8 de jul. de 2021

CORINTHIANS 08/07/2021

 





Zagueiro corinthiano Gil chega ao top 30 do Timão
Na noite desta quinta-feira (8), o zagueiro Gil conquistou uma marca importante pelo Corinthians. Ao entrar em campo contra a Chapecoense, o defensor fez seu jogo de número 305 com o manto alvinegro e está entre os 30 jogadores que mais atuaram pelo club

Ao todo, Gil tem 305 partidas pelo Corinthians até aqui, além de 13 gols marcados, o zagueiro também possui três títulos conquistados. Campeonato Paulista e Recopa em 2013, e o Campeonato Brasileiro de 2015.





Técnico Sylvinho analisou vitória corinthiana:
“Nós tivemos o primeiro tempo muito bom, jogando no campo do adversário durante muito tempo em busca do gol. Tivemos várias ocasiões e isso causa também um grande desgaste físico e muitas vezes mental, porque você faz muita força e tem ocasiões de gol, mas você não consegue estar em vantagem no marcador.  

“No segundo tempo nós voltamos bem novamente pro jogo sabíamos que dependíamos do nível de concentração e de entrega ainda maior. Conseguimos o gol. Nesse lance exatamente a que você se refere, aonde nós tínhamos a condição de fechar o marcador ali em 2×0 e nós não fizemos, o time sente sim. Mas não é físico, é um sentimento, uma situação, uma queda muitas vezes de você não fechar o resultado, você não fazer o segundo gol e não fechar a partida como nós dissemos e manter o resultado aberto”, 

“1X0 é um resultado perigoso, você continua atacando, continua com as possibilidades, mas o adversário também faz mudanças, coloca mais jogadores na sua área, e em qualquer bola longa ou cruzamento pode empatar o jogo, então em decorrência do desgaste e nós não termos fechado a partida um pouco antes” completou o treinador.





 











 


 

 

 Jô comemora gol da vitória sobre a Chape e a volta da boa fase pelo Corinthians: 'Nunca desisti'

Camisa 77 fez gol de legítimo centroavante e chegou ao quarto tento no Brasileirão. O ídolo da torcida do Timão analisou o triunfo e agradeceu a confiança de seus companheiros

O Corinthians venceu a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, pela 10ª rodada da competição. E o gol que garantiu os três pontos saiu dos pês de Jô, o que tem virado rotina sob o comando de Sylvinho. Por essas e outras, o centroavante celebrou a retomada da boa fase.

Em entrevista para o Premiere na saída de campo, o camisa 77 analisou a importância da vitória desta quinta-feira para o time, o que para ele prova a evolução do trabalho neste momento. A conquistou dos pontos como visitante, de certa forma, compensa aqueles que foram perdidos dentro de casa.

- Agradecer a Deus mais uma vez pela oportunidade de fazer o gol. Um gol importante, um jogo difícil, no primeiro tempo a gente martelou, eles tinham uma boa marcação por dentro, a gente tentou muitas jogadas por fora e no segundo tempo, por meio dessas jogadas por fora, a gente conseguiu o gol. Muito importante para a gente pontuar, dois jogos perdendo ponto em casa, isso prova mais uma vez a evolução da equipe, pés no chão, trabalhando.

Jô não escondeu a satisfação de estar podendo retomar a boa fase pelo Timão, com boas atuações e gols decisivos, como ele construiu sua história no clube. Para ele, o o grande segredo foi nunca desistir e nunca se acomodar enquanto sofria de problemas físicos e não conseguia corresponder dentro de campo. O centroavante ainda estendeu o agradecimento a todos os companheiros.


- Eu também, trabalhando, nunca desisti, nunca aceitei a maneira com que eu estava jogando, uma série de problemas, mas confio no meu trabalho. Os jogadores, que me deram total confiança, a diretoria, o Sylvinho... É continuar crescendo para continuar crescendo na competição - concluiu.


Neste domingo o Corinthians volta a campo para enfrentar o Fortaleza, pelo Brasileirão-2021. A partida será realizada no Castelão, às 20h30, pela 11ª rodada da competição nacional. Com a vitória desta quinta-feira, o Timão subiu para a 10ª posição na tabela com 14 pontos.


