25 de jul. de 2021

CORINTHIANS 25/07/2021

 






O Corinthians enfrentará pela primeira vez na história nesta segunda-feira (26) o Cuiabá, às 20h, na Arena Pantanal, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

pré ogo
cuiabá X CORINTHIANS
brasileiro 2021 13ª rodada
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data e Horário: 25 de julho de 2021, às 20h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de Vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)

cuiabá João Carlos; João Lucas, Marllon, Anderson Conceição e Uendel; Uillian Correia, Auremir e Clayson; Danilo Gomes, Felipe Marques e Jenison. Técnico: Jorginho.


CORINTHIANS Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Mateus Vital; Vitinho, Gustavo Silva Jô. Técnico: Sylvinho.


Desfalques: Guilherme Mantuan e Ruan Oliveira (transição física); Gabriel Pereira (dores no músculo posterior da coxa direita). 

Pendurados: Gil, Gabriel e Marqueinhos.







17h50








Corinthians se concentra e tem escalação especulada

O técnico Sylvinho relacionou 24 jogadores (veja os nomes abaixo) para a partida desta segunda-feira, às 20h, na Arena Pantanal, contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. A principal novidade é o retorno de Léo Natel. 

O atacante se recuperou de luxação no ombro esquerdo. Volta após 40 dias. Deve começar no banco. 

Por outro lado, Sylvinho não contará com o meia Gabriel Pereira. Ele tem um desconforto no músculo posterior da coxa direita. 
 
Ainda sem os reforços recém contratados, meias Giuliano e Renato Augusto, que ficam à disposição em uma semana, o Corinthians deve ir a campo com a seguinte escalação:
Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Vitinho ou Roni; Mateus Vital ou Marquinhos, Gustavo Silva e Jô.


Confira os relacionados para o jogo:
Goleiros: Cássio, Caíque França e Matheus Donelli
Lateral direito: Fagner 
Laterais esquerdo: Fábio Santos e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, João Victor e Raul Gustavo
Volantes: Cantillo, Gabriel, Roni, Du Queiroz, e Xavier 

Meias: Luan, Mateus Vital, Adson, Araos, Vitinho
Atacantes: Gustavo Silva, Léo Natel e Marquinhos
Centroavantes: Jô, Felipe 


 


 

 

 
Direto do CT: Timão fecha preparação para encarar Cuiabá 
Técnico Sylvinho promoveu trabalho tático e de bolas paradas de olho no duelo de amanhã (26), às 20h, na Arena Pantanal  

25/07/2021 12h30 Assessoria de imprensa  

 
Foto: Olavo Guerra/Agência Corinthians  
 
Na manhã deste domingo (25), o Corinthians encerrou a preparação para o duelo diante do Cuiabá.  O Timão visita a equipe mato-grossense amanhã (26), às 20h, na Arena Pantanal, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.  
   

No Campo 1 do CT Dr. Joaquim Grava, os atletas realizaram o aquecimento e, na sequência, foram ao Campo 2, onde o técnico Sylvinho realizou um trabalho tático de enfrentamento de olho na partida. Depois, fez ajustes nas cobranças de faltas e escanteios  ofensivas e defensivas com os jogadores. 

O lateral-direito Fagner e o meia Luan também praticaram cobranças de falta contra os goleiros Cássio, Guilherme e Matheus Donelli.
 
Recuperado de uma lesão no ombro, Léo Natel volta a ser relacionado após oito partidas. Por outro lado, o meio-campista Gabriel Pereira, com um desconforto no músculo posterior da coxa direita, está fora da partida. 

Após o treinamento, a delegação corinthiana almoça no CT e viajará nesta tarde para a capital de Mato Grosso.

