com o grupo, mas não estão aptos para a partida de amanhã (11). Além deles, o zagueiro João Victor, que segue o tratamento de uma entorse no tornozelo direito, e o atacante Júnior Moraes, com um quadro alérgico, estão fora.


Confira a lista completa dos relacionados:

Goleiros: Cássio, Ivan e Matheus Donelli

Laterais: João Pedro, e Rafael Ramos

Lateraises: Bruno Melo, Fábio Santos, Lucas Piton

Zagueiros: Gil, Raul Gustavo e Robson

Cantillo, Du Queiroz, Roni, e Xavier

Meias: Giuliano, Renato Augusto, Adson, Willian 

Atacantes: Gustavo Mantuan, Gustavo Silva, Róger Guedes 

Centroavantes:Wesley, Felipe




 


Corinthians diz que caso de Jô ficou "insustentável" e fala sobre Luan: "Situação que nos incomoda"

Veja como foi a entrevista do diretor de futebol Roberto de Andrade e do gerente Alessandro Nunes

Por Henrique Toth 

10/06/2022 13h52 



Um dia após a rescisão de contrato entre Corinthians e o atacante Jô, o diretor de futebol Roberto de Andrade e o gerente Alessandro Nunes deram uma entrevista coletiva no CT Joaquim Grava para detalhar a saída do centroavante e falar sobre os planos do clube. Entre eles, a possível saída de Luan no meio do ano e a contratação de um novo camisa 9.



De acordo com Roberto de Andrade, a situação de Jô após o flagra em um pagode enquanto o time jogava com o Cuiabá, fora de casa, ficou "insustentável".

– Em relação ao Jô, todos sabem o que aconteceu. Fomos informados pelo vídeo também. A única conversa que tivemos com ele foi por telefone. Ontem, seus representantes vieram ao CT. Conversamos e mostramos que não tínhamos outra saída se não a rescisão do contrato. A rescisão depende muito mais do atleta do que do clube. Nessa conversa, mostramos que a situação ficou praticamente insustentável pela atitude dele perante ao grupo, torcida e todos – disse o diretor.


– Então, em comum acordo, decidimos encerrar o contrato. Vamos pagar o que devemos, e ele abriu mão do que tem para receber – acrescentou Roberto de Andrade.

Alessandro Nunes também comentou sobre a saída de Jô:

– A decisão foi tomada em comum acordo. O que ele cometeu foi muito grave. É uma página virada para o Corinthians nesse momento, que tem a temporada para seguir. Temos gratidão pelo Jô, pelo o que ele fez pelo Corinthians. Hoje já não é mais atleta do clube. A decisão é voltada em uma conduta profissional, naquilo que entendemos que todos os atletas precisam cumprir. Temos uma temporada muito importante, queremos realizar bons resultados. E tudo que for feito fora do trabalho, vai refletir no dia do jogo. Não podemos compactuar com situações como essa.


E o Luan?

Outro tema sensível para a diretoria do Corinthians é a situação de Luan. O meia-atacante tem contrato até dezembro de 2023, não está nos planos da comissão técnica de Vítor Pereira, assim como não conseguiu engrenar com os técnicos anteriores.


A intenção do Corinthians, portanto, é negociar o jogador na próxima janela, já que a rescisão de contrato, nesse caso, é mais complicada.


– É algo que nos preocupa bastante também. Foi eleito o melhor atleta das Américas, sabemos do potencial dele, mas também não sabemos o que está acontecendo. Ele foi convocado para alguns jogos e, na véspera ou no dia, se colocou fora porque estava sentindo incômodos e dores. É uma situação delicada. O Corinthians tem contrato com o atleta, não é tão simples fazer a rescisão – disse o diretor de futebol.


– O que estamos tentando fazer é, nessa próxima janela agora, conversar. Temos clubes interessados. Podemos conversar com o Luan e ver a necessidade dele, se ele não consegue jogar, tentar jogar em outro lugar. É uma situação que nos incomoda bastante. Isso nos atrapalha no dia a dia. Queremos uma solução, e a mais perto é a da próxima janela – completou Roberto de Andrade.