 


Corinthians irá reavaliar Cantillo, que sofre entorse no tornozelo na vitória de hoje e é dúvida para domingo 
Volante torceu o tornozelo sozinho no gramado e precisou ser substituído no início do segundo tempo. Timão informou que o colombiano será reavaliado nesta sexta-feira

LANCE! 
08/07/2021
23:58
 
O Corinthians venceu a Chapecoense por 1 a 0, nesta quinta-feira, na Arena Condá, mas saiu de campo com uma preocupação, já que Cantillo deixou o gramado sentindo o tornozelo direito e virou dúvida para enfrentar o Fortaleza, no próximo domingo, pela 11ª rodada do Brasileirão, no Castelão.  Aos três minutos do segundo tempo, Cantillo pisou "errado" no gramado após uma disputa de bola e acabou virando o tornozelo sozinho. O volante caiu imediatamente sentindo dores, mas levantou e seguiu jogando. No entanto, pouco depois dos dez minutos de jogo, ele acabou pedindo para sair e foi substituído por Xavier. 

Logo após a vitória corinthiana em Chapecó, a assessoria de imprensa do club informou em nota oficial que Cantillo sofreu um entorse no tornozelo direito e será reavaliado nesta sexta-feira pelo departamento médico corinthiano. 


Vale lembrar que a delegação e vai diretamente para Fortaleza, onde enfrenta o Fortaleza, no Castelão, às 20h30, deste domingo. Cantillo acaba virando dúvida para o técnico Sylvinho, que terá de volta o também volante Roni, livre de suspensão. 








chap 0x1 CORINTHIANS 
10ª rodada do bras 2021
Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data e Hora: 8 de julho de 2021, às 21h
arb Ricardo Marques Ribeiro, Marcus Vinicius  Gomes e Leonardo Henrique Pereira (MG) var Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Público e renda: por pandemia descontrolada de covid 19 com mais de 530 mil brasileiros mortos, Portões Fechados 
Cartões amarelos: Ravanelli e Fernandinho (Chap)
Cartão vermelho:  

GOLS: 0-1 Jô (15'/2T)
 
chap: 31João Paulo; 30Ezequiel (10Foguinho, 34'/2T), 27Felipe Santana, 21Ignácio e 2Matheus Ribeiro; 8Alan Santos (11Fernandinho, intervalo), 26Anderson Leite e 32Lima; 90Felipe Baxola (20Ravanelli, intervalo) (9Anselmo Ramon, 26'/2T), 77Perotti e 38Fabinho (50Geuvânio, 26'/2T). Técnico: Jair Ventura 
Reservas 1Keiller 3Laércio 29Tiago Coser 28Felipe Vasconcelos 15Ronei 23Guedes 96Kaio Nunes 
 
CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner, 33-João Victor, 4-Gil e 26-Fábio Santos; 24-Cantillo (29-Xavier, 9'/2T), 5-Gabriel, 19-Gustavo Silva (28-Adson, 43'/2T), 43-Vitinho e 22-Mateus Vital (20-Marquinhos, 25'/2T); 77-Jô.  Técnico: Sylvinho + 32-Matheus Donelli, 40-Guilherme, 27-Matheus Alexandre, 34-Raul Gustavo, 6-Lucas Piton, 37-Du Queiroz, 7-Luan, 21-Araos 25-Felipe Augusto






Corinthians vence a Chapecoense fora de casa 
Timão chegou a sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro, com quarto gol consecutivo do seu centroavante;"O Corinthians venceu Chapecoense por 1 a 0 na Arena Condá. Jô marcou o gol da vitória do Timão e garantiu os três pontos na 10ª do Brasileirão 2021.  
Fábio Lázaro
08/07/2021
22:58 

Na noite desta quinta-feira (8), o Timão bateu a Chapecoense, na Arena Condá, em Santa Catarina, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. 
 
O gol da partida foi marcado pelo atacante Jô, aos 15 minutos do segundo tempo. Os últimos quatro tentos do Alvinegro foram marcados pelo seu centroavante. 
 
O Corinthians teve mais a bola no primeiro tempo e buscou gol com jogadas laterais e cruzamentos a área, mas quase sempre interceptados pela defensiva da Chapecoense. 
 
Um desses levantamentos gerou o principal lance da etapa inicial, com Jô escorando de cabeça para Vitinho chegar batendo na entrada da área e parando no goleiro.
 
Mais acionado pelo lado esquerdo, o meia Mateus Vital participou bastante da partida. Em seu melhor momento no jogo, recebeu cruzamento pelo lado direito, que passou por Jô, ajeitou a bola na entrada da pequena área, e finalizou por cima do gol.
 