 
Confira os relacionados para o jogo:
Goleiros: Cássio, Caíque França e Matheus Donelli
Lateral direito: Fagner 
Laterais esquerdo: Fábio Santos e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, João Victor e Raul Gustavo
Volantes: Cantillo, Gabriel, Roni, Du Queiroz, e Xavier
Meias: Luan, Mateus Vital, Adson, Araos, Vitinho
Atacantes: Gustavo Silva, Léo Natel e Marquinhos
Centroavantes: Jô, Felipe












Há 22 anos, Corinthians goleava gama por 4x2 em estréia de campanha de tricampeonato brasileiro em 99
Luizão marcou quatro gols em seu primeiro jogo oficial pelo Timão
Artilheiro foi o nome da vitória corinthiano sobre o Gama por 4 a 2 na estreia do Brasileirão de 1999 

25/07/2021 10h00 Agência Corinthians


O dia 25 de julho de 1999 é especial para Luizão centroavante vitorioso com a camisa do Corinthians. Neste dia, ele estreou em uma partida oficial com a camisa corinthiana – havia feito a sua primeira partida em um amistoso dias antes - e teve uma atuação inesquecível, dizendo a que viria com o manto alvinegro. 

Naquela ocasião, o Corinthians começou a defender o título brasileiro do ano anterior e abriu sua participação na competição contra o Gama-DF na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 1999, onde venceu por 4 a 2, com os quatro gols marcados pelo recém-contratado do Timão.  

O jogo aconteceu no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, e a equipe foi a campo comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira com: Maurício; Índio, Márcio Costa, Nenê, Augusto; Rincón, Marcos Senna, Ricardinho, Marcelinho; Fernando Baiano e Luizão. 

O Corinthians começou desatento e na primeira etapa já perdia o jogo por 2 a 0, mas aos 32 minutos Luizão diminuiu e fez o primeiro gol pelo Alvinegro. Ele ainda faria mais três gols no segundo tempo: aos dois minutos empatou em 2 a 2, e a virada veio aos 32. Aos 37, o camisa 9 selou a vitória fazendo o seu quarto gol e garantindo a vitória do Corinthians no jogo.  

Em seus 109 jogos pelo Alvinegro Paulista, Luizão balançou as redes em 76 oportunidades. Na final do Brasileirão de 1999, marcou um dos gols corinthianos na partida de ida contra o Atlético-MG, que acabou 3 a 2 para o clube mineiro. Já na partida da volta, marcou mais duas vezes, na vitória por 2 a 0, que deixou o Timão com o direito ao empate na terceira partida – que veio, em um 0 a 0 que rendeu o bi consecutivo. 


Luizão atuou no Corinthians de 1999 a 2002, e não foi brilhante apenas na sua estreia. O atacante também conquistou quatro títulos com a camisa alvinegra: Campeonato Paulista (2001), Campeonato Brasileiro (1999), Mundial de Clubes da FIFA (2000) e Torneio Rio-São Paulo (2002) – neste último, ele iniciou a temporada, mas deixou a equipe ainda no primeiro semestre.



Corinthians parabeniza Geraldão, pelos seus 72 anos neste domingo (25) 
Atacante veio do interior paulista e realizou 280 jogos com a camisa alvinegra em seis anos 

25/07/2021 08h00 Agência Corinthians

Um dos grandes ídolos da história do Corinthians completa mais um ano de vida neste domingo (25). O goleador Geraldo da Silva, mais conhecido como Geraldão, comemora 72 anos de idade, tendo seis deles de serviços prestados com a camisa alvinegra. 

Nascido em 25 de julho de 1949 na cidade de Álvares Machado, no interior do estado paulista, Geraldão deu os primeiros passos no futebol profissional pelo Botafogo-SP e se destacou no clube, sendo inclusive artilheiro do Paulistão de 1974. Na época, ele fez dupla de ataque com um jovem Sócrates na equipe de Ribeirão Preto. 

O atacante chegou ao Timão em 1975 e rapidamente se adaptou ao time, sendo titular como centroavante. Dois anos depois, fez 24 gols e foi o artilheiro alvinegro na campanha do Corinthians campeão Paulista  de 1977

Geraldão defendeu o manto sagrado alvinegro até 1981, participando também da conquista do título paulista de 1979. Ao todo, foram 280 jogos, com 90 gols marcados. 


O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza Geraldão pelo seu aniversário e o agradece pelos esforços cedidos ao Timão.