Corinthians diz estar perto de acordo com Inter por Bruno Méndez

Timão flexibiliza negócio e aceita negociar porcentagem menor do zagueiro com o Colorado

Por Henrique Toth 

10/06/2022 15h14

O Corinthians está perto de um acordo com o Internacional para concluir a transferência definitiva de Bruno Méndez. Após idas e vindas nas negociações, o Colorado deve conseguir concluir a compra do zagueiro uruguaio, que tem contrato de empréstimo com o time gaúcho até 30 de junho.


À época do empréstimo ficou acertado que o Inter, para continuar com o jogador, teria de pagar US$ 6 milhões (R$ 29,8 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos. Com o Timão mais flexível, o clube fez uma oferta por uma porcentagem menor, pagando proporcionalmente.


– O valor está pré-estabelecido em US$ 6 milhões. Nunca estabelecemos com o Inter que só negociaríamos por esse valor. Não estamos tratando desse número, mas, sim, de outro. Depende do Inter, e está próximo – explicou o gerente de futebol Alessandro Nunes.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Bruno Méndez tem contrato com o Corinthians até o fim de 2023. Mas a diretoria do Timão pretende facilitar a permanência do uruguaio no Inter, como disse Alessandro Nunes:


– Tem a intenção do Inter, que está próximo de chegar ao número que queremos. Se o Inter tem vontade, está por uma decisão muito simples deles. Temos a opção de compra, se for menor e decidirmos, será realizada. E o Bruno Méndez segue a vida dele. Nós já passamos nossa posição.


O Corinthians tem atualmente 70% dos direitos econômicos de Bruno Méndez. O restante pertence ao Montevideo Wanderers, do Uruguai.Diretor de futebol do Corinthians se mostra incomodado com Luan: 'Nos preocupa bastante'

Roberto de Andrade admitiu que o Timão vai tentar emprestar o camisa 7 na janela do meio do ano


Roberto de Andrade - Corinthians

Roberto de Andrade falou com a imprensa na sexta (10), no CT (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

COMPARTILHE00

LANCE! 10/06/2022 15:10São Paulo (SP)

Além de explicar a rescisão contratual com o atacante Jô, o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, falou sobre a situação envolvendo o meia Luan.


+ GALERIA - Relembre 10 momentos marcantes de Jô no Corinthians


A última vez que o camisa 7 foi relacionado para uma partida do Timão foi em 20 de abril, no empate por 1 a 1 com a Portuguesa-RJ, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Naquela ocasião, ele passou os 90 minutos no banco de reservas. Desde então, Luan ficou de fora das 13 partidas que o clube alvinegro disputou.


Após a vitória por 1 a 0 contra o Atlético-GO, pela nona rodada do Brasileirão, Vítor Pereira revelou que o atleta foi cortado da partida em Goiânia pois voltou a reclamar de dores no quadril, e completou dizendo que não é a primeira vez que isso acontece. Mesmo assim, o atleta vem treinando normalmente com o restante do elenco, mas não demonstra vontade de reagir.


Roberto de Andrade seguiu na linha do discurso do presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, afirmando que a situação envolvendo o meia incomoda o clube.


- Nos preocupa bastante. É um atleta que foi eleito Craque das Américas, sabemos do potencial dele, mas não sabemos o que está acontecendo. Ele foi convocado para alguns jogos, e na véspera do jogo, se colocou fora porque estava sentindo dores. É uma situação delicada, o Corinthians tem contrato com o atleta, não é tão simples fazer a rescisão - comentou o diretor de futebol do clube alvinegro.


+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão


A missão da diretoria corintiana é achar algum clube disposto a arcar com parte dos vencimentos do atleta na janela do meio do ano, que abre no dia 18 de julho. Roberto revelou que há clube interessados no meia, e será necessário uma conversa para avaliar qual é o melhor destino para o atleta: no Corinthians ou em outro lugar.