De tanto cair pela linha de fundo, foi assim que o Corinthians abriu o placar, aos 15 minutos do segundo tempo, após jogada de Gustavo Silva pelo lado direito, cruzando por baixo pra Jô girar sobre zagueiro Felipe Santana e chutar no alto do goleiro, para marcar o seu quarto gol no Brasileirão e sétimo na temporada. 
 
Pouco depois, Gustavo Silva, autor da assistência para o gol de Jô, girou contra a defensiva, saiu na cara de goleiro, que defendeu

 



 












Com gol em vitória do Corinthians, atacante Jô iguala-se como 2º maior artilheiro da história do club em Brasileiros
Com gol da vitória corinthiana de hoje, Jô iguala segundo maior artilheiro do Corinthians em Brasileiros 
O camisa 77 já havia se transformado no maior artilheiro do club no século, o maior artilheiro da Neo Química Arena ao lado de Romero, e nesta quinta(8), se tornou o 2º maior artilheiro do Timão na história do Brasileirão. Jô igualou nada mais nada menos do que Dr. Sócrates. Ambos fizeram 41 gols na disputa do campeonato nacional. O líder desse ranking é Marcelinho Carioca com 52 gols marcados. 


Confira os maiores artilheiros do Corinthians na história do Brasileirão:

1º Marcelinho Carioca – 52 gols
2º Sócrates – 41 gols
Jô – 41 gols 
4º Rivelino – 40 gols
5º Geraldão – 35 gols
6º Neto – 32 gols
7º Luizão – 29 gols
8º Gil – 29 gols
9º Jadson – 27 gols
Casagrande – 27 gols 
10º Tevez – 25 gols
Viola – 25 gols








Jô empata na vice-artilharia do Corinthians na história do Brasileirão

Atacante deu a vitória por 1 a 0 ao Timão contra a Chapecoense, nesta quinta-feira (8)
LANCE!
08/07/2021
23:13
Ao abrir o placar para o Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, nesta quinta-feira (8), pela décima rodada do Brasileirão, o atacante Jô se tornou o segundo maior artilheiro do clube na competição, empatado com o Sócrates.

O líder é Marelonho Carioca, com 52 gols. 

Foi o 41º tento anotado pelo centroavante na competição nacional e 59º do camisa 77 com a camisa alvinegra. Ele já é o atleta que mais foi às redes pelo Time no Povo na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro.

Nas últimas semanas, Jô tem quebrado diversos recordes. Ao marcar na vitória contra o Sport, há duas semanas, ele se tornou o artilheiro do Corinthians no Século XXI. Já no último sábado (3) ao ir às redes no empate em 1 a 1 contra o Internacional, igualou Romero na artilharia da Neo Química Arena.

Na sua terceira passagem pelo Timão, o atacante também tem a marca de ser o atleta mais novo a marcar pelo clube, em 2003, quando tinha 16 anos, três meses e 29 dias.



 

Depois da vitória por 1×0 em cima da Chapecoense, o Corinthians volta à campo no próximo domingo(11), em jogo da 11ª rodada do Brasileirão. O adversário será o Fortaleza, no Castelão.







#VitóriaAlvinegra - Corinthians joga bem e vence Chapecoense
O Timão foi até Chapecó e venceu o time da casa por 1 a 0. Jô marcou o gol corinthiano.

08/07/2021 23h14 





Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Na noite desta quinta-feira (8), o Corinthians voltou a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro de 2021. Na Arena Condá, em Chapecó, o Coringão venceu a Chapecoense por 1 a 0, em partida válida pela décima rodada do campeonato. O autor do gol alvinegro foi Jô. Com a vitória, o Timão chega a 14 pontos no Brasileirão e ocupa momentaneamente a 10ª colocação.

Timão escalado!

Para o jogo Sylvinho escalou um onze inicial formado por: Cássio (capitão); Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Vitinho; Mateus Vital, Gustavo Silva e Jô. Entraram durante a partida: Xavier, Marquinhos e Adson. Ainda à disposição no banco de reservas estavam: Matheus Donelli, Guilherme,  Raul Gustavo, Matheus Alexandre, Lucas Piton, Du Queiroz, Luan, Araos, Felipe.

O comandante alvinegro teve quatro desfalques. Roni, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, Léo Natel, que segue em processo de recuperação física de uma lesão no ombro esquerdo, além de Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan, que realizam trabalhos de transição com a equipe de preparadores físicos após as lesões de joelho que sofreram.

Primeiro tempo

A partida começou com o Corinthians trocando passes, procurando espaços na fechada defesa do time catarinense. Logo aos 4, Mateus Vital cobrou escanteio e a bola cruzou a área inteira, sem que alguém conseguisse desviar.