Corinthians parabeniza ex volante Paulinho pelos seus 33 anos



Um dos maiores ídolos da história recente do Corinthians está fazendo aniversário neste domingo (25). O volante Paulinho, que ganhou quase tudo que era possível com a camisa alvinegra em apenas três temporadas, completa 33 anos – parte deles dando muitas alegrias à Fiel Torcida. 

José Paulo Bezerra Maciel Junior, o Paulinho, nasceu na capital paulista em 25 de junho de 1988. Em 2010, fez um grande Campeonato Paulista e atraiu os olhares da cúpula corinthiana, sendo contratado em abril daquele ano, logo após a disputa do estadual.

Paulinho estreou pelo Timão em um amistoso fora de casa em 25 de abril. Já o seu primeiro jogo oficial veio dez dias depois. Em ambas, entrou no segundo tempo. Mas logo veio a ganhar mais espaço no time. Seu primeiro gol com a camisa alvinegra foi logo em um clássico: na vitória sobre o stos por 4 a 2, em 30 de maio.

Titularíssimo já em 2011, Paulinho foi um dos nomes da conquista da quinta taça do Campeonato Brasileiro da história do Timão. Foi, ainda, eleito o melhor volante da competição. Mas ainda faria mais: em 2012, destacou-se na campanha do título da Libertadores daquele ano, principalmente ao marcar, de cabeça, o gol da vitória sobre o Vasco por 1 a 0 no finalzinho do segundo tempo, classificando o Coringão.

Mesmo cobiçado pelo futebol europeu após a conquista inédita alvinegra, o camisa 8 alvinegro ficou por mais um ano. Assim, conquistou o segundo Mundial de Clubes da Fifa para o Timão ainda naquele ano, e mais dois títulos: o do Paulistão e da Recopa Sul-Americana, ambos em 2013.

Após mais um início de ano em alta, Paulinho foi vendido para o Tottenham (ING). Lá, não teve tantas oportunidades, mas ainda assim continuou sendo convocado para a Seleção Brasileira, disputando a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Em seguida, transferiu-se para o Guangzhou Evergrande (CHN), ficando de 2015 a 2017. Em grande fase no clube e principalmente na Seleção, foi comprado pelo Barcelona (ESP). Ficou por uma temporada, e depois retornou ao time chinês.

Pelo Corinthians, Paulinho marcou 34 gols em 167 partidas. Também, é o volante com mais gols anotados com a camisa do Brasil, 13 no total, em 56 partidas.

O club dá os parabéns e deseja muitas felicidades ao seu ex-atleta e ídolo alvinegro.





Diretor prevê shows na Neo Química Arena e detalha o principal projeto do marketing do Corinthians
José Colagrossi, dirigente do setor, explica planos do clube para se aproximar do torcedor
Após o retorno do público nos jogos da Neo Química Arena, quando caírem as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a diretoria do Corinthians espera conseguir promover os primeiros shows musicais do estádio em 2022. 

Superintendente de marketing, comunicação e inovação do Timão, José Colagrossi falou sobre esse e outros temas em entrevista ao ge.
– Estamos avaliando a melhor alternativa para promovermos shows na Arena, sendo no mínimo quatro grandes shows já em 2022. Uma questão básica, neste processo, é preservar a grama de nossa arena, indiscutivelmente a melhor do Brasil – afirmou Colagrossi. 

Após tratar dos patrocínios da camisa e do Fiel Torcedor na parte 1 da entrevista, o dirigente fala sobre mais projetos do marketing na entrevista abaixo: 

ge: Com os impactos da pandemia, como é possível hoje explorar a Neo Quimica Arena para maior geração de receitas? Quais projetos tiveram de ser interrompidos pela ausência de público?
Colagrossi: – Uma das promessas de campanha do presidente Duílio é transformar a Neo Química Arena no centro vivo da paixão corintiana. Isso significa criar uma arena viva, vibrante, com energia e movimento 24 horas e sete dias por semana, independentemente de futebol. Muito já foi feito. Temos hoje uma conceituada universidade, academia de ponta, tirolesa, centro médico, salão de beleza, bares e restaurantes funcionando com as limitações da pandemia. Mas estamos apenas começando. Negociamos com novos parceiros e teremos novidades importantes ainda em 2021. Tudo isso gera fluxo de receita. 