- Tem clubes interessados, podemos conversar com o Luan, ver a necessidade, se não consegue jogar aqui, jogar em outro lugar. É uma situação que nos incomoda bastante, garanto que isso nos atrapalha no dia a dia e queremos uma solução - concluiu Roberto sobre o tema.


A última aparição em campo com a camisa corintiana de Luan foi no dia 19 de fevereiro, no empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP, pela fase de grupos do Paulistão, quando a diretoria alvinegra buscava um substituto para Sylvinho e Fernando Lázaro atuava como técnico interino. Ao lado de Ruan Oliveira, o camisa 7 é o único atleta que ainda não foi utilizado por Vítor Pereira.


Contratado em 2019 junto ao Grêmio, por R$ 28,9 milhões por 50% dos direitos, Luan tem contrato com o Timão até dezembro de 2023. Ele soma nove gols e cinco assistências em 78 jogos oficiais pelo Corinthians.


A última vez em que ele foi as redes foi no no dia 20 de maio de 2021, na goleada do clube alvinegro sobre o Sport Huancayo por 5 a 0, pela Copa Sul-Americana.Organizadas do Corinthians voltam a pedir a saída de diretores

Camisa 12 foi além, exigiu a saída de Luan e sugeriu treinos abertos antes dos jogos decisivos na Libertadores e Copa do Brasil

LANCE! 10/06/2022 12:35
A Gaviões da Fiel e a Camisa 12, duas das maiores torcidas organizadas do Corinthians, emitiram na manhã desta sexta-feira (10) notas cobrando a profissionalização do Departamento de Futebol e pedindo a saída do diretor de futebol, Roberto de Andrade, e o gerente de futebol, Alessandro Nunes.

+ GALERIA - Relembre 10 momentos marcantes de Jô no Corinthians

Não é a primeira vez nessa temporada que as torcidas organizadas do Timão se mostram insatisfeitas com o trabalho da diretoria. Após a eliminação no Paulistão, e antes do início da fase de grupos da Libertadores, a Gaviões já havia se manifestando, cobrando o elenco e diretores.

Dessa vez, o foco da Gaviões foi novamente em Roberto de Andrade e Alesssandro. Segundo a organizada, que voltou a fazer críticas pela manutenção de Sylvinho após o final da temporada passada e o pouco tempo de trabalho para Vítor Pereira, a diretoria é omissa. Tanto Roberto quanto Alessandro concederão entrevista coletiva no CT Joaquim Grava nesta sexta (10).

Ainda na visão da Gaviões, os recentes casos de indisciplina (Jô no pagode enquanto o time perdia para o Cuiabá) são "evidência da total falta de controle e rigidez da diretoria de futebol".

A Camisa 12, outra torcida organizada do Corinthians, seguiu as críticas ao departamento de futebol, mas também cobrou a saída do meia Luan e treinos abertos para os duelos contra Boca Juniors e Santos, no mata-mata da Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente.

A organizada citou a "hombridade" de Jô ao pedir rescisão contratual, e pediu que o camisa 7, que não é relacionado há 13 jogos, faça o mesmo.

A Camisa 12 fez reclamações em relação ao preço dos ingressos em algumas partidas do Timão fora de casa e sugeriu treinos abertos para que "o nosso treinador e atletas entendam de forma definitiva onde estão e o que é o Corinthians".

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

VEJA NA ÍNTEGRA NOTA EMITIDA PELA GAVIÕES DA FIEL

"A diretoria de futebol do Corinthians completou 177 dias sem dar entrevistas coletivas. Não se compreende, porém, o motivo por tanta omissão, já que desde o longínquo 14 de dezembro de 2021 são inúmeros os problemas que o Corinthians atravessou com o elenco.