Aos dez minutos, a primeira finalização do Timão. Vital fez boa jogada pela esquerda, tocou para Fábio Santos, que cruzou para Jô ajeitar e Vitinho bater forte rasteiro, mas o goleiro adversário fez grande defesa, impedindo o alvinegro de abrir o placar.

Passados 16 minutos, o Corinthians seguiu no campo de ataque. Jô recebeu um lançamento e escorou para Fábio Santos, que chegou de surpresa, chutou e a bola passou perto da trave esquerda.

Mais um ataque corinthiano. Aos 30, a melhor chance do Timão: Fagner cruzou, e a bola chegou em Mateus Vital, que sozinho dentro da área teve tempo de ajeitar, mas acabou batendo por cima da meta adversária.

Mesmo mantendo grande pressão, o Corinthians encontrou dificuldades para entrar na zaga da Chapecoense. A última grande chance foi com um chute de Gustavo Silva no minuto 48, quando o camisa 19 puxou para dentro e finalizou de perna esquerda, mas a bola passou ao lado do gol. Logo após o lance, o árbitro encerrou a primeira etapa.

Segundo tempo

O Corinthians voltou sem alterações, mas buscando abrir o placar no início da etapa final, tendo a bola o tempo todo nos pés e jogando no campo de ataque. Aos 8, a primeira substituição: Cantillo, que minutos antes tinha caído de mal jeito, pediu para sair e Xavier assumiu o lugar do camisa 24.

A primeira grande chance saiu de uma falta cobrada por Vitinho, aos 11 minutos. O meio-campista cobrou por cima da barreira e acertou a rede pelo lado de fora.

O Corinthians abriu o placar aos 15 minutos. Gustavo Silva recebeu a bola pela direita, cruzou para Vitinho que não conseguiu dominar, mas a bola sobrou para Jô, que conseguiu girar e finalizar, colocando o Timão na frente.

Depois de sete minutos, aos 22, Mateus Vital recebeu bola de Vitinho, cortou para dentro e finalizou, levou perigo e quase ampliou o placar.

O técnico Sylvinho fez outra alteração aos 25: Marquinhos entrou no lugar de Mateus Vital. 

O Timão continuou tocando bola no meio de campo e controlando as ações ofensivas, e Marquinhos, logo em sua primeira jogada, conseguiu ótimo passe para Gustavo Silva, que dentro da área dominou e bateu no canto, mas o goleiro da Chapecoense conseguiu desviar para escanteio, evitando o segundo gol corinthiano.

Até os 45, o alvinegro manteve boa posse de bola, sem que a equipe adversária conseguisse criar nenhuma chance de empate, e o Timão jogando no contra-ataque. A terceira alteração do Timão foi a entrada de Adson no lugar de Gustavo Silva.

O árbitro acrescentou mais seis minutos, porém, o placar não se alterou e o Corinthians saiu com os 3 pontos. 

Próximo jogo

O Corinthians entra em campo no próximo domingo (11). O Timão jogará fora de casa novamente, dessa vez contra o Fortaleza, às 20h30 (Brasília), no Estádio Presidente Vargas, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão.

 







O Corinthians vence por 1 a 0 a chap fora de casa e soma 14 pontos em 10 jogos, 10° colocado


























 




 




 

Corinthians fecha com empresa para implementar compliance no club
  
Trazer as diretrizes e norma do compliance para dentro do clube foi uma promessa de campanha de Duilio Monteiro Alves, que teve apoio do diretor jurídico Herói Vicente 
 
LANCE!
08/07/2021
17:02
  
Nesta quinta-feira, o Corinthians, por meio de seu presidente Duilio Monteiro Alves, anunciou um importante acordo para o club. Trata-se da definição do escritório de advocacia Gelson Ferrareze para implementar o compliance na atual gestão, promessa que foi feita ainda durante a campanha em 2020.  O contrato assinado entre as partes tem vigência até dezembro de 2023.  

Duilio utilizou suas redes sociais para fazer o anúncio para os torcedores do Timão, o que, segundo ele, é mais um passo para fazer o clube ainda mais forte.  A definição dessa prática teve participação direta de Herói Vicente, diretor jurídico, que foi oposição ao atual presidente nas ultimas eleições. 

"Fala Fiel!
  