A loja da Nike da Arena está vendendo finalmente a camisa do Cássio, algo que era uma reclamação antiga dos torcedores. Vocês tiveram algum tipo de conversa com a Nike sobre isso? 
– Entre as muitas e justas reivindicações dos nossos torcedores, a disponibilidade dos produtos da Nike estava sempre presente. Nossa parceria com a Nike vive um momento muito positivo, o nível de colaboração entre clube e marca é muito bom. Estreitamos nossa relação em boas conversas, sobretudo com o lançamento da camisa nova e, com certeza, muito mais virá no futuro. 

O club implementou neste mês o regime de compliance. Vê reflexos deste tipo de iniciativa nas conversas com parceiros ou possíveis parceiros? 
– Já há alguns meses sentimos um aumento no interesse pela marca Corinthians por parte de patrocinadores e parceiros. O Corinthians é procurado semanalmente para diversas oportunidades de negócios no âmbito de marketing, comunicação e inovação. Notamos não apenas um aumento do interesse, mas também um volume maior de empresas que têm nos procurado diretamente ou nos recebido com interesse. 


– Quando você pensa nas verbas de marketing das empresas, há um ecossistema de profissionais e empresas ligados a como esses investimentos são feitos. Agências de branding, publicidade, comunicação, mídia, institutos de pesquisa, departamentos de marketing, business intelligence... É natural que essas pessoas conversem entre si. Ou seja, os comentários e opiniões sobre os efeitos dessa transformação já estavam circulando. O compliance consolidou essa percepção. 


O clube anunciou há um mês a "Fala Timão", uma operadora de telefonia própria. Como está a adesão? O torcedor tende a consumir esse tipo de inovação?
– Estamos bastante satisfeitos com a adesão neste começo da campanha, pois o serviço é de excepcional qualidade, cobertura nacional, e os preços são os melhores do mercado. O corintiano vive e respira Corinthians. Isso abre a oportunidade de o Corinthians participar de momentos e áreas da vida do torcedor que talvez um clube com visão tradicional não participaria: em suas atividades bancárias e produtos financeiros, ao adquirir um produto eletroeletrônico e no celular. É uma relação ganha-ganha e queremos explorar cada vez mais esse caminho, pois há potencial ilimitado para novas receitas. 
 
Outra novidade foi a entrada no mercado de criptoativos. Como funciona isso?
– Estamos ampliando as possibilidades de interação do torcedor e do fã com o Corinthians em nível global, independentemente da tecnologia. Trata-se de um token de utilidade que visa garantir a possibilidade, neste caso, de uma interação diferenciada com o Corinthians. Selecionamos criteriosamente o parceiro, que é o que existe de melhor no segmento de criptoativos voltados ao esporte globalmente para dar novas possibilidades à experiência do torcedor e do fã. 
 
– Quando eu me refiro a fã aqui, estou também citando milhões de pessoas de outros países que não são fãs, necessariamente, do Corinthians. A pessoa é torcedora do Milan ou Arsenal, mas também gosta do Corinthians e quer interagir. Recebemos dezenas de e-mails assim todas as semanas. 


Qual o próximo grande projeto do marketing?
– Temos o projeto One Corinthians, ou Corinthians Único, que tem o objetivo de oferecer a cada torcedor um acesso único ao universo Corinthians tanto digital quanto real. Permitir uma jornada bacana de consumidor que inclua tudo do Corinthians de A a Z num único sign innuma tela. A ideia é que tudo esteja integrado. No médio e longo prazo, este projeto é um dos que mais podem destravar receitas para o clube ao gerar valor para o torcedor e para as marcas do universo Corinthians. Apesar da simplicidade do conceito, o trabalho é árduo. É o mais importante projeto da nossa superintendência e será um dos mais importantes legados do Duílio.