O ano iniciou com a manutenção do cargo de técnico de Sylvinho. Segundo Roberto de Andrade, a permanência fazia sentido uma vez que o ex-treinador havia nos colocado na Libertadores. Não passou três meses da declaração, o diretor o demitiu em fevereiro, demonstrando toda a falta de compromisso com o planejamento para 2022. Nenhuma explicação em entrevista coletiva.

Contratou Victor Pereira sem dar a chance para o português fazer uma pré-temporada, reconhecer e preparar a equipe para um calendário apertado e quase sem janelas de descanso e treinamento. Deu um elenco montado às pressas em 2021 para um técnico novo em fevereiro de 2022. O quanto isso compromete o desempenho em campo? A Fiel Torcida não merece qualquer tipo de explicação sobre isso?

São consecutivos casos de indisciplina ou atritos entre comissão técnica e jogadores. No mais recente, Jô (esse, um reincidente) foi flagrado num bar enquanto o time perdia do Cuiabá, que até então estava na zona de rebaixamento e com 6 jogos sem vencer. Não foi o único: Robson Bambu e Luan já foram flagrados assim em momentos delicados do time. A postura e a conduta dos jogadores é evidência da total falta de controle e rigidez da diretoria de futebol, que ainda assim não viu motivos para dar qualquer explicação. Assim como os atritos público entre jogadores - Roger Guedes e Luan - e o técnico. Não ocorreu vir a público para dar qualquer tipo de satisfação ou até mesmo administrar o conflito.

Ao que parece, o presidente Duílio blinda a diretoria de futebol ou é tomado de enorme nostalgia dos tempos em que era o diretor de futebol. Afinal, só ele vem a público na função de bombeiro. Até CEO de patrocinador caloteiro já deu vezes de diretor, prometendo mundos e fundos por Luís Suarez e Cavani, mas nada de entrevista de Roberto de Andrade e Alessandro.

É por esses motivos, e tantos outros, que exigimos que o presidente Duílio Monteiro Alves profissionalize o Departamento de Futebol do Corinthians, trazendo pessoas competentes para os cargos de diretor e gerente."

Fora Roberto de Andrade e Alessandro Nunes!
Fora AGORA!

VEJA NA ÍNTEGRA NOTA EMITIDA PELA CAMISA 12

"Nossa Corinthians, dia após dia, vem se tornando uma grande bagunça, sem comando, sem ideias, e o pior de tudo, sem objetivos.

Diante de tal cenário, pedimos que o Luan tenha a mesma hombridade que o Jô e rescinda seu contrato e pare de ser sanguessuga. O Sport Clube Corinthians Paulista não é spa, muito menos casa de recuperação para atletas sem compromisso.

Também queremos a saída dos diretores Roberto de Andrade e Alessandro, afinal já estamos em junho e está evidente que não temos uma gestão minimamente profissional. Perdemos dois meses do ano mantendo p Sylvinho para mandá-lo embora com três rodadas. É nítida a falta de critérios e conhecimento na montagem do elenco. Além de permitir que jogador e treinador venham a público reclamar um sobre o outro.

Exigimos mais respeito. Nos últimos meses fomos a jogos com ingressos fora da realidade do povo brasileiro, com a única intenção de apoiar o Corinthians, que é o nosso papel enquanto torcida, e o que vimos foi um péssimo futebol, quando não vieram resultados vergonhosos.

Londrina R$ 80 - Portuguesa-RJ 1 X 1 Corinthians
Cuiabá R$ 200 - Cuiabá 1 X 0 Corinthians
Boca Juniors R$130 - Boca Juniors 1 X 1 Corinthians

E por mais que os resultados pareçam satisfatórios, sabemos quje vem por aí uma série de jogos difíceis e importantes pela Copa do Brasil e Libertadores, onde não tem espaço para deslizes, e nem falhas.

Por isso, estamos propondo PUBLICAMENTE, que o Corinthians faça um treino aberto às vésperas desses jogos para que o nosso treinador e atletas entendam de forma definitiva onde estão e o que é o Corinthians e, juntos, levarmos o Timão a se superar e vencer nossos adversários."