Muito feliz hoje em dar mais um passo importante para o nosso club
. Acabo de assinar contrato com o escritório de advocacia Gelson Ferrareze, um dos melhores do brasil no setor de compliance. A partir de agora, esse escritório vai ajuda o Corinthians na montagem da governança interna do club.  O que isso significa? Significa que cada contrato com possíveis parceiros será avaliado rigorosamente antes de ser assinado, seguindo requisitos previamente estabelecidos, o que vai aumentar a transparência e diminuir riscos para o clube. Isso é o Corinthians ficando mais forte a cada dia. Em breve eu conto mais para vocês. Abraços e vai, Corinthians!"  

De modo geral, a implementação do compliance vai fazer com que o clube busque agir conforme leis determinadas pelos órgãos regulamentadores, prevenindo tudo aquilo que possa trazer conflitos judiciais e prejuízos financeiros.  Com isso, a tendência é aumentar a transparência dos negócios e mostrar maior credibilidade ao mercado para a captação de recursos. 
 
- Nossa gestão demonstrou desde o início o compromisso com a transformação e o aperfeiçoamento do club , atendendo o clamor da torcida por mais profissionalismo na condução dos rumos do clube. Nossa busca por uma governança aperfeiçoada significa uma agilidade com transparência e segurança nos processos internos, a fim de que o futuro do Corinthians esteja sempre resguardado.  Trata-se também de uma vitória do nosso Departamento de Negócios Jurídicos, liderado pelo diretor Herói Vicente, que delineou junto com o escritório o escopo do trabalho - afirmou Duilio ao site do club. 
 
Além da Gelson Ferrareze, o Corinthians já havia fechado com outras duas empresas para ajudar na governança interna: a KPMG, que é especializada em renegociação de dívidas, e com Falconi, que tem expertise em gestão.  
 
- O Corinthians está entre os maiores clubes do mundo. E quando uma instituição desse porte, com a torcida e história que carrega, nos chama para ajudar nesse processo de profissionalização de gestão, é motivo de orgulho que traz junto uma grande responsabilidade.  Este trabalho é compromisso público com transparência e profissionalização, e serve de exemplo não só para clubes brasileiros e para a indústria do esporte, mas para todos aqueles que se importam com uma gestão séria, responsável e comprometida com a eficiência, sempre protegendo valores éticos - declarou Nilo Patussi, sócio da  Gelson Ferrareze e especialista em compliance. 

Confira a nota oficial divulgada pelo clube nesta quinta-feira:
  
"O Sport Club Corinthians Paulista e Gelson Ferrareze Sociedade de Advogados anunciam um acordo para a implementação de mais um aperfeiçoamento administrativo do clube, que reforçará processos de governança comumente chamados de compliance  (conformidade, em inglês). O termo tem vigência até dezembro de 2023.
 
O compliance no Corinthians terá o compromisso de proteger a instituição, agora e no futuro, a partir de regras bem estabelecidas em contratos, fornecimento de serviços e regras de conduta a serem seguidas por todos os diretores e empregados e colaboradores do club,  garantindo a integridade e a transparência e gerando sinais positivos para o mercado e as marcas  que eventualmente queiram se associar ao club, que reconhecerão um inegociável compromisso com as boas práticas corporativas.
  
Sobre a Gelson Ferrareze Sociedade de Advogados
A Gelson Ferrareze Sociedade de Advogados é um escritório especializado em direito e compliance. Atua no direito desportivo, trabalhista e contratual. Com mais de dez anos de experiência no mercado, tem como pilares a integridade, a transparência e a satisfação dos clientes.  

Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista" 


  

Nota oficial - Implementação do regime de compliance 
 
08/07/2021 16h43 Agência Corinthians
  
O Sport Club Corinthians Paulista e Gelson Ferrareze Sociedade de Advogados anunciam um acordo para a implementação de mais um aperfeiçoamento administrativo do club , que reforçará processos de governança comumente chamados de compliance (conformidade, em inglês). O termo tem vigência até dezembro de 2023. 
 

O compliance no Corinthians terá o compromisso de proteger a instituição, agora e no futuro, a partir de regras bem estabelecidas em contratos, fornecimento de serviços e regras de conduta a serem seguidas por todos os diretores e empregados e colaboradores do club , garantindo a integridade e a transparência e gerando sinais positivos para o mercado e as marcas que eventualmente queiram se associar ao club, que reconhecerão um inegociável compromisso com as boas práticas corporativas.  
 
"Nossa gestão demonstrou desde o início o compromisso com a transformação e o aperfeiçoamento do club , atendendo o clamor da torcida por mais profissionalismo na condução dos rumos do club.  Nossa busca por uma governança aperfeiçoada significa uma agilidade com transparência e segurança nos processos internos, a fim de que o futuro do Corinthians esteja sempre resguardado.  Trata-se também de uma vitória do nosso Departamento de Negócios Jurídicos, liderado pelo diretor Herói Vicente, que delineou junto com o escritório o escopo do trabalho", afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians. 
  
“O Corinthians está entre os maiores clubes do mundo. E quando uma instituição desse porte, com a torcida e história que carrega, nos chama para ajudar nesse processo de profissionalização de gestão, é motivo de orgulho que traz junto uma grande responsabilidade.  
Este trabalho é compromisso público com transparência e profissionalização, e serve de exemplo não só para clubes brasileiros e para a indústria do esporte, mas para todos aqueles que se importam com uma gestão séria, responsável e comprometida com a eficiência, sempre protegendo valores éticos”, afirma Nilo Patussi, sócio da Gelson Ferrareze e especialista em compliance.  

Sobre a Gelson Ferrareze Sociedade de Advogados
 
A Gelson Ferrareze Sociedade de Advogados é um escritório especializado em direito e compliance. Atua no direito desportivo, trabalhista e contratual. Com mais de dez anos de experiência no mercado, tem como pilares a integridade, a transparência e a satisfação dos clientes.
 
Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista
 


 






Corinthians recorda 10 curiosidades de jogos contra chap
Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (8), às 21h (de Brasília), pelo Brasileirão

08/07/2021 11h00 Agência Corinthians
Após duas partidas em casa, o Corinthians viaja para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. Pela décima rodada do torneio nacional, a equipe alvinegra irá encarar a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC), às 21h (de Brasília). Confira dez curiosidades sobre o confronto, que terá transmissão do Canal Premiere:

- Corinthians e Chapecoense já se enfrentaram 16 vezes na história do futebol brasileiro. E o retrospecto corinthiano é positivo: são dez vitórias, quatro empates e duas derrotas, com 18 gols marcados e sete sofridos;

- A primeira vez que os dois clubes se enfrentaram também foi em um jogo como visitante, em 4 de maio de 2014. Pelo Brasileirão, a equipe corinthiana venceu por 1 a 0, com gol de Guerrero;

- A equipe alvinegra, inclusive, viveu uma sequência de quatro jogos invicto fora de casa contra a Chapecoense. Entre 2014 e 2017, o Timão venceu o adversário atuando no Brasileiro;

- Dos 16 embates entre Corinthians e Chapecoense ocorridos até aqui, apenas quatro deles não foram pelo Brasileirão: em 2018 e 2019, eles se enfrentaram pela Copa do Brasil, em partidas de ida e volta – e em ambas, saiu classificado dos confrontos;

- Em partidas realizadas na Arena Condá, o palco do jogo desta quinta-feira (8), o Timão também leva vantagem: são seis vitórias e duas derrotas, uma ocorrida em 2018 pelo Brasileirão, e outra em 2019, pela Copa do Brasil;
-O jogo que teve placar mais elástico até hoje foi também na Arena Condá, pelo Brasileiro: em 30 de agosto de 2015, o Timão foi a Chapecó e venceu por 3 a 1, com gols de Elias, Vagner Love e Jadson;
- A última vez que os dois times se enfrentaram foi também na Arena Condá. Em 2 de outubro de 2019, o Alvinegro venceu o time da casa por 1 a 0, pelo segundo turno do Brasileirão.





João Victor explica influência de Sylvinho na boa fase defensiva do Corinthians: 'Conhece muito'

Timão tem, em média, uma das melhores defesas do Brasileirão e zagueiro comentou o quanto o treinador conhece do setor e tem passado instruções essenciais para a equipe

João Victor. O garoto tem se firmado cada vez mais na posição e tem aproveitado os conselhos de Sylvinho, que foi um lateral-esquerdo de enorme carreira na Europa, para ser melhor ainda.

- Participação do Sylvinho é praticamente mais importante para a gente, a gente vem trabalhando muito o setor defensivo, ele como conhece muito a função vem passando informações para gente se precaver diante dos atacantes e isso acontece para a gente cometer poucas faltas e sofrer poucos gols.
Nas nove rodadas que o Corinthians disputou neste Brasileirão, apenas sete gols foram sofridos, média de 0,78 por partida, algo bem baixo em uma edição tão equilibrada quanto a atual. Para João Victor, a equipe que não toma gols, sempre está mais próxima de vencer. Segundo o zagueiro, o treinador tem feito muitos treinos específicos para o setor com situações reais de jogo.

- Realmente a gente vem fazendo bastante treinos específicos ali no sistema defensivo, até porque o time que não toma gol, é o time que tem mais chances de sair vitorioso na partida. A gente treina muita bola aérea, bola parada, saídas de jogo, são coisas que acontecem muito, então são coisas que a gente tem que estar ali bem ligado e concentrado para não errar.

Por fim, João Victor tentou explicar quais são os toques dados por Sylvinho que fazem a diferença dentro de campo. De acordo com o zagueiro, esse é o "segredo" do sucesso da zaga corintiana neste início de Brasileirão.

- São esses pequenos detalhes, uma informação, um posicionamento que ele passa, que fazem total diferença no jogo, você pode ganhar uma bola se posicionando melhor, acho é isso que faz a gente ter sucesso ali no setor defensivo - concluiu o jovem defensor.




Matheus Alexandre celebra primeira vez entre os relacionados no Corinthians: 'Fiquei muito feliz'

Treinando desde o fim de maio com o elenco, lateral-direito teve sua primeira chance para viajar com um grupo e terá dois jogos para tentar convencer Sylvinho e ficar no banco
 

Matheus Alexandre pode pintar no banco de reservas nesta quinta-feira (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
LANCE!
07/07/2021
18:56

Pela primeira vez, o lateral-direito Matheus Alexandre integra a lista de relacionados do Corinthians. O jogador está entre os 26 que foram convocados pelo técnico Sylvinho para as partidas contra a Chapecoense e o Fortaleza. O lateral, que estava emprestado para a Inter de Limeira, vem treinando com o elenco principal desde o fim de maio, mas não havia recebido oportunidade de estar na relação de um jogo do Timão. Diante da maratona da equipe como visitante, o treinador reforçou o elenco e a chance bateu na porta de Matheus Alexandre.



- Fiquei muito feliz quando vi meu nome na lista, tenho trabalhado muito nos treinamentos. Estou feliz aqui e os jogadores mais velhos estão me ajudando bastante, se o treinador precisar, estou à disposição para o jogo - afirmou.

Aos 22 anos, Matheus Alexandre nunca atuou pelo Corinthians. Contratado em abril de 2019, junto à Ponte Preta, ele foi emprestado ao mesmo clube até o fim daquela temporada e teve a cessão estendida para todo o ano de 2020. No início de 2021, foi emprestado à Inter de Limeira, para o Paulistão. O contrato do lateral vai até dezembro de 2023 e o Timão tem 50% dos direitos do atleta.

Para o duelo desta quinta-feira, às 21h, com a Chapecoense, pela décima rodada do Brasileirão-2021, ele pode pintar no banco de reservas pela primeira vez. Caso não seja no meio de semana, ele terá outra oportunidade no domingo, às 20h30, diante do Fortaleza, também fora de casa.






Corinthians enfrenta a Chapecoense fora de casa pelo Brasileirão
Alvinegro entra em campo na Arena Condá às 21h (de Brasília) pela décima rodada

08/07/2021 00h01 Agência Corinthians
O Corinthians volta a entrar em campo na noite desta quinta-feira (8) pelo Campeonato Brasileiro da Série A 2021. Após dois jogos em casa, a equipe alvinegra desta vez vai até Santa Catarina para encarar a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó. A partida válida pela décima rodada está marcada para às 21h (de Brasília), e terá transmissão do Canal Premiere.

Timão pronto!
Na manhã desta quarta-feira (7), o elenco corinthiano realizou o último treinamento antes do confronto contra o time catarinense. Os atletas foram para o Campo 3, onde realizaram o aquecimento. Em seguida, no Campo 2, fizeram uma movimentação visando orientar o posicionamento em jogo e, por fim, treinaram cobranças de faltas e escanteios defensivos e ofensivos. No início da tarde, elenco e comissão técnica viajaram para o sul do país.

O atleta Du Queiroz, da equipe Sub-23, reforçará o time neste confronto. Por sua vez o suspenso Roni, que levou o terceiro cartão amarelo, não está disponível. O atacante Léo Natel segue em processo de recuperação física de uma lesão no ombro esquerdo, e se junta a Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan, que realizam trabalhos de transição com a equipe de preparadores físicos após as lesões de joelho que sofreram e não viajaram

Relacionados do Timão
Goleiros: Cássio, Guilherme e Matheus Donelli
Laterais direito: Fagner e Matheus Alexandre
Laterais esquerdo: Fábio Santos e Lucas Piton 
Zagueiros: Gil, João Victor e Raul Gustavo
Volantes: Cantillo, Du Queiroz, Gabriel, Roni e Xavier
Meias: Luan, Mateus Vital, Adson, Araos, Gabriel Pereira e Vitinho 
Atacantes: Gustavo Silva, Marquinhos
Centroavantes: Jô, Felipe e Rodrigo Varanda

Retrospecto
Corinthians leva vantagem no confronto sobre chapec: são dez vitórias, quatro empates e dois reveses em 16 jogos, com 18 gols marcados e sete sofridos. A última vez que os times duelaram foi em 2 de outubro de 2019. Também na Arena Condá, a equipe alvinegra venceu por 1 a 0 o embate realizado pelo Brasileirão daquele ano. O Corinthians tem vitórias importantes sobre chap em chapecó, nas campanhas dos títulos hexacampeão brasileiro 2015 e heptacampeão brasileiro 2017: 


Corinthians atual recorda duas vitórias do Timão em chapecó em campanhas de títulos brasileiros de 2015 e 2017:



chap 1 X 3 CORINTHIANS
Data/Horário: 30/8/2015 - 16h
Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Bruno Raphael Pires (GO) 

Público: 13.332 pessoas

Cartões amarelos: Elicarlos (CHA); Malcom (COR); Felipe (COR); Neto (CHA); Jadson (COR)

Gols: Elias, 9'/1ºT (0-1); Vagner Love, 13'/1ºT (0-2); Bruno Rangel, 47'1ºT (1-2); Jadson, 44'2ºT (1-3)penalti
 
chap: 1-Danilo; 2-Apodi, 34-Vilson, 29-Neto e 6-Dener; 17-Elicarlos (10-Camilo - 1'2ºT), 31-Bruno Silva, 88-Cleber Santana, 89-Tiago Luís (47-Wagner - 35'2ºT) e 11-Ananias (40-Maranhão - 21'2ºT); 9-Bruno Rangel. Técnico: Vinícius Eutrópio. + 36-Nivaldo, 39-João Paulo, 32-Caramelo, 27-Thiego, 3-Rafael Lima, 45-Tiago Costa, 5-Wanderson, 33-Nenén, 18-Maylson
 

CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner, 28-Felipe, 4-Gil e 6-Uendel (13-Guilherme Arana - 36'/1ºT); 5-Ralf; 7-Elias, 8-Renato Augusto e 10-Jadson, 21-Malcom (31-Rildo - 30'2ºT); 99-Vagner Love (20-Danilo - 38'2ºT). Técnico: Tite. 27-Walter, 33-Edílson, 2-Edu Dracena, 16-Cristian, 19-Matheus Pereira, 11-Romero







FICHA TÉCNICA 
chap 0 X 1 CORINTHIANS
Brasileiro 2017 - 20ª rodada 21º jogo
Local: Arena Condá, Chapecó (SC) 
Data-Hora: 23/8/2017 - 19h30 
arb: Paulo Roberto Alves Junior, Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu (PR) 
Público/renda: 15.831 pagantes/R$ 625.655,00 
Cartões amarelos: Reinaldo (ch ), Romero, Moisés, Clayson e Jô (COR)
Cartões vermelhos: - 
Gols: Jô (44'/2ºT) (0-1)


chap : 93- Jandrei; 22- Apodi (26- Diego Renan, aos 41'/2ºT), 3-Douglas Grolli, 14- Fabrício Bruno e 6-Reinaldo; 25- Lucas Mineiro, 33- Lucas Marques e 11- Luiz Antônio (30Nenén, aos 33'/2º); 7-Penilla (73Júlio César, aos 17'/2ºT), 9-Wellington Paulista e 10- Túlio de Melo. Técnico: Vinícius Eutrópio. + 1-ArturM. 12-Elias, 28-AlanR, 30-Nenem, 32-Lourency, 37-Moisea, 40-Seijas, 87-Khevin, 90-Roberto, 92Zeballos 


CORINTHIANS: 12- Cássio; 23- Fagner, 14- Léo , 34- Pedro Henrique e 6-Moisés; 5-Gabriel (29- Camacho, aos 33'/2º) e 8-Maycon; 31- Marquinhos Gabriel (25- Clayson, aos 24'/2ºT), 26- Rodriguinho (28- Paulo Roberto, aos 46'/2ºT) e 11- Romero; 7-Jô. Técnico: Fábio Carille. + 27-Walter, 33-Warian, 2-Léo Príncipe, 21-Fellipe Bastos, 32-Rodrigo Figueiredo, 20-Danilo, 17-Giovanni Augusto, 18-Kazim,